FMO janeiro 2020

04/10


2011

Coluna da terça-feira

        Uma implosão prevista

Tem razão o deputado Sílvio Costa (PTB) quando adverte que o PT quer tratorar os demais partidos da ampla frente que dá sustentação ao Governo Eduardo Campos. Paradoxalmente à exigência da unidade no Recife em torno da reeleição de João da Costa, o PT impõe candidaturas em municípios estratégicos para o PTB de Armando Monteiro Neto, como Cabo, onde já lançou Fernando Ferro.

Seu olho grande inclui, ainda, Ipojuca, Paulista, Jaboatão, Camaragibe, e mais recentemente Odacy Amorim, em Petrolina, e Luciano Duque, em Serra Talhada. Se o PT anda com tanta sede de poder, o que tem a dizer o PSB, do governador Eduardo Campos? Irritado, o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, também chegou a jogar duro com o deputado Odacy Amorim, após este anunciar seu ingresso na legenda petista.

FBC chegou a ameaçar em levar o partido oficial, no caso o PSB, a lançar candidato próprio nos municipais colégios eleitorais do Estado, incluindo Recife. A reação do ministro teve consequência imediata: Amorim não assinou até ontem a ficha do PT e passou o dia negociando com a direção do PSB e lideranças petistas, como o senador Humberto Costa.

O que ocorre em Petrolina, Serra e nos demais municipios reclamados por Sílvio Costa já era previsto. Uma aliança tão ampla como a oficial não iria durar para sempre. Pelo jeito, não resistirá aos conflitos de interesses que movem as eleições municipais do ano que vem.

PEDETISTA REBELDE – Mais um ingrediente para acirrar os ânimos da base governista: o deputado Paulo Rubem Santiago transferiu seu domicílio eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, onde já disputou duas eleições, para tentar a Prefeitura da capital. Embora o presidente estadual do PDT, José Queiroz, já tenha advertido que o partido tem compromisso com a reeleição do prefeito João da Costa, Rubem ignorou as ponderações e está disposto a ensaiar sua candidatura no Recife.

Grito de independência - Irritada com o comando estadual do PT, que insiste no apoio à reeleição do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), a deputada Teresa Leitão deu o murro na mesa, ontem, e reafirmou que não teme represálias com a sua decisão, que considerá irreversível, de disputar a Prefeitura de Olinda.

 

 

 

 

PSD aguarda mais deputados - Ao fazer, ontem, um pré-balanço das adesões ao PSD em Pernambuco, o presidente estadual da legenda, André de Paula, contabilizou 14 prefeitos, 220 vereadores e três deputados estaduais. Segundo ele, até sexta-feira próxima, quando vence o prazo do troca-troca, mais um ou dois deputados estaduais estarão ingressando no partido, que já está presente em mais de 150 municípios.

PT quer Amorim - Na conversa que o deputado Odacy Amorim teve, ontem, com o senador Humberto Costa, ficou acertado que a direção estadual do PT tentará convencer o PSB de que a ida do parlamentar para o partido não significa necessariamente que será candidato a prefeito de Petrolina. Trabalham pela filiação de Amorim não apenas Humberto, mas o presidente Pedro Eugênio.

Dinheiro a rodo - Se o Estado receber de fato os investimentos que estão sendio anunciados pelo governador, Pernambuco abocanhará R$ 7 bilhões até o final do Governo socialista. Isso representa a soma dos recursos prometidos pela União, dinheiro azul e branco e iniciativa privada. Mas, entre as promessas e a realidade existe um longo caminho a cumprir, que quase sempre fica pela metade.

 

CURTAS -

INJUSTO – O deputado Fernando Filho, nome que o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, quer lançar para prefeito em Petrolina, disse, ontem, que o deputado Odaccy Amorim, que está trocando o PSB pelo PT, não foi justo com o seu pai. Só faltou chamá-lo de traíra.

ITAMARACÁ – O presidente do PR em Itamaracá, Dinho Agra, esteve, ontem, com o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, e saiu do encontro com a certeza de que Cláudio Gadelha, já filiado à legenda, terá apoio integral do comando republicano na disputa pela Prefeitura da ilha.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Odacy Amorim vai resistir às pressões do comando do PSB na sua tentiva de se transferir para o PT?

''Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo''. (Provérbios 19:1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos eduardo

CORONEL ZE QUEIROZ VAI TER QUE ENGOLIR!!!!!!! MAS MEU VOTO E DO FUTURO PREFEITO DA CIDADE DO RECIFE PAULO RUBEM!!!!!!!

CALVES

Bom dia Milton. Acredito q vc está equivocado c relação ao PSD e Kassab,pois o único partido no país em q os diretórios têm autonomia para impor candidaturas,mesmo contra vontade das direções estaduais e nacionais é o PT.Se o PT tem inúmeros defeitos,essa é uma das suas maiores virtudes, ñ tem dono.

milton tenorio

Amigo Altamir, hoje não entro em peleja..Não é todo dia que fazemos 50 anos...Abraços..FUUUUUUUI..

milton tenorio

Altamir não acompanha os noticiarios...Ainda é do tempo do Reporter Esso..KKKKK..Kassab sempre disse que o PSD é livre..Seus Diretorios tomam posições sem ordens de cima..Sem amarras...

Raimundo Eleno dos Santos

psd - pARTIDO DOS sEM dIREÇÃO. Não existe filosofia ou ideologia.É um ajuntamento de despudorados.O norte deles é a grana do erário.


Banco de Alimentos

04/10


2011

Petrolina: há risco de implosão nas bases de Eduardo

 A julgar pelo noticiário político das últimas horas, com arroubos sucessivos, com direito a réplicas e tréplicas, de lideranças eduardistas, não é muito tranquilizador o quadro envolvendo as hostes agregadas ao Palácio do Campo das Princesas. Isso tudo quando já se pensava navegar em céu de brigadeiro após a ducha de água fria no complicadíssimo caso João Paulo. Eis um pequeno trecho do que se disse ontem, com  consequências e possibilidades de desdobrarmentos hoje:

Marisa GibsonDiario Político de hoje: Até o fim deste mês, o PSB em Petrolina fará uma pesquisa para ver como anda a preferência do eleitorado. O voto no município não é fácil. Sempre surpreende. Por enquanto, o PSB tem três possíveis candidatos: os deputados federais Fernando Bezerra Filho – o mais forte – e Gonzaga Patriota, além do secretário estadual de Agricultura Ranilson Ramos. Do outro lado, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Ainda Marisa: O PT vai pagar caro pela ajuda do governador para manter João Paulo no partido.

Fernando Bezerra Coelho: Não fui informado previamente da decisão de Odacy Amorim (deixar o PSB e entrar no PTcomo candidato a prefeito). Acho muito estranho que no momento em que toda a Frente Popular se esforça para segurar o deputado João Paulo no Partido dos Trabalhadores e se manter unida no Recife, o PT seja instrumento de divisão das forcas do PSB no principal colégio eleitoral do interior.

Ainda Fernando Bezerra Coelho: Se o PT quer apoio no Recife, tem que estar disposto a apoiar em outras importantes cidades do estado. Caso contrário vamos combinar que todos os partidos estão livres para lançar candidaturas em todas as cidades, começando pelo Recife”.

Humberto Costa: Pelo que me consta a Prefeitura de Petrolina não é do PSB, é do PMDB, e assim qualquer partido pode ter candidato a prefeito. Se Odacy quiser se filiar ao PT, o partido está aberto e ele pode ser ou não candidato a prefeito. Esta é uma questão que fica em aberto.

Ainda Humberto Costa: Se o PT quer apoio no Recife, tem que estar disposto a apoiar em outras importantes cidades do estado. Caso contrário vamos combinar que todos os partidos estão livres para lançar candidaturas em todas as cidades, começando pelo Recife”.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

O Senador pousa de bonzinho e tenta engolir o PSB, mais não aguenta meia hora de briga, sabe-se que se o PSB quizer Odacy Amorim perde o mandato e outra coisa essa briga só ajuda a Gozaga e Julio, a divisão muito agrada.kkkkkk

Deomiro Silva dos Santos

O dep. Odacy era problema do PSB, assim como o dep. João Paulo era problema do PT. O PT resolveu com João Paulo e o PSB não teve competência para resolver com ODACY. Seria deselegante não aceitar o pedido de filiação. Agora o PSB indica a vice em Petrolina, já que Odacy ía ser o candidato pelo PSB.

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

...enquanto Osvaldo Coelho tinha apoio dos outros 4 vereadores, sendo Gonzaga Patriota o majoritário. O 2º erro é no seu ultimo parágrafo onde atribuiu a Humberto Costa o texto escrito, q na verdade foi dito por FBC.

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Marisa Gibson, 2 erros gravíssimos no seu comentário: 1º afirmar q FBC Filho é o mais forte, está redondamente enganada, uma prova é q na última eleição para Dep. Federal, ele ficou em 2º quase perdendo a 3º posição pelo seu tio Osvaldo coelho, mesmo tendo apoio de 10 dos 14 vereadores, enquanto...


O Jornal do Poder

04/10


2011

Acorda João da Costa! com um aliado desse!...

 Leia todo esse super resumo aí sobre o nosso nobre prefeito João da Costa, e depois adivinhe quem assim falou:

Em relação ao governo João da Costa, quero dizer que, infelizmente, na minha opinião, este é um governo que não chegou na casa das pessoas e que tem provocado um custo social ao Recife. O trânsito na gestão de João da Costa piorou, e não há um planejamento para o trânsito a longo prazo. Nunca houve tanto alagamento na cidade, porque o governo não cuidou do saneamento nem tem um projeto para o futuro. As ruas, infelizmente, nunca foram tão mal cuidadas. Nunca se viu tanto buraco nas ruas e avenidas do Recife. Eu não conheço nenhuma praça nova, exceto o Parque Dona Lindu, que já foi da gestão João Paulo, e as praças estão mal cuidadas. Ele também precisa agilizar a questão da iluminação pública. Se você andar no Recife à noite, em cada rua tem três ou quatro lâmpadas apagadas. E não quero mais falar dos problemas eternos de educação e saúde. Pernambuco vive um pleno processo de industrialização, e o prefeito João da Costa não fez nenhuma ação junto ao governador, às forças, para que algumas indústrias ficassem no Recife. Isso era função de um prefeito entrar neste debate. Lamento que realmente a gestão do prefeito João da Costa tenha deixado a desejar, e sinceramente não acredito na sua recuperação. Tenho andado na cidade e as pessoas têm percebido isso.

Já sabe que foi Sílvio Costa, na entrevista de ontem na Folha de Pernambuco não? coitado do João: com um aliado desses, não precisa de uma Priscila Krause ou Aline Mariano!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Escutei o Deputado Silvio Costa ontem no Frente a Frente pela FOLHA FM 96,7, (Das 18:00 ás 19:00Hs) e acho que ele foi muito correto nas suas colocações, O Prefeito JOÃO DA COSTA tem que acordar, melhorar a sua gestão para então tentar mais quatro anos no PALÁCIO ANTÔNIO FARIAS. PARABÉNS MAGNO

carlos eduardo

NAO SEI COMO ESTES CARAS SE ELEGEM SILVIO COSTA E JOÃO DA COSTA ESTES 2 ESTÃO VENDO O RECIFE DE COSTA MESMO!!!

altamir jose bezerra rodrigues

Isto é que é um aliado arretado,além de assaltante dos cofres públicos,é traíra,melhor coisa que deveria fazer era ficar calado,pois não tem credibilidade nenhuma.

milton tenorio

Esse Silvio consegue ser unanime..Antipatia e arrogancia são suas caracteristicas.



04/10


2011

Serra e Alckmin mantêm a queda de braço em SP

 Bastou o senador Aécio Neves sinalizar possibilidade de candidatar-se ao palácio do Planalto, em 2014, para o Alto Tucanato paulista entrar em crise. José Serra acha que a vez ainda será dele. Geraldo Alckmin sustenta que se não for ele, será pelo menos quem ele indicar, jamais Aécio Neves. Fernando Henrique espera que o venham buscar, não para candidato, mas para árbitro maior do partido. Numa palavra: divididos em muitas facções, os tucanos paulistas unem-se quando se trata de preservar ilusões de poder em seu território. Correrão o risco de perder pela quarta vez, apenas por bairrismo inconsequente?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2011

Imressionada, Dilma queria ministra no STF: não pode

 A presidenta Dilma ficou impressionada com a coragem da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça e corregedora nacional de Justiça do CNJ, que advertiu para a existência de bandidos de toga. Chamou o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e pediu mais informações: queria nomeá-la ministra do Supremo Tribunal Federal, em lugar de Ellen Gracie.

Ficou chateada porque a ministra completará 67 anos no dia 5 e a Constituição veda nomeação no STF após os 65. (CLÁUDIO HUMBERTO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

O JUDICIÁRIO COM O MINIMUM MINIMORUM DE CORRUPÇÃO É MAIS TERRÍVEL QUE QUALQUER OUTRO PODER DA REPÚBLICA TRIPARTITE. NEM SERÁ PRECISO EXPLICAR.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Seria muito bom para o país um contraponto ao cabelo pintado e ao boca mole, duas figuras supeitíssimas do judicário.



04/10


2011

Sérgio Cabral sem moral em Brasília

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), pediu ao Senado que adiasse a votação da nova divisão dos royalties do petróleo, mas recebeu um sonoro ''não'' como resposta de Brasília. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), reafirmou nesta segunda-feira que a votação do veto não passa desta semana.

Saudades de Lula

A negativa mostra como o Rio de Janeiro está em baixa com o governo federal. Nos tempos do presidente Lula, a linha direta das esferas municipal/estadual/federal fez o estado fluminense viver uma verdadeira lua-de-mel com o PT. Na ocasião, o Rio conseguiu postergar a decisão em torno dos royalties várias vezes e o presidente sempre se mostrou abertamente contra as perdas na arrecadação do estado.     (Informe JB - Jorge Lourenço)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2011

Marabá sem comando: prefeito e vice cassados

 Cotada para ser capital do Estado de Carajás, se o Pará for dividido, a cidade de Marabá está sem prefeito. A juíza Cláudia Favacho determinou o imediato afastamento de Maurino Magalhães de Lima (PR) e do vice, Nagilson Rodrigues Amoury (PTB), pela prática de caixa dois na campanha de 2008. A assessoria de Magalhães declarou que ele não foi notificado e continuará no cargo. Já a juíza disse à Folha que atos assinados por ele a partir da sentença não têm validade. A defesa de Magalhães diz que não foram apresentados indícios de irregularidades. A Justiça Eleitoral deu ao segundo colocado em 2008, João Salame Neto (PPS), 24 horas para dizer se aceita a cadeira. Deputado estadual, ele disse à reportagem que não pretende renunciar ao cargo atual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2011

Dilma búlgara

 O livro "Rousseff", sobre a trajetória da família búlgara da presidente Dilma, será lançado no país europeu. A editora Sinova quer aproveitar a visita dela à Bulgária, nesta semana, e recrutou quatro tradutores para dar conta do trabalho. Para pegar carona na popularidade de Dilma, a capa original será substituída pela foto oficial da presidente. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2011

Parte dos bens de Blairo Maggi bloqueados na Justiça

 A Justiça Federal de Mato Grosso determinou a quebra do sigilo fiscal e o bloqueio de R$ 9,8 milhões nos bens do senador Blairo Maggi (PR) e de outras sete pessoas denunciadas sob acusação de improbidade administrativa no Estado. O valor é equivalente ao prejuízo que, segundo o Ministério Público Federal, foi causado aos cofres estaduais por irregularidades na contratação da empresa Home Care Medical Ltda., no primeiro mandato de Blairo como governador (2003-2006). Segundo a Procuradoria, a Home Care foi contratada com dispensa de licitação para fornecer medicamentos.
A Folha de S.Paulo entrou em contato com a assessoria de Blairo, mas não teve resposta. Em manifestação anterior, ele negou envolvimento com irregularidades. Os proprietários da Home Care não foram localizados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Isso é que chamo de: JOGAR PARA A PLATÉIA! NUNCA JAMAIS, EM TEMPO ALGUM DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS A ELE RETORNOU. NÃO SERÁ DESTA VEZ.



04/10


2011

Cutucando o cão: Dilma não gosta de ser tratada assim

 Advertência de Renata Lo Prete com sua nota de hoje na Folha de S.P:

''''Começa a se delinear um racha na tropa liderada por Sérgio Cabral (PMDB) na batalha dos royalties do petróleo. Embora unidos na crença de que os blocos já licitados deveriam ser excluídos da redistribuição, parlamentares do Rio divergem quanto à forma de pressão.
A escalada retórica de Cabral, que ontem voltou a emparedar Dilma Rousseff ao cobrar publicamente da presidente o veto a qualquer mudança nesse sentido eventualmente aprovada pelo Congresso, constrange alguns aliados. Para eles, a guerra aberta tende a ser perigosa, seja porque a posição do Rio é minoritária, seja porque Dilma não gosta de ser tratada assim.''''

Voto fala

Segundo observador privilegiado, a questão eleitoral contaminou de vez o debate sobre os royalties: ''Está todo mundo no Rio competindo para ver quem fala mais alto. Não pelo Estado, mas pelos votos''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores