FMO janeiro 2020

14/07


2008

Yane exibe pistola que usará na China e doa camisa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em visita ao blog, há pouco, a penta atleta Yane Marques exibiu, com exclusividade, a pistola de ar-comprimido Morini, de fabricação alemã, que usará na prova de tiro ao alvo nas Olimpíadas da China, no próximo mês. A pistola foi uma contribuição singela deste blog no sentido de fazer com que ela possa ter as melhores condições de competição em uma das cinco modalidades do pentatlo e assim trazer de lá a medalha de ouro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Yane, além de prima, é conterrânea de Afogados da Ingazeira. Ela embarca sexta- eira próxima para o Rio e de lá segue para Bordeaux, na França, onde fará seus últimos treinos preparatórios rumo à China. Sua prova está marcada para o dia 21 de agosto em Pequim. Ela já esteve no México e na própria França e é a única brasileira que disputará a medalha de ouro do pentatlo representando o Brasil.

Vai concorrer com 36 atletas, entre elas as que representam o Leste Europeu, consideradas as adversárias mais perigosas, até pela tradição do pentatlo naqueles países – em média 15 anos. Yane tem apenas cinco anos que compete a modalidade, que envolve provas de hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.

"Estou muito confiante, embora consciente de que trazer o ouro será um grande desafio”, diz Yane, que presenteou o blogueiro com uma camiseta oficial das olimpíadas como parte do kit que recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro. Para Yane, esta guerreira sertaneja, nossos votos de muito sucesso em Pequim. Aqui, ficaremos torcendo – nós, os pajeuzeiros, e a torcida do Flamengo – para que consiga a medalha de ouro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caroline Cavalcanti

Yane trás medalhas pra nós, PERNAMBUCO MERECE ESTE TEU APREÇO COM A TUA VITÓRIA QUE SERÁ DE TODOS NÓS PERNAMBUCANOS.Ficaremos na torcida, e com certeza o Magno mais uma vez de parabéns...

João Batista Cavalcanti Ramos

Presente singelo, que poderá valer OURO. O blog acertou na mosca.

milton tenorio pinto junior

Boa sorte Yane!

EVERTON VINICIUS GOMES E SILVA

Quero parabenizar meus conterranios yane e magno, e desejar a yane uma competição de muita paz e tranquilidade, para que Afogados da Ingazeira faça outra festa da quela quando ela ganhou o ouro no rio, BOA SORTE.


Potencial Pesquisa & Informação

14/07


2008

Humberto: "Jarbas orientando Raul a baixaria vai atuar"

 O secretário Humberto Costa disse agora há pouco que se o candidato do PMDB a prefeito do Recife, Raul Henry entregar o comando da sua campanha ao senador Jarbas Vasconcelos “a baixaria vai atuar”. Ele fazia referência às afirmações de Raul condenando a troca de acusações  entre Mendonça Filho e João da Costa na campanha. Humberto até elogiou a postura de Raul, para ele “uma pessoa diferenciada, um político que, pelo menos nas suas manifestações externas é sempre uma pessoa que faz política de modo elevado”, disse ele na Rádio Folha FM.

 

“Mas não podemos esquecer quem patrocina ele(Raul), que é o senador Jarbas Vasconcelos, uma pessoa que faz política de uma forma que todo mundo conhece: pela agressão, acusações, baixarias. Espero que o candidato Raul Henry até  o final mantenha  uma  postura propositiva, porque se ele entregar o comando da campanha ao ex-governador Jarbas Vasconcelos pode ter certeza de que a baixaria vai atuar como sempre na disputa política”, advertiu Humberto Costa.

 

Humberto Costa observa ainda que em Pernambuco, particularmente no Recife, uma campanha “feita com mentiras, com agressões, termina se voltando contra as pessoas que deram esse tom”. O secretário adverte que “as pessoas que quiserem enveredar por esse caminho vão ter uma resposta de condenação do eleitor”. Indagado se ele acredita que a campanha tomará “o efeito Jarbas”, por ele citado, Humberto respondeu: “Não sei, quem tem que responder e ele(Jarbas), não sou eu. Apenas quero dizer que essa estratégia foi derrotada na eleição de 2005”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Airton Correia da Silva

Cala a boca Humberto Costa perdedor e escanteado até pelo PT em Pernambuco. Perdeu a disputa para Prefeito para João da Costa um candidato sem nenhuma expressão eleitoral.

Jonas C Holanda Junior

Pra falar de Jarbas, Humberto deveria lavar a boca suja de sangue(!). O politicozinho sem verve, sem história, sem moral. E ainda mais perdedor nato. Não ganha nem disputa de porrinha, hehehehehe

Paulo Kigrer

Logo quem reclama de baixaria... a um desvirtuado moral desse tipo não cabe respeito...

REVERENDO

MEUS IRMÃOS: O MEU COMENTÁRIO É SIMPLES E PARA UM BOM ENTENDEDOR ! "CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS"! PORTANTO,

LUCIANO DA SILVA OLIVEIRA

MAGNO. o PSOL não se mete em briga de ratos e gatos. estamos sorrindo Á TOA. É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.


Banco de Alimentos

14/07


2008

O Blog Voz começa a funcionar. Ligue 81. 34830102

Se você está na rua, no trânsito, na estrada em viagem ou em qualquer local impossibilitado de acessar a internet, a partir de hoje ficou mais fácil acompanhar as notícias mais quentes deste blog pelo telefone. Numa parceria inédita com a Central Telecom, somos o primeiro blog do Nordeste a oferecer o serviço ao seu leitor. Ligue agora e confira em caráter experimental: 81. 3483.0102

Discando o número acima, você fica informado de tudo pelo ''Blog Voz''. ''Magno partiu na frente e em Pernambuco terá a nossa exclusividade'', diz Rafael Figlioulo Neto, da Central Telecom.

Além das notícias mais quentes, quem ligar para o ''Blog Voz'' terá mais canais com opções, como, por exemplo, acesso ao programa de rádio que será pilotado por este blogueiro e Adriano Roberto, que comigo apresentou o Debate Melodia, na Rádio  Melodia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

correção: No 1º turno.

Airton Correia da Silva

Valeu Magno.

milton tenorio pinto junior

Só espero que Adriano não viaje tanto. Continua insistindo que o pobre coitado do Costa leva no 2º turno.

Cátia Santos

Parabéns Magno!!! Como sempre vc INOVANDO... Deus o ilumine a cada passo.

ZONA 71, SEÇÃO 10

muito bem idealizada essa vantagem para os leitores do Blog, eu particulamente gostei muito...!!!!


O Jornal do Poder

14/07


2008

Relações de Dantas com o governo preocupam Lula

 As relações do banqueiro Daniel Dantas com o governo preocupam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discutirá o caso hoje na reunião de coordenação política. Será a primeira avaliação da nova crise que atingiu o governo desde que foi deflagrada a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Há desconforto, por exemplo, com o fato de um petista de confiança, como o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, ter envolvido o nome do chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, no episódio. Segundo fontes, o incômodo com Dantas é tamanho que Lula teria avalizado o acordo para que ele vendesse suas ações da Brasil Telecom, permitindo a fusão com a Oi. Em gravações interceptadas pela PF, Dantas mostra preocupação com a demora da Anatel em aprovar o negócio. (De O GLOBO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Lógico que concordam... como haveriam não...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Concordo com o sr. Raimundo Eleno, é claro que no PT atual o apego a ética já deixou de existir há muito tempo. Todavia, e isto é inegável até para os mais ferrenhos adversários do presidente Lula, neste governo as instituições estão funcionando e a PF e o MP atuando sem distinção partidária.

Raimundo Eleno dos Santos

O PT teve a coragem de nada jogar para baixo do tapete. É certo que tem gente má em toda parte, mas os do PT não estão tendo nenhum privilégio.Se por acaso algum dos ditos malfeitores do PT se safou foi porque não se encontrou provas substanciais.É assim mesmo, sem prova - sem pena.É isso.

Paulo Kigrer

É certo que as bandalheiras das repúblicas de bananas que somos, é antiga... o PT somente lapidou a canalhice...

wilson magno

Oh my good, só na tua cabeça magno martins que LULA ta preocupado, francamente como vc é imbecil, até jabor que é o maior dos idiotas ainda não disse uma bobagem dessa,pelo contrário,descartou a possibilidade francamente, francamente, tenho vergonha de vc ser nordestino.



14/07


2008

Lula: "O Brasil é dos países que menos poluem"

 O presidente Lula destacou hoje (14), em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, que 85% da energia elétrica produzida no Brasil é “limpa” e que o país conta com uma reserva de 46% de energia renovável.

O petista fez referência à participação do Brasil na reunião do G8 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia) ocorrida na última semana no Japão, e ressaltou que quer discutir esses números com líderes das nações industrializadas.

“As pessoas não querem discutir números. Eu quero discutir números, porque o Brasil, neste aspecto, é um dos países que menos polui. Os países que estão se industrializando agora têm menos responsabilidade. Senão, fica um debate genérico, os ricos tentando jogar a culpa em cima dos pobres, dizendo que os biocombustíveis são responsáveis pelo preço dos alimentos e pela poluição.”

Lula também afirmou que 64% das florestas brasileiras estão “intocáveis”, enquanto, segundo estatísticas, os Estados Unidos foram responsáveis por 21% das emissões de gás carbônico em 2005. No mesmo período, a China responde por 18%.(Do site Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANO DA SILVA OLIVEIRA

nÃO POLUEUM. cLARO, MAIS ROUBA E MUITO. COMO ELE DIZ NUNCA ANTES......NESSE PAÍUS SE ROUBOU TANTO.



14/07


2008

Quem lá quer dar um tiro no próprio pé?

Informe JB - Leandro Mazzini

 A dificuldade do Congresso em fazer a agenda legislativa avançar acaba salvando deputados e senadores de terem de votar projetos que são verdadeiros tiros nos pés. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve colocar em discussão na quarta-feira mais uma matéria que não agrada em nada aos congressistas. Está na pauta da comissão a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47/05, que suspende os sigilos bancário e fiscal de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores, do presidente da República e dos ocupantes de cargos em comissão ou funções de confiança. Mas já se sabe que não há por lá o menor interesse em aprovar a matéria.

A medida valeria durante todo o mandato do político. O texto foi apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em setembro de 2005, depois que estourou o escândalo do mensalão. O projeto foi parar nas mãos do senador Pedro Simon (PMDB-RS) e ganhou novos aditivos. Pela proposta de Simon, também ficam suspensos os sigilos bancário e fiscal de empresas ou prestadores de serviços que fecharem contratos com ocupantes de funções, cargos e empregos públicos de qualquer natureza, durante a vigência da relação contratual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/07


2008

Onde está o erro um fora-da-lei usar um par de algemas?

Causa espécie que, no Brasil, se faça  tanta celeuma em torno de um par de algemas. Só aqui,  acha-se que preso usar roupas com  listas  de zebra como indumentária padrão fere a dignidade humana do indivíduo. Somente no Brasil lobistas enpedernidos  e serviçais de luxo comprados com dinheiro da corrupção se passam por advogados criminalistas, como é o caso do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, dentre outros. Lembrem-se que Fernando  Beira Mar recebia, na prisão, cerca de 10 advogados por semana.

Nesse sentido, vivas devem ser dadas ao Juiz Fausto Sanctis pela coragem e determinação de buscar a justiça até as últimas conseqüências, no sagrado compromisso com a sua convicção e a consciência  coletiva da sociedade. Vivas e estímulo devem ser dados aos juízes e promotores que atuam em primeira instância porque na falta deles, jamais haverá  justiça sendo feita ou por fazer. Vivas devem ser dadas à Polìcia  Federal porque só assim a sociedade brasileira, mesmo por pouco tempo, consegue ver, na telinha, criminosos de alta classe tentando esconder as suas algemas.

O texto acima é parte do artigo do economista Carlos Alberto Fernandes postado no blog hoje. A análise é em torno dos recentes acontecimentos envolvendo o Judicário, a Política Federal e o crime do colarinho branco. É uma boa análise, que deve ser lida na íntegra. Boa leitura. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Os comentários aqui não deveriam ser sobre a polêmica das algemas nos "prisioneiros de luxo" da recente operação da PF? Já sobre o descalabro dos hospitais em PE ele não é de hoje, vem de longe, porém o interessante é que os médicos que hoje bufam e espeneiam faziam boca de siri no governo passado.

S. C. B. M.

QUEM TIVER DUVIDAS DO DESCASO DA SAÚDE EM Pe.,VÁ PESSOALMENTE NOS HOSP. MATADOUROS DO ESTADO.E TOMARÃO CONHECIMENTO DA PROPAGANDA ENGANOSA DAS VERBAS LIBERADAS PELO GOV. FEDERAL P/ Pe.NO LUGAR DE MAIS HOSPITAIS, DEVERIA DAR CONDIÇÃO P/ OS MÉDICOS TRABALHAREM; ATENDENDO PACIENTES NAS MACAS NO CHÃO..

milton tenorio pinto junior

Quem é o outro besta Economista?

milton tenorio pinto junior

..Desafio qualquer cidadão a passar 30 minutos em um hospital público de nosso estado ,para constatar as condições desumanas de nossa rede e as besteiras que Adriano fala.

Gilberto Carvalho Moura

Quando se trata de escrever bobagens, nada supera um "Economista".



14/07


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/07


2008

Coluna de hoje na Folha

     Guerra, o adversário de Eduardo

 

Quem a oposição pode apresentar em 2010 para enfrentar o governador Eduardo Campos, candidato à reeleição? Há quem desconfie de João Paulo. Fazendo João da Costa seu sucessor no Recife, o prefeito se aliaria ao senador Jarbas Vasconcelos.

 

Em tese, existe lógica: João Paulo tem densidade eleitoral na RMR e mantendo o comando da Prefeitura seria transformado na maior liderança do Estado, ao lado de Eduardo; e com Jarbas mantém uma ótima relação. Tanto que não trocam farpas entre si.

 

O problema do prefeito é o partido. Deixando o PT, onde se abrigaria? Eis o dilema! Além disso, o que se diz por aí é que Eduardo só está apoiando João da Costa pelo fato de o prefeito ter afirmando na presença de Lula que não seria candidato a governador.

 

Sem a alternativa João Paulo, o que restaria a oposição? O senador Sérgio Guerra. Em Brasília já se comenta que Jarbas será o vice de José Serra, na disputa ao Planalto, e este precisaria ter candidato próprio a governador em Pernambuco. Guerra teria fechado com Raul Henry a prefeito do Recife com a promessa de receber de Jarbas apoio incondicional a governador, em 2010.

 

S. JOÃO APROVADO – No São João de Caruaru deste ano, 94,4% das atrações foram de artistas da própria cidade. Para Milton Santana, da A-Sim, que organizou o evento, esse foi o grande diferencial. Uma pesquisa de opinião resultou em uma aprovação geral da festa em 96,7%. O trabalho da A-Sim passou ao largo do difícil ambiente político que vivia a capital do forró, focado numa bela produção profissional. E a pesquisa só confirma que a postura tomada por Milton foi a mais acertada: uma festa em alto astral!

 

O afilhado do banqueiro- Preso, solto, preso novamente e agora solto mais uma vez, o banqueiro Daniel Dantas é a bola da vez em Brasília. Dentre outras travessuras dele, uma ainda está bem fresquinha na cabeça do brasileiro: o pagamento de R$ 100 mil à Gamecorp, empresa de games do filho do presidente Lula.

 

 

 

De onde virá tanto dinheiro? - Em 18 capitais, entre elas Recife, a campanha para prefeito tem gastos estimados da ordem de R$ 1 bilhão. Só o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que disputa à reeleição, declarou que pode torrar até R$ 30 milhões, enquanto Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) não ficaram muito distantes do teto: R$ 25 milhões, cada um.

 

A fatura Duda - Por falar em gastos com campanha, o marqueteiro Duda Mendonça, o mais caro do País, já começou a ver a cor do dinheiro pernambucano. Sábado passado deu expediente no comitê do candidato a prefeito de Caruaru pelo PDT, José Queiroz. Lá, teria chegado no seu jatinho particular.

 

PV com Mendonça - Na assinatura do acordo popular para criação do Parque da Tamarineira, ontem, em meio ainda às comemorações dos seus 42 anos, o candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, contou, mais uma vez, com a presença da dissidência do PV, inconformada com o apoio a Cadoca.

 

 

Curtas

 

CRIME – Ao tentar recolher um veículo que teria sido doado pela Polícia Rodoviária Federal à Prefeitura de Tacaimbó, agentes da própria PRF não encontraram nem a sucata. O prefeito teria depenado e doado a um aliado.

 

PERSEGUIÇÃO – O prefeito de Betânia, Epaminondas da Silva, é um perseguidor implacável. Sua última façanha: impedir que candidatos adversários, que são conselheiros tutelares, deixem de receber seus salários.

LIVRO - O sociólogo Antônio Lavareda lança, hoje, no JCPM, às 19 horas, mais um livro, desta feita sobre as primeiras eleições em Pernambuco. A renda será revertida para a Fundação Josué de Castro, para uma biblioteca.

''Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos''.(Salmos 18-3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Airton Correia da Silva

Se Jarbas pedir uma CPI para investigar as maracutaisa de Dantas Lula vai se arretar. Todos sabemos o porquê.

Jansen Cassyus Pereira de Albuquerque Silveira

Sou Presidente da Câmara Municipal de Tacaimbó e entregamos a denuncia deste desmanche de um carrro público pelo Prefeito ao Tribunal de Contas e ficamos decepcionados, pois fomos mal recebidos e nos disseram que iam vê se isso daria em um processo, e olhe que nos entregamos todos os documentos.

Pedro Batista Filho

Tenório, sempre defendi isto, crime é crime, independente de quem o pratique, só ñ acho correto ficar levantando falsas suspeições e ficar falando de casos já julgados,c penas impostas ou absorvições, . só porque ñ se gosta do candidato.

Eduardo Souza Dias

Sérgio Guerra não é burro. Vai deixar de ser deputado federal para disputar uma eleição perdida pra governador? Se eu fosse ele, escalaria Terezinha Nunes que é metida a cavalo do cão. Eduardo ganharia de 90% a 2%. Os outros 8% seria divididos entre brancos, nulos, Edilson, Rivaldo e Kátia.

milton tenorio pinto junior

Batista, pramim não há diferença . Sujo é sujo em qualquer partido.



14/07


2008

Raul critica bate-boca entre João da Costa e Mendonça

 Na caminhada de ontem pelo bairro de Dois Unidos, o candidato do PMDB à Prefeitura do Recife, Raul Henry, criticou, ontem, a postura de ataque adotada pelo concorrente João da Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM) durante a última semana. O peemedebista entende que a discussão política deveria estar focada nas apresentações de projetos que possam melhorar a cidade. “O povo está preocupado com seus problemas e não quer saber de ataques. Todos querem saber quem está mais preparado e não apenas de provocações”, apostou.

A caminhada na Zona Norte da cidade foi a primeira a contar com a participação do senador Sérgio Guerra (PSDB).  O parlamentar, que preferiu esperar pela comitiva no final do percurso, não acompanhando o prefeiturável durante todo o trajeto, confirmou que será presença constante na maioria das as ações de campanha. “É a primeira vez que saio com ele, mas vou passar a ir em todas que puder. Estar junto no corpo-a-corpo, vai ser uma das nossas estratégias”, afirmou Guerra.(Folha de Pernambuco - Gilberto Prazeres/Miva Filho)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANO DA SILVA OLIVEIRA

RUAL, ti adoro.Mas defender esse tip ode burgês é para torar. O PSOL estar lhe esperando. Sabemos que vc é honesto, mas vai devagar esse barco é perigoso, vc sabe que se o barbudo ganhar ele volta para o velho MDB e novamnete vc vai ficar na mão.

Pedro Batista Filho

O Sr. Henry deve ter percebido q João da Costa e equipe já escolheram o adversário mais fácil de ser batido em um suposto 2o turno. Eu pessoalmente porço q se houver 2o turno, seja c Cadoca, será muito mais divertido, p ver quem o senador raivoso vai apoiar.