Lavareda

05/03


2008

Pizza em Caruaru: vereador turista é inocentado

Do blog da Coruja

 Depois de aparecer na Globo como vereador turista na Argentina, o vereador Neguinho Teixeira foi inocentado pela Comissão de Ética. O relatório do vereador Marco Casé (PTB) pediu a cassação do mandato mas foi derrotado por 3 a 1. Votaram contra a abertura do processo de cassação os seguintes vereadores: Cecílio Pedro, Val e Gilvan Reis que literalmente varreram o lixo pra baixo do tapete.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raffiê Dellon

NOTA 0 PARA VAL (DEM), que não discursa na tribuna, não sei o motivo, deve ser falta de capacidade. E nota 0 para o Cecílio (PTB), que tb não discursa na tribuna, sabe lá pq.. CARUARU NECESSITA DE UMA RENOVAÇÃO POLÍTICA!!!! Acorda ELEITOR CARUARUENSE!

Raffiê Dellon

Isso é revoltante!! Aconselho para vocÊs de caruaru, que vão assistir uma reunião na câmara municipal, para vocês ver o despreparo total, de alguns parlamentares, entre eles, os três citados que votarama a favor da inocencia do Neguinho, o qual é presidente da câmara. Nota 0 para Gilvan Reis (DEM),

Raffiê Dellon

Para variar né?

Raffiê Dellon

Contin... A casa José Florência, mais o povo de Caruaru responderá a esse incopetente, que chama de neguinho teixeira, nas urnas.. Um fato que foi noticiado a nível nacional do JORNAL NACIONAL. E só em Caruaru, que esses casos são "abafados" e engavetados.. Resumindo.. ACABOU EM PIZZA!!!

Raffiê Dellon

Sou de CARUARU! Pessoal, sou do "País de Caruaru", e me sinto envergonhado devido a essa panelinha, que hoje ocupa a nossa CÂmara Municipal, onde existe vereadores totalmentes despraparados e que mal conhecem o regimento interno da casa. Nesse caso é um dos vários que veÊm "difamando " a Casa José


ALEPE

05/03


2008

Cearenses choram perda de refinaria para o RN

 Deputados cearenses lamentam que mais uma vez o Ceará tenha sido preterido pela Petrobras. Ontem, em pronunciamento, o deputado Osmar Baquit (PSDB), protestou o fato de mais uma vez o Estado perder terreno para outros Estados nordestinos com relação aos investimentos daquela estatal. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, a queixa foi por conta do anúncio da instalação de uma refinaria no Rio Grande do Norte. Para Baquit, e outros tucanos, a Petrobras e o Governo Lula discriminam o Estado do Ceará.

No pronunciamento, Baquit leu trechos de matéria veiculada na edição de ontem, do Diário do Nordeste com o anúncio da estatal. Em 2005, o Ceará disputava uma refinaria, embora reunindo as melhores condições a opção da Petrobras foi por Pernambuco. Na ocasião foi prometido que em um segundo momento outra refinaria seria instalada no Estado.

Com o anúncio de que o Rio Grande do Norte será o beneficiado, o tucano diz que mais uma vez o povo cearense é colocado de lado pela estatal.(Informações da Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

05/03


2008

Células: julgamento histórico pode ser interrompido

 Um pedido de vista do ministro Carlos Alberto Direito pode interromper hoje um julgamento histórico. Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal começa a decidir se autoriza ou não o uso de células-tronco embrionárias - que podem ter como destino o lixo - em pesquisas científicas. Uma sentença favorável à ciência representa a esperança de tratamento para milhares de pessoas que sofrem com doenças ainda sem cura. Como o garoto João Vítor, de 9 anos, portador do Mal de Duchenne. O presidente Lula se pronunciou ontem a favor das pesquisas. Mas setores religiosos fazem pressão para que o STF tome uma decisão contrária.(Correio Braziliense)
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

05/03


2008

Governador abre feira orgânica dia 12 na Ceasa

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), inaugura, no próximo dia 12, a Feira de Produtos Orgânicos da Ceasa/PE, avaliada como o maior e mais importante empreendimento do gênero no Norte e Nordeste. O projeto, que faz parte do programa de expansão da central para 2008, é uma parceria da Ceasa e a Empresa Pernambucana de Pesquisa(IPA) e entidades civis que atuam no  desenvolvimento da agricultura familiar em Pernambuco.

A iniciativa, de acordo com o presidente da Ceasa, Romero Pontual é apoiar um dos segmentos que vem despertando a atenção do mundo sobre as questões relacionados com a melhoria da qualidade de vida, frente aos problemas causados à saúde pelos agrotóxicos. “Estamos, ao mesmo tempo, apoiando a agricultura familiar em nosso estado, com a geração de 110 empregos diretos, através de trabalhadores localizados nas regiões da Mata e Agreste", diz Pontual.

Ele destaca que a Feira de Orgânicos, que contará com 51 pontos comerciais, vai gerar maior oportunidade aos consumidores –facilitando a vida das  donas  de casa, hotéis  e restaurantes que atendem uma clientela exclusiva de vegetarianos ( pessoas que só consomem produtos sem  agrotóxicos). “Significa que esses segmentos vão ter oportunidade de comprar mais e pagar um preço menor em relação aos supermercados, por motivos óbvios.”, assegurou explicando que  o consumidor vai adquirir os produtos  diretamente ao agricultor/agricultora familiar, sem atravessador ou qualquer intermediário..


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Manoel Tomaz Vilanova Filho

Parabéns a Romero Pontual e a todas as entidades que apoiam o projeto.



05/03


2008

Ministério é o que mais libera dinheiro para inadimplentes

 Suspeito de privilegiar ONGs ligadas ao partido que preside, o PDT, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) comanda pasta que, proporcionalmente, possui o maior volume de recursos de convênios classificados como "inadimplentes" pelo governo federal, ou seja, com algum tipo de irregularidade na execução. Levantamento feito pela CGU (Controladoria Geral da União) nos convênios entre ministérios e entidades da sociedade civil de 1999 a 2006 mostra que o Ministério do Trabalho tem R$ 31,8 milhões pendentes de regularização por várias razões, como falta de contrapartida financeira, prestação de contas ou execução do serviços por parte da entidade. Isso representa 4,2% do orçamento de investimento e custeio gasto pelo ministério em 2007 -quase o dobro do observado nas pastas da Cultura e Meio Ambiente (2,5% cada um), na segunda posição.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

05/03


2008

Loteamento da Amazônia por estrangeiros discutido hoje

 As comissões de Agricultura e Reforma Agrária e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado debatem hoje (5), durante audiência pública conjunta, a compra de terras brasileiras por parte de grupos estrangeiros com a finalidade de investimento em áreas com potencial para produção de etanol e biodiesel. O debate começa às 10h.

Ao pedir a audiência, o objetivo dos parlamentares é esclarecer supostos investimentos de consórcios de grandes empresários internacionais em terras brasileiras visando à produção de biocombustíveis.

Foram convidados para o debate os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart; e o advogado geral da União, José Antônio Dias Toffoli. (Informações da Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Adeus Floresta Amazônica, adeus Carajás...



05/03


2008

Mendonça Filho lança candidatura amanhã

O Diretório Municipal do Democratas no Recife faz reunião extraordinária para lançar a pré-candidatura do ex-governador Mendonça Filho a prefeito do Recife, amanhã, às 15h30, no Clube Português. Em clima festivo, o lançamento da pré-candidatura de Mendonça terá a presença do presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), do senador Marco Maciel, dos ex-prefeitos do Recife, Roberto Magalhães, Joaquim Francisco, Gilberto Marques Paulo e Gustavo Krause, da bancada estadual, dos deputados federais e dos vereadores do Recife.

Segundo a presidente do diretório municipal, vereadora Priscila Krause, com a definição do nome do ex-governador  Mendonça, o Democratas pretende dar continuidade a discussão de temas sobre o Recife. "Mendonça tem andado muito pelo Recife, conversando com as pessoas nas comunidades pobres, com setores da classe média e segmentos como o dos idosos", afirmou Priscila, ressaltando que o partido continuará com o Ciclo de Palestra Gestão de Cidades.

 "O próximo tema a ser discutido com os recifenses é "Políticas Sociais e o Bolsa Família", afirmou, lembrando que o partido já discutiu "Aquecimento Global, Meio Ambiente e as Cidades", com o professor da PUC/RJ, Sérgio Besserman, e "Educação de Qualidade: a experiência das escolas em tempo integral", com o presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, Marcos Magalhães.

Em clima festivo, o lançamento da pré-candidatura de Mendonça terá a participação do grupo Sambstar, de jovens do alto José do Pinho, que vão tocar um repertório de músicas falando do Recife. 

PERFIL - Mendonça Filho nasceu em Recife em julho de 1966 e passou a infância e a adolescência entre a capital e Belo Jardim, terra natal de seus pais e município onde deu início a sua carreira política. Foi eleito deputado estadual aos 20 anos, sendo, na época, o mais jovem parlamentar do País. Mendonça Filho é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas de Pernambuco (FESP/UPE), com especialização em Gestão Pública na Kennedy School, a Escola de Governo da Universidade de Harvard. Mendonça foi deputado federal e é o autor da emenda da reeleição. Vice-governador de Pernambuco por duas gestões ao lado de Jarbas Vasconcelos, Mendonça foi governador de Pernambuco durante nove meses em 2006


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Mendoncinha parece que desta vez vai ser o cavalo paraguaio, começou na ponta e já está começando a cair pelas tabelas. Corre o risco de nem para o 2o. turno ir e ter o desprazer de ver dois governistas disputando a prefeitura: o petista João da Costa e o neo-eduardista Cadoca.

milton tenorio pinto junior

O futuro Prefeito do Recife.

paulo roberto dos santos

Mendoncinha, é uma pessoa digna, de carater impar e tão honesta que, se ele quizesse ter ganho a eleição no primeiro turno, ganharia. Além do mais, ele se comporta muito cauteloso e discreto que, de certa forma, é muito prejudicial para quem almeja chegar a Prefeitura de Recife, por exemplo.

Cátia Santos

Jarbasta, não GRITE, poderá acordar mais ainda os POLITICOS CORRUPTOS QUE VC APOIA... Os larápios, os covardes, os nojentos que nos roubam e que tem apoio de pessoas como vc... rsrsrsrsrs

Mirtes Oliveira

Recife está mesmo carente de uma administração séria e responsável. Tomara que os recifenses tenham essa consciência e não repitam mais a besteira de eleger principiantes incompetentes, populistas, demagogos e desonestos. Bem-vindo Mendonça!



05/03


2008

NE: água de sobra; resta carro pipa e pouca vergonha

Por que o presidente Lula manteve-se quieto e imóvel a respeito da necessária perfuração do solo no alto Sertão nordestino para a exploração da água? Por que até agora – só pensando em transposição –  desconheceu a descoberta feita por estudiosos do solo da Região? Ali estiveram, inclusive, técnicos com experiência no deserto de Neguev, em Israel. Alí, verificações foram feitas com vistas à captação da água que, comprovadamente, existe sob a primeira camada da crosta naquela área, a mais seca do Sertão. Trata-se da área que se estende num perímetro que abarca o sul do Ceará e o extremo oeste de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
 
Será que o partido que se diz de esquerda, o PT, tornou-se o primeiro desse lado a utilizar-se da conhecida e condenada - pela consciência nacional – indústria da seca?  

Havia, por parte dos que aplaudiram a empolgante vitória (de Lula) de 2002, a crença de que as propostas feitas pelo Frei Betto em favor da mudança do caráter do poder, fossem consideradas. No entanto, está sendo necessário lembrar neste início da campanha de 2008, que prevaleceu e prevalece nesses mesmos arraiais a pura (haja pureza!) lógica da manutenção do poder nas mãos dos que o detém, nem que para isso seja preciso travestir os velhos carros-pipa em cartões sociais, jeito moderno de garantir a eterna subserviência dos eleitores mais necessitados.

A triste realidade da indústria da seca, praga que infesta a região nordestina nunca foi erradicada, contrariando promessas imorais dos que se credenciam a cargo político, incluindo-se aí os detentores atuais do poder, a começar pelo próprio presidente Lula. Isto é o que mostra o jornalistra Sérgio Augusto Silveira, no seu artigo de hoje no blog, lembrando o que está esquecido pelos oportunistas políticos: há água de sobra no nordeste, no subsolo, o que falta é vergonha na cara de quem de direito. Leia o artigo de Sérgio na íntegra, do qual fazem parte os parágrafos acima, e preserve pelo menos o direito de se indignar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mirtes Oliveira

Depois de 6 anos de incompetência e desmandos, é muito querer "seriedade" de um certo presidente e de um certo Partido que até como oposicionista era irresponsável.

Raimundo Eleno dos Santos

A transposição é bem-vinda. Bem-vinda também é a adoção de perfurações de poços artesianos,construção de barragens sucessivas nos rios, represamento de águas em pequenos açudes,construção de cisternas,construção de cacimbões,tudo para obter ou armazenar água.Basta de críticas.



05/03


2008

Os tambores de guerra

Um pouco de história não faz mal a ninguém, observa o jornalista José Adalberto Ribeiro ao analisar o imbróglio Colômbia-Venezuela-Equador-Farc, em artigo semanal que escreve para este blog. Os tambores de guerra insuflados atualmente pelo caudilho Hugo Chavez fazem lembrar o gesto do ditador aloprado Solano Lopes, que governou o Paraguai nos idos de 1864 e declarou guerra do Brasil.
 
"A Tríplice Aliança, formada por Brasil, Argentina e Uruguai acionou suas máquinas de guerra e o Paraguai foi massacrado. No cenário histórico atual, Hugo Chavez é um caudilho com sonhos de ditador e alucinaçoes antiimperialistas. O caudilho tomou as dores das Farc e insufla tambores de guerra contra a Colômbia. As Farc são uma organização criminosas movida a centenas de milhões de dólares.
 
Se não contassem com milhões dedólares e a mão invisível de aliados estratégicos, as Farc estariam sendo encurraladas e exterminadas em operações de guerra. Enquanto as Farc exportam drogas e armas em quantidades amazônicas, o Brasil continua enxugando barras pesadas de gelo em segurança pública. " "Os tambores de guerra de Chavez e as Farc" estão em pauta no menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Edinaldo Hermínio

Bela intervenção, Raimundo. Afinal, "um pouco de história não faz mal a ninnguém", mas o colunista só olha a história por um lado. às vezes, pior que ser cego, é ser caolho...

Raimundo Eleno dos Santos

EUA que querem sufocar a Venezuela,e usam a Colômbia p/sufocar o Equador e,por tabela,sufocar a Venezuela. Isso é uma estratégia terrível.Hiltler ñ podendo entrar na França diretamente( Linha Marginot) invadiu a França pela Bélgica.Os EUA são os hoje a Roma dos Cézares.Araruta tem seu dia de mingau.

Raimundo Eleno dos Santos

A Inglaterra armou o Brasil,Uruguai e Argentina para sufocar o Paraguai. Por quê? Porque o Paraguai estava se desenvolvendo industrialmente e estava fazendo sombra para a Inglaterra.A Dominadora do Mundo à época sufocou o emergente Paraguai.Solano Lopes foi e é o Herói do Povo Paraguaio. Agora são o



05/03


2008

Rir faz bem ao coração!

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha