ArcoVerde

04/10


2011

Fifa nega ameaça de tirar Copa do Brasil. Ameaçou!

 Serviu para aparar algumas arestas a reunião de Dilma Rousseff com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ontem de manhã, em Bruxelas, informa Lauro Jardim na VEJA.Durante o encontro, Valcke disse à Dilma que, apesar das notícias publicadas pela imprensa, em nenhum momento a Fifa discutiu tirar a Copa do Brasil. Não é verdade. Discutiu, sim – os EUA eram a possibilidade número 1, caso a ameaça fosse mesmo à frente. Mas neste caso o que importa é que a Fifa deu marcha a ré.

Valcke também sustentou que a Fifa compreende a legislação brasileira, mas espera retorno dos acordos firmados com o governo de Lula. Para afastar a impressão elitista da Lei Geral da Copa, Valcke disse que a Fifa quer que todos os brasileiros tenham acesso ao Mundial, não só os ricos. Neste ponto, também uma fala para inglês ver: o preço dos ingressos tornará proibitivo os preços para os frequentadores habituais dos estádios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

04/10


2011

Onde o corporativismo vai, a toga vai atrás

 Provocou reações imediatas a entrevista de Cezar Peluso à Folha de S.Paulo na qual ironiza o convite do Senado para debater com Eliana Calmon a polêmica do CNJ. Demóstenes Torres, autor de proposta para garantir o poder fiscalizador do conselho, alfineta Peluso:

– Vir ao Senado debater o CNJ ele não quer, mas para falar de aumento do Judiciário ele vem. Ou seja: onde o corporativismo vai, a toga vai atrás.

Na entrevista ao jornal, Peluso responde se aceitaria o convite do Senado com a seguinte declaração:

– Não posso primeiro por impedimentos institucionais, segundo, porque debate já foi uma época em que apreciava muito quando era estudante. (Lauro Jardim - VEJA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2011

Rio: concluído inquérito sobre assassinato da juíza

Depois de 50 dias de investigação, foi concluído pelo titular da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore, o inquérito da morte da juíza criminal Patrícia Acioli. O crime ocorreu na noite do dia 11 de agosto. A juíza foi executada a tiros em frente ao condomínio onde morava, em Niterói. O delegado indiciou 11 pessoas, todas policiais militares, entre eles, o tenente-coronel Cláudio Oliveira(foto), que na época do crime, comandava o Batalhão da Polícia Militar do município de São Gonçalo, onde era lotado todo o grupo de policiais acusados do crime. No inquérito, o delegado indicia o tenente-coronel como o mentor da morte da magistrada.

Dos 11 presos, dois cabos que participaram do crime, decidiram confessar como foi tramado o assassinato da juíza, beneficiando-se do instrumento da delação premiada. Um deles, o cabo Sérgio Costa Júnior, disse que participou diretamente da morte da juíza, e que atirou com duas pistolas no carro da vítima. Ele também relatou que os tiros de revólver calibre 38 foram feitos pelo tenente Daniel Benitez.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Leite reage às críticas da oposição: "Não há consistência"

"Caro Magno,

as críticas descabidas, que usam de chacota ao invés de conteúdo, feitas pela Mesa da Unidade à limpeza da cidade mostram, mais uma vez, que o Recife tem uma oposição sem consistência e que em nada contribui para a cidade e para a vida dos recifenses.

É lamentável constatar a falta de informação e a frágil tentativa de desqualificar um trabalho que vem sendo feito pelo prefeito João da Costa, que ampliou os investimentos em serviços essenciais como coleta e varrição de lixo na cidade.

Só neste ano, toda a frota de caminhões compactadores foi renovada com equipamentos de rastreamento em tempo real para assegurar a prestação de serviço com qualidade. A área central da Cidade recebe uma atenção especial com um reforço na coleta, que acontece todos os dias, e na varrição, feita em alguns pontos na mesma área até sete vezes diariamente.

Além disso, esta gestão que aí está tem buscado conscientizar a população sobre seu papel na manutenção da cidade com campanhas educativas e por meio do programa de coleta seletiva, intensificado recentemente com novos veículos e que até o final deste ano beneficiará mais sete bairros.

Henrique Leite
secretário de Coordenação Política de Governo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

..O resto é politicagem..

milton tenorio

Não existe palhaçada.A Vereadora Aline e Priscila são destaque da Casa de José Mariano.

Felipe Ferreira Lima Lins Caldas

O Sr. Henrique perdeu a oportunidade de ficar calado! A falta de limpeza e o acúmulo de lixo no Recife é algo tão visível que qualquer cidadão de qualquer bairro é capaz de tecer essas critícas! Não adiantar tapar o sol com a peneira!

altamir jose bezerra rodrigues

Enquanto a oposição vai fazendo palhaçada,o PT e a frente vai se unindo,e joão da costa inaugurando,d.lindú,c.temudo,20 academias das cidades,mais de 60 ruas e avenidas recapeadas,via mangue,capibaribe melhor,calçado mais de 200 ruas etc.resultado paro o ano é pau de novo.

Marcilio Paulino dos Santos

Henrique Leite, coloca um pijama e vai para casa. te aposenta parasita. A cidade de Recife é uma fedentina só, queria os recifense se esta cidade estivesse a metade do que Jarbas deixou, seria de bom tamanho.Qures uma receita para deixar a cidade um brinco, fala com Jarbas.



03/10


2011

Aécio reafirma disposição de concorrer à Presidência

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reafirmou que está disposto a concorrer às eleições presidenciais de 2014. Em entrevista ao programa ''é notícia'' da Rede TV, Aécio foi questionado pelo âncora Kennedy Alencar se é ou não candidato às eleições presidenciais de 2014 e respondeu: ''Seria muito fácil dizer sim ou não, ninguém é candidato de si próprio. Eu tenho que estar preparado para isso. Se lá adiante, no momento certo, após as eleições municipais, se o partido considerar que sou eu que tenho condições de levar essas bandeiras, eu estou absolutamente preparado e pronto para fazê-lo.''

Aécio considerou que se o partido optar ''por um companheiro em melhores condições'', ele saberá dar apoio, apesar da disposição que tem em disputar a presidência da República. ''Porque a vontade de ver o partido (PSDB) vencer as eleições é maior do que a de impor o meu nome a qualquer custo para essa disputa'', argumentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Com liminar, Rosinha volta a prefeitura de cidade carioca

Depois de conseguir no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) liminar para permanecer no cargo, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, voltou ao comando da prefeitura. O desembargador federal Sergio Schwaitzer também suspendeu a inelegibilidade imposta ao marido da prefeita, deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ). Proferida na última sexta-feira, a liminar é válida por 30 dias.

No dia 28 de setembro, a juíza de 1ª instância da Justiça Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, cassou por três anos os diplomas da prefeita e do vice-prefeito Arthur de Souza Siqueira, por abuso de poder econômico. A juíza decidiu ainda que tanto Rosinha como seu marido ficariam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Dilma promete ‘Bolsa Verde’ para 73 mil famílias até 2014

A presidente Dilma Rousseff prometeu, em seu programa de rádio semanal Café com a Presidenta, que o programa Bolsa Verde será estendido a 73 mil famílias até o final de seu mandato. Lançado em Manaus na semana passada, o Bolsa Verde faz parte do Plano Brasil sem Miséria e incentiva extrativistas da região a preservar a floresta em troca de uma bolsa de R$ 300 paga a cada três meses. Hoje, o programa atende 3,5 mil extrativistas da região norte e a meta do governo é de que o plano alcance 18 mil famílias até o fim do ano. Atualmente, cerca de 2,65 milhões de brasileiros vivem em situação de extrema pobreza na região, a maioria na zona rural.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Deputados concordam com limitação de supersalários

















Líderes da oposição e da base aliada da presidente Dilma Rousseff na Câmara disseram nesta segunda-feira (3) que concordam em regulamentar o teto salarial dos servidores públicos dos três Poderes, informa a Folha Online. A Casa Civil deve enviar ainda este ano ao Congresso um projeto que disciplina o limite salarial, que equivale à remuneração de um ministro do STF, de R$ 26,7 mil.

O deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), líder tucano na Câmara, pondera, porém, que não adianta nada um projeto ser aprovado se o governo não trabalhar em outras frentes. ''Queremos ter contato com o projeto, mas a princípio é uma medida importantes para criar um limite de despesas. Mas não devemos mexer apenas nas contas do teto do funcionalismo se o governo não mudar outras atitudes, como limitar o aumento de suas próprias despesas, que estão em uma crescente'', disse. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que ainda não teve acesso ao texto que deve ser enviado ao Congresso, mas que ''genericamente todos na Câmara devem ser favoráveis'' ao texto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Então eles vão acabar com os 14 e 15 salários? Vão cortar, também, a cota de auxílio-moradia, auxílio-correios, auxílio-passagem de avião, jetons??? Mais uma piada deste país sem graça!!


bm4 Marketing 4

03/10


2011

Serrita: ato marca filiação de prefeito ao PSD




















Ocorreu no último sábado (01), a filiação do prefeito de Serrita, Carlos Cecílio (ex-PMDB), ao Partido Social Democrata (PSD), com a volta de aliados da sua primeira eleição em 1996 fortalecendo a legenda. A reunião aconteceu no auditório da Escola Francisco Filgueira Sampaio e contou com a participação de mais de mil pessoas, sendo computadas mais de 500 filiações. O evento reuniu diversas lideranças partidárias, como o deputado estadual Rodrigo Novaes, vice-presidente do PSD em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha