FMO janeiro 2020

16/01


2008

José Múcio discute novo imposto para Saúde

 Embora o Palácio do Planalto tenha manifestado oficialmente que não se envolverá nas negociações para recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, começou a receber defensores de um novo imposto sobre movimentação financeira.

Ele se encontrou com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que defendem um tributo que garanta mais recursos para a área. "Queremos discutir com o Congresso um imposto que pode ter outro nome que garanta mais investimentos para a saúde", disse o presidente do Conass e deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), logo após a audiência com Múcio.

O grupo de secretários de Saúde defende um imposto do cheque definitivo, com recursos totalmente repassados para o setor. Essa proposta, como lembrou Terra, foi apresentada pelo Planalto ao PSDB no dia 12 de dezembro, horas antes da votação da emenda que prorrogava a CPMF. À época, os tucanos não aceitaram a proposta do governo. O plenário do Senado rejeitou a emenda que prorrogava o imposto do cheque. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos delamare ulisses sampaio

Querem realmente saber o que se pratica no governo federal? entrem agora neste blog um dos mais conhecidos em politicas de Pernambuco. fique impressionado com o conteudo é o www.politicapernambucana.facilblog.com la falam de lula e todos os estados também


Cabo de Santo Agostinho

16/01


2008

TO: TSE nega pedido de cassação de governador

O ministro José Delgado, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento a um recurso em que a coligação União do Tocantins (PSDB/PTB/PSC/PL/PSB/PV/PP/PT do B) pede a cassação do governador reeleito no Estado, Marcelo Miranda (PMDB), por suposta distribuição de bens durante inauguração de uma obra pública, na campanha eleitoral de 2006.

A decisão confirma o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) sobre o assunto. Para o ministro José Delgado, "a conclusão da Corte Regional não pode ser revista sem que se proceda ao reexame de provas". Por essa razão, negou seguimento ao apelo.

O TRE-TO julgou a representação em junho de 2007, condenando o prefeito Wellington Belarmino a pagar R$ 21,2 mil. Do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

16/01


2008

Ministros não discutem reajuste para os militares

 O reajuste de salário para os militares não entrou na pauta da reunião entre os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo a assessoria do Ministério da Defesa, o encontro dos dois, hoje, no Palácio do Planalto, foi para discutir os estudos sobre melhorias nos aeroportos de São Paulo.

No início do mês, o ministério informou que as discussões sobre o aumento para os militares tinham sido iniciadas, mas o reajuste não deve sair antes de fevereiro. Do JB Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos delamare ulisses sampaio

é reaujuste para todo lado agora quer saber a verdade de tudo? entre agora neste blog www.politicapernambucana.facilblog.com vc vai se surpreender


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

16/01


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/01


2008

Estado de saúde impede Fidel de falar em público

 Fidel Castro, candidato à própria sucessão no Parlamento cubano, reconheceu nesta quarta-feira que sua saúde lhe permite "apenas escrever, e não se expressar em público", em um artigo publicado pela imprensa local.

"Não gozo de capacidade física suficiente para falar diretamente em público na localidade em que me inscreveram como candidato às eleições do próximo domingo. Faço o que posso: escrevo", declarou o líder de 81 anos, afastado do poder há 17 meses por doença.

A candidatura à Assembléia Nacional cubana é indispensável para uma eventual renovação de seu mandato na chefia do Estado, que aconteceria no máximo 45 dias após as eleições de domingo. Desde julho de 2006, os poderes são, provisoriamente, confiados à seu irmão Raul. "Agora que eu tenho mais tempo para me informar e meditar sobre o que vejo, posso somente escrever", prosseguiu Fidel no artigo, publicado no dia seguinte da visita do presidente brasileiro, Luiz Inacio Lula da Silva, a Havana. Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/01


2008

Jaboatão: graves acusações a candidatos a prefeito

 

 Uma saraivada de graves acusações foi disparada ontem contra quase todos os candidatos a prefeito de Jaboatão, pelo pré-candidato do DEM, advogado e ex-vereador Joaquim Barreto. No programa do radialista Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, Barreto distribuiu acusações que atingiram nomes como o Pastor Collins(PSC), “fugido dos morros do Rio de Janeiro”, André Campos(PT). “um burguês que vive na praia, acorda meio-dia e comprou o PT local”, Newton Carneiro, que “pagou um preço para entrar no PRB” do deputado Marcos Antônio, o Negão Abençoado. Sobrou até para o Tribunal de Contas, que, segundo Barreto, “não tem interesse” em intervir em Jaboatão.

 

Eis alguns dos torpedos disparados pelo advogado Joaquim Barreto:

 

Pastor Collins -  Veio  corrido dos morros do Rio de Janeiro, chegou aqui vira pastor. Newton Carneiro diz todo o dia que ele vivia no comércio de drogas e ele não responde. Para mostrar que tem caráter devia  procurar seus direitos.

 

André Campos -  Veio morar em Piedade por conveniência. É um burguês que vive passeando na praia, acorda ao meio-dia para ir à Assembléia Legislativa. Paulo Rubem correu do PT dizendo que a Executiva municipal foi comprada por André Campos, que nada sabe de Jaboatão, nem onde fica o Beco do Muçum.

 

Newton Carneiro e o deputado Marcos Antônio, o Negão Abençoado – Jaboatão vive uma crise de governabilidade. O lixo toma conta, o povo não agüenta mais. O deputado Marcos Antônio disse aqui, na Rádio Cidadania, que Newton precisava de muita coisa para ser candidato pelo PRB. Sua entrada no partido teve um preço. Houve alteração na prefeitura.

 

Tribunal de Contas – Não tem interesse em intervir em Jaboatão. A Câmara tenta a cassação do prefeito, mas não pelo Tribunal de Contas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos munhoz

SR JOAQUIM O PREFEITO NEWTON CARNEIRO JA LE ATRIBUIU O TITULO DE CANDIDATO GAY . E AI ?

jose carlos munhoz

SR JOAQUIM EXPLICA PRO POVO DE JABOATÃO SEU BOM RELACIONAMENTO COM O SR PANTA. OU VC JA ESQUEÇEU DO SEU RELAÇIONAMENTO INTIMO COM O MESMO .

jose carlos munhoz

POVO DE JABOATÃO COMO AGENTE SOFRE . AGORA TER QUE AGUENTAR ESSE ADVOGADO QUE SE POSA COMO SANTO E NÃO EXPLICA OS NEGOCIOS DELE COM ARMANDO FEITOSA E LUCIANO BIVAR , POIS ELE PRESTOU SERVIÇOS A ARMANDO FEITOSA NA EMTT , POIS ERA FREQUENTADOR DO ESCRITORIO DE ARMANDO NO FINAL DO EXPEDIENTE .

milton tenorio pinto junior

Que André é burguês isso é. Só vive na praia, e dar um bom dia que é bom nada.

SIVALDO DE MELO TORRES

Então, sente-se de alma lavada senhor pré-candidato? È uma pena que o povo de Jaboatão tenha que ser testemunha de uma política tão baixa e medíocre, que tal "justo" começar a oferecer propostas, de acusações o povo já vive cheio. Põe na tua palta o item segurança, 99% da população quer ouvir sobre.


O Jornal do Poder

16/01


2008

Democrata sai na frente em Paulista

Na primeira parcial da enquete do blog para prefeito de Paulista, o democrata Cláudio Russel saiu na frente, com 63% dos votos. Em segundo estão empatados, tecnicamente, o tucano Duffles Pires, com 13%, e Jorginho Rocha, do PR, com 12%. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

retificando o nome e partido do candidato a prefeito do Paulista, sendo jorge rocha do PPS. Confiante na atenção,desde já agradeço!



16/01


2008

Santa Maria da Boa Vista: prefeito leva vantagem

Já em Santa Maria da Boa Vista, o prefeito Leandro Duarte, do DEM, partiu na frente com 59% dos votos dos internautas, enquanto o pedetista Iranildo Figueiredo ocupa a segunda posição, com 25%. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/01


2008

A politizada Tabira

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Não foi surpresa para este blogueiro falar ontem, em Tabira, para um plenário lotado na Câmara de Vereadores do município, situado a 400 quilômetros do Recife. Tabira é uma cidade extremamente politizada. Aqui se respira política 24 horas por dia.

 

O evento, que começou às 20h30, se prolongou até às 23h sem que o público arredasse o pé do local. Estavam lá o prefeito Josete Amaral(PTB), o presidente da Câmara, Marcílio Pires(PDT), os vereadores Tadeu Sampaio(DEM), Aderval Sampaio(DEM) e  Sebastião Dias(PTB).

 

Tive o prazer e a alegria de rever velhos amigos na platéia, entre eles o ex-prefeito Rosalvo Sampaio(PSC) e o poeta Sebastião Dias que hoje é um dos mais atuantes vereadores do município. Presentes ainda, entre outros,  o padre Orlando, vigário da paróquia local, secretários municipais, diretores de escolas e alguns blogueiros e editores de portais no município, como Clécio Ferreira e Flávio Marques. Outra surpresa foi encontrar um grupo de universitários de jornalismo da Faculdade de Patos, cidade paraibana próxima de Tabira.

 

Como faço em todas as minha palestras nos municípios, na primeira abordagem falei sobre o surgimento dos blogs no mundo, seu avanço, principalmente na área política no país, com ênfase para Pernambuco, e depois, entrei no que o tabirense mais gosta: a política. Abordei   primeiro  o quadro nacional, e depois  o cenário regional. Em seguida, por mais de duas horas respondi a perguntas dos presentes.

(Fotos de Antônio Mariano Filho)


 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

Com o povo sem querer saber de politica só o Magno consegue lotar auditórios.

Silvia Nascimento

Parabéns Magno. Foi muito proveitosa sua palestra, esperamos ter você novamente em Tabira, conversei hoje com várias pessoas que estavam presentes e todos gostaram muito. Um abraço!

Gilberto Carvalho Moura

No orkut tem várias fotos, olha lá e mata a vontade. Não vale copiar para ficar admirando.

Gilberto Carvalho Moura

Dona Isabel sabe das coisas...parabéns!

gilmar ferreira de carvalho

ALO TABIRA VENHAN AMANHA PRA SAO JOSE VOCES VAO CONHECER O PREFEITO HACKER EVANDRO VALENADA NAO PERCAM



16/01


2008

Choveu no Sertão!

Choveu, ontem, no Sertão, tão logo comecei a minha palestra na Câmara de Vereadores de Tabira, no Pajeú, a 400 km do Recife. E foi de forma torrencial, com trovões e relâmpagos. Os relâmpagos, inclusive, provocaram um apagão, que felizmente, durou pouco tempo.

Os sertanejos, claro, amanheceram, hoje, com cara de felicidade. Nas bandas de cá, a única notícia que muda o semblante dessa gente sofrida pelas inclementes secas é chuva. Quando chega, o Sertão se renova, renasce das cinzas. Engraçado: os sertanejos sentem o cheiro da chuva de longe. Ontem, quando as nuvens carregadas anunciavam a boa nova, um matuto disse a mim: ''Já estou sentindo o cheiro da bichinha''.

A bichinha, carinhosamente, é a chuva. Foi gostoso andar logo cedo, hoje, pelas veredas do sertão. Será o início do inverno, como se diz por aqui? Tomara que sim! Ontem, a Câmara de Tabira lotou para acompanhar a minha palestra. Hoje, estarei em Carnaíba e amanhã em São José do Egito. Daqui a pouco, mostro as imagens do evento em Tabira.

Com chuva ou sem chuva!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores