FMO janeiro 2020

13/10


2010

João da Costa tem "quadro estável" após transplante

 O Hospital Samaritano de São Paulo informou nesta quarta-feira, através de boletim médico, que o prefeito do Recife (PE), João da Costa Bezerra Filho, que foi submetido a um transplante de rim na segunda-feira, e seu irmão, Joselito Bezerra, doador do órgão, seguem internados com ''quadro estável, passam bem e se recuperam na companhia de familiares'', segundo informa o G1.

De acordo com o médico José Carlos Costa Baptista Silva, responsável pela cirurgia, o rim transplantado já está funcionando, e o paciente está estável e consciente. O transplante durou cerca de 4h30min.

Segundo o médico, o prefeito deve ficar, no mínimo, dez dias no hospital, realizando exames e avaliações diárias. Ainda não há previsão de alta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

DISSIMULADA, TAL QUAL O VAMPIRO PINÓQUIO!!!!!!!!!!!!!!!!

Janise Carvalho

SÓ JAVÉ ESTÁ INTERESSADO NA RELIGIÃO DE SERRA, MAS NA RELIGIÃO DE DILMA VC ACHA QUE O PAÍS INTEIRO ESTÁ INTERESSADO, PELO MENOS FOI O QUE VC PROPAGOU A SEMANA INTEIRA AQUI NO BLOG.

Janise Carvalho

UILMA, FAZ-ME RIR!!!!!!!!!!

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

uilma

QUEM ESTÁ INTERESADO NA RELIÃO DE SERRA .É DEUS, POIS É A ELE QUE SERRA VAI PRESTAR CONTA. OXE.


Detra maio 2020 CRLV

13/10


2010

PMDB supera PSDB em votos e em deputados eleitos à Câmara

Candidatos do PMDB superaram em 9% o número de votos do PSDB para a Câmara dos Deputados nas eleições realizadas em 3 de outubro. Essa proporção não se refletiu no número de eleitos, já que os peemedebistas ficaram com 49% de cadeiras a mais que os tucanos. O PMDB conquistou, com 13,15% dos votos, 15,4% das vagas na Câmara, o melhor aproveitamento entre os grandes partidos. Já os tucanos, com 12% dos votos, obtiveram apenas 10,3% das cadeiras, de acordo com o portal R7.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Maio

13/10


2010

Biografia de Dilma na TV é alterada

 A biografia de Dilma Rousseff mostrada em seu programa na TV foi editada para incluir menções à religião. No programa de domingo passado, reprisado ontem, o locutor apresenta Dilma como "filha da professora Dilma Jane e do imigrante búlgaro Pedro Rousseff, que lhe transmitem uma sólida formação moral e religiosa", segundo a Folha de S. Paulo.

A estrutura é idêntica à do filmete de estreia da petista no horário eleitoral, em 17 de agosto: narração cronológica ilustrada por fotos de família. Mas naquela ocasião, depois dos nomes dos pais da candidata, não havia referência à religião: "Se casaram em Uberaba e depois mudaram para Belo Horizonte, onde Dilma nasceu".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

uilma

E BOTA ROMBO NISSO MARCILIOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Janise Carvalho

E NÃO ESQUEÇA DIA 31, VOTE DILMA 13.

Janise Carvalho

diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz. Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção. (Frei BetoI)

Janise Carvalho

"Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes..." (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite


Prefeitura do Ipojuca

13/10


2010

TSE suspende propaganda eleitoral de Serra

 O ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), Joelson Dias, suspendeu a veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão da coligação "O Brasil pode mais", da qual faz parte o candidato tucano à presidência da República, José Serra, exibida na última terça-feira. Segundo o ministro, a propaganda divulgou o resultado de pesquisa de intenção de votos sem deixar claro o período de sua realização e a margem de erro, segundo o portal Terra.

O pedido de suspensão foi proposto pela coligação da qual faz parte sua adversária Dilma Rousseff (PT), "Para o Brasil seguir mudando". A coligação informou que as legendas da propaganda veiculada na TV não estavam legíveis e pareciam mais "um borrão", impossibilitando o telespectador de identificá-las.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Socorro Prysthon

Menina essa JANISE tem um fã e se brincar é a Número 1

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

Janise Carvalho

CRIADO SEGUNDO O IRMÃO RUBENS DOS DVDS PREPARE-SE PELOS ILUMINATIS? QUAL PARTIDO TEM COMO SÍMBOLO A CORUJA DISFARÇADA DE TUCANO?

Janise Carvalho

PEGA ESSA AÍ FABIO BARBOSA: RESPONDA BEM RÁPIDO? QUAL CANDIDATO DIZ QUE É CONTRA O ABORTO E O APROVOU NO SUS? QUAL CANDIDATO DISTRIBUIU MILHÕES DE PILULAS ABORTIVAS DO DIA SEGUINTE? QUAL CANDIDATO É DA MAÇONARIA? QUEM É CITADO NO LIVRO QUEM PAGOU A CONTA COMO ESPIÃO DA CIA? QUAL PARTIDO FOI CRIADO S

Janise Carvalho

A CABRA HOLANDESA QUER QUE EU SAIA DO BLOG PRÁ ELA FAZER A FESTA. É RUIUUUUUUUUUUUUM!!!!!!!!!!!!



13/10


2010

O caso Erenice e o impacto nas urnas

*Maurício Costa Romão

Os quatro grandes institutos de pesquisa do país realizaram 51 pesquisas eleitorais de setembro do ano passado até às vésperas da eleição de 03 de outubro: Datafolha (17 pesquisas), Ibope (17), Sensus (9) e Vox Populi (8).

A evolução das intenções de voto captadas por esses levantamentos está retratada no gráfico que acompanha o texto. Apenas algumas datas do trabalho de campo dessas pesquisas aparecem no gráfico.
 
Nota-se no gráfico, seguindo a linha vermelha, que desde o início das pesquisas a trajetória de intenções de voto para Dilma Rousseff é crescente até o final de agosto, a partir de que se estabiliza na casa dos 50%, pelo menos até os primeiros 25 dias de setembro, quando há um descenso e passa a gravitar no entorno de 47%.

 

 

 

 

 

 

 

Já o candidato tucano, José Serra, ainda que tenha estado à frente nas pesquisas no início da série, suas intenções de voto nesse período nunca saíram do patamar de 30% a 40%, ficando estabilizadas no entorno de 35%, até o final de junho, quando passam a decrescer sistematicamente até meados de setembro, período a partir do qual esboçam discreta reação.

Marina Silva, do PV, sempre apresentou uma incrível regularidade nas pesquisas desde o ano passado, com suas intenções de voto variando no intervalo de 5% a 10%. Basta dizer que, em 43 pesquisas realizadas até aproximadamente a metade do mês de setembro, quando a ministra Erenice Guerra sai do governo, a média de intenções de voto de Marina foi de 8,3%. Somente a partir daí, e até a véspera do pleito, ela muda de patamar, atingindo a média de 13,7%.

Mas antes do escândalo que resultou na saída da ministra Erenice do governo Lula, no dia 16 de setembro, foram realizadas 7 pesquisas naquele mês, até a data da exoneração da ex-auxiliar de Dilma: 3 do Datafolha, 2 do Ibope, 1 do Vox Populi e 1 do Sensus. No cômputo dessas pesquisas, a média das intenções de voto de Dilma foi de 50,6% (a maior percentagem foi de 51% e a menor foi 50%).

Isso significa que o potencial de crescimento de Dilma já se havia esgotado antes mesmo do escândalo Erenice. Mas como as intenções de voto de Serra (média de 26,3%, do início de setembro deste ano até a saída de Erenice) e Marina (média de 9,7%, no mesmo lapso de tempo) não evoluíam positivamente, a distância de Dilma para as candidaturas opostas continuava sinalizando desfecho no primeiro turno.

Com a grande repercussão do escândalo, principalmente, mais algumas controvérsias sobre questões religiosas, de menor impacto, os números das pesquisas passaram a apontar para os seguintes movimentos: a paulatina e progressiva ascensão das intenções de voto de Marina Silva e a gradual queda das consignadas a Dilma Rousseff, bem como um discreto crescimento das conferidas a José Serra, achatando a diferença entre os dois pólos e tornando imprevisível a finalização do pleito em 03 de outubro.

Desde a saída de Erenice até o dia 2 de outubro foram realizadas 9 pesquisas: 4 do Datafolha, 3 do Ibope, 1 do Sensus e 1 do Vox Populi. A média de intenções de voto de Dilma caiu para 48,3%, a de Marina teve um crescimento vigoroso e evoluiu para 13,3%, enquanto a de Serra subiu ligeiramente e passou para 27,6%.

As duas últimas pesquisas do Datafolha e do Ibope, ambas com trabalho de campo nos dias 01 e 02 de outubro, às vésperas da eleição, apresentaram números rigorosamente iguais: Dilma com 47%, Serra com 29%, e Marina com 16%, configurando empate técnico entre os votos da petista e a soma dos dois candidatos (incluindo 1% para os demais).

Acontecia o pior para a situação: surpreendente crescimento de Marina, combinado com discreta recuperação de Serra e queda de Dilma. Ou seja, a tão decantada vitória petista no primeiro turno já não parecia assim tão certa. Em votos válidos, as duas pesquisas mencionadas cravavam, na média, 50,5% para Dilma e 49,5% para os outros candidatos. O eleitorado estava dividido meio a meio.

Tudo era incerteza para o dia 03 de outubro...

O caso Erenice foi decisivo para as mudanças de intenção de votos ocorridas no final de setembro e nos dois primeiros dias de outubro. E isso tem sido dito urbi et orbi. O que tem sido pouco destacado é que bem antes da repercussão do episódio a candidatura de Dilma já estava estancada na casa dos 50% de intenção de votos.

*Economista e professor da UFPE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

PARA DE ME CHAMAR DE SENHORA. ORA BOLAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Socorro Prysthon

Oxe e ninguém coloca comentário não é? só a Srª JANISE

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

Janise Carvalho

MILTON CADÊ VC?????????? TÁ SEM PALAVRAS PRÁ COMENTAR OS POSTs ABAIXO???????????? VEM PRO EMBATE, QUEM SABE TE COLOCAR NO TEU LUGAR É JANISE. KKKKKKKKKKKKKKKK

Janise Carvalho

de guerra cultural, numa das mais ambiciosas operações secretas da guerra fria: conquistar a intelectualidade ocidental para a proposta norte-americana" (pág. 45). Fernando Henrique foi facinho. E pensar que esse pústula nos governou (e quebrou o Brasil) por oito anos!


Banco de Alimentos

13/10


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

No dia 23 de abril de 1949, o Jornal Pequeno, do Recife, publicou pela primeira vez uma reportagem sobre os milagres que estariam ocorrendo num pequeno Santuário dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, construído na cidade de Solidão, Sertão do Pajeú, por iniciativa do padre francês Carlos Cottart, então pároco daquele município.Nas duas décadas seguintes, o Santuário se tornaria famoso em todo o Nordeste e ainda hoje atrai devotos de vários Estados, principalmente durante a Festa do Romeiro,que acontece todo ano na terceira semana de outubro. A foto foi enviada pelo jornalista Marcos Cirano, do site www.pe-az.com.br. Se você tem uma foto histórica nos mande agora: magnomartinsf@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

uilma

OBRIGADA DESINFORMADA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Janise Carvalho

DESINFORMADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ANALFATUCANALHA.

uilma

BANDO DE TRANBIQUIEROS, ABUSANDO DO POVO DESENFORMADOS.

uilma

LEIA GALATAS VESÍCULO CAP. 2 VE.8


Prefeitura de Serra Talhada

13/10


2010

Oposição promove encontro para traçar campanha de Serra em PE

O PPS e o PMN comandam na tarde de hoje uma reunião com suas direções estaduais e lideranças para traçar o planejamento das ações de campanha do segundo turno da candidatura de José Serra, do PSDB, à Presidência da República, em Pernambuco.

A reunião acontecerá às 16 horas, na sede do PMN, no Centro do Recife, e contará com a presença do deputado federal Raul Jungmann, que preside o PPS no Estado, e do presidente estadual do PMN, Silvio Barbosa, além de dirigentes dos dois partidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

uilma

GRAÇAS A DEUS, QUE O BRASIL NÃO É SÓ NORDESTE.

Janise Carvalho

O POVO NORDESTINO ESTÁ AGUARDANDO SERRA COM MUITA ANSIEDADE. ELE VAI VER O QUE ELE VAI ARRUMAR AQUI. MUITAS VAIAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Janise Carvalho

diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz. Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção. (Frei BetoI)

Janise Carvalho

"Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes..." (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite


O Jornal do Poder

13/10


2010

PV pode decidir hoje quem vai apoiar no 2º turno

 A Executiva Nacional do PV começa a se reunir nesta quarta-feira com Marina Silva e todos seus dirigentes regionais. O partido deve fechar ainda nesta quarta uma posição sobre qual será a orientação para o segundo turno das eleições presidenciais, de acordo com o jornal O Globo.

Segundo o líder do PV na Câmara, deputado Edson Duarte (BA), há duas possibilidades ''na mesa'': o partido apoiar o candidato tucano José Serra ou optar pela neutralidade. Ele diz que a chance de o PV apoiar a petista Dilma Rousseff é ''remotíssima''.

O PV ficará o dia inteiro reunido em Brasília e a ideia é que no final da tarde divulgue sua decisão, que deverá ser homologada no próximo domingo na convenção marcada para ser realizada em São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O PATRONO DOS APOSENTADOS HOMEM DÍGINO,DEVE USAR BOTAS CANO LONGAS PAR Ñ SE EMPORCALHAR NESTA LAMA PTista.

S. C. B. M.

MARINA NÃO DEVE SE ALIAR AO PT.O Q FEZ A DILMA ATEU ANTI CRISTO E O LULA, TRATAM COM DESDÉM POR ELA DISCORDAR Q O GOV.DEVERIA RESPEITAR O MIO AMBIENTE. ELA E O LULA oPTaram PELA DEMISSÃO.SE O PT PRESTASSE AS PESSOAS DIGNAS Ñ TERIAM SAÍDO.CADA CASO É UM CASO, O CASO DO SEN.PAIM É EXTRA,O PATRONO DOS

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

Janise Carvalho

A NOVA MÚSICA DA MARINA: “O AMOR DE DEUS É COLORIDO....AMARELO É O SOL, CLARO É O DIA, A FLORESTA É VERDE COM UMA MONTÃO DE FLORZINHA....MEU CORAÇÃO É VERMELHINHO”

Janise Carvalho

CALMA RAIMUNDO, A NOSSA MARINA AINDA VAI FALAR!!!!!!!!!!!!!!! O CORAÇÃO DE MARINA É VERMELHO!!!!!!!!!!!


Shopping Aragão

13/10


2010

Adesivaço e panfletagem petista hoje em Pernambuco

 A militância pernambucana da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) acordou cedo nesta quarta-feira e às 6h já estava nas ruas do Bultrins e Carmo promovendo adesivaço e panfletagem. Participaram da movimentação grupos da majoritária e proporcionais da Frente Popular, além dos próprios militantes petistas, segundo informa o portal Diario de Pernambuco.com.br

O trabalho segue à tarde na Avenida Agamenon Magalhães, perto do parque Amorim, a partir das 16h. João Paulo (PT), que é um dos coordenadores da campanha no estado já tem presença confirmada. Humberto Costa (PT) não participa. Ele viajou para Brasília onde se reúne com a Executiva Nacional para novas avaliações e direcionamentos neste segundo turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUAL O MOTIVO DESTES PTRALHAS TEREM MUDADO O VERMELHÃO PELO O AZUL ?AGORA NO 2º TURMO OS ADESIVOS NOS CARROS PANFLETOS VESTES DELES E BANDEIRAS AGORA SÃO AZUL. QUE ESTARÃO ELE TRAMANDO ? FIQUEM DE ALERTAS ELEITORES, SÃO CAPAZES DE TUDO; BLASFEMAM CONTA CRISTO E COTRA NOS O Q SERÃO CAPAZES.

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

Janise Carvalho

É ISSO AÍ, E VAMOS A LUTA COM DILMA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



13/10


2010

Protesto na Estrada dos Remédios deixa trânsito lento

 Moradores da comunidade do Caranguejo Tabaiares, localizada em Afogados, interditam o trânsito na avenida Estrada dos Remédios, na altura do cruzamento com a rua Tabaiares. Os manifestantes reivindicam melhoria no esgotamento sanitário da localidade. A comunidade é formada por mais de 5 mil pessoas e que todos sofrem com a água do canal que entra nas casas, trazendo doenças, segundo a Folha de Pernambuco.

Os manifestantes ainda afirmam que a Prefeitura do Recife já sabe do problema há oito anos e até o momento não tomou nenhuma iniciativa. A polícia está no local tentando controlar a situação e o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas, mas os manifestantes afirmam que se forçarem o fim do protesto eles voltam a fechar a via. O trânsito nos arredores está muito lento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

O ABORTO DE MONICA SERRA: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2010/10/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou.html

uilma

ivanice deve estar liderando a manifestaçao.é justamente onde ela mora.uma pena que a prefeitura ainda nao resolveu o problema,que é antigo.



13/10


2010

PDT estuda não integrar governo petista no Rio Grande do Sul

 O PDT tem estudado a possibilidade de não integrar o governo de Tarso Genro (PT), que venceu no primeiro turno a disputa pelo Rio Grande do Sul. Pedetistas já planejam construir novas alianças para disputar cargos eletivos a partir de 2012, segundo o portal R7.

Como argumento, o presidente estadual do PDT e prefeito de Osório, Romildo Bolzan Junior, lembra do racha no partido, no início da década, quando Dilma Rousseff, Milton Zuanazzi e Sereno Chaise saíram do PDT porque tinham resistência à candidatura de Alceu Collares à prefeitura de Porto Alegre e acreditavam que Tarso Genro, do PT, era a melhor alternativa.

Nesta quarta-feira, Bolzan reúne as bancadas atual e eleita, além da Executiva Estadual, para que sejam iniciadas as discussões sobre o convite feito por Tarso Genro para que o PDT integre o futuro governo de coalizão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

QUE MENTIRA MAIS ESTAPAFÚRDIA. ISSO É DESEJO DA OPOSIÇÃO PARA ENFRAQUECER A ELEIÇÃO DE DILMA!!!!!!!

Raimundo Eleno dos Santos

Tá certo o PDT. O estado democrático de direito presume uma oposição.Mas a oposição tem que ser uma coerente e que faça cobranças ao governo, critique com correção. Acho que o PDT faz bem,se assim se comportar. Respeitar quem está no poder e até ajudar no que estiver sendo feito para o bem de todos!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores