FMO janeiro 2020

16/01


2008

Lobão afirma que seu filho assume sua vaga no Senado

 O senador Edison Lobão (PMDB-MA) descartou ontem a hipótese de o filho dele, o primeiro suplente Edison Lobão Filho (DEM-MA), o Edinho, não assumir seu mandato no Senado caso ele seja confirmado hoje como novo ministro de Minas e Energia.

No entanto, Lobão sinalizou que, no futuro, o filho poderá licenciar-se repassando a cadeira para Remi Ribeiro (PMDB-MA), segundo suplente da vaga. Isso agradaria à cúpula do PMDB e o governo que não quer correr riscos em votações futuras no Senado.

O senador negou ter conversado com a cúpula do PMDB sobre o seu substituto. Lobão, no entanto, fez elogios ao segundo suplente, Remi Ribeiro. Remi ocupa atualmente a presidência do diretório regional do PMDB do Maranhão.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Para onde vão os degetos?Para a fossa. É claro!


Prefeitura de Jaboatão

16/01


2008

Senador que substituiu Roriz pode perder o mandato

 O senador Gim Argello (PTB-DF) completa amanhã (17) seis meses de mandato, como suplente de Joaquim Roriz, que renunciou para não ser cassado. Mas a permanência dele no cargo até janeiro de 2015 ainda depende de um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisará, a partir de fevereiro, um processo de propaganda eleitoral irregular que pode resultar na cassação do diploma de Gim e de seu suplente, Marcos de Almeida Castro.

O processo é referente à campanha para informar a população da troca de número telefônico da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Para anunciar que o atendimento passaria a ser feito pelo 115 (e não mais pelo 195), a Caesb colocou em seu site um desenho que lembrava uma urna eletrônica na qual ficavam em evidência os números 151, dispostos em diagonal. O 151 era o número da chapa de Roriz na disputa por uma vaga no Senado.   (Informações do Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

16/01


2008

Diretora demitida sai "atirando" contra Tuma Júnior

 Em carta ao ministro da Justiça, Tarso Genro, e a superiores, a ex-diretora-geral do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) Maria Rosa Guimarães Lola disse que renunciou ao cargo no início da semana como conseqüência de politização imposta ao órgão pelo secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. Ela e a ex-diretora-adjunta Carolina Yume se dizem incompatibilizadas com o direcionamento político de Tuma Júnior.

Um dos principais e mais eficientes sistemas de rastreamento de dinheiro brasileiro em circulação irregular no exterior, a DRCI alimenta diversas investigações dentro e fora do Brasil, com dados sigilosos de movimentações financeiras consideradas suspeitas, incluindo de políticos e empresários. As renúncias de Maria Rosa e Carolina ocorreram depois que reportagem da revista Veja indicou a formação de dossiês por parte de Tuma Júnior, a quem é atribuída a frase que teria sido dita aos demissionários: “Eu quero saber de todos os casos que envolverem políticos, para poder cobrar a fatura depois”.O secretário nega a acusação. Ele garantiu ao governo que jamais proferiu tal fra se. “Entrego meu cargo se alguém provar que disse tal absurdo”, enfatizou.(Informações de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

16/01


2008

Filho de Sarney pode ser indiciado pela Polícia Federal

 Considerado o braço financeiro e empresarial da família Sarney, o empresário Fernando Sarney pode ser indiciado por lavagem de dinheiro, crime tributário e contra a ordem financeira no inquérito sobre a movimentação de cerca de R$ 3,5 milhões em contas de suas empresas nos dias que antecederam o segundo turno da eleição de 2006, quando sua irmã Roseana Sarney foi derrotada na disputa pelo governo do Estado.

Desde 2006, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal o investigam por transações financeiras suspeitas, que apontam para a criação de uma factoring exclusiva para negócios da família Sarney. Para o Ministério Público, a factoring pode ter servido para movimentar recursos de caixa 2.(Informações de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Sarney tem dois nomes: Um é José Ribamar Costa e o outro vc. já sabem. Quem possui mais de um nome, na minha terra, é ladrão de cavalo.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Essa familia Sarney é o CANCER DESSA NAÇÃO.



16/01


2008

Lula diz que Fidel está pronto para reassumir o poder

 Após conversa de quase duas horas e meia com Fidel Castro, o presidente Lula disse que "Fidel está pronto para assumir o papel político que tem em Cuba e na história do mundo globalizado e da humanidade".

"Está com a lucidez de sempre, como nos melhores momentos", garantiu Lula, comparando o líder de 81 anos a um "atleta" que está temporariamente afastado e deve treinar para voltar a competir. "Dividimos a conversa em duas partes. Ele falou duas horas e eu falei meia hora", contou Lula.

"A impressão que tenho é de que Fidel está muito bem de saúde, com uma lucidez como nos melhores momentos. Penso que em breve vai se recuperar fisicamente", afirmou o presidente brasileiro, ao fim da sua segunda visita oficial a Cuba como presidente.

Pouco antes de embarcar de volta para Brasília, Lula também agradeceu pela acolhida do presidente em exercício de Cuba, Raúl Castro. E aproveitou a oportunidade para convidá-lo a retribuir a visita, prometendo "um carnaval no Brasil".

Raúl Castro disse estar "muito satisfeito" com a visita, quando se despedia da delegação liderada por Lula, ao pé da escada do avião. "Os resultados foram magníficos. Mas não quero atrasar a sua viagem de volta nem repetir as suas palavras, com as quais estou inteiramente de acordo", disse. "Amamos o Brasil como nossos povos irmãos da América Latina e Caribe. O Brasil é nosso irmão mais velho", afirmou. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

16/01


2008

Ministro mostra serviço ''''revolucionando'''' a Amazônia

 No comando de uma comitiva formada por 38 pessoas, o ministro das Ações de Longo Prazo, Roberto Mangabeira Unger, iniciou ontem uma viagem de quatro dias pela Amazônia apresentando um punhado de novas — e polêmicas — idéias para que o país ponha em prática o tão falado plano de desenvolvimento sustentável da floresta. Batizado por ele de ''Projeto Amazônia'', o conjunto de propostas tem como eixo principal um modelo econômico com espaço para atividades como a mineração e a produção industrial e, ao mesmo tempo, a preservação da mata nativa. Propôs também aquedutos para levar água da Amazônia para a Região Nordeste.

— Há duas idéias erradas para a Amazônia: a primeira é mantê-la como um parque para deleite da humanidade; a segunda, permitir sua exploração indiscriminada. Nem uma coisa nem outra — disse Mangabeira, que apresentou suas idéias de longo prazo para as autoridades do Pará, empresários e sociedade civil. Silva, trabalhava ontem normalmente em seu gabinete enquanto a comitiva de Mangabeira Unger informava, em Belém, que ela não acompanhava a visita à Amazônia por problemas de saúde. (Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

15/01


2008

Lula vê Fidel e diz que não fará "pirotecnia" anti-cubana

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vê uma evolução política em Cuba e que o Brasil não vai fazer ''pirotecnia anti-cubana'' no caso dos músicos cubanos que, em dezembro, decidiram ficar no Brasil depois de uma série de apresentações no país.

Lula se encontrou sozinho com o presidente licenciado de Cuba, Fidel Castro, sem a presença de outros integrantes de sua comitiva. O presidente brasileiro passou o dia todo sem confirmação se seria ou não recebido por Fidel a quem conhece desde os anos 80, quando era líder sindical no Brasil. A informação da reunião só foi repassada à imprensa quando o encontro estava em andamento, às 17h00 de Cuba (20h00, hora de Brasília).

Lula falou sobre a evolução política ao ser questionado se via no país uma abertura política, além da abertura econômica, já que Cuba está interessada em receber mais investimentos estrangeiros.

''Para nós o importante é que Cuba assinou o Protocolo de Direitos Civis e Políticos da ONU e vai assinar o Direito Econômico. Para nós é importante essa evolução política”, afirmou o presidente, completando que o Brasil quer contribuir para a inserção internacional de Cuba ''mas sem nenhuma ingerência''.''Não damos palpite na política de nenhum país porque não queremos que as pessoas dêem palpite nas coisas do Brasil'', afirmou. (Informações da BBC Brasil)

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafaela Santos Jacintho Duarte Lopes

Concordo plenamente com o Paulo. Lula eh um demagogo. Onde já se viu ver evolução politica em Cuba? So ele mesmo... q imaginação fértil!!! rsrsrs

Paulo Kigrer

Esse Inácio é o maior demagogo jamais parido em terras brasileiras... ganha com vários pescoços de vantagem de Leonel Brizola... e há os que acreditem nele e o achem um predestinado... quando é só um camelô que vende bugingangas para os otários brasileiros...


O Jornal do Poder

15/01


2008

Múcio diz que Lula nomeia Lobão, apesar de denúncias

 O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) descartou nesta terça-feira a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuar na nomeação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para Ministério de Minas e Energia em decorrência das denúncias contra seu suplente e filho --Edison Lobão Filho (DEM-MA).

"Há uma probabilidade remota", disse Múcio, após chamar Lobão de "ministro" por pelo menos duas vezes. A expectativa é que amanhã Lula confirme a nomeação do novo ministro, depois de conversar com ele, o que deve ocorrer no final da tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto.

Ao ser questionado sobre as denúncias que cercam Lobão Filho, como o uso de laranjas para supostamente acobertar dívidas com o fisco e irregularidades na venda de empresas de comunicação, o ministro sinalizou que o governo não tem preocupações.

"São coisas dirimidas durante o tempo", afirmou Múcio, referindo-se às acusações em torno do suplente de Lobão. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

15/01


2008

Cabral se disse "surpreso" com construção de presídio

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, avisou que não aceita a vinda de uma das duas unidades de ressocialização de jovens para a cidade. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Ressocialização, a nova unidade abrigará, no Cabo, 425 jovens entre 18 e 25 anos.

Lula Cabral se disse "surpreso" com a notícia da construção anunciada para ter início já no segundo semestre desse ano e argumentando não ter sido comunicado anteriormente.

O prefeito reclama também que a ação não chegou a ser discutida nem pelo executivo nem pela sociedade, através da Câmara de Vereadores. “A cidade tem que ser respeitada. Queremos discutir a condução dessa ação com os Governos Federal e Estadual. Cabral recebeu com estranheza a informação, argumentando que entende a necessidade da ampliação do sistema prisional no estado, mas não concorda com a vinda desse presídio para o Cabo.

"Estamos preparando a cidade para receber turistas e isso não combina com a instalação desse presídio no nosso município", argumenta Lula lembrando que "o município precisa sim é de mais investimentos na Segurança".

A alegação do prefeito é que na cidade do Cabo já existe instalada uma das unidades da Fundac do Estado e que as constantes rebeliões causam transtornos à vizinhança e aos munícipes de um modo geral. "Tivemos muitos problemas com a Fundac no Cabo, com a fuga de presos amedrontando a vizinhança", destacou.

Lula Cabral avisou que vai encaminhar um pedido de esclarecimento sobre esta ação ao secretário de ressocialização Humberto Viana para iniciar uma discussão mais ampla sobre o assunto. Do Pe360graus.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Filho

PELAS COLOCAÇÕES DE LULA CABRAL, O CABO DE SANTO AGOSTINHO ESTÁ LIVRE DE MENORES INFRATORES E DEVE SER UM PARAÍSO LIVRE DA VIOLENCIA. MELHOR SERIA QUE O ILUSTRE PREFEITO AJUDASSE NESSA CAUSA COM SEU SILENCIO. DEMAGOGIA NESSE MOMENTO NÃO CONTRIBUI. AFINAL ELE NÃO É ALIADO PALACIANO?



15/01


2008

PSDB critica ambigüidade de Lula em relação às Farc

 O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), criticou, em nota, declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia . “Se o presidente Lula preza a democracia e a liberdade, como os brasileiros prezam, não pode deixar de condenar, de forma clara e segura, as ações das Farc”, reclamou Guerra.

No programa semanal de rádio Café com o Presidente, transmitido na última segunda-feira (14), Lula comemorou a libertação das reféns Clara Rojas e Consuelo González e pediu ao presidente colombiano Álvaro Uribe que negocie com os dirigentes das Farc a libertação de mais reféns. No mesmo dia, porém, mais seis pessoas foram seqüestradas pelo grupo.

“É vergonhoso para o Brasil que seu presidente peça ao governo da Colômbia para negociar com os narcoguerrilheiros, sem uma palavra sequer de solidariedade a essas vítimas e outras, mais de 700, que são mantidas acorrentadas na selva colombiana”, afirmou Guerra. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha