Governo de PE

05/08


2012

Humberto e João Paulo inauguram comitê de campanha

Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog

Os discursos realizados na inauguração do comitê central de campanha dos petistas Humberto Costa e João Paulo, na manhã de hoje (5), foi um prato cheio para aqueles que esperavam dos dois uma posição mais contundente com a história política do Partido dos Trabalhadores.

Com pouco mais de uma hora de atraso, a van que trazia Humberto e João Paulo chegava ao comitê montado em frente à Praça do Parnamirim, e assim que desceram do veículo foram ovacionados pela militância que os aguardava desde as 11h.

Durante seu discurso, João Paulo fez menção às grandes obras produzidas enquanto esteve à frente da Prefeitura do Recife, e garantiu que, “ao contrário do que muitos pensam, a grande arte de qualquer governo é cuidar das pessoas”. O ex-prefeito aproveitou sua fala para criticar o que chamou de “elite preconceituosa”, grupo de empresários que ficaram contra a construção do Parque Dona Lindu, obra chamada pelo petista de “Taj Mahal brasileiro”.

 
















Do primeiro ao último minuto da sua fala, Humberto Costa enalteceu o companheiro de chapa e os oito anos da gestão comandada por ele. Falou do encontro que teve durante a semana com o ex-presidente Lula e afirmou que o cacique petista estará presente nas ruas do Recife para, ao seu lado, “pedir o voto do recifense que quer que a mudança continue”.  Emocionado e numa clara alusão à aliança entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), Humberto garantiu aos militantes do partido que “não irá permitir que o Recife regrida diante dos avanços já conquistados”, e prometeu que, até o fim do seu mandato, caso eleito, irá se certificar de que “100% do Recife esteja sendo atendido pelos Postos de Saúde da Família”.

Também presente no evento, o petista Osmar Ricardo, aliado histórico do atual prefeito do Recife, João da Costa, foi chamado para subir ao palco e integrar o palanque de Humberto e João Paulo, mas rapidamente despistou o convite e, quando procurado pela imprensa, evitou fornecer qualquer declaração. De qualquer forma, a presença de Osmar em um evento como esse pode ser interpretada como uma possibilidade de que até os mais ferrenhos defensores de João da Costa possam vir a apoiar a candidatura de Humberto Costa.

Estiveram no palanque petista, dentre outros, o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, o secretário-geral nacional do Partido dos Trabalhadores, Eloi Pietá, o deputado estadual Isaltino Nascimento, e a atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, ambos do PT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

O que pretende o Neves? Que se diga que o Humberto Costa é um homem(?) de caráter? Que nunca operou para trair "cumpanheiros"? Sabendo o Eduardo das artimanhas do Betinho dos meninos, cuidou de não ser bucha de canhão para essa dupla... que se olhando direitinho... é um trio! E João da Costa?

Carlos Neves

Cobertura chifrim do blog. Esperar o que, de um blog jabazeiro. Cria vergonha Magno! Que tipo de jornalismo é esse? O resultado é esse bamdo de hienas escrevendo babaquices no teu blog. Apareci só pra avaliar o trabalho do blog no evento do PT. Pessimo. Fui, não volta mais, só dia 07 de outubro.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

O outro nojento ficou con tantta vergonha que se afstou da politica definitivamente, era isto que Esse dois crapulas, VAMPIRO e o PUXA SACO DEVERIAM FAZER PARA O BEM D PERNAMBUCO

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse João puxa saco Paulo, é a vergonha de pe, como também esse VAMPIRO fabricado por Eduardo, o pobre do ARRAES, deve ter se mexido no tumulo. PE, está nojento sem escrupulos, sem nada, e o povo Recifence se votarem nesse VAMPIRO TRAIDOR É PIOR QUE ELES.

Paulo Henrique Maciel

João Paulo, do lixo, é tão imbecilmente megalomaníaco que compara aquele monstrengo ao Taj Mahal. Pra quem confundiu Tsunami com Suriname, melhorou bastante. Os dois vão continuar empregados, o demagogo JP e o senador eleito por Dudu. Vampiro,a estaca de madeira tá pronta, 7.10, o povo enfia em você


Governo de PE

05/08


2012

Luciano destaca parceria com Estado e governo federal

 


Durante porta a porta no povoado de Caiçarinha da Penha, na zona rural de Serra Talhada, na noite desse sábado (4), o candidato a prefeito, Luciano Duque (PT), comemorou a boa fase porque passam as famílias do campo na Capital do Xaxado e lembrou que a população deve votar em candidatos da terra, que conhecem o perfil da cidade e da sua gente. “Não queremos candidato Copa do Mundo, que está aqui só de quatro em quatro anos”. Luciano destacou a parceria entre poder municipal e Governo Federal, que vem beneficiando agricultores de Serra Talhada

“A vida do povo do campo em nossa cidade melhorou muito depois disso. E a partir de janeiro de 2013, iremos iniciar um projeto de irrigação da Bacia Sedimentar das Areias nesta região, para que possamos ter uma produção irrigada de alimentos e fortalecer ainda mais a agricultura neste distrito”, anunciou o candidato. Luciano agradeceu ainda o empenho da presidente Dilma, do governador Eduardo Campos (PSB) e do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) pelos investimentos na localidade. Luciano e a vice Tatiana Duarte (PSC) eram acompanhados, durante o porta a porta, de um trio pé-de-serra e de uma multidão com bandeiras e camisas vermelhas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose gilvan macedo filho

nao tenho duvida que o proximo prefeito de Serra Talhada será Luciano pelo seu trabalho durante todos esses anos sobre tudo nas camadas mais pobres e sofrida de Serra Talhada portudo sei q o povo irá retribuir elegendo-o prefeito Parabens Luciano Duque

BANDEIRA DOIS

MINHA GENTE TENHA CUIDADO NO DUQUE PQ ELE PODE SER TRUQUE!!!!!!!!!!!!!! 22 NELES


Congresso Nordestino de Educação Médica

05/08


2012

Palmares: Zé Otávio critica falta de investimento

 Durante caminhada na Feira do Mercado Livre, neste sábado, ontem, o candidato a prefeito de Palmares pelo PHS, Zé Otávio, criticou a falta de assistência aos comerciantes e clientes da feira. Zé Otávio ouviu reclamações dos feirantes sobre a estrutura do local e conversou com pessoas que faziam compras. Na oportunidade, Zé Otávio recebeu o apoio de mais adesões à sua campanha.

“O espaço está totalmente abandonado e pudemos constatar problemas, como sujeira espalhada por todos os lados, esgoto a céu aberto e a falta de educação ambiental”, destacou o candidato.  Para Zé Otávio a proposta é fazer um planejamento sério e efetivo em Palmares, pensando a cidade no seu presente e no seu futuro e organizando a gestão, possibilitando prestar com qualidade os serviços que são de responsabilidade do município. Ressaltou ainda a importância do comércio para o setor produtivo da cidade


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Roberto Moreira Adauto

Caro Magno, sou leitor costumas do seu blog, já morei em Palmares e uma das formas que eu tenho de acompanhar o que acontece nesta cidade é através da internet, o seu blog é uma de minhas fontes de informações preferidas, só que só tem informações de Zé Otávio. E os outros candidatos?



05/08


2012

Mendonça Filho visita feira livre em Nova Descoberta

Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog

A agenda de Mendonça Filho, candidato do DEM à Prefeitura do Recife, teve início às 10h desse domingo (5), em frente à feira livre do bairro de Nova Descoberta, localizado na Zona Norte da cidade.

Assim que desceu do carro, o democrata não precisou de cerimônias para começar o corpo a corpo, adentrando nos estabelecimentos comerciais da área para cumprimentar os lojistas e ouvir suas reclamações e solicitações.

Acompanhado do seu candidato a vice, Guarines (PMN), além de lideranças locais e de uma tímida militância – de acordo com integrantes da equipe do político, o número de pessoas que compõem o apoio nos finais de semana é propositalmente reduzido – Mendonça Filho circulou por quase duas horas as imediações da feira de Nova Descoberta e fez críticas ao modelo de gestão em vigor na cidade, chamando a atenção para “o nível de desordem do lugar”, noticiando de forma pungente o “descaso da Prefeitura do Recife para com a organização das feiras livres de toda a cidade”.

Durante o trajeto, Mendonça foi abordado por um morador e comerciante da área, o ambulante Silvano de Araújo, que fez questão de informar o político acerca dos problemas que a falta de um plano de mobilidade para o local tem causado não somente no comércio, mas na qualidade de vida da população do bairro. “Em época de eleição o que não falta é político pedindo voto, mas nenhum se preocupa em cuidar do trânsito, que atualmente só atrapalha a vida de quem quer trabalhar e fazer compras”, disse o trabalhador ao prefeiturável.


















Mendonça aproveitou o apelo de mudança do comerciante para falar sobre seus planos para a localidade, e destacou a importância que a insatisfação da população para com o modelo de governo petista possui na hora de propor alternativas que possam vir a contribuir com a melhoria do quadro. “O bom é que a gente sente no rosto do recifense que chegou a hora de mudar, e é essa força do povo que vai nos levar à Prefeitura para que a gente possa realizar tais mudanças”, disse o democrata ao término da caminhada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/08


2012

Petrolina: Odacy promete Facape de graça se eleito prefeito

 Odacy Amorim, candidato a prefeito pela coligação Petrolina para Todos (PT/PPS/PSDC), prometeu, caso seja eleito,  que a Facape (Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina) será gratuita. Para isso, Odacy pretende firmar convênio ou com a Universidade de Pernambuco (UPE) ou com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para viabilizar a gratuidade na instituição que atualmente é administrada pela Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (Aevasf), entidade mantida pela Prefeitura Municipal e que cobra em média mensalidades acima de R$ 400,00.

“Primeiro vamos discutir a nossa proposta com o governo do estado, através da Universidade de Pernambuco (UPE), e depois com o governo federal através do MEC para tornar a Facape gratuita”, explicou o petista. “Muitos jovens desistem de continuar os estudos porque esbarram ou nas poucas vagas que são oferecidas pela Univasf ou em outras instituições de ensino superior gratuito ou no alto preço da mensalidade de faculdades da região como ocorre a Facape, Vamos mudar isso e abrir mais esta alternativa de ensino superior de graça na região”, destacou Odacy Amorim.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose gilvan macedo filho

só q quando ele foi prefeito tinha Fernando Bezerra portraz sem deixar ele trabalhar como sempre os COELHOS numca deixam os seus subordinados fazer nada pra nao crescer e tomar-lhe o poder como acontece agora com a cand. de ODACY

Randineli

Interessante?! Ele já foi prefeito e não fez isso, e nem ao nenos tentou fazer.


ArcoVerde

05/08


2012

Jefferson tem alta e diz que livrou o país de José Dirceu

Assim que recebeu alta e deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (5), o presidente nacional do PTB, o advogado Roberto Jefferson, de 59 anos, disse que espera justiça no julgamento do mensalão, que afirmou estar acompanhando pela televisão.

“Acho que é o maior momento de afirmação da democracia do Brasil. Nunca nossas instituições de direto democráticas foram tão sólidas. Torço para que haja justiça e para que aquela corte constitucional afirme a democracia do Brasil cada vez mais”, afirmou o político.

''A minha luta era com o Zé Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele'', afirmou.

''Meu octógono de luta com ele (José Dirceu) já exauri. A luta agora é de vocês (imprensa), da opinião pública e dos ministros daquela corte (do STF)'', ressaltou.

Procurado pelo G1, o advogado do ex-ministro José Dirceu, José Luis Mendes de Oliveira Lima, disse apenas que “a defesa não vai perder tempo com o Roberto Jefferson”.

O ex-deputado, cassado em 2005, denunciou o esquema do mensalão no Congresso Nacional, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jefferson foi um dos 38 réus do julgamento do mensalão.(Do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vieira

SUCESSO DR°!

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Parabens! Roberto, se não fosse sua coragem, estavamos condenados a uma cuba,uma venezuela, ou uma bolivia. REALMENTE AGORA É COM O STF, vamos ver a caragem desses MINISTROS.

LUIZ MAIA

Se o ''Mensalão'' do PT não fosse desbaratado, hoje o País teria Partido único, a Constituição seria rasgada, a imprensa arrolhada e essa cambada de bandidos comemorando com os comparsas Hugo Chaves, Fidel e o ditsdor do Irã. Pau neles!


Asfaltos

05/08


2012

Ceará: refinaria lançada por Lula é só mato e abandono

Dezoito meses após o lançamento da pedra fundamental pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que três dias depois passaria o cargo a Dilma Rousseff, a refinaria cearense Premium 2, apontada como prioritária pela Petrobrás, não passa de um enorme terreno abandonado. Os quase 2 mil hectares destinados ao empreendimento da petroleira não foram nem sequer cercados. Não há sinais de obra. O terreno está tomado por vegetação cerrada, cortada por trilhas e estradas esburacadas de movimento quase inexistente.

O local onde houve a solenidade com a presença de Lula e do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), não foi sequer limpo. Placas de orientação aos convidados estão jogadas no matagal. Em uma delas, de fundo branco e letras negras, era legível os trechos “Creden” e “Convid”, provável referência ao credenciamento de convidados. O restante da placa desapareceu.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Aqui pertinho, nas comunidades chamadas, V-8 e V-9, o LIZ INÁÇU(LULA-LARÁPIO), inaugurou as duas com muita FESTA, mas na VERDADE até hoje as comunidades não tem SANEAMENTO BÁSICO nem ÁGUA ENCANADA. Esse é o MODO PTista de (DES)GOVERNAR. Fala aí defensores PTralhas... hehehehehe...



05/08


2012

Mensalão: Valério pode pegar 140 anos de prisão

 Um dos 38 réus do processo do mensalão que estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza tem diversos outros problemas a serem revolvidos com a Justiça. Acusado de ser o operador do esquema que resultou em um dos maiores escândalos políticos do País, Valério pode ser sentenciado a mais de 140 anos de prisão por causa das dez ações criminais a que responde na Justiça Federal em Minas, além de outros cinco processos criminais na Justiça estadual mineira e outro no Judiciário baiano.

A maioria dessas ações resulta das próprias investigações que deram origem à denúncia do mensalão e que foram desmembradas. Com isso, o Ministério Público Federal (MPF) em Minas já conseguiu duas condenações para o empresário que, juntas, somam 15 anos de prisão. A primeira sentença, dada pela Justiça no ano passado, rendeu seis anos e dois meses de condenação por crime contra o sistema financeiro, mas o MPF recorreu, pedindo o aumento da pena.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

conosco voces estao com o inimigo da humanidade façam um bel prazer estao juntando tudo quanto nao presta para enganar e esmagar o povao mais nao vao conseguir nao vou ver voces derramar lagrimas de sangue com a derrota voce sabe que isto vai acontecer o povo unido jamais sera vencido.

JOSE PINTO DA SILVA

humildes e de pes no chao se nao chegarmos as pessoas mais humildes atraves desta publicaçoes mais Deus e testemunha das maselas que voces fazem e articulam nas caladas da noite para enganar o povo e o eleitorado pernambucano eu conheço essas mazelas de voces mais nao vai adiantar nada nao Deus esta

JOSE PINTO DA SILVA

fuleiro passar o dia todo atras de um computado pregando discordia voce e pior do que o bispo macedo tenta enganar a Deus e o mundo mais a mim cara voce nao engana nao eu so espero cara que um dia tu meresas um julgamento digno no dia final voces acham que sao juises para julgar e condenar as pessos

JOSE PINTO DA SILVA

posso nao ter uma boa leitura mais tenho ideas e pensamento seio analisar o que e certo e o que esta errado nao recebo nada de ninguem para falar a baboseira que voces falam tenham dignidade voces parecem que tem feses na mente cabeça de camarao voce cara nao tem nada de guerreiro voce e um tremendo

JORGE GUERREIRO

PINTO, vai procurar o EJA ou TRAVESSIA, são dois projetos de ALFABETIZAÇÃO do teu governo PTralha, vai lá e aprende a ESCREVER. hehehehehehe....


BM4 Marketing