FMO janeiro 2020

09/10


2011

Bomba-relógio amanhã: é pra falir a Petrobras

 Segundo Lauro Jardim, na sua coluna da Veja, está marcado para amanhã um julgamento que poderá levar à penhora de mais de cinco bilhões de reais da Petrobras. 16ª Vara Federal do Rio de Janeiro vai decidir o valor de uma dívida já reconhecida em uma ação popular transitada em julgado no STF. O processo refere-se ao delirante consórcio Paulipetro formado durante o governo de Paulo Maluf para encontrar petróleo em São Paulo. Em agosto, a Petrobras depositou judicialmente 2,4 milhões de reais, valor que considera correto para a dívida por ter participado apenas da venda de dados sísmicos. Já o MPF e os autores da ação popular afirmam que dezessete contratos com a Petrobras elevam a dívida para a quantia bilionária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

09/10


2011

Sete mulheres disputam vaga de Ellen Gracie no STF

 Já se passaram quase dois meses desde que o Diário Oficial publicou a aposentadoria de Ellen Gracie Northfleet do cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal e ainda não há sinais de que a presidente Dilma Rousseff tenha feito sua escolha. A demora de Dilma, desta vez, parece ser causada pelo excesso de candidatas para o posto. A presidente tende a escolher uma mulher para o lugar de Ellen Gracie. A lista de nomes cogitados por Dilma tem pelo menos sete mulheres e apenas um homem.

Aparecem na bolsa de apostas das rodas do Judiciário os nomes de: Sylvia Steiner, juíza brasileira do Tribunal Penal Internacional (TPI); Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM) e ex- assessora de Dilma na Casa Civil; Flávia Piovesan, procuradora do Estado de São Paulo e professora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e do Paraná; Maria Thereza de Assis Moura e Fátima Andrighi, ambas do Superior Tribunal de Justiça, Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho, e Neuza Maria Alves da Silva, desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Por enquanto, o único homem cotado para o posto é o ministro Teori Zavascki, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).    (Do Bog de Christina Lemos)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Não importa se o novo(a) Ministro(a) seja homen ou mulher. O mais IMPORTANTE é que ele compactue com a FICH LIMPA.

Carlos Bino de Souza

Faltou o nome de Ana Arraes.

S. C. B. M.

DEVERIA ACABAR COM ESTE APADRINHAMENTO DE PRESIDENTE, CAMARÁ ESCOLHER MINISTROS,POIS SIM,DEVERIA SER CARGO DE CARREIRA OU MERECIMENTO(MERECIMENTO Q É UM CASO DIFICILÍSSIMO)POIS SÃO TANTAS MORDOMIAS Q SE TORNA UMA MALANDRAGEM, NÃO HAVENDO TEMPO SE FAZER UM JULGAMENTO DECENTE.

LAURO SOUSA

SUGIRO O NOME DA DEPUTADA ANA ARRAES. NADA DE + ACUMULAR O TCU E STF. SE DUDU DESEJAR...


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

09/10


2011

Juízes querem Dilma inaugurando a suntuosidade

BOE-03-IE.jpg

RICARDO BOECHAT

A cúpula do Tribunal Superior Eleitoral quer Dilma Rousseff na inauguração da nova sede do órgão, em Brasília. O convite já foi feito. A festa está marcada para 8 de dezembro, Dia da Justiça. O prédio do TSE custou R$ 357 milhões. Os comes e bebes a serem servidos na ocasião deverão ser de primeira. Afinal, o Ministério da Fazenda deu na semana passada R$ 18,7 milhões para reforço no orçamento do tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

Se fosse pra fazer justiça, menos mal. Com a malandragem, que a imprensa passa para o nosso conhecimento, não há dúvida de que de uma obra desta muito dinheiro sai pelo ralo, antes, durante e depois da obra. É muita beleza pra tanta sujeira. Enquanto isto a população sofre por todo tipo de carênci


Banco de Alimentos

09/10


2011

Briga por cargos no PMDB: Bater, só abaixo da cintura

 A luta por cargos no PMDB está cada dia mais violenta, conta Ilimar Franco, na sua coluna do Globo, detalhando que o ministro Gastão Vieira (Turismo) decidiu tirar dos baianos a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, antes ocupado por Colbert Martins (demitido por causa da Operação Voucher). Quer colocar na função Suzana Dieckmann Jeolás e Jeolás, que hoje é diretora na Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). Um dossiê desencava fato ocorrido no governo Fernando Henrique, na gestão de Rafael Greca, quando vários funcionários da pasta, inclusive Suzana, tiveram seu sigilo bancário quebrado por conta de suposto envolvimento com banqueiros do bicho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Só abaixo da cintura!? Estão bonzinho demais..Na politica alguns batem do pescoço pra baixo..



09/10


2011

Rio: banda podre da PM cobria a máfia internacional

 Em um intervalo de pouco mais de dois meses, a ‘banda podre’ da polícia do Rio incluiu, em seu currículo de malfeitorias, dois capítulos inéditos. O primeiro, a quadrilha de – pelo menos – 11 policiais militares comandados pelo tenente-coronel Claudio Luiz Santos Oliveira que matou a juíza Patrícia Acioli. O segundo veio à tona na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro: policiais militares e civis davam proteção a uma máfia internacional que explora caça-níqueis, contrabando, comércio ilegal de pedras preciosas, lavagem de dinheiro e outras ações criminosas.

 A operação batizada de “Black Ops” prendeu, nesta sexta-feira, três policiais do Rio de Janeiro acusados de integrar a quadrilha e encobrir as ações do grupo. As investigações começaram a partir da tentativa de homicídio contra o bicheiro Rogério Andrade, em abril de 2010. A partir da identificação de crimes federais ligados ao caso, as investigações passaram a ser conduzidas pela PF e pelo Ministério Público Federal.

 A partir da manhã desta sexta-feira, policiais federais foram às ruas em sete estados e no Distrito Federal para cumprir 22 mandados de prisão preventiva e 119 de busca e apreensão. Os policiais atuam nos estados do Rio de Janeiro, ão Paulo, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco, Rondônia e Espírito Santo.Com investigações de campo e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, a investigação revelou que a quadrilha possuía ligações com membros da máfia israelense e tinha a proteção armada de policiais civis e militares do Rio.

 De acordo com um comunicado divulgado pelo MPF, o esquema de lavagem de dinheiro baseava-se na compra de imóveis em nome de ''laranjas'' e de concessionárias de veículos que importavam e vendiam ilegalmente carros usados – uma prática proibida no Brasil. A quadrilha também atuava na corretagem imobiliária de mansões para israelenses na Barra da Tijuca, bem como no mercado de pedras preciosas.
 ''Trata-se de mais uma vitória da Procuradoria da República no Rio de Janeiro na luta constante no combate à criminalidade organizada, à lavagem de dinheiro e ao jogo ilegal'', diz o comunicado, destacando a avaliação dos procuradores envolvidos na operação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/10


2011

Dilma encerra visita com dia de turista em Istambul

Sem compromissos oficiais, a presidenta Dilma Rousseff passou o dia ontem visitando alguns dos principais pontos turísticos da cidade turca de Istambul. A volta para Brasília está agendada para a noite deste sábado. Istambul foi a última parada de Dilma no seu giro pela Europa desta semana, depois de passagens por Bruxelas, na Bélgica, Sófia, Veliko Tarnovo e Gabrovo, na Bulgária, e Ancara, na Turquia.

 Dilma encerrou visita de uma semana a países europeus

Originalmente, o Palácio do Planalto havia planejado que Dilma visitaria Istambul no sábado e em parte do domingo. No entanto, a volta foi antecipada, já que o único compromisso de Estado - um café da manhã com o premiê Recep Tayyip Erdogan - foi cancelado devido à morte da mãe do político.

Na noite de sexta-feira, ao chegar de Ancara, Dilma foi à casa de Erdogan para oferecer condolências ao premiê. Depois disso, a presidente e sua comitiva - formada por diversos assessores, pelos ministros Celso Amorim (Defesa), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Helena Chagas (Comunicação Social) e pelo assessor especial Marco Aurélio Garcia - tiveram quase 24 horas de folga.

Na sexta, o grupo jantou em um restaurante. No sábado de manhã, Dilma e sua comitiva fizeram um passeio turístico pelo estreito do Bósforo. À tarde, a presidente passou a maior parte do tempo no bairro de Sultanahmet, que concentra as principais atrações turísticas de Istambul, como a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul e o mercado Kapali Çarsi, conhecido por ser um dos maiores bazares cobertos do mundo.

Apesar da insistência dos jornalistas que seguiam a comitiva oficial, a presidente não quis fazer um balanço sobre o giro pelos três países, que tiveram agendas bastante distintas. Em Bruxelas, Dilma foi levar a posição brasileira sobre a crise europeia, que é contra as políticas fiscais rígidas e monetárias expansionistas.(Portal g1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

FAZER TURISMO COM O NOSSOS IMPOSTOS É UMA INDECÊNCIA OU NÃO É ??? MAGNO DESCUBRA QUANTOS TINHAM NA COMITIVA PUXA CACO E QUANTO FOI GASTO NESTE TURISMO DA DIMAL E CONTA PARA NOS O TAMANHO DA CONTA.



08/10


2011

Morre pai do deputado José Augusto Maia

Aos 93 anos, morreu, hoje, em Santa Cruz do Capibaribe, Pedro Tavares Maia, o "Seu" Pepeu", pai do deputado federal José Augusto Maia (PTB), avô do vereador Ernesto Maia. O sepultamento será amanhã, às 16 horas, no cemitério daquele município. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/10


2011

''''Bandidos togados'''': que tal discutir os temais mais sérios?

Nessa história de punições a juízes corruptos, e também no caso dos supersalários, há fatos que vêm sendo esquecidos - convenientemente esquecidos.

Há três carreiras semelhantes na área jurídica: delegado, promotor e juiz. Nos três casos, o bacharel faz cursos específicos para a área que pretende e se submete a concurso. A semelhança para aí. Se um delegado é suspeito de crime passível de prisão, vai preso e fica sem salário, ou, em certos casos, com 30%. Se for inocentado, processa o Estado e algum dia, sabe-se quando, recebe os atrasados.

Já promotores e juízes, quando vão presos, recebem salário integral. Estão sujeitos à pena de aposentadoria: passam a ganhar o mesmo salário sem trabalhar, e a isso se chama ''punição''. Um delegado no topo da carreira recebe algo como R$ 9 mil, e quando se aposenta o salário cai para uns R$ 4 mil. Juízes e promotores quando se aposentam recebem salário integral, o teto do serviço público, R$ 26.723 - e alguns conseguem empurrar esse teto lá para cima. Oitenta procuradores da República recebem mais que o teto. Que tal discutir esses temas?   (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/10


2011

''''O PSB é que não resolveu seu problema interno'''', ataca Humberto

O pobre do PT tem oito prefeituras e se faz um escarcéu desses porque o PT filiou A, B ou C.

 

A julgar pelo que disse o senador Humberto Costa, na entrevista de página inteira no Jornal do Commercio deste domingo, a Ana Lúcia Andrade e Bruna Serra, já nas bancas, em vez de tranqüilizador  no âmbito das forças governistas que dão sustentação ao governo Eduardo Campos, o ambiente, analisado  das entrelinhas não é tão alvissareiro assim, em termos de eleição de 2012 e 2014. Humberto foi até de certo modo duro em alguns momentos, deu recados, e apontou caminhos que poderão agradar ou não muitos dos aliados, e, principalmente, bateu duro no PSB

Leia alguns trechos da entrevista que circula no JC deste domingo:

 Falta de articulação  dos aliados:

O PSB, como partido majoritário, hegemônico da Frente Popular, poderia ter sido o catalizador dessa discussão (prefeitura). Lógico que isso não é um assunto para o governador, mas para os partidos, em especial o PSB que é majoritário. Poderíamos ter discutido como proceder de forma a não gerar fraturas na Frente. Tudo isso está acontecendo por falta de diálogo. O PT vai publicamente, passado o 7 de outubro, fazer um chamamento ao PTB, ao PDT, ao PSB, ao PCdo B para que possamos discutir 2012 de uma forma articulada

Jogar a culpa nos outros(Nele, Humberto)

Não se pode é querer colocar em cima de ninguém uma responsabilidade a não ser que o objetivo seja o de criar fantasmas dentro da Frente Popular. Há lugares onde os problemas não começaram ontem e nem foi o PT que criou.

Pensaram só em 2014

O PT não tem dono e algumas colocações fulanizaram o que aconteceu aqui ou ali. Está muito claro que houve uma preocupação com outro momento que não é 2012. As pessoas estão preocupadas com 2014, acham que fulano é candidato, que sicrano é candidato,e vai pra cima de fulano para responsabilizá-lo, para dizer que causou isso e aquilo. Não sou dono do PT, não mando no PT. Na discussão sobre Olinda, que todos sabem da minha posição, se a maioria do partido decidir que vai ter uma candidatura, está decidido.

Um problema: Petrolina

Um problema que se arrasta desde 2004 quando o PSB lançou a candidatura de Gonzaga (Patriota) e o PT apoiou. Perdemos na última semana da eleição para o candidato do PPS que era Fernando Bezerra. Em 2008, o PT queria apoiar a candidatura de Odacy Amorim(deputado estadual), que era o prefeito com Fernando na vice. O PSB local fez uma convenção e o prefeito perdeu. Nós do PT queríamos a candidatura de Odacy, mas apoiamos o candidato que o PSB indicou que foi o Gonzaga Patriota. Nem participamos da chapa, apoiamos, perdemos a eleição e essa ferida não foi sanada. Quer dizer, foi o PSB que não resolveu o seu problema interno. Odacy saiu do PSB não por convite do PT. Eles é que não conseguiram resolver lá.

No Recife

No  Recife o PSB está saindo de dois para seis vereadores, inclusive com um do PT. Normal.  Não estou reclamando. Paulo Rubem, deputado federal do PDT, trocou seu domicílio eleitoral para o Recife. Suponho que o PDT, no momento certo, vai dizer que é Paulo Rubem ou vamos ter que discutir.

E 2014?

O que vai acontecer em 2014 depende de muita coisa. Do resultado da eleição municipal, do sucesso dos governos Dilma e Eduardo, do que Lula vai fazer. Como é que se antecipa uma discussão como essa agora? E mais: o pobre do PT tem oito prefeituras e se faz um escarcéu desses porque o PT filiou A, B ou C. Se o PT sair de 8 para 10, para 15 ou para 20, é isso que vai definir se o PT terá candidato lá na frente? Não faz sentido.

PT não puxa tapete dos outros

Outra coisa: nesse processo de crescimento, o PT tem como grande referência sua lealdade a um projeto. Não ficamos chafurdando na Frente, puxando o tapete dos outros, Pode existir um partido tão leal à Frente Popular e ao governo Eduardo quanto o PT, mais, eu quero que me mostrem. Não podemos aceitar esse tipo de colocação. Colocaram no PT a pecha de partido que quer fazer tudo sozinho, de que não faz coligação. O PT é quem fez aliança. Fomos inteiramente fiéis esse tempo todo

João Paulo

O movimento para que João Paulo ficasse no PT extrapolou uma discussão meramente local,  foi uma questão nacional. Muitos atores agora serão ouvidos. Se a prefeitura realmente continuar melhorando, sem dúvida ele (João da Costa) será o nome mais provável do partido. Agora, com certeza, João Paulo passa a ter, depois desse episódio, um papel muito relevante no processo eleitoral. Não faz sentido todo o esforço para manter João Paulo no partido, a principal liderança popular e eleitoral do Recife, e não trazê-lo à mesa na hora de discutir 2012.

O não escolhido tem de apoiar o outro

Vamos trabalhar para que o candidato tenha o apoio de todos. Inclusive de João Paulo, se ele não for o candidato. Se for João Paulo que ele tenha o apoio do prefeito. Então a permanência dele é um divisor de águas. E se ele é importante a esse ponto, deve ser escutado, levado em consideração. Como é que vamos fazer uma campanha para eleger um prefeito do Recife escondendo João Paulo da televisão, do rádio?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O EXERCITO DO HUMBERTO DEVE ESTAR SENDO MUITÍSSIMO BEM REMUNERADO COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS.É DESTA FORMA QUE COLOCA-SE A MASCARA NA CARA DESTES INDIVÍDUOS.

altamir jose bezerra rodrigues

Valeu Humberto,isto é que é postura de líder,esse FBC tá faltando com a ética,será que ele se esqueceu que o vice prefeito do Recife é do PSB,pode ser quem for com o trabalho que o PT faz e apoio de LULA,o PT ganha fácil,fácil.

carlos eduardo

O PREFEITO DO RECIFE VAI SER PAULO RUBEM!!!DEIXA ELES FICAREM BRIGANDO AI VAMOS VOTAR NA ETICA E PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ESTA NO PROGRAMA DO PDT!!!

Diego Neto Silva

Valeu senador, coloque esse PSB nos trilhos e também, esse Reizinho DUDU, vc tem que colocar o PT para ter candidatos a prefeito em vários municípios. Conte com o povo de LULA.

Flavio

É isso aí Senador Humberto Costa, já era tempo de dár uma basta nessa moderna ditadura aqui de Pernambuco.



08/10


2011

Humberto joga lenha na fogueira e culpa PSB pela divisão

Em entrevista ao Jornal do Commercio de amanhã, o senador Humberto Costa (PT) joga a culpa no PSB pelo clima de tensão que foi gerado na base do Governo Eduardo Campos com o troca-troca partidário. "O PSB não abriu o diálogo. E, aí, foi cada um por si", diz. Para ele, o PT fez apenas o jogo natural da busca pela ocupação do espaço do poder em 2012. E chega a insinuar que as brigas dizem respeto também a 2014. "Está claro que existe uma preocupação com outra coisa que não é 2012", disse. Humberto amacia ainda o ego do deputado João Paulo. "Não faz sentido todo o esforço para manter João Paulo no PT, a principal liderança popular e eleitoral do Recife, e não trazê-lo à mesa na hora de discutir 2012".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

domingos Sávio de Godoy

ESSE

Flavio

É isso aí Senador Humberto Costa, já era tempo de dar um basta nessa moderna ditadura aqui de Pernambuco.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores