FMO janeiro 2020

07/01


2008

Berzoini: "Prefiro não comentar entrevista de Dirceu"

 O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), não quis comentar a entrevista concedida pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu à revista Piauí deste mês, na qual o deputado cassado fala sobre o uso de caixa dois na construção da sede do partido em Porto Alegre, além de atacar representantes do PT no Rio Grande do Sul.

Em férias, Berzoini disse não ter lido a reportagem e explicou que apenas acompanhou trechos da repercussão em outros meios de comunicação. A revista chegou às bancas de São Paulo e Brasília na quinta-feira da semana passada. Desde então, Berzoini não foi localizado para comentar o caso. Encontrado ontem, por telefone, o parlamentar disse que só retornará ao trabalho no dia 18 e, então, poderá analisar o caso e informar a posição do partido a respeito. Da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

ESTE É AQUELE QUE FEZ OS VELHINHOS APOSENTADOS ATE EM CADEIRAS DE ROSAS IREM PARA A FILA DA PREVIDÊNCIA SE CADASTRAREM E QUE CAUSOU PÂNICO. LEMBRAM-SE ??É UM petista IGUAL AO DIRCEU.

milton tenorio pinto junior

Picareta não discute com outro picareta.


Prefeitura de Jaboatão

07/01


2008

Recomeçam obras de transposição do São Francisco

Com o fim do recesso do 2º Batalhão de Construção e Engenharia do Exército hoje, serão retomadas as obras do projeto de transposição do Rio São Francisco.

Desde junho de 2007, os militares executam trabalhos de topografia e construção de uma barragem e dois canais de aproximação do rio com as estações de bombeamento, na região de Cabrobó (PE).

Em dezembro do ano passado, uma liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1-1) chegou a suspender as obras, até o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela continuidade do projeto. Da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

EM LUGAR DESTA OBRA, DEVERIA CAVAR POÇOS ARTESIANOS JUNTO COM CISTERNAS; MENOS CUSTOS E MENOS DESVIOS DE DINHEIRO

milton tenorio pinto junior

Redenção vai ser o nosso dinheiro entrando no ralo da esperteza de alguns lá de Brasilia.

SERTANEJO SIM SENHOR

Te manca Milton, mós precisamos sim, desta obre. agora se você mora num paraiso que nada falta, a historia é outra. Essa é a redenção do povo sertanejo.

milton tenorio pinto junior

Cadê tu da lua????

milton tenorio pinto junior

Da lua , não fique com raiva. O estudo dessa turma do PT é dinheiro no bolso. É mensalão!!!!!!!!


Cabo de Santo Agostinho

07/01


2008

Governo apresenta prioridades a parlamentares

 O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador José Maranhão (PMDB-PB), se reunirá nesta quarta-feira (9) com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para discutir quais serão os cortes que o governo pretende realizar para reduzir os gastos dos três Poderes previstos no pacote anunciado na última quarta-feira (2).

Entre as medidas anunciadas pela equipe econômica está o aumento de impostos e a redução de gastos na ordem de R$ 20 bilhões para compensar a perda de R$ 40 bilhões com o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) .

Na reunião, o ministro Paulo Bernardo irá apresentar os principais projetos que devem ser executados  em 2008. “Vamos receber do ministro as informações que já solicitamos sobre as prioridades do governo para este ano”, adiantou José Maranhão. Do Congresso em Foco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

07/01


2008

Pau neles!

 Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

Tivemos, na primeira semana do ano, mais um exemplo de como é inócuo, perigoso e até vergonhoso dialogar com bandidos. Voltaram aos países de origem representantes internacionais de governos democraticamente constituídos, dada a fracassada tentativa de libertação de três reféns das Farcs. Não cumpriram sequer a metade do prometido, esses ditos integrantes do exército de libertação da Colômbia, na verdade um bando de trapaceiros e traficantes de drogas.

Alegando pretextos pouco claros, as Farcs enganaram e humilharam governos como os da França, Argentina, Brasil e Venezuela. Até o assessor internacional do Lula, Marco Aurélio Garcia, sacrificou a passagem do ano com a família para instalar-se numa tapera no meio da selva amazônica, entre mosquitos de toda ordem, à espera do resgate que não se completou.

 As Farcs não soltaram sequer três reféns, das muitas dezenas que mantém em cativeiro há anos. Mostraram, como já sabíamos, que em bandidos não se pode confiar. A tal Operação Emmanuel resultou numa lambança sem par, onde sobrou vergonha até para a Cruz Vermelha Internacional, também presente e exposta ao ridículo.

Aguardam-se novos capítulos dessa novela de horror. Pode ser que os seqüestradores venham a propor novos entendimentos, quase com toda certeza para frustrá-los mais uma vez. Mesmo que soltem os reféns no meio da floresta, serão inconfiáveis, pois pretenderam e estão conseguindo o único objetivo real a que se propuseram: ganhar a mídia internacional.

Aqui para nós, com esse tipo de rebelião mesclada ao crime hediondo de traficar drogas, só existe uma solução: pau neles.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

QUE TEM HAVER O BRASIL COM ISTO?O BRASIL TEM UM ARSENAL BÉLICO NAS FRONTEIRAS Q AS FARCS TEME. Ô inácio Ô garcia NÃO MEXE EM CASA DE MARIMBONDO COM VARA CURTA; DEIXA A CASA DOS OUTRO E CUIDA DA TUA,CUIDA DA SAÚDE DA SEGURANÇA DAS RODOV.AQUI EM Pe.DE 2004 A2006 MATARAM 14.000 E ATE HOJE 7/01/2008 45.

milton tenorio pinto junior

O babaca do Garcia merecia esse mico. Bem feito para esse palhaço.



07/01


2008

Queda de produção industrial é passageira, diz IBGE

 A queda de 1,8% da produção industrial em novembro não demonstra tendência de arrefecimento do setor nos próximos meses, informou nesta segunda-feira o coordenador de indústria do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Silvio Sales.

O desempenho em novembro, segundo ele, foi resultado da combinação de uma forte base de comparação do mês de outubro, quando a indústria teve expansão significativa, e de menos dias úteis verificados em novembro.

"Esse resultado não altera a trajetória de 2007, que segue positiva. Quando se olha a comparação de novembro de 2007 com o período correspondente em 2006, nota-se uma forte expansão. Essa relação mostra que a tendência positiva permanece", afirmou. Na comparação com novembro de 2006, a expansão foi de 6,7%. (Folha Online)

Novembro teve dois dias úteis a menos do que outubro e, segundo o economista do IBGE, contribuiu para o resultado, sem ter sido determinante. Ele explicou que, por ser recente, ainda não é possível fazer uma comparação mais aprofundada dos efeitos do feriado do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Este feriado foi decretado em 222 cidades. Desse total, as 20 maiores que não tiveram atividade representam 23% do PIB industrial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

07/01


2008

Justiça é lenta por falta de estrutura, diz jurista

 O Jornal do Commercio(RJ) publica entrevista com o presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Na entrevista, ele defende que a Justiça é lenta não por causa dos recursos que a legislação processual dispõe, mas por causa do tempo que o juiz leva para analisar as peças protocoladas pelos advogados. “Quando o processo demora dez anos para ser julgado, a culpa é do recurso, ou do advogado, que teve 15 dias para recorrer, ou do tribunal que levou nove anos, 11 meses e 15 dias para julgar? A questão não está no recurso, mas na disponibilização de tempo, ou estrutura de pessoal, para fazer o julgamento mais rápido. O Judiciário é a atividade-fim do Estado. Toda a disponibilização orçamentária deve ser para torná-lo operacional", diz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Ser juiz não é ter profissão. Ser juiz é ser sacerdote. O sacerdote tem que viver com dignidade e um salário justo.Agora, tranaformam pessoas em juízes sem nenhuma vocação e lhe dão salários vultosos, aí reclamam da morosidade do judiciário?! Quem ganham bem precisa de tempo para gozar!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

E quando se trata de fazer justiça para os mais pobres o Poder Judiciário é ainda mais lento. Mais lento que uma tartaruga, uma preguiça e uma lesma em uma corrida de velocidade. Afinal os três "P" (pobre, preto e prostituta) não tem voz nem vez no Brasil.


Banco de Alimentos

07/01


2008

Teria sido melhor manter a CPMF, diz Maciel

 A eficácia do pacote anunciado pelo governo na semana passada para compensar a perda de receita com a CPMF divide especialistas. Para o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, era preferível ter mantido a CPMF a elevar as alíquotas do IOF e da CSLL. Agora, o governo terá que elevar mais tributos e cortar gastos para reestabelecer o quadro de equilíbrio fiscal. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-secretário da Receita ainda afirma que novos aumentos de impostos deverão ocorrer, podendo atingir os setores de bebidas, cigarros e combustíveis.

Com o fim da CPMF, “o governo terá de repor a situação original de equilíbrio fiscal. Isso só pode ser resolvido com o aumento de arrecadação e com o corte de gastos”, diz. Apesar de o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmar que não haverá novos aumentos de impostos para compensar o fim da CPMF, Maciel considera que deve haver, sim. E esse incremento pode ser feito no IPI, no PIS e na Cofins. Maciel entende que era melhor ter mantido a CPMF do que mexer em outros impostos. “Defendia a prorrogação da CPMF, que era um imposto eficiente, de baixo custo e amplo alcance, desde que o governo adotasse um programa de dieta fiscal.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

SE ESTIVESSE SENDO USADA PARA A SAÚDE COM DIGNIDADE TENHO CERTEZA QUE A OPOSIÇÃO NÃO TERIA SIDO CONTRA; MAS VOCÊS NÃO SABIAM QUE ERA PARA MORDOMIAS DO GOV. ,PG. CARGOS COMISSIONADOS E BOLSA EM TROCA DE VOTOS ? SAIBAM QUE A IDADE DE QUEM RECEBI A BOLSA PASSOU DE 15 ANOS /17,ASSIM SENDO + VOTOS.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Corrigindo: porque a aliança tucano-demoniocrata acabou com a CPMF? Fica patente que acabou apenas por mesquinhez política e para criar dificuldades ao gov. Lula. Esquecedo-se que o pior, que terá serviços públicos de pior qualidade, é o mais prejudicado com isso.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Se o insuspeitissimo Everardo Maciel (ligado ao DEMO e ex-cherife da RF no gov. FHC) defendia a continuidade da CPMF (por considerá-la eficiente) resta saber porque é que a oposição do quanto pior melhor resolveu extingui-la. Porque a aliança tucano-demoniocrata acabaram com a CPMF?


O Jornal do Poder

07/01


2008

Isabel Cristina, do PR, ganha em Rio Formoso

Em Rio Formoso, a vitoriosa foi a candidata do PR, Isabel Cristina, que teve 76.72% dos votos, enquanto o petista Doutor Edvaldo, que ficou em segundo, recebeu 19.25% dos votos. De lá, o blog vai para Joaquim Nabuco, também na Zona da Mata. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Leite Macedo

Como advogada ela sempre demonstrou sua competência, agora Rio Formoso terá a oportunidade de ter uma grande prefeita, pois tudo que ela faz é feito com coerência e dignidade, a cidade está de parabéns.


Potencial Pesquisa & Informação

07/01


2008

Pastor Collins vence enquete em Jaboatão

Com 39,51% dos votos, o candidato do PSC a prefeito de Jaboatão, Pastor Collins, venceu a enquete deste blog, depois de uma virada espetacular em cima do deputado federal Paulo Rubem Santiago, do PDT, que ficou em segundo, com 30.88% dos votos. De Jaboatão, o blog vai para Bodocó, no Sertão. Obrigado pela participação e vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando damiao

JCM,é verdade, meu amigo politico é bronca,promentem tudo mas quando chega no poder não escutam.

jose carlos munhoz

fernando, acho que sua reivindicação de classe esta coberto de razão , e acho que os gorvenantes deveriam ver melhor essa gente ! sucesso !

fernando damiao

Caprochi tu estais mal informado não sou candidato a nada não,agora querendo ou não entrei para a historia de PE,ninguem na historia fez um protesto deste tipo,tem q ter coragem Caprochi gostei do nome é de origem Italiana?

fernando damiao

JCM,não trabalho mais com o pastor,mas ele é gente boa,quem é contra ele é alguns fariseus q o cercam,tipo assim baboes.

Caprochi

damiao de santo num tem nada porque quer ser vereador de jaboatao tentando pular da assembleia. cuidado que o cao carrega.



07/01


2008

Pacote de Lula traz boa notícia para o contribuinte

 Reportagem do jornal Valor Econômico aponta que o pacote de medidas fiscais do governo federal trouxe, ao menos, uma boa notícia para os contribuintes. O governo revogou, por meio da Medida Provisória 413, a obrigatoriedade do depósito prévio para recorrer-se administrativamente em processos que tratam de questões previdenciárias. No percentual de 30% do valor discutido, o depósito ainda vinha sendo exigido dos contribuintes mesmo após o julgamento do Supremo Tribunal Federal que, em 2007, considerou inconstitucional a exigência para os recursos ao Conselho de Contribuintes da Receita Federal em uma ADI e o mesmo para o INSS, porém, em um recurso extraordinário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha