Governo de PE

06/08


2012

Defesa de Dirceu abre nova sessão de julgamento

Começa nesta segunda-feira (6) no STF (Supremo Tribunal Federal) a fase de argumentação da defesa dos réus do mensalão. O advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, será o primeiro a falar na terceira sessão do julgamento, marcada para começar às 14h, segundo a Folha.com.

Após a defesa de Dirceu, começa a argumentação de Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-presidente do PT José Genoino, e, em seguida, Arnaldo Malheiros Filho, o advogado de ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Anunciada dos Santos

O MAIOR BANDIDO E ASSALTANTE DE COFRES PÚBLICOS DO BRASIL!!! PARA CADEIA, QUE LÁ É LUFAR DE BANDIDOS...

marcos

O BRASIL QUER JUSTIÇA, SENHORES MINISTROS DO STJ SEJAM HOMENS. CADEIA NESSES BANDIDOS!

o povo da de olho

SE TUDO ISSO FOR PRA VALER, ESSES CARAS VÃO FUGIR. ATENÇÃO POLICIA federal, faz o teu trabalho, depois faz tua greve para ganhar menos dinheiro e deixar um pouco para os outros.


Governo de PE

06/08


2012

Situação da candidatura de Severino Cavalcanti ainda indefinida

Juízes representantes de várias zonas eleitorais do Estado de Pernambuco publicaram ontem (05) as decisões acerca dos processos de registros de candidaturas às eleições municipais deste ano, conforme o Calendário expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral. As decisões dos magistrados estão expostas no site DivulgaCand, onde os andamentos dos processos podem ser acompanhados pelos interessados.

A respeito do pedido de impugnação do registro da candidatura à reeleição do atual prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti, da coligação “João Alfredo Pra Frente” (PP /PT / PR /PSDC / PSB /PRP /PSDB), feito pela coligação “União para Mudar” (PDT /PTB /DEM /PV /PSD), até o presente não há decisão tomada e publicada no site oficial do TSE.

A última publicação de ato relativo ao citado processo (N° 74-84.202.6.17.0088) foi postada no dia 25 de julho do corrente ano, na qual o juiz eleitoral da 88ª Zona – PE, Hailton Gonçalves da Silva, deferiu o requerimento da Representante do Ministério Público Eleitoral requisitando  da Câmara dos Deputados (Ofício expedido com sedex e AR para câmara dos deputados em Brasilia DF ) Cópia da Representação Protocolada em 14/09/2005, assinada por integrantes dos partidos PSB, PFL, PSDB, PPS, PDT, PSOL e PV, para a apuração da quebra de decoro parlamentar por parte do então deputado federal Severino José Cavalcanti  Ferreira, certificando-se a data em que foi protocolada e despachos/decisões exaradas; bem como, o envio de  certidão a respeito da renúncia do impugnado ao mandato de Deputado Federal, datada de 21/09/2005.

Pelo que o blog apurou, o juiz eleitoral Hailton Gonçalves da Silva não recebeu a documentação solicitada da Câmara dos Deputados, razão pela qual ainda não definiu a situação do registro da candidatura do atual prefeito Severino Cavalcanti (PP) à reeleição. Este atraso no envio das informações por parte  da Câmara dos Deputados, inclusive, já foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral, pois o juiz eleitoral só poderá dar a decisão bem embasada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joão de assis alves júnior

não só o PSB mas o PT também apóia. Mendonça tem razão PSB-PT são advdrsários? não, são velhos aliados que há 12 anos admnistram o Recife. por isso q digo, mudança verdadeira é Mendonça!

o povo da de olho

O QUE ME SURPREENDE É ESSE BANDO DE PARTIDOS O APOIANDO, INCLUSIVE O psb. TODOS ESTÃO DE ACORDO COM O DESVIO DESSE CIDADÃO. IMORAL.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse Bandido ja comprovado que estorquio o o moço do restaurante, todos sabemos inclusive o STF, não é possóvel que esse CANALHA seja liberado para candidatura. assim sendo,está liberado a bandidagem no estado. FORA BANDIDO LAVADOR DE CAVALO.

Paulo Henrique Maciel

Esse verme chamado Severino Cavalcanti deveria estar sepultado há muitos anos. Trata-se de mais um expoente da extrema direita, puxa-saco dos gorilas do golpe de 64, mas, sempre no poder. Dos reacionários com mandato em Pernambuco, ele só perde pra Culpado de Oliveira, vulgo, Inocêncio Oliveira.

Eduardo Ferreira

Não sei como é que se vota nesse senhor. Falta de opção ou de vergonha na cara.


Congresso Nordestino de Educação Médica

06/08


2012

Carlos Santana realiza comícios em Camela e Serrambi

O candidato à Prefeitura de Ipojuca pelo PSDB, Carlos Santana, realizou neste fim de semana dois comícios nos distritos de Camela e Serrambi, durante inauguração de dois comitês.


Em Camela, Santana falou sobre sua vontade de voltar a administrar o município, suas convicções políticas e o crescimento do município e do Estado. Já em Serrambi, o tucano elogiou a gestão do governador Eduardo Campos (PSB) e convocou sua militância para os atos futuros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/08


2012

Candidato do PMDB é indeferido em Timbaúba

O candidato do PDMB à Prefeitura de Timbaúba, Gilson Muniz Dias, teve seu registro impugnado. A sentença foi publicada ontem (5). O entendimento do juiz eleitoral Luiz Artur Guedes foi de que, por Dias já ter sofrido uma condenação, por crime contra a administração pública, deve se eleger apenas em 2016, seguindo as regras da Lei da Ficha Limpa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/08


2012

Ruralistas tentam alterar Código Florestal

A Comissão Especial Mista do Congresso encarregada de analisar a medida provisória do Código Florestal tentará votar esta semana mais de 300 destaques apresentados pelos ruralistas ao relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC). O Governo está tentando segurar a boiada e manter o texto como está, segundo o Poder Online.

Mas os ruralistas se dizem mobilizados para mexer no texto. Se não na comissão, pelo menos no plenário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

06/08


2012

Guilherme reverte apoios de tucanos para Lóssio
















Na última semana, os ex-membros da Comissão Provisória do PSDB em Petrolina Cândido Alberto Barros Miranda - conhecido como Candinho - e Geraldo Xavier de Farias - o ‘Paraíba’ – se reuniram para reafirmar o seu apoio ao candidato a vice-prefeito, Guilherme Coelho, que concorre na coligação Pra Frente Petrolina, encabeçada por Julio Lossio.

Mesmo desligados recentemente da Comissão do partido, os peessedebistas ressaltaram que continuam apoiando a escolha do partido na composição da chapa nas eleições municipais, em consideração ao histórico político de Guilherme Coelho. Candinho e Paraíba esclareceram que seus desligamentos com a Comissão do partido se deram em função do respeito e amizade que têm pelo vice-prefeito, Domingos Sávio. Contudo, eles afirmam o apoio a Guilherme, por quem têm grande admiração política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antonio Sobrinho

Na verdade Guilherme não pode se aproximar de quem o calunia na vida pessoal e FCB é mestre neste ponto para ganhar uma eleição ele faz de tudo. Mas não esqueçamos as CISTERNAS SONRISAL que ambos FBC como FBCF se utilizam para conseguir votos no seu Estado. Relembrando a INDUSTRIA DA SECA.

Republicano

De reprodução rápida... se apartam quando adultos, os coelhinhos!


Asfaltos

06/08


2012

PSD reclama de tratamento do Governo

Enquanto Kátia Abreu destaca-se por ter portas abertas com Dilma Rousseff no Planalto, a bancada do PSD da Câmara é tratada a pão e água nos Ministérios, segundo o Radar Online.

Além de não conseguir arrancar do Palácio um centavo furado na liberação de emendas, o líder Guilherme Campos diz que já está cansado de dar com a cara na porta dos gabinetes ministeriais da Esplanada.

Só esta semana, Campos tentou audiências com Pepe Vargas, no Desenvolvimento Agrário, com Mendes Ribeiro, na Agricultura, e com Gastão Vieira, no Turismo. Em todos os casos, o assunto pretendido era a liberação de emendas de bancada e restos a pagar. Sabe o que Campos conseguiu? Nada. Nem recebido foi. Ele ironiza:

– Está tudo muito bonito, tudo muito lindo, uma maravilha, mas não acontece nada no Governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/08


2012

No túnel do tempo

















Lula durante ato das Diretas Já. O movimento, que ocorreu entre 1983 e 1984 no Brasil, reivindicava eleições presidenciais diretas. Tancredo Neves, um dos líderes do movimento, foi eleito presidente do Brasil via Colégio Eleitoral. Faleceu antes de assumir, tendo Sarney ficado em seu lugar.

Lula conseguiu chegar ao segundo turno da primeira eleição direta para Presidente da República, em 1989, porém perdeu para Collor, que sofreu o impeachment e teve apenas dois anos de mandato. Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica em seu arquivo e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

BM4 Marketing