FMO janeiro 2020

15/07


2008

Rivaldo presta contas e diz que tem o perfil de Lula

 O empresário Rivaldo Soares (PPS), candidato a prefeito de Caruaru pela coligação ‘União Pela Mudança’, esteve no final da tarde de ontem, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Recife, dando entrada na documentação referente à prestação de contas do pleito de 2006, quando concorreu ao Governo do Estado pelo PSL. Confiante de que não terá a sua candidatura impugnada, antes de seguir para a capital, o pós-socialista deu uma pequena mostra do que poderá ser a sua campanha eleitoral, ao encerrar a primeira série de entrevistas com os prefeituráveis, promovida pela Rádio Cultura do Nordeste. O alvo principal acabou sendo o deputado estadual José Queiroz (PDT), apontado como favorito na disputa eleitoral.

Em dado momento, Rivaldo chegou até mesmo a arriscar dizer que a sua trajetória chega a ter alguma semelhança com a do presidente Lula. “Eu acho que nós temos o mesmo perfil, pois eu venho de origem humilde e ele também, assim como Tony Gel, que chegou a ser prefeito de Caruaru. Que preconceito é esse contra Rivaldo Soares?”, questionou. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Perfil de Lula!? O lugar desse é na Tamarineira.

Nathália Hozzi

Cada doido sua mania. Esse Rivaldo parece que não cansa. Eu heim...

Eduardo Souza Dias

Não tem pra ninguém: Rivaldo é o maior ididota que a política do agreste já conheceu.

francisco sales

hehehehhehe !! heheheheh !!1 hehehehe !! o meu voto esse rapaz tem !!! claro que pra palhaço !! agora, pra prefeito, só se for castigo !!!

guilherme alves

É muito delírio. O candidato de cinco mil votos é caso de estudos. Agora, se ele levar Gretchem para fazer campanha em Caruaru pode chegar aos 8.000 votos.


Cabo de Santo Agostinho

15/07


2008

João Paulo faz pouco caso das críticas de Jungmann

 O prefeito do Recife João Paulo (PT) fez pouco caso dos ataques desferidos pelo deputado federal Raul Jungmann (PPS), no último domingo, na caminhada do prefeiturável Carlos Eduardo Cadoca (PSC). O pós-comunista afirmou que o prefeito traiu os aliados, tornando-se “um cacique sem índios”, o que refleteria negativamente na candidatura de seu afilhado político, João da Costa (PT). Após mais um ato de assinatura de ordens de serviço, dessa vez para obras de requalificação de três praças da cidade, João Paulo classificou como “bobagens” as afirmações de Jungmann. Sorrindo, aparentemente despreocupado e disposto a falar pouco, o prefeito desdenhou do adversário político: “Pior do que um cacique sem índios é um índio sem cacique”.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

15/07


2008

Jobim acusa mídia de querer conflito institucional

 Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Nelson Jobim (Defesa) disse nesta segunda-feira que considera "normal" as críticas que o atual presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, vem sofrendo por causa de seus comentários sobre as operações da Polícia Federal. Para Jobim, "setores da mídia" gostariam que houvesse um "conflito institucional".

"Isso é normal, absolutamente normal dentro do Estado democrático de Direito, porque cada Poder tem seu espaço. Eu creio que isso aí não pode se tornar, como pretendem alguns setores da mídia, que haja um conflito institucional. Não há", disse o ministro. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

ele é da torcida do banqueiro trambiquiero junto com acm, agripino, virgilio, fortes. lulinh$a, etc.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

15/07


2008

Assessor de Lula nega ter vazado informações sobre a PF

 Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete do presidente da República, divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial a respeito das suspeitas de ter vazado informações sobre a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Leia a íntegra da nota de Carvalho:

"Esclarecimentos do chefe do gabinete pessoal do presidente da República, Gilberto Carvalho, sobre o contexto das conversas que teve com o advogado e ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh, mencionadas no noticiário relacionado à Operação Satiagraha da Polícia Federal.

No dia 28 de maio, o dr. Luiz Eduardo Greenhalgh informou-me que um cliente seu, Humberto Braz, cuja identidade até então eu desconhecia, fora seguido no Rio de Janeiro, após deixar os filhos na escola, e que, interceptado pela polícia do Rio, o condutor do carro que pretensamente lhe fazia a perseguição se apresentou como tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, exibindo documentos que diziam estar a serviço da Presidência da República.

Dr. Greenhalgh me indagou se procedia esta informação, uma vez que poderia se tratar de tentativa de seqüestro comum, com uso de documentação falsa. Procurei o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Fui informado de que o referido tenente estava credenciado pelo GSI, mas o trabalho que realizava nada tinha a ver com o cidadão citado.

Repassei pelo telefone esta informação ao dr. Greenhalgh, que, na ocasião, pediu que eu obtivesse mais informações junto à Polícia Federal. Como já havia dado a informação essencial ao advogado no que dizia respeito à segurança pessoal de seu cliente, não fiz contato algum nem com o Ministério da Justiça e nem com a direção ou qualquer integrante da Polícia Federal, conforme já declarado pelas respectivas autoridades. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Peço não confundir, é apenas um homônimo. O santo sou eu.

roberto lima

de tempos em tempos surge um cheiro de sarjeta podre pelas bandas desse tal senhor que goza da fama de santinho.



15/07


2008

Gilmar recua e nega ação contra o procurador De Sanctis

 A reação de juízes e procuradores da República contra um possível processo de investigação quanto à conduta do juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal, fez o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, recuar da decisão de pedir ações administrativas contra o magistrado, segundo apurou a Folha Online.

Nesta segunda-feira, enquanto se articulava um novo manifesto de magistrados e procuradores da República contra o que consideraram ações do presidente do STF que interfeririam na autonomia dos juízes, Gilmar Mendes negou que tenha sugerido uma investigação sobre a atuação de Fausto De Sanctis.

De acordo com o entendimento dos juízes, ao solicitar que sua decisão referente ao segundo habeas corpus que livrou o banqueiro Daniel Dantas da prisão fosse encaminhada a órgãos administrativos do Poder Judiciário --como a Corregedoria Nacional de Justiça e Conselho da Justiça Federal--, o presidente do STF, na prática, pedia que a atuação de De Sanctis fosse investigada. As decisões opostas das duas instâncias da Justiça provocaram uma crise no Poder Judiciário, opondo de um lado o ministro do Supremo, e de outro, parte dos magistrados e procuradores da República. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

almir costa

CADÊ A OPINIÃO DE NOSSOS SENADORES?

Paulo Roberto Leite Muniz

Penso que de todo esse episódio, o presidente do STF, saiu menor do que entrou.Comprometeu a aimgem da instituição e transformou o caso numa "birra" provinciana. Há efeitos maléficos que não prescrevem tão cedo.

roberto lima

essa podridão do dantas e seus aliados lembra a cassada a al capone só que o final do caso aqui já se sabe qual é.


Banco de Alimentos

15/07


2008

Maluf: imagem de corrupto "é perseguição da imprensa"

 O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, deputado federal Paulo Maluf, atribuiu nesta segunda-feira à perseguição política, inclusive da imprensa, o resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem sobre a imagem que os eleitores têm dos candidatos.

O ex-prefeito recebeu 65% de indicações dos entrevistados como o ''mais corrupto''. São 60 pontos percentuais à frente de Marta Suplicy (PT) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição, ambos com 5%. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, obteve 2% das indicações.

Para minimizar o resultado do levantamento, Maluf citou uma certidão requerida por ele ao Tribunal de Contas do Município, responsável por analisar as contas de prefeitos. O documento registra a aprovação, por unanimidade, das contas de sua gestão (1993-1996).

''Se alguém pensa errado, diferente daquilo que diz Tribunal de Contas do Município [sobre a aprovação da contas]... Eu não digo que o Datafolha está errado não. Está errado somos nós que temos de mudar nossa campanha e mostrar que estou a 41 anos na vida pública sem nenhuma uma condenação penal. Muita perseguição. Muita perseguição injusta, até da mídia, mas sem uma condenação penal'', afirmou o ex-prefeito. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

15/07


2008

Tarso nega que tenha criticado Gilmar Mendes

 O ministro Tarso Genro (Justiça) tentou nesta segunda-feira minimizar a crise com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, Tarso negou que em algum momento tenha criticado as decisões de Gilmar no que refere às prisões da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

A assessoria de Tarso disse que o ministro respeita Gilmar e suas decisões. Segundo assessores, o ministro jamais fez observações indevidas ou desrespeitosas ao presidente do STF e vê com normalidade as diferentes decisões tomadas por ele e pelo juiz Fausto de Sanctis, da Justiça Federal de São Paulo.

Tarso reagiu depois que Gilmar, em São Paulo, rebateu supostas críticas atribuídas a ele. "Eu não tenho nenhum conhecimento da crítica do ministro [Tarso Genro] a respeito. E ele não tem competência para opinar sobre o assunto", disse o presidente. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/07


2008

Gilmar diz que Tarso não pode decidir inquéritos

 O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse ontem que o ministro da Justiça, Tarso Genro, não tem "competência para decidir inquéritos, muito menos prisão preventiva". Mendes afirmou que Tarso pode elogiar o trabalho da Polícia Federal e do juiz federal Fausto Martin De Sanctis "como cidadão".

Sobre os ataques que sofre por ter concedido os dois habeas corpus que garantiram a liberdade de Dantas, Mendes afirmou que "críticas, aplauso, isso é rotina".Participaram do ato de desagravo vários dos mais renomados advogados do país. Entre eles, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que defendeu o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, Antônio Corrêa Meyer, ex-secretário da Segurança de São Paulo, Arnaldo Malheiros, que defendeu o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o banqueiro Edemar Cid Ferreira, além de Manuel Alceu Affonso Ferreira, Arnoldo Wald, Celso Mori, Daniel Bialski, David Rechulski, Misabel Derzi e Igor Mauler Santiago.
(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/07


2008

Agora é oficial. Assinado contrato do Blog Voz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Blog Voz, serviço pelo qual o leitor deste blog pode ouvir as principais notícias do dia discando para um telefone convencional – 81 X operadora 3483.0102 – entrou em operação, oficialmente, com a assinatura do contrato de exclusividade entre este blogueiro e o diretor comercial da Central Telecom, Ivanildo Pedro da Silva.

Pelo contrato, a Central Telecom, com sede no bairro do Pina, Recife, disponibilizará com exclusividade em Pernambuco o portal de serviços de convergência de voz bem como os serviços de gravação e manutenção do sistema. A contratada disponibilizará acesso 24 horas por dia sete dias por semana, através do fone 81. 3483.0102 com 240 canais telefônicos.

“Estamos oferecendo exclusividade ao blog do Magno em Pernambuco por ser o de maior acesso no Estado no segmento político. Para nós, é uma satisfação contar com um parceiro deste porte no Estado”, disse Ivanildo, que já assinou diversos contratos no Recife, mas para atender outros segmentos de comunicação e até políticos que estão em campanha e que precisam de um contato mais direto com o eleitor.

Com o Blog Voz, passamos, assim, a prestar mais um relevante serviço ao nosso leitor, principalmente quando este estiver num local sem acesso à internet e queira se inteirar do que está acontecendo no cenário nacional, regional e estadual da política. Este, entretanto, é apenas o início de novas parcerias. Amanhã, estaremos trazendo outra grande novidade para o nosso leitor. Um instrumento sensacional para as eleições 2008. Aguarde!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Parabéns Magno e que se Danem o Jarbosta,Jarbesta,Jarbasta,Gilberto,Grangeiro,Marcelo,Borba,Mauricio,kkkkkkk,Costa,Etc....

joao daniel neto

Parabéns Magno e que se Danem o Jarbosta,Jarbesta,Jarbasta,Gilberto,Grangeiro,Etc....

Paulo Kigrer

Jabosta para prefeito, já!

JARBASTA

REVERENDO não preciso de elogios e se alguma vez fui ácido em meus comentários foi porque primeiramente fui atacado, mas nunca andei aqui no Blog rotulando gestores de quadrilheiros, bandidos, ladrões etc. não vejo vc dizer a essas pessoas, que usam esses termos chulos, de que isso é baixaria.

Pedro Batista Filho

É claro q Magno está de parabéns,e se ele fosse menos parcial, com certeza seria um jornalista bem melhor.



14/07


2008

Mendonça e DEM condenados a multa de R$ 53 mil, cada

 O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho e o seu partido o DEM foram condenados, hoje, pelo Tribunal Regional Eleitoral a pagar uma multa de R$ 53 mil reais cada um, por propaganda eleitoral irregular, fora do prazo legal. A multa refere-se a inserções de que Mendonça  participou em junho fazendo propaganda  do programa do Democratas, entendendo o juiz Paulo Torres que “as quatro inserções levaram ao conhecimento do telespectador, de forma pouco dissimulada à candidatura do representado(Mendonça) e à ação política que pretende desenvolver”.

 

Mendonça havia alegado que sua participação nas inserções foi decidida por ter o diretório nacional do partido recebido autorização do TRE para divulgar o programa partidário, e que  o DEM em Pernambuco escolhera, coincidentemente, para a tarefa, o próprio Mendonça. A tese não foi acatada pelo tribunal, que decidiu pela sanção ao candidato e ao partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Parabéns Magno e que se Danem o Jarbosta,Jarbesta,Jarbasta,Gilberto,Grangeiro,Borba,Marcelo,Etc....

Paulo Kigrer

Jabosta para prefeito, já!

REVERENDO

MEUS IRMÃOS: O JARBASTA TÁ MUITO RAIVOSO ACHO QUE O NOME TÁ TRAZENDO INFLUÊNCIAS NEGATIVAS COMO DISSE O MINISTRO HUMBERTO COSTA NA COLUNA DE HJE DA FOLHA.

JARBASTA

Generalizar é também uma forma de baixaria, se tu REVERENDO acha que o juiz foi comprado por tomar essa decisão favorável a João da Costa, então eu lanço um desafio: vá até Associação dos Magistrados do Brasil e formula essa tua denúncia, agora cuidado, porque se tu não provar entras em cana.

JARBASTA

REVERENDO, já sei qual é a sua, no fundo vc quer que eu não escreva opinião contrária a sua linha de pensamento, pois, se assim eu fizer, no seu entendimento trata-se debaixaria. Qualquer pessoa de bom senso, saberá muito bem que o que eu escreví logo abaixo nada tem de baixaria.