FMO janeiro 2020

10/10


2011

Lossio entrega chaves ao novo bispo da Diocese de Petrolina




















Os fiéis católicos de Petrolina recepcionaram, no último sábado (08), o novo bispo do município, Dom Manuel dos Reis de Farias, numa extensa programação de ritos e homenagens de boas-vindas. O prefeito Julio Lossio, entre outras autoridades presentes, entregou a chave da cidade na entrada do município, na Serra da Santa. Depois, na Missa Solene na Concha Acústica, ao lado da Catedral, Lossio fez a saudação oficial em homenagem também ao Bispo Emérito e atual Administrador Apostólico, Dom Frei Paulo Cardoso. Dom Manuel é o 7º bispo na história diocesana de Petrolina que contempla oito municípios vizinhos: Orocó, Santa Maria, Lagoa Grande, Dormentes, Santa Cruz, Santa Filomena, Afrânio e Petrolina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eildo Coelho Amorim

Porque é que ainda existe tanta gente patética como esse Roberto? alêm de patetico não tem respeito pela figura de um religioso, mais com esse mal caratismo ele não conhece a porta de entrada de nenhuma Igreja.

José Mário

Senhores, enquanto isso, o Vaticano está imergido na pedofilia e outros escândalos, inclusive desvios de dinheiros dos povos mais pobres, abram os olhos...

MANUEL MARIANO DA SILVA

Graças a DEUS eu tive a honra de participar de toda a programação junto com a minha esposa professora Socorro Aguiar e o nosso grande Pe. EXPEDITO, hj, Pároco de Orocó. Foi excelente a programação desde o projeto Brigida e cidade - Orocó, Caraibas, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina.

roberto lima

ESQUECEM que o "estado" é LAICO .No máximo (máximo !!!) ele poderia comparecer a posse desse bispo. Dar essa tal...."chave" é pura demagogia para agradar aos católicos . Por que o RABINO não recebe a chave ou o PASTOR ou ainda o PAI DE SANTO? Antigamente ficavam com a chave do cofre.....


Prefeitura de Serra Talhada

10/10


2011

Cidadania FM, de Jaboatão, retransmite o Frente a Frente

A partir de hoje, o Frente a Frente, programa que apresento das 18 às 19 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, integrada por 33 emissoras, ganha mais um reforço na Região Metropolitana do Recife: a Cidadania FM 105,3, de Jaboatão dos Guararapes. Ao radialista Chico Lucena, coordenador da emissora, o nosso abraço e as nossas boas-vindas!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Jaboatão sendo a segunda maior cidade do Estado, não poderia ficar de fora sem o Frente a Frente..Essa parceria só fortalece a radiofusão e a informação ...Parabéns Magno! Parabéns Chico!

josé mário de oliveira sousa

Quero parabenizar o Magno martins pelo seu blog e principalmente por incluir a Radio cidadania FM no seu programa em rede;pois é uma emissora totalmente do povo de Jaboatão. abraços.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

10/10


2011

Políticos se unem para barrar candidatura em Garanhuns

Dando continuidade ao encontro da última sexta-feira (07), ocorrido no auditório da CDL Garanhuns, será realizada hoje (10), às 16h, uma reunião na Câmara de Vereadores do município com a finalidade de traçar medidas para impedir a candidatura do prefeito de Lajedo, João Antônio Dourado, à Prefeitura de Garanhuns. Encabeçada pelo deputado estadual Izaías Régis, pré-candidato pelo PTB, estarão presentes na reunião pluripartidária o prefeito do município, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), além de Silvino Duarte (PSDB), Sinval Albino (PPS), vereadores e lideranças políticas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

O imperador EC que impor canidaturas de guela abaixo, para concretizxar o seu desejo de ser presidente da república. Para isso não está medindo esforços e outras coisas a mais.

Joao Paulo Ferreira

Ery Lira, ter um candidato nascido em outro município é normal. Anormal, e caindo para a total indignação, é você querer aceitar que o reizinho que governa Pernambuco, imponha os candidatos que quiser, como e quando quiser. Se o garunhense tivesse vergonha não voltaria a sufragar o nome desse merdha

ery lira leite

VOCÊS SÃO MUITO ENGRAÇADOS, TANTOS PREFEITOS DE GARANHUNS DE FORA E VOCÊS AGORA COM ESTA HISTORIA DE FORASTEIRO. BASTA SE PENSAR EM DESENVOLVIMENTO QUE VOCÊS SÃO CONTRA E AI FICA A MESMA TURMA PRA COMER O DINHEIRO PUBLICO,NÃO É SEU ISAÍAS REGEIS? O DEPUTADO DAS FESTAS FANTASMAS. KKKKKKKK AI QUE MEDO


Banco de Alimentos

10/10


2011

PT recebe reforço em Aliança com filiação de prefeito


















Em noite de festa em Aliança, por sua filiação ao PT, o prefeito Azoka Gouveia (ex-PR), vereadores e secretários municipais receberam a visita do senador petista Humberto Costa, que destacou a importância do grupo de Azoka migrar para o PT. Segundo ele, trata-se de uma parceria já de longa data. “Eu não poderia jamais deixar de prestigiar o momento em que Aliança, através de suas lideranças e seu povo, chega para o partido da base do governador Eduardo Campos e do partido do companheiro Lula e da presidente Dilma”, destacou o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/10


2011

Pesqueira: prefeita permanece no PRB

Encerrado o prazo de filiações, o Partido Republicano Brasileiro comemora a permanência da prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira, que confirmou, após especulações de que estaria de mudanças para o Partido da República (PR), que disputará à reeleição pelo PRB. “Segundo a prefeita me confidenciou, apesar de muitas pressões e investidas por determinados partidos da base estadual, no sentido tirá-la dos quadros do partido, ela segue em frente conosco”, afirma em nota o vice-presidente da legenda, Renato Cruzz.

O PRB de Pernambuco considerou como positivo o saldo final das filiações que se encerrou na última sexta-feira (07). O partido está presente em 113 municípios, conquistou mais 13 vereadores nos últimos dias, que se juntará aos 20 que já estavam no partido, totalizando 33 vereadores. Além disso, o partido informa que disputará a Prefeitura em 25 municípios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

10/10


2011

Autoridades viram as costas para matadouro de Arcoverde




















“Finalmente, a imprensa resolveu sair da omissão em relação ao matadouro de Arcoverde. Já era tempo, mesmo tardiamente! O Diário de Pernambuco, corajosamente, vem noticiando o estado vergonhoso e deplorável em que se encontram os matadouros pernambucanos. E como era de se esperar, fez referência especial ao de Arcoverde. Pelas fotografias estampadas nas reportagens, perde feio para uma pocilga.

O estado do matadouro de Arcoverde é exageradamente deplorável e o mais grave é que continua sendo o local em que se abatem os animais, cuja carne é a que comemos. Simplesmente uma vergonha para todos nós, com exceção, é claro, para os que integram o poder público, que compram suas carnes em butiques.

O Diário ilustra a reportagem com fotografias que nos causa ânsia de vômito, sob o titulo “A carne que comemos. Abatedouro de Arcoverde é um dos péssimos exemplos da falta de higiene”.  Agora, vamos aos que têm o poder de mudar tudo isso e sequer se preocupam: os dois grandes responsáveis diretos pela vergonha do Matadouro são o Prefeito Zeca, que tem poder sobre Vigilância Sanitária Municipal, tendo o dever moral e funcional de resolver essa vergonha arcoverdense.

Sua omissão se agrava ainda mais, porque é médico e não age como tal, pois esquece o dever como profissional da medicina de interditar o matadouro, porque é questão de saúde pública e passa ao largo de sua gestão.

A outra autoridade diretamente vinculada ao matadouro é a ex-prefeita Erivânia Camelo, gerente da Adagro, médica veterinária e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, e até agora sequer apresentou qualquer solução para o funcionamento do matadouro, cuja atividade foge aos padrões elementares de higiene e o prefeito tem pleno conhecimento dessa indecência. 

Os outros personagens dessa triste história para Arcoverde são os deputados Júlio Cavalcanti e Ângelo Ferreira, este médico veterinário, e que fingem que o problema não é com eles e pouco estão se lixando com o estado deplorável do matadouro.

Edilson Xavier
Ex-presidente da Câmara Municipal e da OAB de Arcoverde


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Mário

Não é só em Arcoverde, não conheço nenhum outro matadouro que tenha uma atividade diferente...

José Bartolomeu da Costa Cabral

E isto é novidade? Aonde vamos comprar carne de origem segura? Porque todos esses municípios em volta de Arcoverde são assim. Aonde tem abatedouro com inspeção naquela região? E inspeção feita por Prefeitura funciona ? E ainda falta mostrar o transporte e local de venda - açougue. É dose.....

Marcos Antonio da Silva Néri

Isso é uma vergonha!!! Não fazem porque não aparece para o povão.



10/10


2011

A sociedade mais importante do que a economia

O título deste artigo, no fundo é resultado de uma proposta de Peter Drucker, falecido em 2005, mas consagrado como o maior visionário da administração dos últimos tempos. É dele a expressão “a sociedade será mais importante do que a economia.” 

Professor emérito, filósofo, escritor e consultor de grandes multinacionais, este estudioso da administração foi o maior expoente contemporâneo da teoria administrativa do século XX. No seu trabalho, desenvolveu modelos gerenciais e estratégias empresariais inovadoras para organizações públicas, privadas e entidades sem fins lucrativos.

Sobre os economistas, Drucker observava que “não há maior obstáculo à aprendizagem do que ser prisioneiro de teorias totalmente inválidas, mas totalmente dogmáticas.” Com relação ao Brasil, sempre admitira que a solução para o país estaria no mercado interno.

Nas suas declarações, sempre manteve previsões de que a Europa estaria fadada a crises no futuro, considerando o crescimento da oferta de bens e serviços e o decréscimo das taxas de crescimento populacional.

Hoje, qualquer aumento populacional terá que ocorrer por emigração e isso significa incorporar pessoas ao mercado com poder de compra relativamente baixo. Daí as dificuldades de se manter um crescimento sustentável nessas economias.

A íntegra deste artigo, de autoria do professor Carlos Alberto Fernandes, que escreve aqui às segundas-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/10


2011

PSD causa desfalque nos grandões

Lia Rodrigues, correspondente em Brasília

O PSD carregou de uma só vez 600 prefeitos e 6 mil vereadores de outros partidos. Eles já possuem mandato e são fortes candidatos a saírem em busca da reeleição vestindo a camisa da nova legenda. Entre os prefeitos, segundo dados do partido, 350 estão no primeiro mandato, mas não titubearam em mudar de sigla. Sexta-feira (07) foi o último dia para os políticos que querem se candidatar nas eleições de 2012 trocar de partido.

Recém criado, o PSD desfalcou praticamente todas as legendas. O partido avalia que, como esperado, conquistou principalmente nomes do Democratas, mas também houve a filiação de muitos ex-peemedebistas, tucanos e até petistas. O partido marca o esvaziamento da oposição já que demonstrou que irá se aproximar mais das idéias do governo.

Não há dados oficiais, primeiro, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só terá os números consolidados no fim do mês; segundo, porque nenhuma legenda quer expor o real tamanho das perdas. "Você tem uma cidade com dois candidatos a prefeito viáveis de um mesmo partido e um deles sabendo que as chances de ser escolhido era menor, então resolveu buscar alternativa de mudar de partido e escolheu o PSD para o seu caminho", comemora o secretário-geral da legenda Saulo Queiroz.

O PSD já aposta em lançar 1200 prefeitos e 14 mil vereadores no ano que vem. Em São Paulo, estado do prefeito Gilberto Kassab, o partido diz que a debandada foi de 40 prefeitos. A situação mais confortável estaria na Bahia e em Santa Catarina, com 70 e 60 prefeitos que deixaram seus partidos, respectivamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

Esse momento que o pais vive é uma vergonha. Esses politicos não tem mais ideologia, vão para onde der mais. Eo povão se arrebentando.

José Cláudio Soares de Oliveira

Isso vai dar um balaio de gatos.



10/10


2011

Garanhuns: Izaías lidera resistência ao invasor Dourado


















Motivado pela notícia de que o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, recém-filiado ao PSB, poderia ser candidato a prefeito de Garanhuns, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) convocou representantes locais de partidos, imprensa, profissionais liberais, estudantes e a população em geral para realizar o que seria o lançamento da pré-candidatura do deputado Izaías Régis para a sucessão municipal. Na verdade, o que aconteceu, sexta-feira passada em Garanhuns, foi um ato de repúdio à candidatura de Dourado.

Izaias disse, na ocasião, que foi provocado pela população, sobretudo os políticos e seus respectivos partidos, para entrar no páreo e que sua candidatura representa a autonomia política de Garanhuns. A mesa de debate defendeu, através de seus partidos, que forasteiros não tenham espaços em Garanhuns, porque a cidade tem tradição, história e sabe se rebelar, na hora certa, contra quem não tem identidade nem propostas.

(Foto: Kleber Cisneiros)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Luiz Arnaldo Santos

Aqui foi onde começou a rebelião contra Jarbas,e aqui começará contra Eduardo, não aceitamos ingerênvcia, não temos donos Governador, não temos donos, não somos gado.



10/10


2011

Araripina: vice filia-se ao PSB e enfrentará o prefeito em 2012


















Em reunião neste domingo (9) em Araripina, no Sertão do Araripe, o PSB realizou um encontro de recepção dos novos filiados ao partido. O destaque ficou para o lançamento da pré-candidatura do atual vice-prefeito da cidade, Alexandre Arraes, que em 2012 deverá enfrentar, além de um candidato das oposições, o próprio prefeito Lula Sampaio (PTB). Foi anunciado ainda que o deputado estadual Raimundo Pimentel (ex-PSDB) assume o comando da legenda no município.

Outros líderes políticos de Araripina também estiveram presentes, entre eles o ex-governador José Ramos (DEM), o ex-deputado estadual e ex-prefeito Emanuel Bringel (PSDB), além de lideranças do PSB da região do Araripe e Sertão Central, como o prefeito de Salgueiro, Mancondes Sá, a ex-prefeita Cleusa Pereira e o ex-prefeito de Ouricuri, Chico Coelho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

Toda essa arrumação para defender o povo.Me engana que eu gosto.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores