O Jornal do Poder

31/01


2009

Ministro crê que Battisti ganha no STF e fica no Brasil

 O ministro Marco Aurélio acredita que o Supremo Tribunal Federal irá julgar o processo do italiano Cesare Battisti sob o precedente do caso do colombiano Padre Medina. Em 2007, os ministros declararam constitucional o artigo 33 da Lei do Refúgio. Com isso, ficou decidido que a concessão do refúgio político pelo Executivo obsta qualquer pedido de extradição em tramitação no Judiciário. “A ordem jurídica sobrepõe-se ao componente político”, disse o ministro à revista  Consultor Jurídico nesta sexta-feira (30/1).

Marco Aurélio lembra, porém, que não se pode prever o resultado do pedido de extradição do ex-militante comunista, já que a decisão será tomada por um colegiado de juízes. Mesmo assim, na sua avaliação, as diferenças entre o caso do italiano e do colombiano não devem fazer o Supremo reinterpretar a Lei do Refúgio. “Não se decide segundo a capa do processo.”

Para ele, é metajurídico o argumento de que o Supremo deve derrubar a decisão tomada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, porque as relações diplomáticas entre Brasil e Itália foram afetadas com a concessão do refúgio. “O Brasil é soberano quanto à disciplina interna”, diz.(Do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

TANTOS CASOS DE MAIS IMPORTÂNCIA NA NAÇÃO Q SE ENCONTRAM ENGAVETADOS ESPERANDO JULGAMENTO E FICAM PERDENDO TEMPO COM UM TERRORISTA.FAÇAM COMO FIZERAM COM OS ATLETAS CUBANOS E ELES Ñ TINHAM FICHA SUJA.VÃO CUIDAR DOS 40 MENSALEIROS DOS VAMPIROS OS DOARES NA CUECA ETC,Q MANCHA A DECÊNCIA DO NOSSO PAIS.


Potencial Pesquisa & Informação

31/01


2009

Jogo pesado na disputa pela Câmara dos Deputados

 Na guerra pelos votos, o Salão Verde da Câmara viveu nesta sexta-feira, a primeira batalha entre os candidatos à Presidência da Casa. O deputado Aldo Rebelo  e os candidatos Ciro Nogueira e Osmar Serraglio convocaram a imprensa para denunciar "uma manobra". "Está em curso uma manobra para criar uma maioria relativa. Maioria simples é maioria dos presentes e maioria absoluta é a maioria da Instituição" afirmou Aldo.

Aldo Rebelo informou que alguém da campanha do deputado Michel Temer fez gestão junto à Mesa Diretora da Casa no sentido de ter uma eleição com maioira simples. Aldo disse que com essa manobra "em tese poderia se eleger presidente da Câmara com até 150 votos, dependendo do quórum".

- Esta é uma falsa informação. Não tenho a intenção de me eleger sem maioria absoluta. O apoio de 14 partidos permite uma eleição com bem mais de 257 votos. Lamento, não quero parecer azedo mas esta manobra de magote, não faz sentido. É uma aflição, algo inusitado - afirmou Temer. Outras tentativas de tumultuar o processo eleitoral poderão ainda ocorrer até esta segunda-feira, dia 2, quando será realizada a eleição para a Presidência da Câmara e para os demais cargos da Mesa Diretora da Casa para os próximos dois anos. A eleição deverá começar às 12h.(JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

31/01


2009

Lula: "Dilma vai a fórum em 2011 como presidente"

 Em clima de despedida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ontem a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aos organizadores do Fórum Social Mundial. Na sua última participação no evento como presidente, ele avaliou que o próximo encontro, em 2011, possivelmente no exterior, contará com a presença da ministra. "Se for em 2010, eu ainda irei como presidente. Mas, se for em 2011, já vai ser a Dilma", disse, sob aplausos de cerca de cem pessoas.

Nos dois dias em que esteve na capital paraense, Dilma ficou quase todo o tempo ao lado do presidente. E participou de encontros fechados de Lula com outros presidentes da América Latina: Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador) e Fernando Lugo (Paraguai).

O Estado de S.Paulo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

É VAMOS VER, SEU SAPO BARBUDO ANALFA, VC PEGOU TODOS OS PROGRAMAS DE FHC, E DIZ QUE É SEU, TOME VERGONHA, NÃO ENVERGONHE A SUA TERRA. VC NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA SO COPIOU, E AINDA DIZ SEU SEU. jandilson

Raquel Filgueira Cabral

Ô Lula! As ondas que banham nossas prais são das águas do Oceano Atlântico. A sociedade brasileira ainda não amadureceu o suficiente... não é Recife, Belo Horizonte, Belo Jardim... olha bem a arapuca que estão armando agora!

Pedro Batista Filho

Arrogante Lula? Então o q era FHC? Posse de programas sociais? O Bolsa Familia, antigo Bolsa Escola, teve seu plano piloto em Campinas, foi implantaddo pela 1a vez pelo então petista Cristovão Buarque no DF, quem tomou posse desse programa social dizendo q era deles? Ñ foi o PSDB?

João Morais Batista

Arrogância, prepotência, oportunismo, posse de Programas Socias, e Plano Real. Lulla, que confessa não gosta de ler, imagina que é Predro Alvares Cabral. O novo descobridor. Lulla, não reconhece a precariedade na Saéde, a vilolência em cada esquina...Lulla, acorda!!!!

S. C. B. M.

O POVO BRASILEIRO PRINCIPALMENTE OS JOVENS, DEVE SE INFORMAR DA FICHA DA DILMA VANA ROUSSEFE LINHARES DE Nº00237 DE ALCUNHA ESTELA, COM OUTRO NOME DE LUIZA PATRICIA VANDA.QUE FEZ ELA DE 06/10/ 68 A 20 /09 / 69.? TEM CONDIÇÕES DE SER CHEFE DA NAÇÃO ? ABRE OS OLHOS BRASIL ANTES QUE SEJA TARDE..



31/01


2009

Governador disse que TSE errou ao cassar seu mandato

 O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve o mandato cassado no dia 20 de novembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), espera que os ministros dessa corte releiam o processo, na apreciação dos recursos que sua defesa impetrou para reverter a cassação, por acreditar que uma observação atenta irá detectar equívocos e falsas premissas.

Em entrevista à Agência Estado, o governador, garantido no cargo enquanto recorre ao TSE, classifica sua cassação de grande equívoco. "Talvez um dos maiores erros da Justiça Eleitoral na história do Brasil", afirmou. "A nossa corte (TSE) é formada por homens honrados, sérios, dignos, mas que, na condição humana, estão expostos ao erro e houve um erro." (Informações do portal Correio da Paraíba)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/01


2009

Filho de vítima diz que Battisti não matou seu pai

 O italiano Alberto Torregiani, filho do joalheiro Pierluigi Torregiani, supostamente assassinado por Cesare Battisti, disse que não ficou surpreso com as declarações do ex-militante divulgadas pela imprensa brasileira, nas quais ele alega inocência. Torregiani afirmou que Battisti não participou da ação que culminou no assassinato de seu pai porque teria ido à localidade de Mestre, onde teria matado o açougueiro Lino Sabbadin. A informação é da Agência Ansa.

Na entrevista que concedeu à revista Istoé, Cesare Battisti disse que trocou correspondências com Torregiani e alegou que ele "sofre pressão do governo italiano" para se manifestar a favor de sua extradição desde 2004, quando passou a receber uma pensão por ser "vítima de terrorismo".

Hoje, ele divulgou uma carta por meio de seu advogado, Fábio Antinoro, em que volta a alegar inocência e dizer que é vítima de perseguição política. "Não sou responsável por nenhuma das mortes que me acusam e sei que a dor que elas causaram é imensa ainda hoje."(O DIA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/01


2009

Aviso de Sérgio Guerra ameaça mandato de Pimentel

 A intenção do deputado estadual Raimundo Pimentel (PSDB) de votar no governador Eduardo Campos (PSB) em 2010, quando o socialista tentará a reeleição, não é engolida pelos tucanos. Ontem, o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do partido, avisou que "o PSDB que não votar no PSDB na eleição para presidente da República e para governador não ficará no partido".

Se permanecer com o projeto de apoiar o governador, o deputado está, portanto, ameaçado de ficar sem legenda para tentar a reeleição.
Há cerca de um ano, Pimentel vem agindo e votando como governista. A atitude já provocou, inclusive, reações na bancada oposicionista da Assembléia.

Do Diario de Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Evilásio, manda o Pimentel mudar de partido...

Mário Lopes

E O SENHOR CARLOS SANTANA, QUE SEMPRE FOI LIGADO A SÉRGIO GUERRA E É DO PSDB HÁ MUITO TEMPO, POR CUJA LEGENDA FOI TRÊS VEZES PREEITO DE IPOJUCA, EMBORA TENHA LEVADO UMA GRANDE SURRA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, TAMBÉM NÃO VEM VOTANDO COM EDUARDO? QUE O PASSOU A APÓIA-LO DE ÚLTIMA HORA. SÃO OPORTUNISTAS.

João Morais Batista

E eu nem sabia que essa figura era Deputado. Discreto? Ui....

Evilásio Mateus da Silva Cardoso

No senado estamos presenciando o sernador Jarbas Vasconselos, articular contra o candidato do PMDB, seu partido, a favor do candidato do PT, seu grande adversário no plano local influênciando até os tucanos a votar no PT. Tá certo Pimentel, A liberdade é para todos.

Evilásio Mateus da Silva Cardoso

Acompanho os trabalhos da ALEPE e vejo no Dep. Pimentel, uma das grandes revelações da politica Pernambucana,um bom parlamentar, sensivel aos problemas do estado,ético e muito comprometido com o desenvolvimento do estado. Por isso acrédito que todas as suas atitudes é para o bem do seu povo.



31/01


2009

Ouça aqui o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente, ontem, programa que apresento na Nossa Rádio FM 106.9 em cadeia hoje com 14 emissoras em Pernambuco, entre no enredeço a seguir e ouça agora. O programa foi quentíssimo! E se quiser colocar a sua emissora na rede, entre em contato conosco pelo magno@blogdomagno.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/01


2009

Coluna de hoje na Folha

             Gesto republicano

 

A princípio, não entendi a decisão da bancada tucana no Senado de apoiar a candidatura de Tião Viana (PT-AC) à Presidência da Casa, simplesmente porque PSDB e PT, em razão de interesses convergentes na sucessão presidencial de 2010, são como água e óleo, ou seja, não se misturam. Mas numa conversa ontem com o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), compreendi a sua essência.

 

Entre Viana e José Sarney, o candidato do PMDB, existe uma barreira ética. Apoiar Sarney, no caso, seria o mesmo que compactuar com a dialética dos assuntos não republicanos, como dizia Roberto Jefferson referindo-se às negociatas do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, no auge do mensalão.

 

Assuntos não republicanos na eleição do Senado seriam ajudar Renan Calheiros, o principal cabo eleitoral de Sarney, a dar a volta por cima de forma gloriosa e, mais do que isso, permitir que o ex-presidente e agora senador Fernando Collor assuma uma comissão poderosa no Senado.

 

“O PT será nosso adversário em 2010, evidentemente, mas a nossa decisão foi no sentido de preservar a imagem do Senado, que está acima de questões eleitorais em 2010”, disse o líder tucano, acrescentando que esse fator, se bem assimilado pelos demais partidos que integram a Casa Alta do Congresso, pode ser decisivo na reviravolta do processo em favor de Tião Viana.

 

A VERSÃO DE EFRAIM – Numa conversa, ontem, com este colunista, o primeiro-secretário do Senado, Efraim Moraes (DEM-PB), se apresentava desapontado com o apoio do PSDB ao candidato do PT à presidência da Casa, Tião Viana. “Os tucanos deram um tiro no próprio pé. Como se aliar a um partido que será em 2010 o nosso principal adversário?”, perguntava o senador paraibano. Segundo ele, haverá traição na bancada do PSDB, que tem 13 senadores. “Hoje (ontem) dois senadores do PSDB me disseram que não votam em Tião”, afirmou.

 

Sedução ou incoerência? - A oposição ao prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira (PDT), ficou de queixo caído com a declaração dele de que estava fechado com a reeleição de Eduardo logo após sair de uma audiência em Palácio. Nos bastidores, segundo os oposicionistas, o prefeito fala mal do Governo. Trata-se de incoerência política ou o prefeito foi seduzido pelos olhos azuis do governador?

 

 

 

Prefeito diz que ciúme mata - O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira, afirma que a oposição ficou com dor-de-cotovelo com o tratamento que recebeu do governador Eduardo Campos. “Eduardo me tratou a pão-de-ló. Valeu a pena esperar, porque senti firmeza de que os projetos preponderantes do município vão ser tocados pelo Estado”, disse Oliveira, que prefere não dar ouvidos às versões maldosas dos adversários.

 

Ponto de droga - O prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), confirma que derrubou o coreto da praça, mas contesta a versão de monumento tombado pelo município. “O prédio estava rachado e vazando corrente elétrica, colocando em risco a vidas pessoas. Nos últimos anos, virou ponto de consumo de drogas”, justifica. Ah, bom!

 

Disputa acirrada - Elias Gomes, em Jaboatão, ou Ettore Labanca, em São Lourenço da Mata: dos dois, quem recebeu a maior herança maldita? Charada difícil de matar, até porque Labanca foi obrigado a suspender o início do ano letivo por absoluta falta de condições de funcionamento das escolas de primeiro e segundo grau. Uma vergonha!

 

Curtas

 

NEPOTISMO – O prefeito de Serrita, Carlos Cecílio, também é do time dos nepotistas. Nomeou a irmã Socorro Cecílio secretária de Saúde e dois primos ocupam função no primeiro escalão – Celso e Célia, que são irmãos. Maravilha, não?

 

ENCONTRO – Pela primeira vez depois das eleições, Cadoca e Raul Henry se encontram, hoje, na prévia do Caranguejo do Caçuá, no Clube Alemão, a partir das 23 horas. Eles não são dissidentes do Siri, é verdade, mas apreciam caranguejo.

 

REVISÃO– Em Paulista, o vereador Júnior Matuto já assumiu uma bandeira que deve render polêmica: na primeira sessão do ano, na semana que vem, apresenta requerimento propondo a revisão do regimento interno, que é de 1970.

 

''Os provérbios dos sábios são profundos demais para serem entendidos pelos tolos; quando são discutidos assuntos importantes, os tolos não têm nada para dizer''. (Provérbios 24-22)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Arthur Virgilio? Efrain Morais? Magno, escolhe melhor c quem conversar. Logo entende-se suas posições políticas.

João Morais Batista

Sarney, é o principal representante ainda vivo, que melhor representa o atraso. Essa figura desqualificada, desmoralizado, caltoteiro (deve-me o compulsório), acompanhado de figuras ainda piores, suas crias: Renan Calheiros, Jucá, Weligton Salgado, Lobinho e sua filha...só o Lulla, para resga-lo..

milton tenorio pinto junior

Apoiar o COMPANHEIRO Sarney é também se atrasar no tempo da história.

Liete Maciel

O Prefeito Elias Gomes pegou mesmo uma bomba chiando.A Educação um desastre,a Saúde uma tragedia,quando chove as pessoas precisam ter muito cuidado para não cair nos buracos que ficam cobertos pelas águas.É uma verdadeira calamidade. O povo apostou tudo em Elias Gomes,vamos ver o que vai dar!

Ednaldo Ferreira

Essa eleição de Sarney é uma vergonha nacional!!



31/01


2009

Missa de Mattos marcada por comoção em Itambé

 A emoção tomou conta, ontem, dos presentes na missa de sétimo dia da morte do vice-presidente do PT de Pernambuco e ex-vereador de Itambé Manoel Mattos. Familiares, correligionários, amigos e muitos populares lotaram a igreja central da cidade durante a celebração. A mãe do ex-petista, Nair Ávila, de 65 anos, não conteve o choro, precisando ser amparada, por diversas vezes, pelos seus outros filhos. “Eu quero que se faça justiça. Só isso! Quero justiça. Sei que não vai trazer o meu filho de volta, mas não posso descansar enquanto não ver quem cometeu esse crime na prisão”,afirmou.

Padrinho político e amigo de Manoel Mattos, o deputado federal Fernando Ferro (PT) foi convidado, pelo padre que celebrou a missa, a dar uma mensagem de despedida em nome dos colegas de partido. Porém, em sua fala, o parlamentar preferiu o tom mais pessoal.”Estamos em uma celebração cristã, de vida e não de morte. Num misto de saudade e dor do nosso amigo, Manoel Mattos”, disse, chorando.(Da Folha de Pernambuco - Gilberto Prazeres/Jedson Nobre)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/01


2009

Novo mínimo injeta R$ 21 bilhões na economia do País

 A partir de amanhã, entra em vigor o novo valor do salário mínimo. Fixado em R$ 465, o piso incorpora um reajuste de 12,05%, o que corresponde a R$ 50 de acréscimo aos R$ 415 válidos atualmente. Descontada a inflação, o reajuste foi de 6,39%. Para o governo, o aumento tem a importância de injetar na economia R$ 21 bilhões e estimular o emprego. 

O maior peso do reajuste recairá sobre o caixa da Previdência Social, que terá um gasto adicional de R$ 7,8 bilhões em 2009 com o novo piso salarial.  O mínimo de R$ 465 beneficiará 13,9 milhões de aposentados e pensionistas, entre outros atendidos pela Previdência -auxílio-doença, auxílio-reclusão, salário-maternidade. Para 8,2 milhões de pessoas cujo valor do benefício é superior a um salário mínimo, também haverá correção a partir de amanhã, mas o índice será menor, pois seguirá apenas a variação da inflação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha