FMO janeiro 2020

10/10


2011

PSB tem conversas com vereadores novatos e com o PSD

Rivânia Queiroz, repórter especial

O líder do governo do Estado, Waldemar Borges, e o secretário de Articulação Social e Regional, Sileno Guedes, reuniram os vereadores novatos do PSB, durante um almoço no restaurante do Senac, para discutir questões referentes à bancada governista no legislativo municipal. Waldemar explica que o encontro serviu para dar as boas vindas ao grupo. “Discutimos apenas questões da Câmara Municipal, nada referente à composição de chapa ou qualquer assunto eleitoral”, assegurou.

Logo mais, o presidente estadual do PSD, André de Paula, também estará com o líder do governo numa reunião fechada, em seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas. Waldemar informa que a pauta é para tratar da aliança com a legenda. “Vamos ver a possibilidade de formar um bloco parlamentar de bancada”, resumiu. O encontro está marcado para às 19h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

10/10


2011

Liderança do blog: entre os 120 mais visitados do mundo

Mais uma vez, uma prova irrefutável da nossa liderança no Nordeste: no ranking 2011 sobre a contagem de acesso dos blogs, assumimos, desde janeiro, o 1º lugar disparado, crescendo muito mais em relação à medição anterior. Estamos agora entre os 120 mais visitados do mundo, conforme atesta o portal americano Alexa.com, responsável pela medição mundial dos blogs e sites na Internet. Entre a contagem de agosto para setembro crescemos mais ainda. Para entender a tabela abaixo, quanto menor o número mais perto do primeiro colocado e maior a audiência. Confira abaixo o ranking dos principais blogs em Pernambuco:

1- Blog do Magno - Alexa Traffic Rank: 121,228
2- Acerto de Contas - Alexa Traffic Rank: 303,158
3- Blog da Folha PE - Alexa Traffic Rank: 308,499
4- Blog de Jamildo - Alexa Traffic Rank: 5,914,113


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto chaves

Magno, na verdade o blog está na posição 121.228; é que o alexa põe a vírgula em vez do ponto aí confunde. até pq nao faz sentido três casas decimais após o numero, concorda?? ou seja, ninguem pode estar em 2,5º lugar, ou está em 2º ou em 3º

cristiano lins de amorim

PARABENS AMIGO, E MUITO SUCESSO.

José Mário

Meu amigo Magno, "nada de novo no front", frequento várias praças tanto na Capital, como na ZMN, Agreste e Sertão, e testemunho que ler seu espaço, nos propicia um "alargamento" do olhar enquanto cidadão, obrigado e parabéns.

Adriano Roberto

Eitaaa! Entra no site e veja como é Romero, alexa.com. Mas é assim mesmo, quanto menor o número, mais perto do primeiro colocado que é o nº 000.001.

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Para mim esta liderança não é novidade, hoje com sua coluna fora da FOLHA DE PERNAMBUCO, para mim se tornou obrigatório LER O SEU BLOG, PARABÉNS!!!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

10/10


2011

Obra pára em Caruaru e empresa leva calote

Rivânia Queiroz, repórter especial

Uma obra licitada pela Prefeitura de Caruaru para o esgotamento sanitário da Vila Cajá, próximo ao Alto do Moura, está parada desde junho de 2010. O serviço foi contratado pela empresa DC Empreendimentos Ltda., ao custo de R$ 1,2 milhão. Em outubro do mesmo ano, a administração pública teria solicitado a compra de toda a tubulação e pedido à empresa que montasse seu escritório com toda a logística para dar agilidade ao serviço.

Em plena campanha eleitoral, houve até uma exibição pública do material comprado, com direito a fogos de artifícios e desfile na comunidade para mostrar os tubos, segundo a denúncia enviada ao blog. Por quase um ano, a empresa alega ter mantido um escritório, um depósito e residência fixa para o engenheiro que ficou à disposição do serviço. Também teria tido gastos com veículos e vigia, por exemplo, além da compra de toda a tubulação.

No acordo firmado com a Prefeitura de Caruaru, em janeiro deste ano, a empresa deveria ter recebido 100% do valor contratado, mas a Prefeitura apenas teria pagado 50%, no mês de março. O mais grave ainda estaria por vir. Segundo a denúncia, a obra nunca teve licença ambiental, tampouco, fora aprovada pela Compesa ou qualquer outro órgão. Mesmo assim, teria recebido ordem de serviço para começar, parando logo após as eleições.

Segundo a empresa, a Secretaria de Obras alegou falta de dotação orçamentária para o pagamento do serviço licitado. Sentindo-se prejudicada, a DC apelou à Justiça. A empresa garante que a Prefeitura de Caruaru nunca respondeu a nenhuma carta, ofício ou notificação extrajudicial. O caso corre na Justiça estadual e a DC empreendimentos quer indenização por mais de um ano de obra parada. A Prefeitura de Caruaru foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento da matéria não havia se pronunciado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

É chegada a hora de desmascarar esse Zé "promessa" que apenas alide a população com festinhas e propaganda.

ILDA CARUARU

ISSO É MAIS UMA TRAPALHADA DESSA GESTÃO, A VERDADE É QUE ESSA OBRA NUNCA COMEÇOU. QUER A PROVA MAGNO , MANDA O TEU CORRESPONDENTE TIRAR FOTOS.É POR ISSO QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ESTÁ DE OLHO EM JOSÉ QUEIROZ.


Banco de Alimentos

10/10


2011

Caruaru: Prefeitura investe em placas de sinalização

Tendo em vista o tamanho do problema de uma cidade onde as ruas não possuíam identificação ou tinham muitas, a prefeitura de Caruaru inicia a implantação de mais cinco mil placas toponímicas pelas ruas da cidade.

Com a sinalização, será mais fácil identificar o nome de cada via além do CEP da rua, avenida ou travessa que se referem. O trabalho está sendo supervisionado pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

Desde o inicio da gestão, a Secretaria da Fazenda vem mapeando e catalogando as vias da cidade e a Destra já implantou 106 placas toponímicas aéreas. O trabalho de implantação foi dividido em etapas. Nesta primeira, 100 ruas do centro da cidade serão contempladas. Depois outras 100, até totalizar cinco mil placas instaladas. O objetivo é concluir pelo menos 60% do trabalho até o primeiro semestre de 2012. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

PENSE NUM PREFEITO RUIM , A COISA ESTÁ TÃO FEIA PARA ELE, QUE SE ELE FOR DESPUTAR A ELEIÇÃO COM LEONEL DO PANDEIRO , ELE PERDE.

ILDA CARUARU

O ZÉ DAS MENTIRAS DIZ QUE O MELHOR COMEÇA AGORA,QUANDO A DESGRAÇA QUE É A SUA ADMINISTRAÇÃO CONTINUA CADA DIA PIOR. ELES PENSAM QUE O POVO É BESTA. O IBOPE DELE ESTÁ TÃO BOM QUE ELE PEDIU PARA O DONO DA RADIO CULTURA NÃO DEIXAR O POVO ENTRAR NO AR SEXTA-FEIRA NO PROGRAMA DE HELIO JR.ELE TEVE MEDO FO

ILDA CARUARU

O CLIMA ESTÁ TÃO BOM PARA O ZÉ DAS PROMESSAS QUE ELE ANDA OFERECENDO DINHEIRO PARA QUEM QUISER VOTAR NELE, EDILEUZA PORTELA VOLTOU PORQUE RECEBEU 20 MIL REAIS.DESESPERADO ESTÁ É ESSE PREFEITO. NA PREFEITURA TODOS SABEM QUE ELE VAI PERDER PRA ELA. CHORA VÉI

Mario Junior Travassos

Carros em cima de calçada, falta e sinalização, andando na contra mão. Dia de feira então, era um caos... A Destra chegou pra mudar essa história, Caruaru tem trânsito de cidade grande.. Já merecia a um bom tempo..

Gilmadson Lins

Tem razão colega Arlete, sempre vejo esse fake por aqui. Deve ser eleitor de Miriam. Na estratégia deles vale tudo! Enquanto isso, Zé responde com trabalho feito e reconhecido.



10/10


2011

Eduardo tentou lançar Aécio contra Lula em 2006

Como o governador Eduardo Campos (PSB) explicará aos atuais aliados a notícia, revelada só agora pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), de que foi convidado por ele (Eduardo) para ingressar no PSB em 2006? E mais: quando o escândalo do mensalão estava no seu auge, o governador se reuniu com o avô, Miguel Arraes, e Aécio, em Pernambuco, para sugerir que, ingressando no PSB, o tucano disputaria as eleições presidenciais contra Lula. Veja o próprio senador revelando esta surpresa durante entrevista ao programa É Notícia, da Rede TV.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BARBOSA

ISSO É UMA GRANDE MENTIRA OU UM IMENSO ENGANO, ARRAES MORREU EM AGOSTO DE 2005 E ESTAVA INTERNADO HAVIA MAIS DE 60 DIAS, JUSTAMENTE NO PERÍODO QUE O MENSALÃO TAVA BOMBANDO.

Tatiana Maria

Sinceramente sou uma pessoa apartidária e gosto das coisas coerentes, mas o momento era outro e o próprio Lula pensou em não concorrer a reeleição e tem mais esse Aécio Neves eh muito mal preparado pra ser Presidente. O Eduardo Campos vem se preparando pra gerenciar o país!

Marcio Cabral

Era o elo perdido, a resposta para muita coisa que está acontecendo.

José Mário

Novamente, não vejo onde tenha algum problema na reportagem, o AÉCIO elogia Eduardo Campos e afirma ser amigo pessoal, e quando se fala de 2006, o contexto era totalmente outro, passou um “cavalo”mais que selado e foi aproveitado.

José Cláudio Soares de Oliveira

Numa matéria lá na frente eu falo em comentários das artuculações do gevernador para gopear o PT, Dr. Armando Monteiro, PDT e companhia... O desejo dele é concorrer a presidencia e, nesse cenário, ele é capaz de tudo, veja ele(Eduardo) se juntando a antiga ARENA q foi PFL, DEM e hoje é PSD de Kassab


O Jornal do Poder

10/10


2011

Recife é o coração de Pernambuco, alega Costa

Rivânia Queiroz, repórter especial

Mesmo com toda a instabilidade em torno da aliança Frente por Pernambuco, mas especificamente PT e PSB, o Recife do petista João da Costa ganhou destaque na propaganda do Palácio do Campo das Princesas, que está no ar desde ontem. O que se vê é uma estratégia de colar a gestão do PT, reprovada por muitos recifenses, na de Eduardo Campos, que tem recebido a aprovação da grande maioria pernambucana.

Quanto a isso, João da Costa justificou que não se trata apenas de colar, mas de mostrar que o Recife é o coração do Estado e que o PT contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento de Pernambuco.  “Não é uma questão de colar. Temos que reconhecer o que está acontecendo em Pernambuco. E, que essa retomada de crescimento, começou com Lula (ex-presidente)”, lembrou.

João da Costa esclareceu que o governador Eduardo Campos tem ajudado a desenvolver Pernambuco, com iniciativas importantes, “e que o Recife tem que aproveitar essa janela para crescer também. “Alguém tem duvida que o Recife seja o coração de Pernambuco?”, questionou o prefeito, nesta manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

Um coração precisando de um bom cardiologista urgente!!!!

romero rodrigues

pode ser um coraçao.comprometido pela doença de chagas,sem funcionar.

Marcos Antonio da Silva Néri

O Recife está abandonado, ruas cheias de buracos, falta iluminação,os canais fedorentos, a sáude quebrada, o transito um caos. Diante disso tudo o Recife, tem que ser outro orgão, menos o coração. Imaginem.



10/10


2011

PT vai frear opiniões isoladas, diz prefeito

Rivânia Queiroz, repórter especial

O episódio envolvendo o deputado Odacy Amorim (PT) e o troco do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) acendeu o alerta vermelho dentro da Frente Popular e fez o prefeito João da Costa apelar para alternativas que possam retomar a sintonia do grupo. Do lado do PT, o prefeito avisou que a sigla vai formar um comitê especial para discutir a problemática.

“Vamos formar o comitê e ter apenas um porta voz. O mesmo deve fazer os outros (partidos da Frente). Agora, se cada um disser o que quer, fica essa confusão que deve está servindo a alguém”, considerou o prefeito. A ideia do petista é evitar que as lideranças troquem farpas pela imprensa e exponham ainda mais a fragilidade do grupo, com opiniões isoladas, como vem acontecendo desde a semana passada.

João da Costa ressaltou que não estava censurando ninguém, apenas querendo mostrar que se faz necessária a construção de posições partidárias. “Isso não quer dizer que a posição de cada um não possa ser levada em conta. Mas, é preciso um processo onde os presidentes dos partidos estabeleçam uma relação partidária”.

Depois comparou a intriga entre os aliados a uma briga em festa do interior. “Sabe quando você está numa festa do interior, que começa um desentendimento no salão, e um começa a estapear o outro. Daí você pensa, entro ou fico olhando? Por enquanto, eu prefiro ficar olhando. Mas a gente pode olhar a briga e decidir o momento certo para entrar nela”, avisou.

Questionado acerca da atitude de Bezerra Coelho, que veio para o Recife e pode ser candidato em 2012, o prefeito fez algumas observações. Primeiro, acredita que se foi uma estratégia do PSB ou do próprio FBC para se colocar como alternativa, o governador está ciente. “É evidente que o governador deve ter sido escutado”.  Se for uma resposta do PSB a um problema pontual em Petrolina, “isso fica muito menor”. Mas se for uma estratégia para chamar toda a aliança para conversar, “o governador cumpriu isso”.

Por fim, João da Costa esclareceu que o PT não foi o articulador do ingresso de Odacy, no PT. “Ele estava numa situação desconfortável e isso não foi administrado dentro do PSB. Deu-se tanta dimensão a isso que causou esse problema na frente. Nada que a gente não possa resolver”, acredita.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

haverá de provar o PT que ele é igual a todos, usam os mesmos dipositivos.



10/10


2011

Maluf: "Vou apoiar alguém ou ser candidato"

"Eu vou apoiar alguém ou ser candidato. Não digo que sou, nem afirmo que não sou", disse o deputado federal Paulo Maluf, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, durante o programa "É Notícia", da RedeTV!. Questionado sobre o bordão da campanha de 1998, "Maluf não é santo, mas faz", o político, que é réu em uma ação penal por lavagem de dinheiro, respondeu que "cada um tem os seus pecadinhos". "Mas os meus nunca atrapalharam ninguém", completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/10


2011

Kassab diz que Meirelles é o candidato perfeito

Gilberto Kassab afirma que o perfil de Henrique Meirelles se encaixa perfeitamente no de seu partido, informa a colunista Mônica Bergamo. Como o PSD, o banqueiro "não é de esquerda nem de direita". É "central", segundo diz o prefeito, em tom de brincadeira, a interlocutores.

O ex-presidente do Banco Central assumirá o capítulo econômico do programa do PSD. Meirelles também deverá auxiliar a sigla a estabelecer contatos no mercado financeiro, já que o PSD enfrentará as próximas eleições com poucos recursos do fundo partidário. A filiação amplia o número de quadros do PSD à disposição do partido para concorrer à sucessão de Kassab na Prefeitura de São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

Quem parece que vai também para o PSD, que é um protótipo de PMDB, é o Serra...



10/10


2011

Costa alerta Eduardo para efeitos da desarrumação na aliança

Rivânia Queiroz, repórter especial

Não tem sido fácil para o prefeito João da Costa (PT) olhar da janela do seu gabinete e assistir a um turbilhão de movimentações em torno do jogo sucessório no Recife. Calado, tentando dar ritmo às ações administrativas, o prefeito resolveu mudar a estratégia e quebrar o silêncio. Em entrevista nesta manhã, à Rádio Jornal, disse estar muito preocupado com o processo que caminha para o esfacelamento da Frente Popular, que pode comprometer os planos do PT e os seus.

Mas ressaltou que não espera outra postura do governador Eduardo Campos (PSB) se não a de manter-se fiel ao arranjo construído nas duas últimas eleições. “O governador é uma pessoa com maturidade. Ele participa de um processo nacional e sabe que essa aliança é fundamental para o Brasil. E Pernambuco tem um papel importante nessa aliança nacional. Uma desarrumação aqui não terá reflexos só aqui não”, avisou.

O recado de João da Costa foi bem claro. Um afastamento com o PT em nível municipal vai repercutir em projetos futuros que o governador Eduardo queira atingir, no âmbito nacional. “A aliança entre PT e PSB foi fundamental para o momento que Pernambuco vive. E isso vai está colocado quando formos falar na política”, avisou o prefeito.

João da Costa continuou. Explicou que as mudanças que aconteceram em Pernambuco fizeram parte de uma visão estratégica nacional do PT “em fazer com que o Nordeste crescesse, em trazer esses investimentos todos e o governador soube perceber o momento e agregar valor a tudo isso”, esclareceu.
“Todos sabem que Eduardo é grande aliado de Lula e que isso facilitou. Nos últimos dez anos, a gente conseguiu mudar o Brasil e Pernambuco. A refinaria veio de Lula, assim como o Polo Petroquímico, a Hemobras, a Transposição do São Francisco, a Transnordestina... Tudo isso só foi possível devido aos recursos federais”, citou, para justificar a importância que o PT tem no projeto de Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Mário

Ainda não foi possível por mim, desculpe minha ignorância, identificar traições. Todos, repito, todos os partidos trocaram filiados, não só o PSB e PT, acho que na verdade estão adiantando o carro pra chegar a 2014...

José Cláudio Soares de Oliveira

Eu falei da traição do governador para com o grupo - veja matéria que vem atrás, onde Aécio quase foi lançado a presidente por Eduardo CAmpos em 96. Esse homem é perigoso nas articulações políticas gente!

altamir jose bezerra rodrigues

Outra se seu ministrosinho for mesmo ser candidato,manda logo ele entregar o empreguinho dele a dilma,pois ninguem no PT,vai aceitar um negocio desse,e milton coelho como fica?

altamir jose bezerra rodrigues

Os grandes projetos de PE,são todos federais,transnordestina,hemobras,transposição do s.francisco,refinaria,varias escolas tecnicas,hospitais ctc. Portanto todos projetos do PT,sem LULA esse governo de eduardo é zero a esquerda,ou seja,não tem nada,agradeça a LULA dudu traíra.

altamir jose bezerra rodrigues

Se eduardo trair o PT,pernambuco tá ferrado,dilma corta todos os investimentos que o governo federal faz em PE,e aí quero vê governo bom sem dinheiro,tô doidinho que isso aconteça,FBC pode voltar pra petrolina que nem lá ele ganha mais,a fama de eduardo quem fex foi lula.