Lavareda

09/04


2010

Direto de Brasília, Frente a Frente destaca lançamento de Serra

O programa Frente a Frente de ontem, que vai ao ar das 18 às 19 horas, pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Olinda, trará um panorama geral dos preparativos da festa de lançamento da candidatuura de José Serra ao Planalto, que acontece, amanhã, em Brasília. Também terá o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que devolveu o hospital Dom Malan ao Estado, e o vice-governador João Lyra Neto, ex-secretário de Saúde. Veja abaixo as emissoras que integram a Rede Pernambucana de Rádio:

Rádio Olinda AM 1030

Rádio Planalto AM do Recife - 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Beto Som Rádio FM de Granito - 104,9

Gameleira FM de Ibirajuba --

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Beto Som Moreilândia FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Beto Som de Parnamirim - 104,9

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 - Tabira


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Veronildo José

Vige maria, tá todo mundo da direita lá: Magno, Jamildo et caterva - com o patrocinio de estelida produções artisticas.


ALEPE

09/04


2010

Seca no sertão: Ranilson anuncia medidas emergenciais

Criar uma estrutura hídrica que afaste o flagelo do carro-pipa em todas as microrregiões do Sertão pernambucano, que voltou a sofrer os efeitos da seca verde. Este foi o anúncio feito pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Ranilson Ramos, durante  audiência pública realizada durante a manhã de hoje em Ouricuri, com a participação de lideranças políticas, sindicais  e entidades da sociedade civil organizada.

O encontro também acontece neste momento em Serra Talhada, reunindo um total de 56 municípios do Sertão. O governo do Estado quer evitar que as medidas a serem adotadas, no máximo dentro de 60 dias - como defende o secretário, que  sejam confundidas com os programas de emergência e projetos técnicos do passado que não passaram de medidas paliativas. "Evitem até pronunciar esta palavra(emergência), disse Ranilson ao sugerir que a denominação  seja "Programa de Fortalecimento dos Recursos Hídricos do Sertão".

"Não vamos inventar nada, nem fazer nada diferente, mas unir esforços no sentido de criar pontos  onde a população consiga água para a sua sobrevivência, sem depender mais do carro-pipa", assegurou, lembrando que as metas serão definidas por município,  de acordo com  as demandas  indicadas pela comunidade de cada região, através das prefeituras, das  lideranças locais e em parcerias com as ongs  e outros parceiros, como Chapada , Asa e Caatingas, as mais conhecidas na região do Araripe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/04


2010

Aliado de Serra critica Lula por dizer que eleição será fácil

 O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), chamou de arrogante as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que as eleições presidenciais deste ano serão as mais fáceis que o PT já enfrentou.

''Declarações desse nível, com certa arrogância, não são compatíveis com ninguém, muito menos com um chefe de Estado. Você não pode antecipar que o povo vai votar daquele jeito'', afirmou Goldman, nesta sexta-feira em uma inauguração no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Para ele, o presidente desrespeita as pessoas ao dar declarações do tipo. ''Dizer isso com seis meses de antecedência, como se fosse um gado que você leva ao matadouro, o voto como se fosse predeterminado, eu acho um desrespeito às pessoas e um desrespeito ao processo democrático''.

Goldman assumiu o governo paulista na terça-feira depois do ex-governador José Serra (PSDB) deixar o cargo para concorrer a disputa presidencial.

Na noite de ontem, Lula participou de um ato político de apoio do PCdoB à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, nunca houve no Brasil uma campanha eleitoral ''tão fácil'' à Presidência como a deste ano. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Ops, recebi o espírito da doutora....Leia-se Lulla está certo, a eleição vai ser mais fácil, bem mais do que se esperava...

Paulo Robkstikeare

Lulla está certo, a eleição vai ser fácil, mas, do que esperava...

Veronildo José

Escrevi ontem que Lula ia pautar os tucanos e a mídia. Soltou uma casca de banana para ser tema dos discursos e da mídia tucana. Começa a ter repercussão.

Alécio Ferraz

SÓ PESSOAS COMO VCS EM ACHAR QUE LULA É O BONZINHO EM TUDO...PESSOAS SEM ESCLARECIMENTOS É QUE FALAM ESSAS BOBAGENS, ESSE LULA É O PRESIDENTE DOS MAIS CORRUPTOS QUE O BRASIL JÁ TEVE, 2010 É SERRAAAAAAAAAAAA,

JARBASTA

E esse governador sem voto, já que ninguém vota em vice, queria que Lula dissesse o quê? Que a eleição vai ser difícil? Que Serra é forte? Que esse time de entreguistas tem prestígio? Chega a ser ridículo, essa gente querer agora determinar o que Lula deve dizer ou não. Dilma cresce, ficam loucos.


Abreu no Zap

09/04


2010

Governo esclarece providências sobre festejos natalinos

A Secretaria Estadual de Turismo, cumprindo a legislação, encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado e à Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o inteiro teor do Relatório da Comissão da Tomada de Contas Especial, instalada em 03 de dezembro de 2009, com o objetivo de apurar denúncias relativas aos projetos Festejos Natalinos e Verão Pernambuco.

A Tomada de Contas Especial é o procedimento administrativo estabelecido pela legislação para apuração de indícios de irregularidades no serviço público. Ela foi realizada cumprindo uma determinação do Governo do Estado, para que todos os fatos fossem devidamente apurados.  A Comissão da Tomada de Contas Especial foi composta por três servidores designados no ato de sua criação. Seguindo o rito processual legal, o Relatório foi analisado pela Controladoria Geral do Estado, que o certificou.

O Relatório da Comissão de Tomada de Contas Especial apurou que não dúvidas quanto à execução do Projeto Verão Pernambuco. O Ministério do Turismo, concedente do projeto, está analisando a Prestação de Contas.

Em relação ao Projeto Festejos Natalinos, o Relatório da Comissão concluiu que ficaram caracterizadas irregularidades em todo o processo, apontando a ocorrência de práticas ilegais das produtoras envolvidas. O Relatório também apontou responsabilidade dos gestores da Empetur, à época, sobre a formalização e execução do Projeto.

Foi determinada pela Secretaria Estadual de Turismo a abertura de processo administrativo na Empetur, sendo garantido o amplo direito de defesa a todos os envolvidos, como determina a legislação. A Empetur deverá devolver R$ 1,837 milhão ao Ministério do Turismo e mais R$ 300 mil ao Governo Estadual.
 
 . SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DE PERNAMBUCO (Setur-PE) |
EMPRESA DE TURISMO DO ESTADO DE PERNAMBUCO (Empetur)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Será que Eduardo é tão desinformado ao ponto de não conhecer o histórico dos Costa?? Quem o nomeou foi Eduardo, portanto tem suas responsabilidades sim!

Felipe Araújo Vasconcelos

O Governador Eduardo Campos agiu sim. Eis o resultado. A parte que lhe cabia foi feita. Agora é com a Justiça.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

E faltou uma pergunta : os prefeitos dos municípios envolvidos vão apoiar quais candidatos ?

ricardo antonio ribeiro de carvalho

E o Ministério Público ? Vai ficar calado ? Quem vai pagar pelo prejuizo é o povo pernambucano ? Eduardo Campos tem que AGIR. O povo não pode assumir o prejuizo. Vamos cobrar de quem de direito.O dinheiro foi engordar qual campanha ? De qual candidato ao Senado ? Vamos lá Ministério Público.

milton tenorio pinto junior

E aqueles Dep. Federais que vivem fazendo traquinagem com seus shows pelo interior do Estado????



09/04


2010

Ficha limpa: aprovação, nem maio nem nunca

 Faltou  apenas o garotinho para constatar que o rei estava nu, ontem,  no Congresso. Porque a imensa maioria dos deputados continuava justificando o adiamento do projeto “ficha limpa” como os súditos de Sua Majestade elogiavam seus trajes inexistentes. Não houve um que assumisse a evidência de que nem nas eleições de outubro, nem nas próximas, será aprovada a proibição de se candidatarem a  postos eletivos cidadãos condenados pelo Código Penal. A começar pelo presidente Michel Temer, todos comentavam que em maio, ainda dentro do prazo, a Câmara aprovará a sugestão de 1 milhão e 600 mil eleitores  pelo impedimento de disputarem eleições quantos tivessem recebido sentenças transitadas em julgado como punição por crimes variados.

Nem em maio nem nunca os deputados aprovarão dispositivos capazes de limitá-los. Como reconhecer a atuação em causa própria pegaria mal, não faltaram explicações canhestras e fajutas pela recusa dos líderes dos partidos do governo em rejeitar a votação na última quarta-feira. Rejeitaram o requerimento de urgência para que o projeto entrasse imediatamente em pauta, alegando a necessidade de pronunciar-se outra vez  a Comissão de Constituição e Justiça.

A manobra demonstra que nada de novo acontece sob o sol. É a mesma  lambança de sempre, quando se trata de sustentar benefícios e privilégios, mesmo os mais abomináveis.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Teixeira de Lima

Já circula na Internet mais de 130 nomes de Deputados e Senadores com fichas suja, juntamente com o partido,,,e o processo que respondem,,,basta procurá,vai encontrar!!!! Logo vamos ter a dos Ex prefeitos,,,aguardem!!!!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

A direita não tem vergonha de roubar, tem vergonha é de perder eleição e não estar no governo. Tem vergonha é de ser poder pela metade - ou seja, dominar o poder econômico, mas ter que engolir um torneiro mecânico no governo, que se deixa ser usado por eles, mas também os usa.

arnaldo cicero marques

NOMINAR OS MAIS SUJOS; DEPOIS, OS MENOS SUJOS; DEPOIS OS ... NÃO TEM.

Veronildo José

Quanta inocência Milton, na tua direita não tem exceção. Todos locupletam-se desde a ditadira. Tás esquecido.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Já tenho candidato a deputado federal : Paulo Rubens Santiago.


Banco de Alimentos

09/04


2010

Após dois anos termina depoimento de testemunhas do mensalão

 A fase de instrução da ação sobre o caso mensalão está prestes a ser concluída. “Nos próximos dias, talvez dentro de suas semanas, vamos concluir a espinhosa fase de ouvir as testemunhas”, informou o relator do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. Segundo ele, os juízes delegatários em várias regiões do país já ouviram quase todas as mais de 600 testemunhas arroladas na ação penal, que tem 39 réus — entre eles, três ex-ministros, deputados federais e empresários.

Entre as testemunhas, foi ouvido o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, arrolado pelo réu Roberto Jefferson. Outra testemunha do ex-deputado federal, o empresário Miguel Horta Costa foi ouvido por carta rogatória em Portugal. O ministro Joaquim Barbosa disse que algumas testemunhas não puderam ser ouvidas, porque os endereços não foram oferecidos ou atualizados pelos advogados dos réus.(Do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo cicero marques

TEMPO E DINHEIRO PERDIDOS. NÃO VAI DAR EM NADA. QUER DIZER, VAI. ALGUMA TESTEMUNINHA DEVERÁ SER PROCESSADA POR TER CALUNIADO ALI BABÁ E SUA TURMA.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O provável mestre dos mensaleiros tá logo ali, em Minas, e atende pelo nome de Eduardo Azerêdo (senador do PSDB). E o aprendiz tá logo lá no Planalto Central e atende pelo nome de José Roberto Arruda - o homem do DEMO que foi pego com a mão e a boca na botija. Guloso o rapaz!

Paulo Robkstikeare

E o pai dos mensaleiros?????

milton tenorio pinto junior

Será que eles sabem o endereço de Dirceu, ou Lula?



09/04


2010

Marina diz que o Brasil não precisa de um ''''gerentão''''

 Como parte da tática de se colocar na corrida presidencial como uma terceira via, a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), criticou hoje a polarização da disputa entre a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Para Marina, o eleitor não está interessado "na disputa do poder pelo poder" ou discutindo se "o currículo de Dilma é mais denso do que o currículo de Serra".

Em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, a senadora voltou a dizer que o País não precisa de um "gerentão" e sim de visão estratégica. "Se a gente ficar debatendo quem é mais gerente, quem tem o melhor currículo, isso é diminuir, inclusive, o tamanho das biografias dessas pessoas e diminuir o tamanho do Brasil. O Brasil não precisa de um gerentão, o Brasil precisa de alguém que tenha visão estratégica", afirmou.

"Só foi possível o Plano Real porque o (ex-presidente) Fernando Henrique teve visão estratégica. Só foi possível quebrar a ideia de que não dava para crescer e distribuir renda porque o presidente Lula teve visão estratégica".

(Informações da Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo cicero marques

SENADORA MARINA SILVA, UMA PERGUNTA: ALGUMA VEZ A SENHORA COMO PT, FOI "TENTADA"? OU SUA SAÍDA FOI POR ISSO?

milton tenorio pinto junior

E Marina dando uma besta circula com todos....aprendeu com o Sr. Lula...

milton tenorio pinto junior

correção:JADER

milton tenorio pinto junior

Ô Jarbasta, e os Sarney são Companheiros de Lula....Tem conmpanheiro Sarney velho, Companheiro Zequinha , Companheiro Fernando, Companheiro Jadre Barbalho, Companheiro Severino Piantella Cavalcanti, Companheiro Zé Múcio e por ai vai...tu é esquecido Jarbasta...

JARBASTA

Milton, o Zequinha Sarney foi ministro do governo FHC de triste e mal cheirosa memória, isso mesmo, de FHC que amanhã estará no evento de Serra usando a palavra.



09/04


2010

José Alencar não será mais candidato em outubro

 José Alencar desistiu de ser candidato em outubro. Alencar anunciou a decisão a Lula numa conversa que tiveram  entre seis e sete da noite de ontem. Sua conhecida luta contra o câncer que o Brasil acompanha de perto há anos é o óbvio motivo da decisão.  Alencar anunciará oficialmente hoje a decisão. Fala Alencar:

- O tumor está diminuindo, vou vencê-lo, mas ainda não estou curado. Acho que eu seria capaz de enfrentar a campanha, mas e o mandato? Então, não seria honesto de minha parte entrar nsta campanha.

São duas as principais consequências da decisão de Alencar.

A primeira é na sucessão de Minas Gerais: sua saída do páreo facililita as alianças da base de apoio de Dilma Rousseff. Agora, PT e PMDB não terão mais o abacaxi de acomodar Alencar na chapa.  Na verdade, tanto petistas quanto peemedebistas preferiam Alencar fora da disputa, atuando apenas como umgrande eleitor.

A segunda consequência bate em José Sarney. Por causa da legislação eleitoral, Alencar viajaria para o Uruguai no sábado para não ter que assumir a presidência (Lula irá aos EUA no domingo). Assim, Sarney voltaria à presidência da República. Não vai mais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Não aguentou a Dilmasia....Azia provocada pela incomPTência.

Felipe Araújo Vasconcelos

Mané é tu, Milton. Respeita a opinião alheia, pseudo dono da verdade.

milton tenorio pinto junior

....Estadista..KKKKKKKK..como o brasileiro é Mané....

milton tenorio pinto junior

Reserva Moral!? uma coisa é a doença , outra é fazer parte de um governo corrupto....

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse é o Homen que devria viver mais, essa doença devia ser tansferida para o SARNEY, que jah devria ter morrido a muito tempo, e o Brasil estaria livre desse Ladão. Meus Parabens! Sr. Alencar, v.xª, AINDA É UMA DAS RESERVAS MORAIS DESTA NAÇÃO.



09/04


2010

Suspensa proibição de debates entre candidatos na internet

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na última quinta-feira (8), a realização de debates na internet entre candidatos que disputarão as eleições de 2010. A medida altera resolução anterior, que colocava a web sob as mesmas restrições impostas às emissoras de rádio e TV.

A Resolução nº 23.191 aborda as condutas proibidas durante a campanha eleitoral nas eleições de 2010. Segundo o TSE, por erro material, o texto original equiparava as regras aplicadas a rádio e televisão. 

A mudança foi aprovada por unanimidade, seguindo orientação do ministro Arnaldo Versiani, relator das resoluções que dispõem sobre as eleições deste ano. As regras para debates em TV e rádio continuam valendo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/04


2010

Ouça o programa frente a frente de ontem

Clique aqui  e ouça o programa frente a frente de ontem


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

emmanuel soares

Muito bom legal , colocar os arquivos do programa anteior , como eu não tenho tempo de ouvir na rádio escutava no outro dia via net. PARABÉNS ! FALA UM POUCO DA MÁ ADM. DE ITAQUITINGA, SÓ SE FAZ PRAÇAS !! CADE A MATERNIDADE,



09/04


2010

Vetada candidatura de Wanderley Luxemburgo ao Senado

 O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Tocantins negou pedido do técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, de transferir seu domicílio eleitoral para Palmas (TO).

Ele se filiou ao PT em 2009 e pretendia candidatar-se ao Senado. Em dezembro, seu pedido já havia sido negado -ele não comprovou morar há pelo menos três meses na cidade.

A assessoria de Luxemburgo diz que ele cumprirá o contrato com o Atlético-MG até 2011.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Edmundo é que sabe bem dessa figura...os cheques que Edmundo recebeu dessa figura eram sem fundo.....e tinha que ser do PT....

Gilberto Carvalho Moura

E Sarney mora no Amapá ? Mora ?

Paulo Robkstikeare

Hehehehe...mais um petralha pego com a mão na botija. VL é como político é um ótimo agenciador de jogador. Mas, em um partido que a candidata é Dilma...