Governo de PE

13/09


2011

Ciro e Cid Gomes com olhares diferentes para 2012

 Está se formando um leve racha entre o governador do Ceará, Cid Gomes, e seu irmão, Ciro. Cid está preocupado em manter a aliança com o Partido dos Trabalhadores no Estado e se mostra disposto, para isso, a apoiar um nome do PT à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Ciro, por sua vez, está cada vez mais decidido a defender uma candidatura própria do PSB à sucessão da petista Luizianne Lins, informa o Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

13/09


2011

Mensalão pode ser julgado apenas em 2013

 Com a informação de que o ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve apresentar seu relatório sobre o mensalão em maio de 2012, os réus do processo refizeram cálculos e concluíram que o julgamento só ocorrerá mesmo em 2013, informa a Folha Online. A estimativa é de que Ricardo Lewandowski apreciará o caso como ministro revisor e imagina-se levariaseis meses.

O termo "mensalão" entrou definitivamente para o vocabulário político e cotidiano do país com a entrevista do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) à Folha, quando contou pela primeira vez sobre um suposto esquema de pagamentos mensais a deputados do PP e do PL, no valor de R$ 30 mil. No parecer entregue em julho, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4,7 mil anos de prisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

Se este Supremo cumprisse a carga horária de 08:00 as 12:00 e de 14:00 as18:00 os julgamentos dos processos seria bem mais rápido.Já não basta o excesso de mordomias ????


Congresso Nordestino de Educação Médica

13/09


2011

Governador tucano atrai PMDB e isola o PT no Paraná

 O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), conseguiu atrair para a base de apoio do seu governo os deputados do PMDB. Segundo a Folha Online, a adesão foi sacramentada em votação na Executiva Estadual do partido no final de agosto. Além de contar com ampla maioria na Casa, Richa agora isola o PT nas eleições de 2014, enfraquecendo sua principal rival: a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Gleisi, que se elegeu senadora pelo Estado no ano passado, é a candidata preferencial do PT ao governo. Sem o PMDB, de quem os petistas eram tradicionais aliados no Estado, Gleisi terá menos tempo de TV e menor apoio no interior. A decisão também despertou a ira do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que foi governador do Estado nos últimos oito anos. Requião chamou a decisão de "fisiológica" e ameaçou até pedir intervenção da Executiva Nacional do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/09


2011

Giro pelo Agreste

Wagner Gil, direto de Caruaru

 A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, e o secretário municipal de Educação, Tony Galvão, iniciaram, ontem, uma série de visitas as creches de Caruaru. O objetivo é identificar as necessidades de cada unidade para que possam ser apresentados projetos de reforma e ampliação ao Governo do Estado.

O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Carminha, no bairro do Centenário, foi o primeiro a ser visitado. A unidade deve duplicar sua capacidade de atendimento as crianças do Morro do Bom Jesus e adjacências. Os secretários também visitaram o Centro de Educação Infantil Dona Biu, no bairro do Inocoop. Apesar da inauguração de duas novas creches na atual gestão, este ainda é o maior déficit do município.

Caruaruprev aprovado

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Caruaru - Caruaruprev teve suas contas referentes ao ano de 2010, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. A informação foi publicada no Diário Oficial com destaque para nenhuma ressalva no relatório, ou seja, aprovação por unanimidade. O fato foi comemorado pelo presidente da autarquia. ''Podemos dizer que foi um verdadeiro desafio organizar o Caruaruprev e buscar a aprovação já no primeiro ano de gestão, mas a equipe se propôs a realizar uma verdadeira força tarefa. O comprometimento de todos foi fundamental e conseguimos que as contas de 2009 fossem aprovadas também por unanimidade. O exercício de 2010 foi mais fácil, pois seguimos a mesma metodologia'', informou o presidente do Caruaruprev, Osório Chalegre.

Empolgação nas ruas de São Caetano

O pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo PV, Ildefonso Rodrigues, participou, continua sua maratona e mesmo sem ter confirmado o apoio do atual prefeito Jadiel Braga (PTB) à sua candidatura, não pára de percorrer as principais comunidades da cidade. No último domingo Hidelfonso esteve na festa de emancipação política da cidade e desfilou ao lado do atual prefeito e do deputado federal, Carlos Eduardo Cadoca (PSC). Caso não consiga o apoio de Jadiel, Hidelfonso deve disputar o pleito. O médico tem mais de 20 anos de atuação o município e tem uma enorme fazenda. Atualmente ele tem promovido uma série de encontro com lideranças políticas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Essa notinha sobre a provável candidatura de Idelfonso em São Caetano é coisa encomendada. Na realidade os nomes mais ventilados são outros: Dr. Neves, Josafá Almeida. Luciano (Inferno) e claro, Esmeraldo e Jeovásio. Há pesquisas que demonstram cabalmente o que aqui afirmo. A nota é tendenciosa.

Pablo Gomes

Contas da CaruaruPrev aprovadas! Ótimo desempenho de toda a equipe liderada por Osorio Chalegre,além da atenção especial do secretário Tony Galvão, sempre buscando novos recursos para beneficiar a educação em Caruaru. Trabalho de verdade é isso, parabéns!

Lúcio Costa Santos

Secretários que trabalham de verdade, contando com o apoio do governo do estado. Parceria que deu certo e vem trazendo benefícios para Caruaru. É Queiroz, Eduardo e Dilma por uma Caruaru firme e forte.



13/09


2011

Alô, Itacuruba!

Já estou a caminho de Itacuruba, no Sertão de Itaparica, onde faço palestra hoje, às 19 horas, sobre inclusão digital, na quadra coberta para várias turmas de escolas municipais. É o início de uma maratona por cinco municípios, que só acaba no sábado. Amanhã, estarei em Petrolândia, na quinta em Belém do São Francisco e Cabrobó e na sexta, enfim, em Floresta. Aos que moram em Itacuruba fica aqui o nosso convite. Vamos lá, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Cuidado na lábia do Gestor. Derruba até avião.


ArcoVerde

13/09


2011

Coluna desta terça-feira

        Oposição larga dividida

Na próxima quinta-feira, o deputado Daniel Coelho oficializa seu ingresso no PSDB para disputar a Prefeitura do Recife. Um dos fundadores do Partido Verde no Estado, Coelho já tem o aval do comando da legenda tucana para entrar no páreo municipal. Mas, não unirá as oposições.

Ex-ministro da Reforma Agrária, Raul Jungmann reiterou, ontem, ao blog, que sai candidato em qualquer circunstância, seja com o apoio do PSDB, que, a princípio, acenou apoio, seja em voo solo pelo PPS. Já o ex-governador Mendonça Filho tem se movimentado com uma disposição incrível para tentar, mais uma vez, a Prefeitura.

A tendência é que siga o caminho de Jungmann, sem apoio dos demais partidos de oposição. Com isso, já se vislumbra um tremendo racha na oposição, que pode ter, ainda, outro candidato: Raul Henry, pelo PMDB. Como o senador Jarbas Vasconcelos já sinalizou que o melhor cenário para as oposições seria mais de uma candidatura, para forçar a realização do segundo turno, é bem provável que Henry se estimule e crie coragem para entrar na disputa.

Entre os postulantes considerados de oposição restaria ainda o deputado João Paulo, que está amarrado ao PT e dificilmente conseguirá o desatrelamento para se viabilizar por outra legenda. Fala-se, ainda, de uma provável candidatura do ex-secretário João Braga pelo PV. Sumido da mídia, Braga seria o azarão do processo. Tende a tirar mais votos da oposição do que da situação.

APROVADO – Pesquisa realizada em agosto pelo Cipec, instituto que trabalha para o Governo do Estado, aponta que o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), faz uma gestão aprovada por 54% da população (soma dos índices bom e ótimo). Os principais destaques positivos são a organização do trânsito, com 71% de apoio e a Educação, que para 52% melhorou nos últimos dois anos e meio. O levantamento foi enviado, ontem, para conhecimento do prefeito.

Obsessão de filho - O governador Eduardo Campos (PSB) aproveita a sua passagem, amanhã, por Brasília, onde tem uma agenda relacionada aos investimentos para a Copa de 2014, para cabalar votos na Câmara dos Deputados à sua mãe Ana Arraes, apontada como favorita na disputa pela vaga de Ubiratan Aguiar no Tribunal de Contas da União.

 

 

 

Cleiton namora PTB - Foi tensa a conversa do presidente do PSC, Carlos Eduardo Cadoca, com o deputado Cleiton Collins. Em pauta, o desejo do pastor em disputar a Prefeitura de Jaboatão. Cadoca não quer e não abre mão, porque ali o seu partido está comprometido com a reeleição do prefeito Elias Gomes (PSDB). Se sair do PSC, Cleiton tem amplas condições de pousar no PTB de Armando.

Aposta no desgaste - A deputada Teresa Leitão já comunicou ao PT que sai candidata a prefeita de Olinda, apesar de o partido ter fechado com a reeleição do prefeito Renildo Calheiros. Chegou às mãos da parlamentar uma pesquisa indicando que ela tem amplas chances diante dos altos índices de rejeição do prefeito, que na semana passada foi vaiado num ato.

Varejão na disputa  - O ex-procurador geral da Justiça, Paulo Varejão, tem a seu favor despacho, publicado no Diário Oficial do dia 7 de setembro, o enquadrando no regime jurídico dos servidores anterior a Constituição Federal de 1988. Assim, como membro do Ministério Público, poderá filiar-se a um partido político e candidatar-se a prefeito de Jaboatão.

 

CURTAS

CAMELA– O deputado Carlos Santana (PSDB) vai, hoje, ao secretário João Bosco (Recursos Hídricos) buscar uma saída para o quadro gravíssimo do sistema de abastecimento do distrito de Camela. Ali, a água nas torneiras é tão ruim que só serve para lavagem de roupa.

EM SERRA– O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), tem agenda carregada hoje em Brasília. Com o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, trata do projeto de saneamento, avaliado em R$ 40 milhões. No MEC, a instalação de uma escola técnica federal.

NEM PENSAR – A secretária de Desenvolvimento Social, Laura Gomes, descarta disputar a Prefeitura de Caruaru. “Nosso compromisso é com a reeleição de José Queiroz”, disse. Para ela, Jorge Gomes, seu marido, deve ser mantido na chapa de Queiroz como vice.

''O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido''. (Provérbios 12-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MAGNUN FARIAS FERREIRA

OS NOMES QUE DEVERIAM SER TRABALHADOS PELA OPOSICAO PARA SER CANDIATO(A) A PREFEITURA DEVERIA SER ALINE MARIANO E PRISCILA KRAUSE. ESSAS DUAS ESTAO FAZENDO UM BOM TRABALHO NA CAMARA DOS VEREADORES DO RECIFE.

MAGNUN FARIAS FERREIRA

MAGNO, ACREDITO QUE COM ESTA POSTURA DE PENSAR PEQUENO A OPOSICAO NAO CHEGA EM LUGAR ALGUM. DESDE A ULTIMA ELEICAO PARA PREFEITO ONDE HOUVE DOIS CANDIDATOS(RAUL HENRY E MENDONÇA FILHO)QUE NAO CONSEGUIRAM ACHAR O CAMINHO DA OPOSICAO.

MAGNUN FARIAS FERREIRA

A OPOSIÇAO DO RECIFE É PIADA. NESTE MOMENTO DE FRAGILIDADE DO GOVERNO JOAO DA COSTA O QUE ACONTECE? A MAIORIA OS CANDIDATOS DA OPOSIÇAO QUEREM IMPOR SUAS CANDIDATURAS A PREFEITURA.

Vânia Beltrão da Silva

Caro Magno Martins, deixe de brincadeira. Zé Queiroz com 54% de aprovação, não cola não. A VERDADE É A SEGUINTE, FONTE PALACIANA ZÉ QUEIROZ 61% DE REJEIÇÃO. FAVOR CONSULTAR, ANTES DE PUBLICAR. LIGA AÍ PRO GOVERNADOR.

milton tenorio

Altamir, quem está em politica não tem medo de nada....E quem tem trabalhado como Elias, é que não tem medo mesmo.


Asfaltos

13/09


2011

TCU: o que seria uma ''''briga'''' só para tapiar

 Não cessam as notícias em torno da briga pela vaga de ministro do Tribunal de Contas de União. Dessa vez Marisa Gibson, na coluna Diario Político chega com uma versão tão ''bizarra'' que custa muito a crer:

''''Começa a ganhar corpo a tese de que a candidatura do deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) à vaga de ministro do Tribunal de Contas da União é apenas um acordo para assegurar votos para a deputada Ana Arraes (PSB/PE), mãe do governador Eduardo Campos.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/09


2011

Araçoiaba: finanças do município foram saqueadas

Do Diario de Pernambuco

 Um município que detém a triste estatística de ter o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Região Metropolitana do Recife, 0,637, a cidade de Araçoiaba, conseguiu reunir quase todos os tipos de irregularidades num só local. As suspeitas de fraudes vão desde desvios do fundo de Previdência dos Servidores municipais, passando por maquiagem em documentos administrativos, intimidações de pessoas, além de irregularidades nas áreas de assistência social, saúde e educação. Investigações realizadas em parceria pela Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Pernambuco (PMPE) apontaram que os cofres públicos da cidade podem ter tido um desfalque de mais de R$ 7 milhões.

A ação conjunta foi desenvolvida após matéria publicada no Diario de Pernambuco revelando os supostos desvios milionários de recursos públicos na Prefeitura de Araçoiaba. As denúncias foram feitas pelo atual prefeito, Carlos Jogli Uchoa (PSDB), e tiveram como alvo o prefeito afastado Severino Sobrinho (PMDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Casa de ratos, covil, cafua...em cada município existe um.

José Carlos da Silva

Em Ipojuca não é muito diferente, só que aqui são dezenas de vezes maior em função da arrecadação. Com a palavra o TJPE.


bm4 Marketing 3