FMO janeiro 2020

03/10


2011

Secretaria de Transportes diz que PE-90 passará por reparos

Em resposta às reclamações dos ouvintes do programa Frente a Frente sobre a PE-90, a Secretaria de Transportes enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Transportes, através do DER, informa que a rodovia PE-90, no trecho entre Umari e Toritama, passando por Surubim e Vertentes, numa extensão de 55,1 Km, será totalmente restaurada dentro do plano de infraestrutura rodoviária “Caminhos da Integração”. A licitação para contratação do projeto de restauro está em curso e a abertura das propostas das empresas concorrentes está marcada para o próximo dia 14 de outubro. A obra está estimada em R$ 28,1 milhões com prazo previsto de conclusão um ano após o início dos serviços.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Ferreira dos Prazeres

Mas que façam um asfalto de qualidade e não como o trecho que liga João Alfredo à Encruzilhada de Bom Jardim. Com as chuvas deste inverno o asfalto quase desapareceu.

JORGE GUERREIRO

É ai que mora o PERIGO, essas obras de reestruturação é que existe o tal SUPERFATURAMENTO. Chamem a policia, vamos ficar de OLHO BEM ABERTO.

Raimundo Eleno dos Santos

O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA SE MANIFESTAR, ASSIM COMO O TCE, TCU E A POLÍCIA. ISSO É UM CASO DE ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS. Chamem a polícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Doa q quem doer. Tem que chamar na grande os responsáveis por essa bandalheira, quero dizer ROBALHEIRA!!!!!

Diego Neto Silva

Será que o Secretário Isaltino Buracão e o DER vão fazer alguma coisa de verdade, porque até agora não disseram para que vinheram. DUDU só pensa nele e derrubar quem passar na sua frente como é o caso de Odacy e Evandro, eita reizinho prepotente da porra. Mais um dia ele cai, acorda Pernambuco.


Banco de Alimentos

03/10


2011

No túnel do tempo




















A série traz hoje uma fotografia de Andre de Paula, atual presidente do PSD em Pernambuco, nos braços do ex-presidente Juscelino Kubitschek. A imagem é do arquivo pessoal dele e foi enviada por Francisco Papaleo, assessor do PSD. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste blog nos envie agora:
magnomartinsf@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio lopes coutinho

UM DETALHE, ANDRE DE PAULA EM UMA OPORTUNIDADE QUE EU OUVIE FALOU; NASCIE VACA (25) VOU MORRER VACA EM ALUSÃO AO NÚMERO DO SEU ANTIGO PARTIDO...

antonio lopes coutinho

CONCORDO COM JORGE, O PSD DE JUCELINO NÃO TEM NADA HAVER COM ESSE AÍ RECÉM FUNDADO, E TEM MAIS PARTIDOS PARA SER FUNDADO, É UM DIREITO; AGORA COMPARAR É IMPOSSÍVEL.

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Não vejo como oportunismo as pessoas se filiarem ao PSD. Acho que a construção de um novo partido, apesar do preconceito de muitos, é sempre positiva, sobretudo quando ele tem respaldo político e eleitoral.

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

O PSOL, PCdoB, PRB, PMN, PTC, PRTB, PRP, PV e várias outras legendas nanicas não são partidos? Por quê o PSD não é? Se o TSE deferiu o registro ao PSD é porque ele cumpriu as legalidades para tal.

JORGE GUERREIRO

É meu caro EDMAR só que PSD de JK não era um PARTIDO DE OPORTUNISTAS como o de hoje.


O Jornal do Poder

03/10


2011

Filiações: PSD ataca em Caruaru

O presidente do PSD, André de Paula, chega em Caruaru, daqui a pouco, para assinar a ficha de filiação de quatro vereadores do PSD, entre eles Adolfo José, que deixa o PDT, cujo presidente estadual é o prefeito José Queiroz. O encontro terá a presença dos vereadores Lula Tôrres (PR), Alecrim (DEM), Bruno Lambreta (PP) e Leonardo Chaves (PMDB). Tôrres e Alecrim já anunciaram a adesão ao partido de Kassab, enquanto os demais vereadores decidiram hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Êita bando de OPORTUNISTAS.



03/10


2011

Humberto: “João Paulo volta para o jogo político no Recife”

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

Embora a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), do senador Humberto Costa (PT), detenha hoje o maior número de cargos no governo João da Costa (PT), entre eles, a sua mulher Luciana Félix, presidente da Fundação de Cultura do Recife, Humberto deixou a entender em entrevista a Rádio Folha, nesta manhã, que o partido pode voltar a estimular a candidatura do deputado João Paulo a prefeito do Recife. “João Paulo volta para o jogo político do Recife”, informou.

O senador explicou que o ‘fico’ de João Paulo mudou completamente o cenário da disputa no município. “João Paulo terá que ter um papel destacado na discussão eleitoral”. Em seguida, Humberto considerou que alguém com a importância do deputado e ex-prefeito não poderia ser ator secundário nas eleições do ano que vem. “Nem só ele tem que estar integrado ao processo de construção das eleições, como do partido, e sentado à mesa que vai discutir a candidatura do PT para a Prefeitura do Recife, no ano que quem, seja como candidato, seja como eleitor”, avisou.

O senador ressaltou que foi feito um verdadeiro mutirão para convencer o colega petista a permanecer na sigla. Segundo Humberto, a ação envolveu o PT nacional, a bancada federal, o governador Eduardo Campos, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. “Logicamente, alguém que tem essa importância não pode ser ator secundário”, frisou.

Em relação à construção de candidaturas em cidades onde siglas aliadas desejam lançar candidaturas, o senador demonstrou preocupação. Primeiro, disse que não há nenhuma candidatura posta, depois que o crescimento do PT não se dará à custa da quebra da unidade da Frente Popular do Recife. “Existem situações e situações. Em Paulista, por exemplo, o deputado Sérgio Leite já é candidato há três eleições. A candidatura dele tem legitimidade. Mas é legítimo que o PSB também tenha o seu candidato”.

No caso de Olinda, Humberto Costa fez questão de ressaltar que sua opinião é de apoio total à reeleição do prefeito Renildo Calheiros e não pela candidatura própria, no caso da deputada Tereza Leitão, como vem sendo costurado. “Sou defensor da unidade com o PCdoB. Esse é um debate que o PT vai travar e opinarei pelo apoio a Renildo”. À noite, a executiva municipal do PT de Olinda terá uma reunião que pode definir a candidatura de Tereza Leitão. Quanto a isso, Humberto disse que, no máximo, a legenda poderá apontar um direcionamento. “Mas não é uma posição definitiva. Quem decide isso é o encontro municipal, no ano que vem”, informou.

Em relação ao Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, Humberto também comunicou que são apenas especulações. “Os nomes do PT em evidência não estão colocados. Em Ipojuca, Pedro Eugênio será um nome para ser submetido à Frente. Não é uma imposição. O que acontece nesse momento são apenas filiações e mudanças eleitorais”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Odacy sofre pressão e encontro com PSB será decisivo

O deputado Odacy Amorim, que já anunciou seu ingresso no PT, depois de uma longa temporada no PSB, ainda não assinou a ficha de filiação à legenda petista por pressões da direção estadual socialista. Convocado às pressas pelo presidente do diretório estadual, Milton Coelho, Amorim acabou de desembarcar no Recife procedente de Petrolina. Sua conversa com Coelho será decisiva. É possível que recue na travessia para o PT. O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, ameaça levar o PSB a disputar a Prefeitura do Recife com candidato próprio, caso o partido insista em abrigar Amorim em Petrolina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joselanio Bernardino Filho

ESSE FBC CORONELZINHO DE MEIA TIGELA NÃO LEMBRA QUE DILMA É QUEM MANDA NELE E TAMBÉM PODE AMEAÇAR?

Diego Neto Silva

Será que Odacy vai voltar atrás, ou seja, mais um cooptado pelo Governador, será que a política hoje não tem mais homem de vergonha?Eita falta de Cid Sampaio, Miguel Arraes (Não como avô desse reizinho ai), Paulo Guerra, Nilo Coelho e outros que eram políticos de verdade.



03/10


2011

Filiações e transferências de domicílio acabam na sexta

Rivânia Queiroz, repórter especial

Tem sido grande a movimentação dos políticos nessa reta final do prazo eleitoral para quem deseja disputar o pleito de 2012. Até sexta-feira, dia 7 de outubro, todos aqueles que forem concorrer a um cargo eletivo no próximo ano devem estar filiados a uma legenda, bem como, os partidos obtido o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem for mudar o domicílio eleitoral para o município que deseje concorrer, também deve fazê-lo até sexta.

Até lá, os partidos não farão outra coisa, se não pensar nessa engenharia eleitoral. Hoje, logo cedo, muitos políticos agendaram reuniões com seus grupos para decidir os seus rumos. É o caso do vereador Vicente André Gomes, que está sem legenda e ainda não anunciou para onde vai. Nos bastidores, comenta-se que ele já optou pelo PSD e que apenas iria comunicar ao PCdoB, partido que era filiado. O vereador está reunido, neste momento, com algumas lideranças da antiga sigla. É possível que até o início da tarde informe sua decisão.

O prefeito João da Costa também organizou reuniões para o decorrer da semana. A ideia do petista é conversar com os dirigentes municipais dos partidos aliados para saber como pode ajudar na construção das chapas proporcionais. Ele quer se aproximar de vereadores e pré-candidatos à Câmara Municipal para receber o apoio necessário à sua reeleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Raul Henry briga contra construção de termelétrica em Suape

 A possibilidade de instalação de uma usina termoelétrica no Porto de Suape, com o incentivo fiscal do Governo do Estado, desagrada o deputado federal Raul Henry (PMDB). O tucano, que já fez pronunciamento na Câmara Federal sobre o assunto, vai ao Ministério Público Federal nesta tarde para protocolar representação contra a construção da usina. No documento, o parlamentar narra uma série de fatos sobre o que considera "um gravíssimo crime ambiental contra o Estado de Pernambuco e seu povo" e pede apuração do caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Gravatá: prefeito ingressa no PSD e arrasta quatro vereadores

O prefeito de Gravatá, Ozano Brito, vai mesmo sair do PSDB, mas não optará mais pelo PDT, legenda oferecida pelo presidente estadual José Queiroz. Resolveu ingressar no PSD. Leva com ele quatro vereadores - Elson Campos(PSDB), José Rodrigues (PSDB), Doca da Carvalhada(PTB) e Agostinho da Rodoviária (PTB). Com isso, Brito poderá ter o governador Eduardo Campos em seu palanque.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Debandada na oposição

 Desde que as direções nacionais do PSDB e do DEM decidiram tomar as rédeas do partido para evitar abandonos ou divisões, as duas principais legendas da oposição só estão perdendo lideranças importantes. Segundo o Poder Online, o partido tucano acaba de perder o ex-governador Albano Franco (SE) e o Democratas perdeu o secretário-geral, deputado Marcos Montes (MG). Não foi por nada que eles saíram. Só foi por falta de habilidade dos dirigentes nacionais que exageraram no rolo compressor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Para cortar gastos, Dilma estuda fundir Trabalho e Previdência

O governo Dilma estuda a fusão dos ministérios da Previdência e do Trabalho, com o objetivo de racionalizar custos e dar dimensão realista às respectivas áreas, informa o colunista Cláudio Humberto. Comandada por Carlos Lupi, a pasta do Trabalho foi esvaziada e perdeu a importância, mas custa caro ao contribuinte: seu orçamento anual é de R$ 38,1 bilhões. O orçamento anual do Ministério da Previdência é bem maior: totaliza R$ 209,6 bilhões.

Carlos Lupi tenta segurar o emprego prometendo se demitir em março do ano que vem, mas o Palácio do Planalto acha tempo demais. Na realidade, o ministro do Trabalho de fato é o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que define política e negocia com centrais sindicais. Resta ao ministro Carlos Lupi, atualmente, uma única tarefa: a leitura, diante de repórteres, dos índices de carteiras assinadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores