FMO janeiro 2020

15/01


2008

Múcio diz que Lula nomeia Lobão, apesar de denúncias

 O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) descartou nesta terça-feira a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuar na nomeação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para Ministério de Minas e Energia em decorrência das denúncias contra seu suplente e filho --Edison Lobão Filho (DEM-MA).

"Há uma probabilidade remota", disse Múcio, após chamar Lobão de "ministro" por pelo menos duas vezes. A expectativa é que amanhã Lula confirme a nomeação do novo ministro, depois de conversar com ele, o que deve ocorrer no final da tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto.

Ao ser questionado sobre as denúncias que cercam Lobão Filho, como o uso de laranjas para supostamente acobertar dívidas com o fisco e irregularidades na venda de empresas de comunicação, o ministro sinalizou que o governo não tem preocupações.

"São coisas dirimidas durante o tempo", afirmou Múcio, referindo-se às acusações em torno do suplente de Lobão. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

15/01


2008

Cabral se disse "surpreso" com construção de presídio

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, avisou que não aceita a vinda de uma das duas unidades de ressocialização de jovens para a cidade. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Ressocialização, a nova unidade abrigará, no Cabo, 425 jovens entre 18 e 25 anos.

Lula Cabral se disse "surpreso" com a notícia da construção anunciada para ter início já no segundo semestre desse ano e argumentando não ter sido comunicado anteriormente.

O prefeito reclama também que a ação não chegou a ser discutida nem pelo executivo nem pela sociedade, através da Câmara de Vereadores. “A cidade tem que ser respeitada. Queremos discutir a condução dessa ação com os Governos Federal e Estadual. Cabral recebeu com estranheza a informação, argumentando que entende a necessidade da ampliação do sistema prisional no estado, mas não concorda com a vinda desse presídio para o Cabo.

"Estamos preparando a cidade para receber turistas e isso não combina com a instalação desse presídio no nosso município", argumenta Lula lembrando que "o município precisa sim é de mais investimentos na Segurança".

A alegação do prefeito é que na cidade do Cabo já existe instalada uma das unidades da Fundac do Estado e que as constantes rebeliões causam transtornos à vizinhança e aos munícipes de um modo geral. "Tivemos muitos problemas com a Fundac no Cabo, com a fuga de presos amedrontando a vizinhança", destacou.

Lula Cabral avisou que vai encaminhar um pedido de esclarecimento sobre esta ação ao secretário de ressocialização Humberto Viana para iniciar uma discussão mais ampla sobre o assunto. Do Pe360graus.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Filho

PELAS COLOCAÇÕES DE LULA CABRAL, O CABO DE SANTO AGOSTINHO ESTÁ LIVRE DE MENORES INFRATORES E DEVE SER UM PARAÍSO LIVRE DA VIOLENCIA. MELHOR SERIA QUE O ILUSTRE PREFEITO AJUDASSE NESSA CAUSA COM SEU SILENCIO. DEMAGOGIA NESSE MOMENTO NÃO CONTRIBUI. AFINAL ELE NÃO É ALIADO PALACIANO?


Prefeitura de Serra Talhada

15/01


2008

PSDB critica ambigüidade de Lula em relação às Farc

 O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), criticou, em nota, declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia . “Se o presidente Lula preza a democracia e a liberdade, como os brasileiros prezam, não pode deixar de condenar, de forma clara e segura, as ações das Farc”, reclamou Guerra.

No programa semanal de rádio Café com o Presidente, transmitido na última segunda-feira (14), Lula comemorou a libertação das reféns Clara Rojas e Consuelo González e pediu ao presidente colombiano Álvaro Uribe que negocie com os dirigentes das Farc a libertação de mais reféns. No mesmo dia, porém, mais seis pessoas foram seqüestradas pelo grupo.

“É vergonhoso para o Brasil que seu presidente peça ao governo da Colômbia para negociar com os narcoguerrilheiros, sem uma palavra sequer de solidariedade a essas vítimas e outras, mais de 700, que são mantidas acorrentadas na selva colombiana”, afirmou Guerra. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

15/01


2008

Para Serra, Alencar está ótimo

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que presidente interino José Alencar, 76, está "ótimo". Serra visitou Alencar no Sírio Libanês, em São Paulo, onde o presidente interino está internado desde sábado.

"Achei ele ótimo. Está melhor do que eu, que estou gripado. Achei ele muito bem. Na aparência, excelente", afirmou Serra.

O governador paulista disse que conversou com médicos que acompanham Alencar e acredita que ele ficará mais dois dias internado. "Pelo menos mais uns dois dias [de internação]. É mais para controle porque a quimioterapia envolve esse cuidado extremo com a possibilidade de infecção." Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/01


2008

Armando Monteiro garante que PTB não postula vice

 O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou que o PTB não postula a vice na chapa formada pela forças governistas no Recife. O petebista disse ainda que a discussão em torno do nome do vice é totalmente descabida nesse momento. “Ninguém começa uma construção discutindo o acessório, temos que discutir o principal”, enfatizou o deputado, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.

O parlamentar destacou disse que não existe "formalismo" nas conversas com o prefeito João Paulo (PT) e que o partido estará sempre à disposição para discutir e ajudar o PT no processo da sucessão municipal. “O PTB quer construir, nesse conjunto de forças que nós integramos, uma solução que seja efetivamente competitiva do ponto de vista eleitoral. Isso só acontecerá se houver um amplo entendimento entre as forças”, declarou.

Monteiro Neto defendeu o nome do pré-candidato – preferido do prefeito do Recife para ocupar a sua vaga - o secretário municipal de Planejamento Participativo, João da Costa. Armando disse que o secretário está preparado do ponto de vista político e técnico, e por isso tem condições de apresentar as suas propostas. “Ele próprio pode se apresentar, discutir suas propostas. Acho que ele tem que conversar, política é conversa, tem que se afirmar com identidade própria”, recomendou.

O deputado ressaltou a importância de se buscar a unidade das forças governistas, uma vez que “o fato político precede o eleitoral”. Segundo ele, quando há muita fragmentação dentro de forças consideradas convergentes, o maior beneficiado é a oposição. Da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Monteiro Neto mira o Senado. Do que conheço dele, sei que olhará com imensa simpatia e piedade não só para João da Costa (coitado) como para João Lindu Paulo (esse o coitado maior), pois se presume lider. Após o governo de Eduardo, certamente será o mais forte postulante ao cargo de governador...

milton tenorio pinto junior

O Prefeito do Recife será Mendonça Filho, o resto é conversa fiada.


Banco de Alimentos

15/01


2008

Justiça aceita rever orçamento para tribunais

 Representantes do Poder Judiciário que se reuniram hoje em Brasília aceitaram rever o orçamento deste ano para os Tribunais Superiores e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desde que os próprios órgãos definam os cortes. Eles se comprometeram ainda a enviar à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional até 31 de janeiro a proposta de readequação orçamentária para 2008.

O assunto foi discutido por cerca de 40 minutos pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raphael Monteiro de Barros; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rider Nogueira de Britto; o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) Lécio Resende e o vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), José Coelho Ferreira.

A reunião ocorreu a portas fechadas e nenhum dos participantes falou com a imprensa. Em nota, o STF informa que eles foram unânimes em aceitar cortes, desde que as novas propostas de orçamento sejam feitas pelos próprios tribunais. De acordo com a Secretaria de Comunicação do STF, Ellen Gracie recomendou que os presidentes dos tribunais verifiquem quais projetos podem ser adiados ou terem o valor reduzido no orçamento de 2008. Do JB Online


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

15/01


2008

Greve: Furnas nega risco de apagão

 A greve de 24 horas realizada hoje pelos funcionários terceirizados de Furnas não afetará o suprimento de energia elétrica no Sudeste, região de atuação da companhia. Segundo nota da empresa estatal, controlada da Eletrobrás, "as áreas operacionais das usinas, subestações e linhas de transmissão trabalham com efetivo suficiente para garantir a geração e a transmissão de energia, que são serviços essenciais de utilidade pública e não são interrompidos".

A questão envolvendo os funcionários de Furnas se arrasta desde o final do governo Fernando Henrique Cardoso e resulta de embates dos funcionários que foram contratados de forma terceirizada e os funcionários que prestaram concursos públicos para trabalhar na empresa. Como Furnas estava incluída no programa de desestatização, a empresa não pôde realizar concursos públicos durante mais de dez anos e fez diversas contratações através de terceiros, para atender suas necessidades imediatas. Em 2003, porém, a empresa saiu do programa de desestatização e fez concurso público, abrindo o que chamou de "cadastro de reserva", envolvendo até 9 mil pessoas. Da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Bem sei qo País está em efervecência econômica.Nunca se produziu tanto nestes últimos anos.É claro que as fontes de energia precisam ser potencializadas.A questão central é q os do contra não amam o Brasil.É a turma do qto pior melhor.Ao invés de ajudar no progresso se unem para promover a desgraça.

Gilberto Carvalho Moura

São duas áreas da infra-estrutura em que o Brasil está equivocado e sempre vai ter problemas: Transporte de Cargas e Energia.

Raimundo Eleno dos Santos

Os do contra fizeram o terrorismo das CPIs, do apagão aéreo e agora estão fazendo o terrorismo do apagão energético. Ô raça!



15/01


2008

PAC: Planalto adia reunião ministerial

 A primeira reunião ministerial do ano, que estava prevista para segunda-feira (21), foi adiada para o dia 23, quarta-feira da próxima semana. O encontro será coordenado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o Palácio do Planalto, a data foi adiada para que, na  reunião ministerial, toda a equipe do governo esteja a par dos números do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O balanço de um ano do PAC ocorrerá no dia anterior (22) à reunião.

O horário e o local da reunião ainda não estão definidos. A última reunião ministerial ocorreu em 30 de agosto do ano passado. Da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos delamare ulisses sampaio

isso ocorre,porque a situação não conseguiu emplacar a prorrogação CPMF, além deste excelente comentarista Magno Martins, em Pernambuco tem outro que faz enorme sucesso, vejam agora o que diz neste blogg carlos delamare o endereço é www.politicapernambucana.facilblog.com ele é imparcial como Magn



15/01


2008

Bem-humorado, Alencar ameaça fugir do hospital

 O vice-presidente da República, José Alencar, mostrou-se bem disposto nesta terça-feira e até ameaçou fugir do hospital em companhia do senador Romeu Tuma (DEM-SP), durante a visita realizada pelo colega ao hospital Sírio Libanês, onde Alencar está internado para o tratamento de câncer no abdome.

Tuma disse que na saída foi acompanhado até à porta do elevador por Alencar, que ameaçou entrar junto com ele, em direção ao térreo, o que provocou risos dos enfermeiros.

O senador afirmou que durante a conversa, o vice-presidente mostrou-se preocupado com as fortes chuvas que atingiram a cidade e o Estado de São Paulo nos últimos dias. Do JB Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Comecem a rezar pelo empresário liberal que pagou o preço da vaidade de ser "otoridade", será enterrado como um conivente do Inácio e isso não engrandece ninguém...



15/01


2008

Governador de Rondônia adia filiação ao PTB

 O governador de Rondônia, Ivo Cassol, decidiu adiar sua filiação ao PTB. Afastado do PPS desde o fim de 2006 quando apoiou a reeleição do presidente Lula, ele se desfiliou do partido em agosto e não corre o risco de perder o mandato por infidelidade.

Cassol negocia sua ida para o PTB com o presidente da legenda, o deputado cassado Roberto Jefferson, há alguns meses. Eles estiveram juntos nesse fim de semana e Cassol comunicou que deixará a filiação para depois das eleições municipais.

A filiação de Cassol ao PTB não é necessariamente um apoio do governador a Lula. Cassol tem uma postura dual, louva o governo por investimentos do PAC e as usinas do rio MAdeira, mas trava uma guerra contra a equipe econômica para conseguir suspender a dívida do Banco Estadual de Rondônia (Beron). D Blog Do ET.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores