Lavareda

23/09


2011

Carnaval fora de época em Jaboatão tem debate na Câmara

O Carnaval fora de época PE-Folia 2011, que acontecerá na Orla de Piedade nos dias 15 e 16 de outubro, será tema de uma audiência pública no município de Jaboatão dos Guararapes.  A reunião está marcada para o próximo dia 28 e tem como objetivo discutir a organização da festa, os transtornos que podem ser causados aos moradores e ao meio-ambiente.

Para o encontro, proposto pelo vereador Jota Barreto (PSD), foram convidados o secretário de Cultura de Jaboatão e o empresário e organizador do PE Folia, Antonio Bernardes. A festa vai consumir, ao todo, investimentos da ordem de R$ 5 milhões, sendo R$ 1,5 milhão da receita municipal e o restante da iniciativa privada.

A exemplo da semana pré-carnaval de Pernambuco, a festa começa às 15h, só terminando à meia-noite. Foram convidadas atrações como Cheiro de Amor, Elba Ramalho, Timbalada, Margareth Menezes e a principal atração Cláudia Leite, entre outros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Grande Vereador...Vem trabalhado muito em prol da nossa cidade..


ALEPE

23/09


2011

PE Folia será debatido em audiência


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

23/09


2011

Fernando nomeia Osvaldo e volta a unir clã Coelho em Petrolina

O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, parece ter conseguido, finalmente, unir a família Coelho em torno de sua liderança. O último remanescente dessa resustência - o ex-deputado federal Osvaldo Coelho - acaba de assumir  o Conselho da Secretaria de Irrigação do Ministério da Integração. Caminho aberto, assim, para indicar o seu filho Fernando Filho para disputar a Prefeitura de Petrolina em 2012. Parece que o prefeito Júlio Lóssio vai perder seu grande aliado e padrinho politico na sua campanha de reeleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

São pilares que garantem a Petrolina posição de destaque nacional. Uma cidade no final do quintal do Estado conseguir se destacar, não somente pela presença do Rio, mas pela atuação dos seus governantes que buscaram o desenvolvimento.

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

Quem dera toda cidade tivesse uma família de políticos como a dos Coelho de Petrolina Ednaldo. Mal ou bom, para quem quiser julgar, eles são responsáveis pelas maiores intervenções públicas nesta terra. Ponte sobre o rio, viaduto, aeroporto, irrigação, Univasf, e muitos frutos de sua atuação.

Ednaldo Ferreira

Pense num mato pra ter coelhos esse de Petrolina...

Ednaldo Ferreira

Pense num mato pra ter coelhos esse de Petrolina...

Raimundo Eleno dos Santos

O estar com a rapadura na mão é o mais importante, especialmente quando não se tem apenas um copo d''água, mas um rio. Se Fernando é ministro da Integração, a família não poderia ficar desintegrada.Foi inteligente e o feudo permanece na mão da família...


Abreu no Zap

23/09


2011

Caruaru está na mira do TCE por descumprir LRF

A cidade de Caruaru está na lista dos municípios que não disponibilizam, com transparência, todas as suas contas públicas. Recentemente, a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Eliana Maria Lapenda de Moraes Guerra, fez uma representação junto ao Conselho do Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitando providências quanto descumprimento das obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal, por parte dos municípios, no que diz respeito à transparência de suas contas públicas.

As representações foram realizadas pelos procuradores de acordo com a regional a eles vinculados, no caso de Caruaru, pelo inspetor Gilmar Severino. A obrigação da transparência está contida nos artigos 48, 48 A e 73 B da LRF e tem regulamentação dada pela Lei Complementar 131/2009 de 27/05/09. Este dispositivo obriga a divulgação de informações orçamentárias e financeiras de todos os entes que compõem a federação: união, estados, municípios e Distrito Federal em meios eletrônicos de acesso público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vamos colocar na Internet, Prefeito José Queiroz, para dá legalidade a essa sua gestçao que vem sendo muito boa para os caruaruenses, e que temos o nosso querido Jorge na Vice.



23/09


2011

Jovens participam de conferências regionais

Setenta e quatro municípios pernambucanos já estão discutindo o protagonismo juvenil. São mais de 11 mil jovens, de diversas realidades, que participaram das Conferências Municipais da Juventude. As cidades que ainda não têm representantes para as próximas etapas – conferências regionais e estadual – ainda podem participar.

A Secretaria Estadual da Criança e da Juventude (SCJ) enviou ofício às prefeituras e ONGs desses municípios com fichas de inscrições. Os jovens que se interessarem poderão procurar a prefeitura.

De acordo com a coordenadora Geral da Conferência Nacional da Juventude, Ângela Guimarães, em todo o País já foram realizadas mais de 600 conferências municipais. O cronograma agora está voltado para as territoriais que abrangerão os jovens que vivem nos territórios rurais, ribeirinhos, quilombolas, indígenas, de povos e comunidades tradicionais.

Esses encontros têm por objetivo ampliar e qualificar a participação desses povos e valorizar e consolidar as experiências de institucionalização do debate das políticas públicas de juventude no âmbito dos territórios da Cidadania e da Identidade. As propostas desses encontros serão levadas para a Conferência Estadual que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro e 1º de novembro, no Recife. Os resultados serão encaminhados para o Plano Nacional de Juventude e o Estatuto da Juventude que estão em tramitação no Congresso Nacional.

As próximas conferências regionais acontecem no dia 30 de setembro a 1º de outubro, em Salgueiro; 4 e 5 de outubro em Carpina; 7 e 8 de outubro em Caruaru; e 21 e 22 de outubro em Igarassú.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

mais uma besteira.nao vai dar em nada.estao perdendo o tempo.


Banco de Alimentos

23/09


2011

Bancos vão fechar as portas na terça

Os bancários de Pernambuco anunciaram, nesta manhã, que farão uma greve por tempo indeterminado. A categoria vai cruzar os braços a partir da próxima terça-feira, dia 27. A decisão foi tomada em assembleia geral que aconteceu ontem. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco avisa que a paralisação está em cumprimento às exigências da lei 7.783/89.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

para mim nao é problema.isso fica para juliana e outros aspones.tenho euros suficientes.kkkkk



23/09


2011

Mais de 90% dos ministérios estão nas redes sociais

O governo está em peso nas redes sociais. Praticamente todos os ministérios (91%), com exceção de dois, têm perfil em ao menos uma rede social: Facebook, Orkut ou Twitter, segundo o portal R7. Estão fora apenas as pastas da Integração Nacional e dos Transportes. A Presidência mantém o Blog do Planalto, que divulga informações via Twitter. Órgãos reguladores, como TCU (Tribunal de Contas da União) e CGU (Controladoria-Geral da União) também marcam presença.

O Twitter, que permite trocar mensagens curtas (até 140 caracteres), é a ferramenta preferida do Executivo. De 24 ministérios, 22 possuem conta na rede. O uso, no entanto, é irregular. Há quem escreva ocasionalmente ou publique apenas links do próprio site, além da agenda do ministro. São poucos os que aproveitam o espaço para interagir com a população, respondendo a dúvidas, elogios e críticas. Exemplos são as pastas da Saúde e Cidades, duas das mais ativas na rede.

Já no Facebook, que tem mais recursos disponíveis, alguns dos ministérios criam páginas de campanhas, divulgam materiais em áudio, vídeo, imagens e texto. O Orkut foi esquecido por boa parte dos órgãos. A prioridade da maioria das instituições do Executivo ainda é usar a rede para divulgar suas próprias ações - e de suas autoridades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

vao abrir a caixa preta e mostrar as sujeitas,cambalachos?entao nao vale a pena acessar.



23/09


2011

Humberto diz que basta um projeto para ''nova CPMF''

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou ontem entender que basta um projeto de lei complementar para que seja viabilizada a cobrança de um novo imposto para financiar a saúde pública no País, segundo o Folha.com.

Na quarta-feira, a Câmara aprovou a regulamentação dos gastos com o setor, rejeitando parte do texto que permitia a criação da CSS (Contribuição Social à Saúde), com alíquota de 0,1% sobre todas as movimentações financeiras. Os deputados mantiveram a previsão do tributo, mas derrubaram a sua base de cálculo, o que inviabilizou, na prática, a realização da cobrança.

"Aqui um senador pode apresentar um projeto de lei complementar para retomar a base de cálculo e isso ser discutido", afirmou Costa. Para a oposição, porém, a cobrança só pode ser instituída por emenda à Constituição - para isso é preciso o apoio de pelo menos 60% dos deputados e senadores.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a retomada da base de cálculo não é prioridade dos aliados e que vai trabalhar para que seja aprovado o texto que veio da Câmara. Embora não assuma publicamente, a base governista discute a possibilidade de estabelecer no Senado um imposto para a saúde nos moldes da CPMF, extinta em 2007. Essa seria a fonte de recursos para suprir o aumento de gastos que Estados e União podem ter com a regulamentação do financiamento para o setor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

apareceu outro petralha,com nome de jogador de futebol,puxa-saco do reizinho.deve fazer parte da corte.diferente do homonimo que tem valor,esse nao passa de um aspone de segunda categoria.vai baixar noutra seççao,babao.kkkkk

Roberto Teixeira

Não é surpresa nenhuma nosso ilustre senador Humberto Costa defender bandeiras como essa, nunca fez nada de significativo para o povo, e por isso mesmo, sua popularidade é tão negativa e seus vôos políticos são sempre nas asas alheias, sempre se elegendo à reboque de alguém, porque será??

KAKA ULISSES

Esse disputa pode sobrar pro próprio governador. Olhos abertos dudu. Seguro morreu de velho.

KAKA ULISSES

E mmais... Fará facilmente seu sucessor em PE. Alguém duvida? É preciso apenas conter algumas divergencias nas cidades de grande coeficiente eleitoral do interior. Como araripina e Serra Talhada. É muito lobo mal querendo esses redutos aí.. Não é armando, Sebastião e inocêncio?

KAKA ULISSES

Esse emplacamento de Ana Arras no TCU, foi a prova definitiva de sua força nacionalmente. Agora um alerta! Só se elege se tiver o apoio de Lula. De Aécio nao. É melhor estreitar ainda mais os laços de amizade com o Ex todo poderoso da política mundial. O pai dos pobres. O sr. bolsa family.



23/09


2011

Fora do PV, Marina fica sem palanque nas capitais

 Apesar dos 19,6 milhões de votos que recebeu na corrida presidencial de 2010, a ex-senadora Marina Silva (sem partido) corre forte risco de submergir nas eleições municipais do ano que vem, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada no portal da UOL. Dois meses depois de sair do PV, ela não tem perspectiva de lançar candidatos de seu grupo político nas quatro maiores capitais que vão às urnas para eleger prefeitos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. A possível ausência de palanques e da propaganda de rádio e TV preocupa os ''marineiros''. Reservadamente, alguns já admitem que a perda de visibilidade pode prejudicar o plano de concorrer de novo ao Planalto em 2014.

A ex-presidenciável Marina Silva admite o impasse sobre as eleições municipais, mas diz não estar ''ansiosa'' para lançar candidatos ligados às suas plataformas. “Não estou ansiosa. Não vou forçar a barra para lançar ninguém em 2012. Estarei independente e muito à vontade para apoiar ou não os candidatos que se identifiquem com o nosso programa. Vamos avaliar a situação cidade por cidade.

Aliados estão preocupados com o risco de Marina submergir durante a disputa. Mas ela diz não temer perder o capital eleitoral que conquistou em 2010. “Este capital não pode ser tratado como meu. O voto é do eleitor. Vou contribuir com o processo da forma que achar apropriada. A decisão de não fazer um novo partido de forma apressada é justamente para não fazer mais do mesmo. Quanto ao apoio de candidatos de outros partidos, ela diz: “Ainda não tenho o mapa dos candidatos que vão se comprometer com a plataforma sustentável. Mas não é só uma questão de compromisso verbal”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wildes Jackson Lopes

Bem que a nossa legislação eleitoral possibilitasse candidatura fora dos trâmites partidário.Uma figura da estirpe de Marina não deveria ficar de fora, por conta da burocracia dos partidos.Aliás, uma candidatura avulsa poderia ser o início de verdadeira reforma política.

uilma

mas nao era a grande esperança?feia,semi-analfabeta,uma voz de taquara rachada,queria o quer? era uma petralha,botaram prá fora e agora está,junto com a porra louca da alagoas,no sereno.bem feito.se tivesse a inteligencia da luciana alves ainda ia.kkkkkk



23/09


2011

Um show imperdível!

Fã de carteirinha, estarei, hoje, no show de Paula Fernandes, que se apresenta no Recife pela primeira vez, no espaço de eventos do aeroporto.E pela movimentação nos locais de compra de mesa e ingressos antecipados já deu para perceber que a cantora caiu na graça também de uma penca de políticos. Pelo visto, seu show vai ser o espaço mais democrático, hoje, da noite recifense, atraindo todas as tendências políticas. E um aviso: meu amigo Murilo Cavalcanti, um dos responsáveis pela vinda de Paula Fernandes ao Estado, diz que ainda restam mesas. Mas, é bom correr logo, porque são pouquíssimas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Nivaldo

Excelente cantora, único problema é que no SHOW ela troca várias vezes de roupa ficando até sem graça.

M J Fonseca

Nenhum e nem outro. O que ele quis dizer é que ela se apresenta pela primeira no local novo, que é em frente do Aeroporto. Claro, que ele sabe que ela já esteve em Pernambuco e inclusive aqui em Recife, no Teatro Guararapes. Deixem de chatear, ora !!!!

Joao Paulo

Mas ele falou pela PRIMEIRA VEZ EM RECIFE e nao em PERNAMBUCO

FREDERICO G. N. LEAL

CARO MAGNO ELA TAMBEM JA SE APRESENTOU NO MUNICIPIO DE FLORESTA, CIDADE QUE VC TEVE NA SEXTA PASSADA FAZENDO PALESTRA, ELA TEVE AQUI NO DIA 20 DE JUNHO DE 2011, NO ANIVERSARIO DO MUNICIPIO NO MESMO PARQUE DE EXPOSIÇÃO ONDE VC CONHECEU, CORRIGE A NOTA!

wagner marques cordeiro

Caro Magno, não é a primeira vez que Paula Fernandes vem a Pernambuco. Ela já fez show em Garanhuns, Caruaru e Buíque. abraço