O Jornal do Poder

27/12


2007

Lula vai à TV hoje falar de "vitórias" em 2007 e 2008

 Apesar de já começar 2008 com a pendência de R$ 38 bilhões gerada pelo fim da CPMF, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará na noite de hoje um pronunciamento otimista, em rede nacional de rádio e TV, sobre as "vitórias" que obteve neste ano e as que espera ter no ano que vem.

Na manhã de ontem, Lula se reuniu com seus principais ministros para preparar o texto final. Decidiu-se que o discurso não deve abordar diretamente derrotas do Planalto em 2007.

"Vai ser um pronunciamento dividindo com os brasileiros a alegria que [Lula] tem tido com o desempenho do país. Vai ser um presente de Natal. Os dados que serão apresentados apontam para um ano bom", disse o ministro José Múcio (Relações Institucionais) após a reunião.

"Ele não vai falar sobre aumento de impostos e cortes. Época de Natal não é de se falar em imposto." A gravação estava prevista para ocorrer de manhã. Lula deseja falar principalmente do surgimento de uma nova classe média no país. Os ministros aproveitaram a reunião de ontem para reafirmar a necessidade de cortes para fechar o orçamento de 2008. De acordo com Múcio, Lula voltou a dizer que não deve haver redução nas verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e programas sociais.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

27/12


2007

Enquete em Edivaldo Moraes: 39% aprovam Eduardo

Enquete realizada, hoje, no programa de Edivaldo Rodrigues, na Rádio Olinda, aponta o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com uma aprovação de 39%, quase o mesmo percentual do Datafolha, que foi de 40%. Dos que desaprovam, a taxa é de 22%. Edivaldo Moraes ouviu a opinião de 168 ouvintes, dos quais 33% julgaram a gestão de Eduardo regular e apenas 6% não opinaram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Embora essa pesquisa não tenha cunho científico, fica patente a boa aprovação do governador, que não dispõe, nem de longe, de um sistema de marketing como o que foi montado por seu antecessor (o mediocre Jarbas Vasconcelos - governador de uma obra só, a BR 232).

almir costa

O pessoal de Blog ficou tão charteado com a pesquisa que errou o nome do programa....

Eduardo Souza Dias

Enquete pelo telefone não tem valor científico. Serve, apenas, para aferir o humor dos ouvintes do programa em relação ao que está sendo pesquisado. Aqui pra nós, ter 39% de aprovação no programa de Edivaldo é ótimo para Eduardo!!! Todo mundo sabe que Edivaldo não tolera Eduardo.

Drácula

SÓ 39%?????........DUDU TÁ MAUS HEIM????.......GOVERNINHO RAMPEIRO DÁ NISSO...HAHAHAHAHAHA


Banco de Alimentos

27/12


2007

Candidato do PR assume liderança em São José do Egito

Reviravolta na enquete para prefeito em São José do Egito: o candidato republicano Gilvaney, que estava em segundo lugar, passou o prefeito Evandro Valadares(PSB) e lidera com 55,98% dos votos, enquanto Valadares tem 40.22%. A briga está boa e vai esquentar mais ainda. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2007

Laura Gomes passa Queiroz e lidera em Caruaru

Já em Caruaru, o candidato do PDT, José Queiroz, também perdeu a liderança para a socialista Laura Gomes, que tem 51.27% dos votos, enquanto Queiroz, em segundo, está com 22.63%. A briga também promete! Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANDRÉIA

Eu também concordo com. Em 2008 não tem que tome de Laura, nem Queiroz, e nem tão pouco Roberto. Eu voto em Laura por acreditar na competência e na força da mulher.

ANDRÉIA

O Prefeito Tony Gel está numa cruzeta tramenda, ter que fazer a candidatura de Roberto Liberato decolar sem apoio nenhum é uma missão impossível, é só vê o resultado da enquete, imaginem no ano que vem!

Robarto Marinho

Laura com certeza fará história em Caruaru sendo a grande vitoriosa nas eleições 2008. Ela terá o apoio do governado Eduardo Campos e Queiroz do vice. A arena esta armada os guerreiros preparados para batalha. Eu, perticularmente, aposto em Laura Gomes.

Nathália Hozzi

Deixa Laura pensar que Queiroz é mesmo um "gatinho manso"... deixa ela... hehehe!!!

milton tenorio pinto junior

Queiroz é um chato de galocha. Laura com certeza ganharia dele.



27/12


2007

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2007

Coluna de hoje na Folha

 

     A política é uma gangorra

Nunca se surpreenda com mudanças bruscas na política. Inimigos do passado, amanhã podem estar juntos, reconciliados, mesmo sem identidade ideológica. O que mais se ouve nos bastidores da sucessão no Recife é a possibilidade de o candidato do PSC, Carlos Eduardo Cadoca, ganhar o apoio de vários partidos que se aliaram em 2006 para eleger Eduardo, inclusive o governador e o seu PSB.

O ensaio que o prefeito João Paulo deu em Moreno, com uma claque gritando “governador, governador”, assustou a aliança eduardista e aumentou a desconfiança do Palácio em relação aos planos do petista para 2010. Diante disso, já tem muita gente influente junto ao governador pregando uma aproximação mais efetiva com Cadoca como alternativa anti-João Paulo.

Qual a dificuldade que Eduardo teria para se aliar a Cadoca? Do ponto de vista político, nenhuma. No plano nacional, já militam juntos na base de Lula. Na esfera local, um fator novo serviria de isca para juntar Cadoca e Eduardo: o rompimento do ex-peemedebista com Jarbas Vasconcelos, adversário figadal do governador.

O fortalecimento de João Paulo, caso eleja João da Costa, cria embaraços para Eduardo em 2010, ano em que pretende se candidatar à reeleição. Já Cadoca não faz sombras ao governador, porque eleito, seu projeto é governar Recife por oito anos. Palácio das Princesas, nem sonhar!

TELEMENSAGEM - Quem pensa que o pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, brinca em serviço está enganado. Sua campanha anda extremamente profissionalizada. Na véspera de Natal, foram disparados 100 mil telefonemas para eleitores. Se na capital votam 900 mil eleitores, com a idéia o democrata atingiu 10% do eleitorado. Traz resultados? Não se sabe, mas quem recebeu o telefonema gostou: “Só ele se lembrou de nós”.

Ameaça de cassação - Se a justiça eleitoral de Jaboatão seguir o exemplo de Camaragibe, que na semana passada cassou o mandato do primeiro vereador no Estado, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Matos, que trocou o PV pelo PTB depois do prazo permitido por lei, está frito. O mandado de segurança para afastá-lo é do primeiro-suplente do PV, Edmilson Monteiro.

Caruaru respira aliviada - Um secretário do prefeito de Caruaru, Tony Gel, que embarca, hoje, para 10 dias no Canadá, tranqüiliza a população: o presidente da Câmara, Neguinho Teixeira, que assume, interinamente, não tem cartão em bancos e, portanto, não pode assinar nenhum cheque. Em tempo: Teixeira responde a processo no TCE e, recentemente, fez turismo com dinheiro público na Argentina.

Versão do prefeito - O ex-prefeito de Verdejantes Francisco Tavares esclarece que só há um outdoor na cidade desejando votos de feliz Natal e Ano Novo e que a iniciativa não foi sua, mas de amigos. Rejeita a pecha de traidor do povo, ressaltando que seu afastamento foi político. “Tenho uma pesquisa em que 90% da população deseja minha volta. E ganharemos na justiça”.

Boa notícia - O call center de Caruaru, que gerou 1,5 mil empregos em seis meses, com o telemarketing do INSS, está abrindo mais 90 vagas nos próximos dias. O modelo, gerido pela pernambucana Provider, deu tão certo que o Governo Federal pensa em ampliar. A Provider, aliás, já passou a atuar também no Chile e em breve chegará a outros países do continente.

Curtas

BALANÇO - Ao fazer, ontem, um balanço do seu trabalho como presidente da CCJ na AL, o deputado José Queiroz disse que, com exceção do projeto de criação da Defensoria Pública, todas as matérias enviadas pelo Governo foram aprovadas. 

APROVADO - Os políticos dão nota 10 para o chefe-de-gabinete da Casa Civil do Governo do Estado, Adilson Gomes Filho. Ele não deixa um só telefonema sem retorno. Jeitoso, o garoto é filho de Adilson Gomes, candidato a prefeito de Moreno.

NA VICE - O candidato a prefeito de Olinda pelo PR, Manoel Sátiro, disse que já abriu entendimentos com o PSB para que o partido indique o seu candidato à vice. Não será fácil. Todo candidato quer o PSB de Eduardo na chapa. 

"Deus comprou vocês por um preço; portanto, não se tornem escravos de seres humanos". (1Coríntios-23)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Se Cadoca está sendo desleal a Jarbas é porque teve um grande professor (o próprio Jarbas). Afinal quem é Jarbas para falar aem traição depois do que ele fez com doutor Arraes? Quem é Jarbas para falar aem sede de poder depois que se aliou aos demos (ex-PFL) para chegar ao poder?

rogerio rodrigues dos santos

O que estar acontecendo com a política pernambucana é que não existe espaço para políticos traídores, EDUARDO é inteligente e ver em CADOCA um grande politico, leal e fiel a suas convicções, se esteve com LULA é porque pensa no Brasil. Vamos a aliança.

milton tenorio pinto junior

Realmente Siqueira, Cadoca tem uma sede de poder fora do normal. Mamou em Jarbas por longos anos, e quando a teta secou correu para as tetas de Lula. E agora vive cercando Eduardo. Vergonhoso!!!!!!

maria aparecida lemos melo

QUE CERTAMENTE SÓ IRÁ BENEFICIAR A POPULAÇÃO DE RECIFE E DE PERNAMBUCO, AFINAL EM 2014, EDUARDO SERÁ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PODEM ESCREVER. SE ACEITAREM BEM, SENÃO MORRAMMMMMMMMMMMMMM, MAS ELE SERÁ

maria aparecida lemos melo

CADOCA É DEPUTADO FEDERAL, SE EXISTEM VERBAS PARA GASOLINA, VIAGENS ETC, É PROBLEMA DO GOVERNO NÃO DELE. QUANTO A FUTURA ALIANÇA COM EDUARDO NÃO VEJO NADA DE MAIS, AFINAL, A QUEM CADOCA FOI FIEL, SÓ RECEBEUI TRAIÇÃO , EDUARDO NÃO TEM MEDO E CADOCA É FIEL A QUEM LHE ABRAÇA, PORTANTO, VAMOS A ALIANÇA



27/12


2007

Joaquim sai candidato a vereador mas com palanque forte

 Diante das pressões para que lance candidatura a vereador nas próximas eleições, o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco (DEM) provocou outros grandes nomes de seu partido para compor a chapa proporcional ao seu lado em 2008.  Joaquim Francisco convocou para a missão a presença do ex-senador José Jorge; do ex-governador Roberto Magalhães e de seu filho, Carlos André; do ex-governador Gustavo Krause; e de João Maurício, filho do senador Marco Maciel.

“Só resolvo a minha candidatura em fevereiro do próximo ano. Temos uma candidatura viável. Temos que sair dos gabinetes e ir para as ruas. Ninguém ganha eleição sem levar sol, ninguém ganha assistindo de arquibancada”, disse o democrata, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Douglas Melo

O Recife está sentindo falta de políicos do gabarito de Joaquim Francisco. Volte logo a vida pública. São pessoas do seu carater que está fazendo falta em nossa cidade.

milton tenorio pinto junior

Perdeu a eleição para dep. federal por burrice ao trocar o PTB pelo PFL. Ainda salvou a reeleição do carioca Paulo Rubem.

Drácula

TÁ DESCENDO A LADEIRA......NA PRÓXIMA SERÁ PARA SÍNDICO DO PRÉDIO ONDE MORA...HAHAHAHAHAHAHA

rogerio rodrigues dos santos

Políticos profissionais como Joaquim Francisco estão desesperados, ora, o homem foi prefeito, governador, deputado, ministro ... Não consegue mais se eleger, foi o caso para deputado federal, agora vem para vereador tentar levantar uma carreira que deveria já ter se aposentado. O povo não é besta.



27/12


2007

Vereador-viajante assume prefeitura de Caruaru

 Embora não fosse necessário, até mesmo por sua ausência do País ser por um período inferior a 15 dias, o prefeito Tony Gel (DEM) resolveu dar um crédito de confiança ao presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Teixeira de Lima (PSDC) - conhecido como Neguinho Teixeira -, que desde ontem assumiu o cargo de prefeito interino de Caruaru. O motivo da posse foi a viagem pessoal que o chefe do Executivo fará ao Canadá, de onde retornará apenas no próximo dia 8 de janeiro.

Atualmente, Neguinho Teixeira está sendo alvo de uma investigação por parte da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa por suspeitas de improbidade administrativa durante a viagem à Argentina, onde iria participar do 7° Congresso Sulamericano de Agentes Públicos - algo que acabou não acontecendo, restando aos parlamentares conhecerem o país em passeios turísticos, apesar da organização oferecer diploma de participação.(Informações da Folha de Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

PÔ.... QUE MALDADE......AGORA ELE TERÁ QUE FICAR EM CARUARU??????......NÃO DUVIDO NADA QUE ELE ACABE VIAJANDO PARA PARIS... PARA CONHECER O METRÔ DE LÁ......PARA DEPOIS APRESENTAR UM PROJETO LIGANDO O CENTRO DA CIDADE A CANTO ALGUM....

Paulin de Caruaru.

Culpa do prefeito.

francisco sales

era só o que faltava !!!



27/12


2007

Inocêncio acha Costa fraco: ''''Vou dizer na cara dele''''

 Líder do PR no Estado, o deputado federal Inocêncio Oliveira descredenciou, ontem, a candidatura a prefeito do Recife do secretário municipal do Planejamento Participativo, João da Costa (PT). Para o republicano, o candidato preferencial do prefeito João Paulo (PT) “não emplacou” e garantiu que irá dizer isso na “cara” do condutor petista.

“Não tenho nada pessoal contra João da Costa, mas há um ano que o nome está aí e parece que pregou nos 5% das pesquisas. Vou dizer a João Paulo, na cara dele, que a tática não deu certo. Se querem brincar de perder a eleição, que percam sozinhos. Estamos derrotados hoje se não lançarmos mais de uma candidatura”, avaliou, em evento de confraternização da sigla. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

JP quer ser candidato a governador a todo custo em 2010. Se o projeto João da Costa prefeito falhar (o que é bem provável) ele cairá nos braços de Jarbas Vasconcelos e buscará o apoio desse traidor-mor para o Governo de PE, atropelando Eduardo e toda a frente de esquerda. Quem viver verá!

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Deixem o homem trabalhar... João da Costa é o candidato do Prefeito e acabou-se. Em 2006 quando João Paulo queria ser candidato a Governador foi barrado pelo PT. Agora é natural que ele queira fazer sua vontade.

milton tenorio pinto junior

Quem é João da Costa? Brincadeira meu!!!!!

Drácula

Ô GAGO PENTELHO.....HAHAHAHAHAHA

rogerio rodrigues dos santos

Inocêncio, não atrapalhe a sucessão eleitoral do Recife, o prefeito João Paulo sabe o que faz. Para você ter idéia João da Costa é o melhor para o Recife. Não ironizando, sou eleitor de CADOCA e vamos levá-lo a Prefeitura do Recife, isso com muito trabalho e esforço.



27/12


2007

Petistas se engalfinham: Dilson dá o troco a Ferro

 Em resposta à acusação do deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) de irregularidades no Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, o presidente da sigla em Pernambuco, Dílson Peixoto, afirmou que é característica de Ferro jogar lenha na fogueira quando as coisas já estão calmas. “Se vocês tiverem o cuidado de analisar outros momentos da vida do PT, geralmente é assim: quando as coisas começam a ficar mais calmas, ele resolve botar a sua pimentinha na comida que tinha sido preparada”, alfinetou Peixoto, em entrevista cedida à Rádio Folha, 96,7 FM.

O deputado petista fez semana passada acusações envolvendo a Secretaria de Cidades, comandada por Humberto Costa da tendência Unidade na Luta (UL). Ferro. “O deputado precisa fazer essa denúncia no fórum devido, dentro do PT, até agora, pelo menos que eu saiba, ele não fez. Essa acusação é muito grave e ao mesmo tempo irresponsável”, atacou Dílson. (Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Henrique

A UNIDADE NA LUTA ( grupo de Humberto osta) FEZ DESSE PED, SACANAGEM TERRIVEL QUE NEM A DIREITONA DESSE PAIS FEZ. NAO ENTENDO PQ JOAO PAULO E MUCIO MAGALHAES ACEITARAM ESSA `DERROTA` T''AO TRANQUILAMENTE. ATE O GOVERNO DO ESTADO COLOCOU O DEDO. JOAO PAULO VC SER[A NOSSO GOVERANDOR.FERRO CERTO.

Drácula

DOIS CHATOS BRIGANDO....

rogerio rodrigues dos santos

A cara do PT, com tanto poder as mãos os seus membros vivem se degladiando. Se juntar tudo, somente se salva o presidente LULA.