Lavareda

07/03


2008

OAB: capitão espanca jovem a quem chama de vagabunda

 A Comissão de Defesa das Minorias da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, vai entrar hoje com representação no Comando-geral da Polícia Militar contra o capitão PM Carlos Coelho da Paz, pelo crime de racismo. O militar é acusado de fazer declarações ofensivas à empregada doméstica Neuza Maria dos Santos, 44, que é negra, e de agredi-la fisicamente.
“Vou entrar com duas representações. Uma na delegacia pelo crime de discriminação racial e outra no Comando da Polícia Militar. Ele a chamou de negra vagabunda, ladra e disse que ela não procurasse a delegacia porque ele é poderoso e se ela fizesse isso quem seria presa era ela”, confirmou Alberto Jorge, presidente da Comissão de Defesa das Minorias da OAB.(Informações da Gazeeta de Alagoas)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

tem que bater é em bandido e traficante nao numa senhora dessa cara...covardia

Tajmahal Cruz

Concordo Luciano. Esess inquéritos, via de regra, são uma empulhação, um faz de conta. Se houver interesse da imprensa, aí acontece alguma coisa. Se deixar somente com a corporação, engaveta-se, transfere o "fariseu" e fica por isso mesmo.

LUCIANO DA SILVA OLIVEIRA

Caso seja verdade e acho que é. Um cidadão desse comer, vestir e usurpar o estado praticando atrocidades como essa. O que pior esse tipo de apuração nunca dar em nada, fica apenas marcas e depressão na vítima.

milton tenorio pinto junior

Intoleravel! Tem que ir pra cadeia.


ALEPE

07/03


2008

Pressão do Planalto afasta ministro da chefia do PDT

 Depois de três meses de desgaste por causa da recomendação da Comissão de Ética Pública da Presidência da República para que se afastasse da presidência do PDT ou deixasse o governo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou que vai deixar o comando do partido. Lupi alegou que não quer causar constrangimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, o ministro se reuniu com o novo presidente da Comissão de Ética, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence. Lupi aguardava apenas a posse de Pertence para formalizar sua decisão, já que estava em confronto direto com o ex-presidente da comissão, o ex-ministro da Fazenda Marcílio Marques Moreira.

Para o ministro, afastar-se da presidência do PDT com Marcílio à frente da comissão soaria como uma derrota ainda maior. Ele também enfrentou série de denúncias de irregularidades em convênios firmados pelo Ministério do Trabalho com ONGs ligadas a políticos do PDT. O ministro nega qualquer envolvimento em favorecimento das instituições. (Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

07/03


2008

Senado: suspeito de desviar recursos integra CPI

 Com um atraso de duas semanas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que vai investigar o mau uso dos cartões corporativos será instalada na terça-feira. Há 20 dias, o requerimento para a criação da CPI foi entregue à mesa do Congresso, mas só ontem à tarde o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), leu os nomes dos integrantes da comissão de inquérito.

Até o início da noite de ontem, ainda faltavam algumas indicações de nomes de parlamentares para a CPI - que será composta por 24 titulares. A presidência ficou com a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e a relatoria, com o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). Chamou a atenção a indicação do senador Gim Argelo (PTB-GO), suspeito de envolvimento no esquema de desvio de recursos do Banco Regional de Brasília (BRB), como integrante da CPI.(Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

assim ja dizia a letra da musica de legião urbana:que país é esse?resposta essa p... é brasil.

joao daniel neto

ja tenho o nome de uma pizzria que vou colocar chamasse pizzaria cpi....

Raimundo Eleno dos Santos

Porque tanta discussão se nada vai mudar? Não muda já faz mais de 500 anos e não vai ser nessa hora que vai mudar. Ladrão investigando ladrão? E quem vai punir? A quem vai punir? A quadrilha do Senado ? ... O Caso Renan dá uma mostra pálida do que vai acontecer.

Moaci Antonio Rodrigues

Vamos querer o que, se vivemos em um país governando por uma gang?.

milton tenorio pinto junior

Eu atiro! E muitos brasileiros que lutam para buscar o sustento.


Abreu no Zap

07/03


2008

Brasil já dá o troco barrando entrada de espanhóis

 O governo brasileiro impediu, ontem à noite, a entrada de oito espanhóis no País, a exemplo do que o governo de Madri vem fazendo nos últimos meses com brasileiros em viagem à Espanha ou com conexões no aeroporto da capital espanhola. Os oito cidadãos espanhóis foram mandados de volta quando tentavam desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo a Polícia Federal, eles não portavam documentos para entrada no Brasil e nem dinheiro suficiente.

O governo agiu ontem em três frentes para tentar conter a crescente deportação de brasileiros da Espanha, depois que cerca de 30 cidadãos do País ficaram retidos no aeroporto de Barajas, em Madri, na quarta-feira.

O chanceler Celso Amorim emitiu uma dura nota oficial; o secretário-geral de Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, convocou o embaixador espanhol em Brasília; e o embaixador do Brasil em Madri, José Viegas Filho, apresentou uma queixa na Chancelaria da Espanha. Na nota, Amorim, que estava na República Dominicana, advertiu que o Brasil estudava recorrer à "reciprocidade", o que acabou acontecendo.

A maioria dos "inadmitidos" está na faixa etária entre 20 e 35 anos. Eles aguardam julgamento de seu caso por um juiz, assistidos por um advogado público. Se sua deportação é confirmada, têm de esperar que a mesma companhia na qual vieram tenha assento disponível no vôo de volta. Isso pode demorar dias. Eles ficam numa área isolada do aeroporto, com sala e quartos com beliches. Há brinquedos para as crianças, já que famílias inteiras também ficam retidas. Recebem água e sanduíches.(Da Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

fecha as portas para esses castanholas baitola perros são eles...

josé arnaldo amaral

Bom seria impedir a entrada no Brasil de todos os agiotas espanhóis que vivem da extorsão usurária dos abestalhados brasileiros tomadores de empréstimo...Vade retro !



07/03


2008

2010: Lula não fará sucessor se Serra disputar. PT fora

Informe JB -Leandro Mazzini

O profeta 

 No início de 2002, Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, avisou à cúpula tucana que José Serra não bateria Lula. E feito. Há poucos dias, num encontro com um governador do Sudeste, diante de números que só o Ibope tem, comentou que Lula não vai fazer o sucessor se Serra disputar. 

O profeta 2

Para Montenegro, o PT está desgastado e não deveria ter candidato. Passará a campanha toda se defendendo de oito anos de governo. Então, ou Lula apóia um nome da coalizão, ou o PSDB ganha no primeiro turno. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

"Um dia a casa cai" Na verdade poder eterno só o de Deus.


Banco de Alimentos

07/03


2008

Eduardo e Wilma recebem medalha Frei Caneca

 Marcando as comemorações da Data Magna de Pernambuco, dia 6 de março, a Assembléia Legislativa entregou a Medalha do Mérito Democrático e Popular Frei Caneca aos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); Wilma de Faria (PSB), do Rio Grande do Norte; e ao vice-governador paraibano, José Lacerda Neto (DEM), que representou o governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “O Nordeste reencontrou o seu caminho de unidade nos últimos anos. Queremos uma aliança das mais amplas”, disse Eduardo Campos.

A Medalha foi entregue pela primeira vez depois de um projeto apresentado pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), com o propósito de valorizar instituições ou personalidades identificados com os participantes da Revolução de 1817 - que teve como mártir Frei Caneca. A pluralização partidária do evento aconteceu por razões históricas, já que o Rio Grande do Norte e Paraíba aderiram aos ideais de independência republicana de Pernambuco. “A idéia central é reconhecer e lembrar os méritos desta data anualmente, mas sem colocar arestas políticas”, ponderou Terezinha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

O FREI CANECA DEVE TER SE CONTORCIDO DE REVOLTA .



06/03


2008

"Não se governa só com propaganda", critica Mendonça

 O pré-candidato a prefeito do Recife pelo Democratas , Mendonça Filho,  disse que a decisão de ser candidato foi construída nas ruas da cidade, conversando com o povo,  ouvindo as pessoas e respaldado pela confiança do seu partido.  “Não tenho a vaidade de querer ser candidato por ser. Aceitei ser candidato  diante do desafio de construir um projeto para o Recife”, afirmou Mendonça, ressaltando que o seus compromissos com o Recife estão pautados na educação de qualidade, na prioridade à infância, no apoio aos jovens, no combate a violência e no desenvolvimento econômico da nossa cidade.

Mendonça Filho foi lançado pré-candidato a prefeito do Recife, hoje á tarde, no Clube Português, num evento que reuniu cerca de três mil pessoas, entre políticos do Democratas, do PV, do PSDB, lideranças comunitárias, empresários, advogados, professores, ex-secretários de Estado e juventude. Segundo Mendonça, a eleição municipal deste ano será em duas etapas com a oposição dividida estrategicamente no primeiro turno e unida no segundo turno.

 “O nosso maior desafio, dos que querem um Recife melhor, é tirar  a Prefeitura do Recife das mãos do PT”, afirmou Mendonça, reforçando a tese de que os pré-candidatos da oposição têm de manter a sintonia e a relação respeitosa para enfrentar o adversário comum. “Não se pode governar na base da propaganda política e dizer que a melhor obra é cuidar da pessoas”, disse, Mendonça, citando índices como o de que apenas 10% das crianças pobres do Recife têm acesso a creche no Recife.

O presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou que tem convicção da vitória de Mendonça no Recife. “Temos toda condição de assumir esse desafio e a partir de 2009 apresentar ao povo soluções discutidas para melhoria da sociedade”, afirmou Rodrigo Maia.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fatima

Festoca??? Huahauaha.

fatima

Mendonça é o cara mais preparado pra governar bem e honestamente o Recife. Bela demonstração de força ontem. Muito bom.

Rodrigo Lira

Mendonça não tem nem discurso quanto mais capacidade pra ser prefeito do Recife. nova musica que esta bombando nas radios (O POVO QUER O POVO VOTA RECIFE AGORA QUER CADOCA) Vote certo vote 20.

Moaci Antonio Rodrigues

Querer desconhecer o que foi feito no estado de Pernambuco no governos de Jarbas e Mendonça é imbecilidade.

Renata Lira

Eita! E o que foi o Governo Jarbas e Mendonça além de propaganda!?



06/03


2008

Mendonça, agora candidato, leva multidão ao Português

 A reunião extraordinária do Democratas, que convocou Mendonça para ser pré-candidato do partido a prefeitura do Recife contou com mais de três mil pessoas de várias comunidades e segmentos sociais do Recife. Lideranças populares, estudantes, comerciantes, empresários, artistas, advogados, médicos, professores e ex-secretários de Estado aplaudiram de pé a chegada de Mendonça que chegou ao Clube Português       acompanhado da mulher Taciana e dos filhos, José, Illana e Vinicius e entrou no salão cumprimentando a todos presentes.

A reunião do Democratas foi animada pelo grupo Sambstar, formado por jovens do Alto José do Pinho, que cantou músicas que falam do Recife. O cantor Alcimar Monteiro deu uma canja ao grupo e cantou várias músicas entre as quais  Bloco da Vitória, de Nelson Ferreira. Aclamado pela multidão, Mendonça disse que a sua campanha será de propostas e discussão de ideías que possam melhorar a condição de vida e a qualidade de vida do povo do Recife.

“Vou tocar nos assuntos como saúde, melhoria da educação do Recife  melhoraria para a qualidade de vida dos jovens da cidade que estão abandonados e esquecidos, e ao mesmo tempo tocar em temas que fazem parte do dia a dia da cidade como limpeza urbana, iluminaçção publica e o transito caotico, coisas que afetam o dia dia do recifense a gente quer fazere contrior um projeto para o Recife melhor”, afirmou Mendonça, sendo muito aplaudido pela platéia.

O Clube Português foi decorado para a reunião extraordinária do Democratas com bannners com fotos de Mendonça com o povo ao longo da sua carreira política como deputado estadual, federal, vice-governador e governador. No banner central a mensagem:  ''''Mendonça. Recife Melhor''''. Diversas faixas trazidas pelas das comunidades foram colocadas no Clube com mensagens de apoio a Mendonça. “O povo do Morro da Conceição apóia com fé Mendonça”, “Depois de mostrar que é competente, Mendonça conquistou o Córrego do Euclides”, “As Urs vêm com Mendonça”, “O povo da Torre está com Mendonça”, “Mendonça, estamos juntos com você para mudar nossa cidade. Alto do Buriti”.   


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rodrigo Lira

www.cadoca.com.br

Rodrigo Lira

Mendonça junte mais gente logoooooo, pois CADOCA vai precisar de você no 2° turno quando você for apoiar ele, pois com esse tantinho de gente você não vai ajudar em nada!!! (O POVO QUER O POVO VOTA RECIFE AGORA QUER CADOCA) é 20 pra nossa cidade melhorar!!!

milton tenorio pinto junior

O futuro Prefeito do Recife.



06/03


2008

Mendonça: "Está na hora de tirar o PT da prefeitura"

 O ex-governador de Pernambuco Mendonça Filho anunciou hoje, durante reunião extraordinária dos Democratas na cidade, sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife. A presidente do diretório municipal, a vereadora Priscila Krause, foi a mestre-de-cerimônias num evento festivo que reuniu nomes importantes do partido, entre eles o presdente nacional, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), o senador Marco Maciel (PE) e o deputado federal Roberto Magalhães(PE). “Essa gestão já deu o que tinha que dar”, bradou Mendonça.

Rodrigo Maia afirmou que a candidatura do Recife é prioridade para o partido. “Mendonça Filho representa o espírito de renovação que estamos vivenciando”. Segundo ele, o DEM terá candidaturas em mais 15 capitais do País.


Com exceção do líder do Democratas na Câmara Municipal, Romildo Gomes, e do próprio Mendonça Filho, os discursos foram amenos no que diz respeito a críticas à gestão do atual prefeito, João Paulo (PT). Gomes lembrou o fatídico episódio dos R$ 3 milhões de patrocínio para a Escola de Samba Mangueira e a controversa licitação do Parque Dona Lindu. O ex-governador Joaquim Franciscofalou da necessidade da militância. Aos gritos exaltados de “Dr. Roberto” por parte do público, Roberto Magalhães foi reticente e lembrou da renovação que o nome de Mendonça Filho representa para a cidade.


O DEM deixou todas as críticas à gestão anterior para o discurso de  Mendonça Filho que, direto, exclamou “estar na hora de tirar o PT da Prefeitura”. Baseou-se em diversas estatísticas para criticar a gestão de João Paulo, sobretudo a educação, lembrando que o Recife estava em último lugar entre as capitais no número de jovens matriculados na educação básica. “A educação está uma catástrofe. O slogan diz que a obra é ‘cuidar das pessoas’, mas não existe um contato com o dia-a-dia das pessoas”.Na festa que marcou a candidatura de ho je, estavam presentes caravanas de várias partes do Estado.(Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rodrigo Lira

É isso mesmo Mendonça esta na hora de tirar o PT do comando da prefeitura do Recife e é por isso que o povo vota 20, CADOCA PRA PREFEITO!!!

milton tenorio pinto junior

Mendonça está correto. Quem que denunciar as picaretagens.

Paulo Kigrer

Seria equivocado se mandar o João Lindu Finatec Paulo, a sua segunda cara-metade Lygia Falcão, o seu (dele) candidato João Lindusinho Costa e outras inoperantes pústulas do PT para o PTQUPARIU? Seria, bem? Qualquer que isso fizer, terá o meu apoio, e voto!!!

Pedro de Lara

Concordo com seu Mendonça! POR ISSO VOTE, CADOCA!! CADOCA AGORA É 20!

guilherme alves

Primeiro discurso equivocado de uma série que hoje se inicia.



06/03


2008

Jobim volta a descartar privatização da Infraero

 O ministro da Justiça, Nelson Jobim, voltou a descartar hoje, no Rio, a privatização da Infraero, mas admitiu que o tema das concessões de aeroportos "está na mesa" do governo federal. No entanto, o ministro ressaltou que é necessário antes recuperar a estatal.

"A primeira coisa a ser feita é um trabalho pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para que consigamos atualizar e modernizar a empresa. Sobre a questão do que fazer depois, o Ministério da Fazenda apresentou um projeto de abertura de capital, mas em momento algum se falou em privatização. O que se disse, e está na mesa, mas está longe de se examinar, é que poderíamos caminhar em alguns casos para a concessão de aeroportos, mas nunca privatização", declarou o ministro.

Jobim reconheceu que dos 67 aeroportos brasileiros apenas 10 são rentáveis e adotou um tom cauteloso ao discorrer sobre as concessões. "Se você resolver caminhar para uma concessão, o que não é o caso, você não pode conceder só aquilo que dá lucro e ficar com o resto. É necessário verificar se o resultado da concessão pode financiar os demais aeroportos que não têm condições de lucratividade, porque a Infraero, no caso de uma concessão, perde a tarifa aeroportuária. Então, temos que fazer estes cálculos caso a caso e no momento oportuno. Agora não é o momento de falar disso. É o momento de reconstituição da Infraero. Porque se pensar em abrir o capital da empresa sem esta recuperação, ninguém vai colocar dinheiro", disse Jobim. Da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha