O Jornal do Poder

25/01


2012

Terezinha apresenta balanço das ações realizadas em Olinda

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

A pré-candidato à Prefeitura de Olinda, Terezinha Nunes (PSDB) concluiu o balanço das atividades que fez em bairros daquela cidade. Ela faria a ação em 48 horas, mas o tempo ruim prorrogou a atividade. Segundo Terezinha constatou, há problemas de várias ordens.

Ela denunciou que a obra para a requalificação da Avenida Presidente Kennedy está parada. Segundo disse, a via não tem sinalização, o que estaria provocando acidentes quase que diariamente. Há ainda problemas na Vila Olímpica, em Rio Doce, onde funcionava o espaço Criança Esperança. Lá, ela informou que falta iluminação e limpeza. 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Maternidade Brites de Almeida também estaria com a obra de ampliação parada. “Hoje, em Olinda, se uma criança precisar nascer e não tiver recursos para unidades particulares, não tem onde. Nasce fora da cidade”, afirmou Terezinha Nunes. A tucana também mostrou que na orla, na altura do Flat Quatro Rodas, há transtornos devido a um serviço que a Prefeitura pretende realizar. “No local se vê apenas demolições de casas”.

Em Águas Compridas, os moradores que têm imóveis junto a barreiras estão entregues a sorte. Na comunidade do V8, no Varadouro, as casas construídas há três anos, pelo Pró-Metrópole e geridas pela Prefeitura, já apresentam rachaduras e vazamentos. É o que consta no balanço da prefeiturável.

 

 

 

 

 

 

 

 

Terezinha constatou outros problemas que estarão contidos no documento a será entregue por ela ao prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). O objetivo é solicitar do gestor as devidas providências.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marco Raposo

TEREZINHA UQ? NÃO SABE NEM QUANTOS BAIRROS TEM NA CIDADE. SAI DAÍ TEREZINHA.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Se andar mais 48 horas vai achar muito mais.

andre regidwitz

O único defeito de Terezinha Nunes é o partido. No mais é nota 10 . Sou seu admirador


Potencial Pesquisa & Informação

25/01


2012

Cadoca, Sebastião Oliveira e Ranilson no Frente a Frente

O deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) e o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 as 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que retransmitem o programa:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

25/01


2012

Cadoca pede apoio ao PTB e diz que prefeito é risco de derrota

''Com João da Costa não dá'', disparou, há pouco, o pré-candidato do PSC a prefeito do Recife, Carlos Eduardo Cadoca, ao sair de uma conversa com o presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, no qual pediu o apoio da legenda trabalhista, caso prospere na base governista a tese das múltilpas candidaturas.

Cadoca acha que o prefeito João da Costa representa um grande risco de derrota e é ao mesmo tempo uma alternativa que não une os partidos da Frente Popular. ''Coloquei o meu nome para o PTB, porque sou pré-candidato e espero que as múltiplas candidaturas possam prosperar'', afirmou.

Para o deputado, João da Costa não une sequer o PT. ''Ele não é do ramo, é um técnico, não abre sequer o diálogo com os demais partidos'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edmilson alves de souza

Entendi qdo ele disse que João da Costa não é do ramo,realmente Cadoca, recife pode votar tranquilo,porque JC não é do ramo, Como você.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O que importa é trabalhar com seriedade, pois tem muitos que estão loucos pelo lugar de João da Costa, mais se entrar o negócio descamba. Se for técnico e for trablhador e honesto, já tá bom demais.

Carlos Neves

Tens razão Milton, mas, Cadoca também tem. JCosta rifou-se por não saber dialogar.

milton tenorio

KKKKKKKKKKKK..Olha mesmo quem fala..Outro dia Jarbista de carteira, hoje falando em nome da Frente..É cada uma!



25/01


2012

Lula visita Reynaldo Gianecchini em hospital de SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-presidente Lula visitou, há pouco, o ator Reynaldo Gianecchini, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ambos fazem tratamento. Gianecchini luta contra um câncer no sistema linfático, enquanto Lula combate um tumor na laringe. O ator se recupera de um autotransplante de medula. Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente conversou durante meia hora com o ator. A mãe de Gianecchini, Heloisa Helena Gianecchini, também esteve no encontro.

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Esperteza do bem. Lula tem demostrado ser diferente das outras criaturas políticas. Com esses gestos parece estar acima do bem e do mau. Ele domina o mau estrategicamente, enquanto o bem flui.

Ednaldo Ferreira

Esse é o jeito Lula de ser...

andre regidwitz

são esses pequenos gestos que colaboram para fazer o lula diferente. esperteza? pode até ser mas agrada



25/01


2012

Secretários da Copa fazem balanço do seminário

Rivânia Queiroz

Dando continuidade ao 2° Seminário FIFA Fan Fest™, que acontece no Mar Hotel, em Boa Viagem, os secretários municipal e estadual da Copa do Mundo 2014, Amir Schvartz e Ricardo Leitão, recebem, amanhã, a imprensa para uma coletiva.

Os secretários farão um balanço das discussões do encontro de hoje. A entrevista será às 16h30, na Sala Gilberto Freyre, andar C1, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. No Recife, o evento poderá acontecer na praça do Marco Zero. Mas a praia do Pina também está concorrendo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2012

PMDB de Caruaru pode apoiar reeleição de José Queiroz

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco reconheceu, há pouco, a legalidade da Comissão Municipal do PMDB de Caruaru montada pelo presidente Reginaldo França, acabando com a intervenção feita pelo empresário Adjar Soares, ligado ao deputado Tony Gel. França é ligado ao prefeito José Queiroz (PDT), que comemorou a decisão com a esperança de ter o PMDB integrando a sua coligação nas eleições deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

Esse é mais um traíra da política de Caruaru.

Aldenes coutinho

vai comemorar por algumas horas!



25/01


2012

Humberto diz que internauta se passou por ele

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

A repercussão sobre o auxílio-moradia recebido pelo senador Humberto Costa (PT) tem sido grande no microblog Twitter. O petista vem acompanhado todos os depoimentos. Há pouco, respondeu a um dos internautas que não teria sido ele a fazer uma das postagens. “Você retuitou uma mensagem de uma conta falsa, que se passa por mim! Por favor, observe o erro para não causar mal entendido”, explicou Humberto.

Um fake usando a conta @HumbertoCostaPE tuitou várias mensagens se passando pelo senador, entre elas: “Vocês me amam....agora sou primeiro no Trending Topics Recife” e “Ai se eu te pego, auxílio-moradia”. Na rede social, o senador responde pelo @humbertocostapt.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Os caras entraram no Pentágono, na CIA!!! Imagine aqui na Terra Brasilis! A juventude e profissionais cibernéticos estão por todos os poros de nossa república... Imagine Humberto!



25/01


2012

Palmares: Justiça suspende mudança na Feira da Sulanca

A mudança de 218 sulanqueiros do Pátio da Sulanca para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, bairro Modelo, em Palmares, está provocando um grande conflito entre a Prefeitura do município, na Zona da Mata Sul, e os próprios sulanqueiros. Decididos a não ceder diante do autoritarismo do prefeito Beto da Usina (PDT), os comerciantes reuniram-se em assembleia geral na manhã desta quarta-feira e decidiram que não sairão do local em que estão instalados há mais de 17 anos.

À tarde, o juiz da 2ª Vara Cível da Justiça Estadual, Cláudio Cunha, enviou ofício ao prefeito suspendendo a transferência dos sulanqueiros. Foi marcada uma audiência para a próxima terça-feira, dia 31/01, às 8h30, no Fórum de Palmares, para tratar sobre o assunto.

Os sulanqueiros defendem que a Feira da Sulanca permaneça no referido local, mas que sejam feitas algumas melhorias no espaço. A Associação dos Sulanqueiros encomendou a uma empresa privada o projeto que estabelece que a feira ocupe uma área coberta de 6.700 m², onde serão instalados 260 boxes, banheiros, praça de alimentação e espaço para estacionamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jader Cavalcanti de Albuquerque Filho

O Pré-Candidato a Prefeito de Palmares, Zé Otávio, tem se mostrado apreensivo com a forma autoritária de Governar a cidade, pelo atual Prefeito Beto da Usina, o qual não gosta de ouvir a população, como é o caso do Mercado da Sulanca que quer construir a todo custo, mesmo contra os Sulanqueiros.

Jader Cavalcanti de Albuquerque Filho

Hoje pela manhã, segundo constatou a ONG SOS POLIS, apoinado os direitos de cidadania dos sulanqueiros, deverá haver uma reunião no Gabinete do Prefeito Beto da Usina, na tentativa de brecar a ação contrária da Associação, que também tem um outro Projeto para abrigar cerca de 268 associados.

Jader Cavalcanti de Albuquerque Filho

O Prefeito Beto da Usina,falou à Rádio Cultura dos Palmares, hoje pela manhã, "que não vai ceder por conta de 4 ou 5 sulanqueiros que não aceitam o seu projeto". A Imprensa esteve na Assembléia dos Sulanqueiros na última 4ª, 25,onde reuniram-se mais de 100 associados com registro em Ata.



25/01


2012

Internautas pressionam Humberto a devolver auxílio-moradia

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Uma enxurrada de pedidos para que o senador Humberto Costa (PT) devolva o dinheiro que recebeu da Assembleia Legislativa de Pernambuco, referente ao auxílio-moradia. Teve início agora a pouco no microblog Twitter a manifestação virtual capitaneada pelo blog Acerto de Contas.

Uns chamam de vergonha a verba recebida, outros alegam que o senador não deveria ter direito ao benefício, já que tem residência fixa no Recife. Internautas mais radicais consideram imoral a atitude do parlamentar.

A mesma pressão foi feita contra o deputado federal João Paulo. Os internautas usaram a rede social para cobrar a devolução do recurso. O #DevolvaJPLS foi tão comentado que entrou no Trending Topics Brasil, sendo um dos dez assuntos mais comentados na rede.

Veja abaixo alguns dos depoimentos:

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 


 

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Meu caro, essa ideia seria ótima. Mas cadê coragem dos jornalistas, dos jornais... Pode ser que o PIG diga alguma coisa. Duvido muito que o faça. Quem tem C tem medo.

Marcos Antônio

Gostaria de mandar meu recado para o senador da fala fina e João Paulo: Tenham vergonha. O mínimo de vergonha na cara. Esse argumento que é legar é no mínimo para humilhar nós mortais que pagamos essa conta. Essa é uma atitude IMORAL

MARCOS BARBOSA

Protestar contra esse tipo de abuso é digno, diferentemente do tipo de protesto adotado pelos estudantes secundaristas contra o reajuste das passagens. Protesto é uma coisa e baderna é outra.

Pedro Leonardo Lacerda

... será que possuirão CORAGEM para abrir a caixa preta da Justiça? Ou é mais fácil agredir os representantes do povo numa tentativa descarada de desmoralizar a democracia? Se cobram do Legislativo tem obrigação de cobrar IGUALMENTE de TODOS OS PODERES.

Pedro Leonardo Lacerda

Esses zelosos internautas, por uma questão de coerência, devem também mandar essa "cobrança" para cada um dos membros do TJ/PE;MP/PE e TCE/PE e, se possível, divulgar os nomes de cada um deles. A imprensa tamém; devia fazer um link com o nome de TODOS e lotação nas respectivas repartições...



25/01


2012

Ministério da Saúde contempla Abreu e Lima com UPA

A secretária municipal de Saúde de Abreu e Lima, Mônica Vasconcelos, esteve ontem em Brasília onde teve uma excelente notícia. O município será contemplados com uma das nove UPAs projetadas pelo Ministério da Saúde para cidades com até 100 mil habitantes em todo o Brasil. Abreu e Lima já tem um hospital maternidade que é referência no Estado. A unidade inaugurada em 2008 já registrou o nascimento de mais de 4 mil crianças.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ipojuca sabino de araujo

o dep. federal severino de souza ninho ja havia anunciado esta upa.