Governo de PE

04/08


2012

FHC ataca pressão de Lula sobre ministros

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso volta tomar o julgamento do mensalão como instrumento para ataque aos petistas, e particularmente ao ex-presidente Lula. Foi o que ele fez ontem, ao criticar, no seu site Observatório Político, a interferência de presidentes na atuação de ministros por eles indicados para os tribunais. Tem tudo a ver com o procurador Gurgel, além de ministros como Joaquim Barbosa e Dias Toffoli, todos nomeados por Lula e que, de uma maneira ou de outra, sofrem pressões, especificamente agora no julgamento dos mensaleiros. Gurgel é a bola da vez dos ataques petistas, por ter feito uma acusação bem fundamentada aos mensaleiros ontem, agradando a todos mas deixando os petistas furiosos.

“No caso do Brasil, muita gente diz: ‘olha, algumas pessoas que foram presidentes ou são presidentes interferem no tribunal. Posso dizer que eu sempre fui tremendamente cuidadoso com os ministros que nomeei. [...] Agora, o importante é o juiz. Se alguém vai lá e faz pressão, o juiz deve responder pela lei, não deve estar submetido a essas pressões. Eu acho que o mais correto é não fazer pressão. Mas o mais importante é que, com pressão ou sem pressão, o juiz julgue de acordo com a sua consciência e com a lei.” 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

asumiria quem chegou em primeiro lugar as eleiçoes nao e desta maneira que seja asim nos orgaos publicos e esta a vontade dos servidores destes orgaos com a palavra a asembleia legislativa do estado que tem que votar uma emeda para que isto aconteça asim como e feito no legislativo estadual.

JOSE PINTO DA SILVA

na zona da mata por calsa das enchentes sou contra este tipo de coisa que zcontece se o tribunal de justiça elege o seu presidente e tem autonomia nao presiza o governador indicar atraves de lista triplice asim tambem com as indicaçoes dos desembargadores e no ministerio publico tambem eleito foi

JOSE PINTO DA SILVA

para que eles nao fiscalisasem as compras emergencias pos nao tinha como faqzer licitaçao o que fiseram em plena eleiçao alugaram varias camionetes que percoreram o estado todo em periodo eleitoral ninguem sabe fazer o que politica sem licitaçao coreram soltas durante toda eleiçao enquanto o povo.

JOSE PINTO DA SILVA

nem governador indicar nomes de procuradores de justiças nos estados nem desembargadores eu mim lembro no caso das enchentes de palmares a primeira que o governador estava em plena campnha polititica para o segundo mandato chamou o presidente do tribunal de justiça e o procurador geral de justiça

JORGE GUERREIRO

Concordo com o COMENTÁRIO do JOÃO, acho que Presidente da República, não deve NOMEAR Ministros para o STF.


Governo de PE

04/08


2012

Lula e Dilma sentem na pele mal antigo do brasileiro

Os serviços e sinais ruins das telefônicos prejudicaram até Lula e Dilma

Vão doer os ouvidos dos presidentes das maiores operadoras de telefonia móvel do País. O ex-presidente Lula revelou para um amigo que, na quarta-feira, sua ligação de celular para a presidente Dilma Rousseff ‘caiu três vezes’. Inconformado com o sinal ruim, Lula telefonou para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e desancou as empresas. Dilma fez o mesmo e pediu fiscalização rigorosa. Lula não revelou, porém, qual a operadora de seu serviço.

Com dificuldades de contatar a TIM na Itália, acionistas brasileiros foram para Roma preocupados com o tamanho prejuízo por causa da venda suspensa de chips. Dilma e Lula descobriram o que os brasileiros já sabem há anos: os péssimos serviços das telefônicas. Elas lideram no país o ranking do PROCON.(Coluna Esplanada - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

04/08


2012

Repercussão internacional do julgamento do mensalão

A repercussão internacional do trabalho do Supremo Tribunal Federal deve crescer a partir de segunda-feira com o voto dos ministros. Mas a The Economist, desde a semana passada, destacou “A Justiça atrasada” pelo fato de a denúncia contra os 38 réus só ir à Suprema Corte sete anos depois do fato.

O francês Le Monde destacou ontem em seu site “O Brasil não conseguiu estancar a corrupção política” e diz que o tema “volta às manchetes” no país. A Bloomberg, a agência France Presse e a CNN International replicam o rótulo de “julgamento do século” no Brasil e um resumo do conteúdo desses veículos foi postado no site do Banco Mundial. O Washington Post reproduziu matéria da Associated Press com título “Julgamento por corrupção envolvendo partido do governo dá sinal de como pode ser a limpeza política”. (Coluna Poder Econômico - Jorge Felix)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

COMENTÁRIO INTERNACIONAL: O PT, Partido do ex-Presidente Liz Ináçu(LULA-LARÁPIO), aquele que OBAMA disse que era o CARA...É o CARA que junto com o DIRCEU formaram uma QUADRILHA, e ROUBARAM o Brasil. Agora estão respondendo pela Ação Penal-470(Vulgo MENSALÃO).

S. C. B. M.

DEVEM ESTA COMENTANDO;COMO PODE O PRESIDENTE LULA NÃO TER TOMADO CONHECIMENTO ???



04/08


2012

Ser mulher

Que aconteceu com o assessor do Senado que manteve relações sexuais com uma assessora, conforme vídeo que vazou pela Internet? Nada - ele até diz que não é ele, embora seja parecidíssimo com o rapaz do vídeo. A moça foi demitida por seu chefe, o senador Cyro Nogueira. Só em Brasília? Não: na Costa Rica, a vice-ministra da Cultura, Karina Bolaños, foi demitida depois de aparecer num vídeo, de sutiã e calcinha. Estava sozinha; e não aparecia nada além do que se estivesse de maiô de duas peças. Nos dois casos, ambas nada tiveram a ver com a divulgação dos vídeos, não estavam em prédios públicos, não puseram a mão em dinheiro público.

Se fossem homens, continuariam nos cargos. (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2012

Julgamento: Dilma quer silêncio para poupar Lula

 A presidente Dilma pediu para ninguém no governo falar em mensalão, mas todos os dias no Planalto e na Esplanada, governistas petistas, ou não, trocam impressões sobre o julgamento, segundo Ilimar Franco no jornal O Globo. Lembra o jornmalistga que a grande preocupação do Planalto é preservar o ex-presidente Lula, que como se sabe é uma reserva moral do governo Dilma. ''''Os petistas no governo também se preocupam com o destino do ex-ministro José Dirceu, sobretudo no caso dele receber uma condenação. Entre os aliados o temor é outro. Em caso de absolvição prevêem uma forte pressão das bases petistas pela sua reabilitação com a nomeação para um ministério ou assumindo o comando do partido.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

essa bandida tambem sabia de tudo o povo brasileiro ainda elege uma ateia dessa que foi uma das organizadoras junto com dirceu e lula

JOSE PINTO DA SILVA

era o que devia ter acontecido tambem com os responsaves dos precatorios de pernambuco mais os mesmo advogados que ai estao salvaram os precatorianos de pernambuco kakakakakakaka.

JORGE GUERREIRO

Na CHINA há sentença desses PTralhas seria a PENA de MORTE e a família desses BANDIDOS, pagariam as BALAS, aqui no BRASIL ficam um bando de ADVOGADOS defendendo esses ALOPRADOS. Pena de MORTE aos BANDIDOS Ptralhas!!!

S. C. B. M.

SE FOSSE NA CHINA ESTARIAM TODOS COM A FERAZ NAS LÁPIDE, AQUI JAZ OS METRALHAS PTistas.

João Paulo

Neste país de políticos sem vergonhas, se condena ladrões de galinha, que roubam para saciar a fome dos filhos, mas se deixam livres e impuno os bandidos do PT, que roubam para enriquecer os seus chefes, quadrilha esta que deveria ser fuzilada, o que já foi e a que está no poder.


ArcoVerde

04/08


2012

Inveja mata, senhor ministro!

CARLOS BRICKMANN

 Ministro Aldo Rebelo, que feio! Em vez de alegrar-se com a presença da brasileira Marina Silva na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, ao lado do boxeador americano Muhammad Ali, do maestro israelense Daniel Barenboim, do coreano Ban Ki Moon, secretário-geral da ONU, fez comentários agressivos, do tipo ''Marina Silva sempre foi bem vista pelas casas reais europeias''.

Ao contrário do ministro Rebelo, da linha-dura do PCdoB, Marina não viajou com dinheiro do Governo; e, se é amiga de casas reais europeias, não precisou acreditar, como Aldo Rebelo, que o primeiro-ministro chinês Mao Tsé-tung, de mais de 70 anos, bateu o recorde universal de natação, segundo seus jornais oficiais; não precisou dizer que a Albânia era o farol do mundo; não precisa prestar vassalagem a Ahmadinejad, do Irã.

Antes a verde Marina do que o vermelho Rebelo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

04/08


2012

Um gato entre pombos: demolindo o golpe da pizza

Ministros discutiram no plenário (Reprodução/TV Justiça)

CARLOS CHAGAS

O ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, armaram uma bomba-relógio para melar o julgamento do mensalão. Melhor dizendo, uma imensa pizza explosiva, que se tivesse tido sucesso, desmoralizaria por completo nossas instituições democráticas. Durante dois anos, Lewandowki foi o ministro-revisor do processo. Leu as mais de 50 mil peças, posicionou-se e preparou um voto que, absolvendo ou condenando os 38 réus, aceitava a decisão três vezes adotada por seus pares, de que todos os acusados deveriam ser julgados pela mais alta corte nacional de justiça.

No entanto, depois da questão de ordem do ex-ministro Márcio Thomas Bastos, Lewandowski mudou de lado. Apresentou magistral mas discutível voto pelo desmembramento do processo, quer dizer, dos 38 réus, 35 não poderiam ser julgados pelo Supremo. Deveriam ser desmembrados e remetidos à justiça de primeira instância, ou seja, começaria tudo de novo para os acusados que não detém mandato parlamentar. Resultado: nem nos próximos vinte anos sairiam as sentenças, tendo em vista o alto número de recursos capazes de beneficiar os réus.

A pergunta que se faz é quanto tempo deveria o ministro ter despendido para elaborar voto tão brilhante e completo? No mínimo dois meses, isto é, estava preparado para dar o dito pelo não dito quando todos acreditavam em sua convicção de aceitar o julgamento pelas regras já estabelecidas. Com todo o respeito, fez o papel de gato no meio dos pombos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Ainda bem que essa figura nefasta do STF deu com os burros na água, desmoralizou-se perante a opinião pública como pizzaiolo incompetente e deveria sair do Supremo por ser amoral.



03/08


2012

Confira a agenda dos candidatos do Recife no fim de semana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AGENDA - SÁBADO, 4 DE AGOSTO

 

EDNA COSTA (PPL)

9h - Encontro com os presidentes das comissões provisórias municipais do PPL,

Local: Sede da APSE, à Rua Dom Bosco, 895, Boa Vista, em frente ao Extra.

 

 

MENDONÇA FILHO (DEM)

9h30 - Gravação Guia Eleitoral (aberto)

Local: Jordão Baixo

 

Tarde - Reunião coordenação de campanha

 

19h - Reunião

Local: San Martin

 

 

GERALDO JULIO (PSB)

08h – Futebol Solidário – Políticos vs. Jornalistas

Local: CT do Náutico, na Guabiraba

 

09h – Reunião do Programa de Governo (Educação)

Local: Escritório da Campanha - Casa Forte

 

12h – Inauguração do Comitê de Jarbas Filho (PMDB)

Local: Rua Ferreira Lopes, 142, Casa Amarela

 

14h – Lançamento da candidatura de Rogério de Lucca (PSC)

Local: Atlético Clube de Amadores – Est Remédios, 669 - Afogados

 

15h30 – Agenda 40 na Linha do Tiro

Local: Rua Uriel de Holanda, 980

 

17h – Agenda 40 na Imbiribeira

Local: Em frente à Associação dos Fornecedores de Cana

20h – Agenda 40 no Ibura de Baixo

Local: Casa de Festa House Fest. Rua Rio Novo Sul, 16 - Vila do Sesi

 

 

HUMBERTO COSTA (PT)

8h30 – Jogo de futebol anual promovido por Jamildo Melo e Carlos Moraes entre jornalista e políticos

Local: Centro de Treinamento do Náutico - Rod BR, 101 - Norte - Córrego do Genipapo

 

10h30 - Visita ao Mercado da Encruzilhada

Local: Pracinha próxima ao Mercado da Encruzilhada

 

12h30 – Inauguração do Comitê do vereador Hercílio Maciel

Local: Rua Dom Pedro Henrique, n. 300 - Boa Vista. (Rua em frente à Celpe da Av. João de Barros)

 

16h – Lançamento da candidatura do vereador Luís Cláudio

Local: Clube Ferroviário do Recife n.º 721 Vila dos Ferroviários – Afogados (Próximo à estação Ipiranga)

 

17h40 – Inauguração do Comitê do vereador Jurandir Liberal

Local: Rua do Príncipe, 225 Boa Vista (Próximo a UNICAP)

 

19h30 – Prestigia Roda de Samba de Leno Simpatia & Convidados

Local: Quintal do Samba - Pátio de Santa Cruz (ao lado do Posto de saúde Gouveia de Barros - Boa Vista)

 

 

DANIEL COELHO (PSDB)

10h - Caminhada (Água Fria)

 

14h - Clube do Fusca (Santo Amaro)

 

19h - Agenda com vereador

 

20h - Agenda com vereador

 

 

 

 

 

AGENDA - DOMINGO, 5 DE AGOSTO

 

EDNA COSTA (PPL)

9h – Caminhada na praia do Pina

Local: Concentração no Posto Policial do bairro.

 

 

MENDONÇA FILHO (DEM)

10h - Visita ao comércio e mercado de Nova Descoberta

 

 

GERALDO JULIO (PSB)

09h – Inauguração do comitê de Isabela de Roldão (PDT)

Local: Av. 17 de Agosto, próximo ao Bar Real, Casa Forte

 

10h – Visita à escola Master Gol

Local: Bairro da Magueira

 

11h30 – Inauguração do comitê de Marco Aurélio Mello (PTC)

Local: Descida da Ponte do Pina, Cabanga

 

13h – Almoço vereador Carlos Gueiros (PTB)

Local: Clube Líbano, Pina

 

14h30 – Inauguração do comitê de Romerinho Jatobá (PR)

Local: Av. João de Barros, 875, Boa Vista. (100 mts após o viaduto da Av. Agamenon Magalhães no sentido Subúrbio-cidade)

 

16h – Lançamento da candidatura de Dra. Aurenice (PDT)

Local: La Femme Recepções. Rua Dr. Gonçalves Dias, 128, Campo Grande

 

 

 

HUMBERTO COSTA (PT)

11h – Inauguração do Comitê da Majoritária

Local: Avenida 17 de agosto - esquina com Estrada do Encanamento - em frente a Praça do Parnamirim

 

 

DANIEL COELHO (PSDB)

Não terá agenda pública no domingo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 7
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores