Lavareda

08/04


2010

Acompanhe pela Rádio do Blog a pauleira de Jarbas na Chesf

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ocupa, neste momento, a tribuna do Senado em discurso no qual condena o esvaziamento da Chesf. Acompanhe ao vivo clicando no botão Web Rádio no canto direito desta página.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Veronildo José

á aí um assunto que o senador entende: pau.


ALEPE

08/04


2010

PSOL lança Plínio Sampaio ao Planalto

O PSOL irá ratificar neste sábado a pré-candidatura do ex-deputado e promotor aposentado Plínio de Arruda Sampaio. Em encontro marcado para acontecer durante o final de semana no Rio de Janeiro, a maioria dos 166 delegados do partido deve votar na indicação de Plínio, segundo a Folhaonline.

Também disputam a indicação o presidente do PSOL em Goiás, Martiniano Cavalcanti, e o ex-deputado João Batista Araújo, o Babá. A vereadora de Maceió Heloisa Helena quer a indicação do Cavalcanti. Mas, se não houver mudanças, Plínio terá 81 votos, Cavalcanti, 74 e Babá, 11.

O encontro servirá ainda para discutir os candidatos aos governos estaduais e às casas legislativas. Uma indicação certa é de Heloisa Helena, que disputou a Presidência em 2006 ficando em terceiro lugar, e deve tentar a volta ao Senado por Alagoas. O partido quer fechar ainda aliança com o PSTU e PCB.

A candidatura de Plínio estava praticamente certa depois que a maioria dos deputados da sigla participou, em março, de um ato em defesa de seu nome. Segundo o partido, Plínio tem o apoio de intelectuais como Fábio Konder Comparato, Aziz Ab''Saber, Chico de Oliveira, Milton Temer, Leandro Konder, Carlos Nelson Coutinho e Alfredo Bosi, e dos bispos dom Luiz Flávio Cappio e dom Tomás Balduíno. Em julho, ele completa 80 anos de idade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

08/04


2010

PT usa sindicatos para concorrer com ato de Serra

O PT de São Paulo acionou sua engrenagem sindical para providenciar a platéia que festejará Lula e Dilma Rousseff, no sábado (10), em São Bernardo (SP). Os organizadores da pajelança político-sindical acertam os seus relógios pelos ponteiros da oposição.

 

No instante em que a candidatura de José Serra for aclamada em Brasília, Dilma e seu cabo-eleitoral estarão cercados de trabalhadores. Serra e seus aliados discursarão num auditório alugado, em Brasília. Marcou-se o início do ato para as 9h. Dilma e Lula falarão na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. 

 

Entre os oradores da Capital, Fernando Henrique Cardoso. Nos microfones da cidade paulista, Lula. Nada mais plebiscitário. O PSDB espera reunir no ato pró-Serra cerca de 2 mil pessoas. O PT estima que arrastará para o evento de Dilma mais do que o dobro disso.

 

No comando da arregimentação está a CUT, braço sindical do PT. Acionaram-se, de resto, outras cinco centrais sindicais. A principal delas é a Força Sindical, comanda pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. Na fase FHC, Paulinho achegara-se ao tucanato. Servia, então, de contraponto à CUT. Na nova era, o deputado passou a orbitar ao redor de Lula.

 

O PDT, partido de Paulinho controla, hoje, as arcas do Ministério do Trabalho, chefiado por Carlos Lupi, mandachuva da legenda. As centrais não devem ter dificuldades para atrair gente. Surfam na ira do sindicalismo corporativo, em guerra contra a gestão tucana em São Paulo. O ato de Serra será politemático. O candidato da oposição deve iluminar a plataforma de governo que levará aos palanques. Fugirá da pecha de anti-Lula.

 

O evento de Dilma será monotemático: emprego. A julgar pelo que vem dizendo, a candidata governista venderá o inimigo como “lobo em pele de cordeiro”. Numa tentativa de multiplicar a audiência de Serra, o tucanato decidiu transmitir o ato de Brasília pela internet, ao vivo. Os presidentes das três legendas que estão com Serra levaram à web um convite escrito e um vídeo, reproduzido lá no alto.

 

Na peça, Sérgio Guerra (PSDB), Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Freire enaltecem Serra e realçam a importância da internet. Ao final, o endereço do sítio mobilizapsdb, no qual será acomodado o link que conduzirá, no sábado, às imagens da aclamação de Serra. Oficialmente, o PT e o alto comando da campanha de Dilma alegam que o evento de São Bernardo nada tem a ver com o ato de Brasília.

 

Nos subterrâneos, Sérgio Guerra, coordenador nacional da campanha de Serra, refere-se à iniciativa dos adversários como “uma sacanagem”. Afirma que o Congresso em que o PT lançou Dilma, em fevereiro, foi “respeitado” pela oposição. E lamenta que Lula e Dilma não têm o mesmo “respeito”.(Blog do Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Recebem do nosso dinheiro para isso mesmo, os cumpanheiros.

Paulin de Caruaru.

Esse pessoal que nosso guia molhou a mão durante todo esse tempo vai fazer muita baderna para não perder a boquinha....

Veronildo José

De sacanagem estelita entende. O blog puxa uma manchete para na matéria fazer o comercial tucano. Isso é que assessoria.


Abreu no Zap

08/04


2010

Armando apresenta estudo para ampliar pólo gesseiro

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, entrega, hoje, estudo viabilizado pela entidade em parceria com a Fiepe, o SENAI e o Sindicato da Indústria do Gesso do Estado (Sindusgesso) sobre o pólo gesseiro do Araripe. O diagnóstico econômico analisa o processo de produção tecnológica do gesso, apontando as melhores alternativas de matriz energética e as soluções para os problemas de logística, como transporte.

O pólo gesseiro do Araripe responde por 90% do gesso produzido no Brasil, gerando 13 mil empregos diretos e 80 mil indiretos. O forte impacto ambiental da produção e dificuldades de escoamento do produto são os principais obstáculos enfrentados pelos empresários da região.

Segundo Armando Monteiro, o setor precisa ganhar em escala competitiva para concorrer no cenário pós-crise financeira mundial. "Sem soluções que favoreçam a competitividade e a sustentabilidade, o pólo gesseiro terá sérias desvantagens. É por isso que estamos oferecendo essa contribuição", diz. O estudo será apresentado na quadra do SESI de Araripina, a partir das 19h.

Conhecimento - Ainda em Araripina, Armando Monteiro, que é diretor nacional do SESI, inaugura no sábado, ao lado do presidente da Fiepe, Jorge Corte Real, a sexta Biblioteca Indústria do Conhecimento do Estado. O espaço oferecerá à população local um acervo com mais de mil livros, periódicos, computadores com acesso gratuito à internet e, a partir do segundo semestre deste ano, cursos de Educação à Distância voltados para informática.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josenildo de lima cordeiro

Veja que já é a sexta biblioteca sendo inaugurada.Pela votação que teve aqui era para ser a primeira cidade.Mas acho que não vem pois ninguém cobra.

josenildo de lima cordeiro

É por isso que tenho reclamado que Belo Jardim tem sido abandonada pelas lideranças politicas aí está outro exemplo.Esse cidadão teve em 2002 10 mil votos aqui e em 2006 15 mil e não trás nada para cá.Levou escolas do DENAI para Garanhuns, Petrolina e Canta Cruz do Capibaribe e Belo Jardim nada.



08/04


2010

STJ julga pedido de liberdade de Arruda na segunda-feira

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve analisar na próxima segunda-feira o pedido de liberdade do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), preso há 56 dias na Polícia Federal. Uma reunião extraordinária da Corte Especial do STJ que reúne os 15 ministros mais antigos foi marcada para o dia 12 e deve ser a última participação do ministro Fernando Gonçalves, responsável pelo inquérito que investiga o esquema de arrecadação e pagamento de propina que seria chefiado por Arruda, segundo a Folhaonline.

Gonçalves se aposenta no próximo dia 20 porque completa 70 anos. Apesar de ter submetido o pedido de prisão preventiva de Arruda à Corte Especial, Gonçalves tem autonomia para decidir monocraticamente sobre o pedido de liberdade. Em conversas com assessores, o ministro afirmou, no entanto, que deseja decidir a situação do ex-governador com o colegiado e após manifestação do Ministério Público Federal.

Arruda é acusado de chefiar um sistema de arrecadação e pagamento de propina e foi preso por obstruir as investigações do esquema de corrupção. Com os desdobramentos do escândalo, Arruda teve o mandato cassado no mês passado pela Justiça Eleitoral por desfiliação partidária. Com a cassação de Arruda, a Câmara Legislativa convocou uma eleição indireta para escolha do novo governador e vice. Ao todo, dez candidatos se lançaram na disputa, sendo que cinco têm ligações com o ex-governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

08/04


2010

PSDB tenta salvar aliança com Gabeira no Rio

Sem nome competitivo para disputar o governo do Rio de Janeiro e garantir um palanque forte ao pré-candidato à Presidência José Serra, o PSDB se esforça para salvar a aliança em torno do nome do PV, deputado Fernando Gabeira, que reúne também o PPS e o DEM, segundo a Agência Estado.

O movimento envolverá a direção nacional tucana após o lançamento da candidatura de Serra, no sábado, em Brasília. A festa de Serra é a prioridade absoluta dos tucanos, que não querem, até lá, evidenciar a fragilidade do PSDB no terceiro maior colégio eleitoral do País.

Na semana que vem, o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), e o próprio Serra deverão se envolver na busca de uma solução que mantenha a aliança dos quatro partidos. "Meu maior interesse é que não haja nenhum ruído no lançamento da candidatura do Serra", disse Gabeira, ontem.

O ex-prefeito Cesar Maia, pré-candidato do DEM ao Senado, está no centro do impasse. Os verdes dizem que Maia tira votos do candidato ao governo, especialmente na classe média, e não querem o ex-prefeito na chapa de Gabeira. Porém, para o PSDB nacional é fundamental a manutenção da aliança com o DEM, principal aliado na disputa presidencial. Sem o DEM, os tucanos não levarão adiante o apoio a Gabeira.

Em reação ao PV, Cesar Maia passou a defender uma candidatura própria do PSDB, com apoio do DEM. O problema é a falta de um tucano capaz de enfrentar o governador Sérgio Cabral (PMDB), que disputa a reeleição, e o ex-governador Anthony Garotinho, candidato pelo PR. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/04


2010

Sete partidos nanicos lançam candidatos ao Planalto

A campanha presidencial deste ano estará, provavelmente, polarizada entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) como gostaria o presidente Lula. Mas além dos dois e de Marina Silva (PV) que já é pré-candidata, outros sete partidos “nanicos” devem lançar candidatos à presidência da República.

A idéia de “nanicos” disputarem a vaga de Lula não é só de partidos de direita. Os de esquerda, que em outros anos entraram na corrida presidencial, pretendem repetir a estratégia.

Os pré-candidatos serão: Levi Fidelix (PRTB); Rui Pimenta (PCO); Mário Oliveira (PT do B); José Maria Eyamel (PDC); José Maria (PSTU); Américo de Souza (PSL) e Oscar Silva, do PHS. A lista ainda pode crescer se o PSOL lançar seu candidato, segundo o blog de Cristiana Lôbo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/04


2010

Deputada culpa governador pelo caos na saúde de Petrolina

''Se existem culpados pela gestão da saúde de Petrolina estar na situação em que se encontra essas pessoas são o ex-prefeito Odacyr Amorim e o governador Eduardo Campos''. A acusação é da deputada Terezinha Nunes (PSDB), que levou o tema ao plenário, na manhã de hoje, e disse esperar que o governo assuma a gestão do Hospital Dom Malan e socorra a região do São Francisco, já que tem deixado de ajudar Petrolina pelo prefeito ser da oposição.

''Nos três últimos meses de sua gestão, Odacyr Amorim (PSB) celebrou contrato de gestão do hospital com o IMIP, para manutenção do hospital, no valor de R$ 1,5 milhão, mas não honrou o pagamento, deixando o déficit acumulado para o seu sucessor'', esclareceu. ''Já o governador, que assinou o convênio como testemunha, não tomou nenhuma atitude até agora para minorar o problema'', acrescentou.

A deputada disse, ainda, que a situação é grave, pois o Dom Malan precisa de R$ 1,9 milhão para funcionar a contento e só recebe R$ 600 mil do SUS, o resto tem que ser bancado pelo município, que não dispõe de recursos para arcar com tal despesa. ''Há também a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) inaugurada pelo município ao custo de R$ 250 mil mensais e o Hospital de Traumas, com despesa de R$ 2,5 milhões mensais, dos quais apenas R$ 1 milhão vem do SUS'', informou.

A parlamentar questionou de que forma Petrolina pode arcar com um déficit de R$ 2,6 milhões mensais e salientou que nem mesmo o Recife assumiu a gestão da saúde municipal. Também lembrou declaração do governador a uma rádio de Petrolina, onde afirmou: ''Se o prefeito não quiser ficar com o hospital eu assumo e dou conta''.

''O prefeito Júlio Lóssio já fez o que podia. Conseguiu negociar com o Ministério da Saúde o aumento do repasse do Hospital de Traumas para R$ 2 milhões e entregou a gestão à Univast, portanto, está conseguindo contornar este déficit'', informou Terezinha. ''Também conseguiu com o senador Jarbas Vasconcelos uma emenda de R$ 60 milhões para o Dom Malan''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Araújo

Petrolina agradece a nobre deputada por levar o tema ao plenário da ALEPE. Até parece que a cidade não tem 3 representantes na cidade. Pena que o que vale para eles é o que manda o Governador e não o povo que os elegeu. Malditos votos. O troco vem aí.



08/04


2010

Governo libera R$ 200 milhões para o Rio

O governo anunciou, hoje, a liberação por meio de medida provisória de R$ 200 milhões ao Rio de Janeiro para o atendimento das emergências provocadas pelas chuvas no Estado. A informação foi divulgada após uma reunião da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Integração Nacional, João Santana. Segundo a Defesa Civil do Rio, já morreram 163 pessoas em todo o estado no Rio desde o início da chuva na última segunda. segundo o portal G1. Ontem, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Sérgio Cabral, pediram a liberação pelo governo de R$ 370 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Setembro/2009 em visita a bolívia, lula liberou para a campanha da reeleição de evo a bagatela de US$330 milhões. Para o rio em estado de calamidade libera uma esmola. Isto é que é presidente. Dá-lhe lula.

uilma

ELE NÃO FAZ NEM UM FAVOR LIBERANDO ESSE DINHEIRO, O HAITI TABÉM É AQUI.



08/04


2010

De Joaquim Francisco sobre Ciro: "Vai queimar o filme"

O ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, agora militando no PSB, partido do presidenciável Ciro Gomes, prevê fortes turbulências para o presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, rifar o socialista da sucessão de Lula. Veja abaixo o que catei no seu blog:

"Ciro Gomes vai queimar o roteiro traçado pelo PSB, com o estímulo de Lula. Transferiu o domicílio eleitoral para São Paulo por ocasião de uma eventual disputa pelo governo daquele estado e manteve a candidatura a Presidência da República.

1º Round:
Briga com o PT, em São Paulo.
2º Round:
Manteve candidatura a presidente.
3º Super Round:
Recebe orientação do partido para abandonar a disputa.

Sai atirando, mantendo seu velho estilo, afinal, o estilo é único e não mudou com os cabelos brancos.

Quem estiver por perto vista o colete ou prepare a espada. Os romanos já diziam: “Se queres a paz, prepara a guerra”.

O enredo foi bem pensado, mas o ator adora turbulência. Quem viver verá.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alexandre Souza

Seria muito útil se o sr. Magno sempre que cita-se alguém coloca-se a fonte a disposição dos leitores. Por exemplo: deveria deixar o link do site de Joaquim Francisco para que pudessemos verificar a idoneidade da informação.

Marcelo Araújo

PSDB agradece

uilma

EU ESTOU AQUI PRA ASSISTIR DE CAMAROTEKKKKKKKKKKKKKK



08/04


2010

Governo nega fechamento de hemodiálise em Caruaru

Em resposta às denúncias da deputada Mirian Lacerda, da bancada do DEM na Assembleia Legislativa de Pernambuco, de que o Estado teria fechado o Centro e Hemodiálise de Caruatru, a Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) enviou, há pouco, a seguinte nota: "Os pacientes de hemodiálise que eram atendidos no Centro de Saúde São Sebastião, ligado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, estão sendo atendidos regulamente na SOS Rim, clínica particular conveniada ao SUS. Mensalmente, o serviço recebe 406 pacientes, vindos dos municípios vizinhos a Caruaru.

Quatro máquinas foram cedidas pela SES/PE para facilitar o atendimento aos pacientes. Não há encaixes recorrentes. Eles ocorrem apenas quando há algum paciente grave internado no HRA, necessitando do procedimento em caráter de emergência.

Apesar da qualidade e presteza do serviço, ele é temporário, pois está prevista para este ano a construção de um novo centro de hemodiálise, dentro do próprio Regional do Agreste. O projeto já está em fase de finalização.  A nova estrutura contará com uma passarela fechada, que ligará a unidade ao hospital, facilitando a comunicação entre os prédios e o deslocamento dos pacientes".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mario augusto

O governo deveria fazer era mais centros de Hemodialise como por exemplo, Afogados da Ingazeira que é uma cidade polo e os pacientes tem que se dirigir a Arcoverde e Garanhuns.Como meu Pai que ia três vezes por semana para Garanhus, em 9 anos que fez hemodialise,andou mais de 600.000 km.