FMO janeiro 2020

24/12


2007

TV punida por mandar juiz botar rabo entre as pernas

 A TV Record está obrigada a pagar R$ 150 mil de indenização por danos morais para o juiz Fermino Magnani Filho, titular da Vara da Criança e do Adolescente da Lapa (SP). A decisão é da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. Cabe recurso.

A ação foi ajuizada contra a TV Record porque seu diretor jurídico, em 1998, deu uma entrevista para o jornal Diário Popular afirmando que o juiz tinha feito um despacho “pelas coxas” e que deveria “botar o rabo entre as pernas e pedir desculpas”. Tudo porque Magnani concedeu liminar, a pedido da OAB, para proibir o programa Ratinho Livre de mostrar imagens de um garoto com deformidade facial.

“Mandar um juiz botar o rabo entre as pernas se caracteriza como tentativa de acuar o magistrado e o próprio Poder Judiciário, sem contar na violência trazida à dignidade do meu cliente”, alegou o advogado Gilberto Alonso Júnior, que fez a defesa do juiz.

O argumento foi aceito pela primeira instância. A emissora recorreu da decisão. Os desembargadores votaram para manter a sentença. A decisão foi por dois votos a três. O desembargador vencido entendia que o início do cálculo da indenização deveria fluir apenas depois da prolação da decisão judicial e não desde a época dos fatos. Os outros dois desembargadores mantiveram a íntegra da sentença.(Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

O Brasil precisa do Controle Externo do Judiciário. Corregedoria interna por iguais nuca deu certo. Colega não pune colega.São bombeiros.Vivem apagando incêndio e prevenindo sobre inundações e desabamentos.O Povo fica a mercê dos príncipes da república.


Prefeitura de Serra Talhada

24/12


2007

Lula diz que Brasil vai crescer ainda mais em 2008

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (24) que o Brasil está preparado para ser melhor no ano que vem do que foi este ano. ''Só posso, nessa véspera de Natal, dizer ao povo brasileiro que trabalho com a certeza de que 2008 será infinitamente melhor que 2007'', disse em seu programa de rádio Café com o Presidente. ''Mas, ao mesmo tempo, gostaria que o Brasil estivesse melhor. Então, vou continuar trabalhando de forma, eu diria, muito vigorosa para que o Brasil possa melhorar muito em 2008'', acrescentou.

Um dos fatores de otimismo, segundo Lula, são os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que devem atingir a totalidade da geração de emprego e renda no ano que vem. ''Afinal de contas, são R$ 504 bilhões que quase tudo isso começa a desovar, a gerar empregos e a gerar renda no próximo ano. Por isso que estou muito otimista'', disse.

Outro aspecto que, segundo presidente, é favorável ao país são os investimentos feitos pelas empresas. ''Os empresários brasileiros estão investindo como poucas vezes investiram. A indústria automobilística e a indústria da construção civil crescem de forma extraordinária'', afirmou.

Lula ainda fez um balanço de 2007. Ele voltou a dizer que o Brasil vive um ''momento excepcional'' e destacou o número de empregos criados, ''o maior da série histórica do Caged [o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados]''. ''Foram quase 2 milhões de empregos criados com carteira assinada até 30 de novembro. É uma coisa excepcional''.

O presidente lembrou que as empresas têm aumentado a capacidade produtiva. ''O Brasil está preparado para um grande ciclo de crescimento sustentável'', destacou.(Informações de O DIA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Esqueceu de citar o aumento no crime, corrupção, impostos, mortes no trânsito, nas emergências e hospitais etc.

francisco sales

não precisa ser vidente, economista ou muito menos presidente pra saber que o país está crescendo. Isso é graças a um movimento globalizado e pulverizado de comercio no qual beneficia a maior parte dos países. O que se precisa é investir em energia e especialização !


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

24/12


2007

Caruaru e São José do Egito, as duas novas enquetes

Com praticamente todos os candidatos definidos, Caruaru volta a ser objeto de uma nova enquete para prefeito. A sugestão é da esmagadora maioria dos leitores do blog, que escolheram, também, São José do Egito, no Sertão do Pajeú. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Como o tempo muda! Quem diria Evandro Santa Cruz Valadares "O astro de São José". Com a palavra professor Gilberto Valadares.


Banco de Alimentos

24/12


2007

Pedetista vence enquete para prefeito em Paudalho

João Maynard, do PDT, teve 43,90% dos votos para prefeito na enquete em Paudalho, enquanto o socialista Beija-flor, que partiu na frente, ficou em segundo, com 34,57%. De Paudalho, o blog vai para Caruaru, a capital do Agreste, onde os candidatos já estão praticamente definidos. Obrigado, Paudalho. E vamos votar em Caruaru.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/12


2007

Petista ganha enquete do blog em Jaqueira

Marivaldo Andrade, do PT, teve 48,75% dos votos, e o socialista Adalberto Rodrigues, que também largou na frente, acabou em segundo, com 34,55% dos votos. De Jaqueira, na Zona da Mata, vamos para São José do Egito, no Sertão do Pajeú. Obrigado, Jaqueira! E vamos votar em São José do Egito!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

24/12


2007

Papai Noel é comunista perigoso

O jornalista natalino José Adalberto Ribeiro descobriu que Papai Noel é um   comunista perigoso. E afirma que quando crescer Deus o livre de ser um filhote do Abominável Homem das Neves. "O sonho de consumo  de Noel é iludir as criancinhas, as velhinhas e os velhinhos, os mocinhos e as mocinhas,  os sinhozinhos e as sinhazinhas.

O Abominável Homem das Neves tem o dom de iludir. Vender ilusões de felicidade faz parte da natureza dos comunas e de Papai Noel. Fidel Castro é a encarnação do Papai Noel em Cuba. As idéias comunistas apodreceram  em todo o mundo, mas continuam sendo propaladas como se fossem imaculadas. Mesmo na flor da idade, os comunas são esclerosados e mumificados de nascença. 

Por culpa de Noel, neste Natal e Ano Novo seremos obrigados a ouvir milhões de vezes a música  "Happy Crhristmas (War is over) de John Lennon. O grupo tortura nunca mais, infelizmente, não toma nenhuma providência. Ho! Ho! Ho! Meus uivos e grunhidos natalinos são dedicados à redenção  das almas de gregos e troianos, pernambucanos, baianos,  paraibanos e alagoanos, paulistanos, goianos, fulanos e sicranos, beltranas e beltranos, a macacada em geral", declara Adalberto. Feliz Natal para os blogueiros, com "Papai Noel é comunista perigoso" no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Um feliz carnaval pra você Adalberto. Detesto também essa estória de natal. Coisa mais chata!



24/12


2007

O bispo ainda poderá rir por último

Congresso em Foco - Celso Lungaretti

 O bispo Luiz Flávio Cappio encerrou melancolicamente sua greve de fome contra o projeto de interligação das águas do rio São Francisco, no 23º dia, após sofrer um desmaio e ser hospitalizado.
 
Não obteve concessão nenhuma do governo federal, cuja intransigência acabou recompensada com uma vitória de Pirro. Impôs sua vontade, sim, mas de forma tão brutal como Margareth Thatcher, ao deixar Bobby Sands e outros nove militantes do IRA morrerem em 1981. 
 
Dom Cappio não saiu da greve de fome tão vexatoriamente como Anthony Garotinho em 2006 e o próprio Lula em 1980. O primeiro, aos 46 anos, agüentou o jejum por 11 dias. Lula, no vigor de seus 34 anos, suportou míseros seis dias. Comparado a esses dois, o frei foi um herói, resistindo durante 23 dias aos 61 anos de idade.
 
Ninguém esperava que ele igualasse os 65 dias de Bobby Sands ou os 74 dias do também irlandês Terence MacSwiney (1920). Mas, se dom Cappio perseverasse após ser liberado do hospital, o governo logo lhe ofereceria algum acordo – até porque a possível morte do bispo em pleno Natal seria politicamente catastrófica para o Planalto.
 
Combalido, dom Cappio não percebeu que Lula e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, blefavam, ao rejeitarem tão enfaticamente a negociação. Por questão de dias, deixou escapar o que seria (ou passaria por) uma vitória. 
 

Greves de fome que terminam sem vitória e sem morte fazem com que a opinião pública deixe de levá-las a sério. Então, como o governo saiu-se aparentemente bem pagando para ver, agirá da mesmíssima forma na ocasião seguinte. Alguém terá de morrer para reabilitar essa forma de luta.
 
Mas, em sua aparente derrota, dom Cappio conseguiu uma vitória importante, ao recolocar o projeto oficial em discussão pública. Salta aos olhos que a interligação não é a opção ideal para saciar a sede dos nordestinos, nem a de melhor relação custo/benefício e muito menos a recomendável em termos ecológicos, devendo os motivos de sua adoção serem buscados alhures.

Ou seja, ficaram fortíssimas as suspeitas de que novamente os interesses privados estão sendo priorizados na destinação de recursos públicos. É a chamada crônica da CPI anunciada.
 
Dom Cappio ainda poderá rir por último.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Da transposição só o metamorfose ambulante e as construtoras sairão ganhando, disto eu tenho certeza.

milton tenorio pinto junior

O problema é que o Capo não deixa. Capo- mor e a turma da cantina.

Raimundo Eleno dos Santos

Esse Cappio deveria fazer uma campanha para unificar a bacia do Tocantins à do São Francisco. Seria aberto uma passagem e aumentaria a vazão das águas do Velho Chico.Acho que já existe um estudo profundo nesse sentido.Sem esquecer de fazer a transposição,que é vital para o NE



24/12


2007

Coluna de hoje na Folha

      Mendonça lidera com 28%

Está em cima da mesa do governador Eduardo Campos (PSB) a primeira pesquisa bem fresquinha em que o nome do escritor e secretário de Cultura, Ariano Suassuna, entra numa sondagem eleitoral para 2008 no Recife. Feito pelo mesmo instituto que trabalhou para o PSB na campanha de 2006, o levantamento aponta o ex-governador Mendonça Filho (DEM) na liderança absoluta, com 28%.

O segundo é o pré-candidato do PSC, Carlos Eduardo Cadoca, que aparece com 18%. Ariano vem em terceiro com 9%, acima de Raul Henry (PMDB), que tem 8% e de João da Costa (PT) - 5%. No cenário 2, no qual o ex-ministro Humberto Costa substitui João da Costa, Mendonça fica com 27%, Ariano repete os 9%, Cadoca igualmente os 18% e Henry cai para 7%.

Este é o quadro mais real do Recife. A coordenação das pesquisas na campanha vitoriosa de Eduardo em 2006 foi entregue a um estatístico argentino e hoje, ao completar o primeiro ano de gestão, Eduardo costuma estufar o peito e dizer que o tal argentino nunca errou uma projeção encomendada por sua equipe.

Daí a razão de ter passado como um trator na aliança jarbista. Se isso for verdade, então Mendonça Filho terá um Natal muito feliz e entra 2008 mais forte do que imaginava.

CONTINÊNCIA - Eduardo Campos abriu a porta da sua casa em Dois Irmãos, sábado passado, para o seu secretariado comer o peru do Natal com suas respectivas esposas. Todo o primeiro escalão foi se confraternizar e bater continência para o chefe. De estranho no ninho apenas o ministro das Articulações Institucionais, José Múcio Monteiro. Super descontraído, o governador contou causos políticos e imitou o jeito de alguns auxiliares, para descontrair o ambiente. A festa rolou do meio-dia às 18 horas.

Nem com turbina - Desde que foi vice-prefeito de Roberto Magalhães - 96-2000 - Raul Henry tem seu nome envolvido na mídia como um potencial candidato a prefeito. Mas, incrivelmente, apesar dos 12 anos que já se foram, o hoje candidato do PMDB não consegue superar a casa dos 8% nas pesquisas e decolar.

Corrupção e nepotismo - Finalmente, a justiça eleitoral funcionou em Amaraji, afastando o prefeito de Amaraji, Adailton Antônio de Oliveira (PSB). Mas não foi pela primeira vez. Ele já é reincidente. Sua primeira degola se deu em 2006, pelos mesmos crimes. Adailton, além de provocar dano aos cofres públicos, adora empregar parentes. É, seguramente, é nepotista-mor.

Ciúme de macho - O PSB de Garanhuns morre de ciúme do governador. Quando Eduardo Campos agenda uma visita ao município, as lideranças aliadas, a começar pelo prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT) e o deputado Izaías Régis (PTB), são os últimos a serem informados. Foi assim semana passada, no anúncio do reforço no sistema de abastecimento de água.

Volta à cena - Não se surpreenda se o presidente Lula começar 2008 com ministro novo - e velho ao mesmo tempo - na Fazenda. Envolvido no escândalo da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, em março de 2006, Antônio Palocci  voltou a atuar com força no núcleo do poder. Virou um articulador informal do Planalto.

Curtas

SOLIDARIEDADE - Graças ao espírito natalino, a Companhia da Montagem, de Betânia Barradas, realizou o sonho do presente de Papai Noel de 400 crianças do Ibura, selecionadas e mobilizadas por uma entidade social.

TARTARUGA - As obras da BR-101, no trecho próximo a Caninha 81, no Cabo, continuam em ritmo tartaruga. E o pior é que, em janeiro, com a chegada das chuvas, deve sofrer nova paralisação. Parece projeto inacabável

VIOLÊNCIA - O presidente da Ceasa, Romero Pontual, acha estranho que o deputado Raul Henry tenha optado pela exploração do tema violência no Recife, programando viagem à Colômbia. “O que ele fez no passado?”, pergunta.

''Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão''. (Lucas 2-7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Caro Normando é perfeitamente possível sim senhor, pois o grupo do Inácio da Silva ou metamorfose ambulante é um lixo. Esqueceu dos quantos ministros que cairão, ANAC,mensalão etc, etc, e tal.

milton tenorio pinto junior

Concordo Guilherme, FHC nunca ligou para o Nordeste. É inadmissivel o Sr. Lula que se reelegeu graças ao voto dos nordestinos. Tinha que fazer mais.

Normando Leite Cavalcante

Mas será possivel que Lula teria coragem de reeditar Palocci com tôdos os escândalos e indiciamentos de Ribeirão Prêto. Seria um LIXO!

guilherme alves

Tempo de memórias fracas. O trecho duplo da BR 101 do Recife ao Cabo demorou 16 anos para ser inaugurado. Miltom, independentemente de partidos, as coisas em PE acontecem em ritmo de tartaruga.

milton tenorio pinto junior

Adailton não paga nem a quem o ajudou em campanha. Já são mais de 5 meses que os Cargos comissionados não veêm a cor do dinheiro.



24/12


2007

Computador foi o maior objeto de consumo este ano

 A popularização dos computadores e a expansão dos serviços de banda larga levaram cerca de 2,5 milhões de brasileiros a fazerem sua primeira compra pela internet este ano. Com isso, o número de consumidores eletrônicos deve passar de 9,5 milhões no país, um aumento de 35% em relação ao ano passado, segundo estimativa da e-bit, empresa de informação sobre comércio eletrônico. Os internautas devem gastar cerca de R$ 6,4 bilhões este ano, sendo R$ 1 bilhão só no Natal, 456% mais do que em 2006. Para especialistas, o crescimento se deve ao aumento da confiança nas lojas virtuais, que somam atualmente cerca de três mil na internet brasileira. Para 2008, espera-se expansão entre 35% e 40% no faturamento do comércio eletrônico.(Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/12


2007

Para 2008: PSDB se articula até com governistas

 Como parte da ofensiva em 2008, a oposição pretende reforçar sua estrutura para colher bons resultados nas eleições municipais. O PSDB vai organizar um inventário de sua situação em todo o País, realizar uma campanha de filiações e se reaproximar de aliados políticos. Isso inclui até mesmo partidos da base política do Governo.

Nesta semana, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), terá um encontro com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), como primeiro passo na reabertura das conversas com peemedebistas. A temporada de rearticulações começou na semana passada, com a visita de Guerra ao PPS. Outro foco do senador é o PSB, que tem como estrela seu amigo e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.(Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

E é bem parecido com o nosso governador.

Gilberto Carvalho Moura

Não sei porque mas sempre que vejo foto de Guerra sempre me vem à mente a imagem de um crupiê de cassino paraguaio.