ArcoVerde

04/10


2011

Senado adia votação sobre royalties do petróleo

A votação do veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que prevê uma distribuição dos royalties do petróleo mais igualitária entre Estados e municípios produtores e não produtores foi adiada para o dia 26 de outubro, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), nesta terça-feira (4).

A decisão foi anunciada após reunião dos líderes do Congresso com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Inicialmente a análise do veto havia sido marcada para quarta-feira (5). Segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi construído um acordo para que seja votada, no dia 19, uma proposta relatada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que deve ser fruto de consenso a ser costurado em torno da distribuição dos royalties.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUANTA MALANDRAGEM NA Cãmara,SEG.FEIRA NÃO,NA TERÇA TAMBÉM NÃO, QUE INDECÊNCIA, NA QUARTA SÓ A METADE,SE COMPARECEREM E NA QUINTA RETORNAM AOS SEUS ESTADOS.OS ADJETIVOS DE PÉSSIMA QUALIDADE PARA ESTES É UM ELOGIO;CAUSAM ASCO


Asfaltos

04/10


2011

Clima quente na base: Sebastião chama Humberto de traidor

É de tensão e desentendimento o clima na frente que dá sustentação ao Governo Eduardo Campos. Hoje, no buraco frio da Assembleia Legislativa, entre um desabafo e outro com jornalistas, o deputado Sebastião Oliveira detonou o senador Humberto Costa, por ter filiado o vice-prefeito Luciano Duque no PT para concorrer a Prefeitura de Serra Talhada. "É o presente que ganhamos do senador, um ano após trabalhar tanto pela sua vitória para o Senado, enquanto Duque e o prefeito Carlos Evandro votaram no senador Marco Maciel", atacou, acrescentando: "Isso é traição".

Sebastião acusou Humberto ainda de desagregador e o responsanbilizou pelo racha que está ocorrendo em outros municípios, como Petrolina, onde o PT abrigou o deputado Odacy Amorim para disputar a Prefeitura contra a vontade do ministro Fernando Bezerra Coelho e do próprio governador. "Eu quero sabe com que cara Humberto vai fazer campanha em Serra Talhada, pedindo voto para quem queria e torceu pela sua derrota", disse Sebastião, referindo-se ao prefeito e seu vice.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Robson Costa

... para o seu lado, ou melhor, para o seu partido!

Robson Costa

Mais uma vez temos mostras de como a "nossa" política se sustenta: VIGARICE!!!!! Não importa se é traidor, sanguessuga, coronel... É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!! PT-PMDB-DEM-PSB-PSD e + uma "tuia". Parabéns caros (e)leitores, os vossos comentários só mosntram o interesse de só puxar a sardinha......

Marcos Antonio da Silva Néri

O sanguessuga é comanda esse balaio de gatos.

Cícero Ramos de Souza

De traição o Deputado Sebastião Oliveira e seu padrinho, Inocêncio Oliveira, entendem bem. São catedráticos.

Tajmahal Cruz

Já começou o desespero desse "minino". Simplesmente não conhece a sua cidade e quer posar de nativo. O porefeito Evandro vai dar um banho nele o no gago. O Geni entrou de gaiato nessa roubada.



04/10


2011

Professores grevistas bloqueiam Esplanada dos Ministérios

Em greve há 62 dias, professores e servidores dos institutos federais de educação bloquearam nesta terça-feira (4) vias da Esplanada dos Ministérios em frente ao Palácio do Planalto, informa o G1. Os manifestantes, que pedem reajuste salarial de 14,67%, querem ser recebidos pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Os manifestantes reivindicam ainda a destinação de 10% do Produto Interno Bruto para a educação e a ampliação dos concursos públicos para docentes e técnicos administrativos em educação.

 
















"Pedimos audiência com os ministros. Queremos que o Ministério do Planejamento abra negociações. Tem gente aqui de todos os estados do país", disse a professora mineira Érica Sousa Tupiná. Sentados no meio da rua e carregando faixas e um caixão, os manifestantes gritavam: "Fora, Dilma, fora, Dilma!". Homens da segurança da Presidência se posicionaram na calçada, em frente ao Palácio do Planalto, para evitar que os professores se aproximem do prédio.

(Foto: Valter Campanato/Abr)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos eduardo

O UNICO QUE REALMENTE DEFENDEU E TEM HISTORIA NA EDUCAÇÃO E SÓ PAULO RUBEM MESMO POR ISSO FOI PARA O PDT!!!

carlos eduardo

MAS O SINTEPE APOIOU PEDRO EUGENIO MAURICIO RANDS FERNANDO FERRO KD ELES???????

S. C. B. M.

JÁ OBSERVARAM Q NESTAS GREVES NÃO TEM UM PETISTA DANDO APOIO (PARLAMENTAR),ESTÁ ACONTECENDO A FALTA DE PRESENÇA DEPOIS Q O AGITADOR TORNOU-SE PRESIDENTE E Q EM SEU MANDATO ORDENAVA CORTAR O PONTO DOS GREVISTAS.



04/10


2011

Após decisão do TSE, Sandro Mabel troca o PR pelo PMDB

O deputado federal Sandro Mabel (GO) anunciou nesta terça-feira (4) que se desfilou do PR. Segundo Mabel, o destino será o PMDB, partido o qual ele promete assinar ficha nos próximos dias. Mabel, que enfrentava uma série de divergências com a legenda, deixou o partido após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro ter reconhecido "justa causa" para que o deputado federal deixasse o Partido da República, informa o portal G1. A decisão, tomada no final de setembro, permite ao parlamentar deixar o partido e não ser questionado por infidelidade partidária. "Eu estava num partido que não me queria. E tinha partido que me queria. Então, volto ao PMDB", afirmou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2011

Lupi admite pressões para sair do Ministério do Trabalho

Nas últimas semanas, o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, entrou na lista dos ministros que poderão deixar o cargo na reforma ministerial que deverá ocorrer na virada do ano. O ministro reconheceu, em entrevista nesta terça-feira (03), que enfrenta desentendimentos com o seu partido, o PDT, e afirmou que tomou medidas que irritaram grupos empresariais. Lupi disse que a maioria das especulações sobre sua saída partem de pessoas descontentes com sua gestão no Ministério do Trabalho. "Quando ousei falar que o dinheiro público tinha de ter contrapartida social foram pelo menos 10, 12 editoriais xingando até minha pobre mãezinha".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos eduardo

LUPI O MERCADO FINACEIRO NAO QUER SABER DE EDUCAÇÃO E TRABALHO NAO NE DILMA!!!!



04/10


2011

MPF deve abrir inquérito criminal contra Palocci

O Ministério Público Federal (MPF) prepara-se para abrir um inquérito criminal para investigar a atuação do ex-ministro Antonio Palocci como consultor de empresas. Procuradores que analisam o caso informaram a Procuradoria-Geral da República de sua intenção e relataram que encontraram ''fatos novos'' ao examinar os negócios particulares de Palocci. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que dará sinal verde para que abram o inquérito criminal, segundo o jornal Folha de São Paulo.

A rigor, Gurgel nem precisaria ser ouvido, pois Palocci perdeu o foro especial a que tinha direito como ministro ao deixar o governo Dilma. Mas o MP do Distrito Federal pediu seu consentimento ''por deferência'', uma vez que Gurgel havia engavetado o pedido numa primeira consulta. À época, ele alegou não haver indícios concretos de crime nem motivo para apurar o caso. ''Eles podem abrir sem qualquer problema'', disse. ''Eles inclusive deixam bem claro que seriam outros fatos além daqueles (conhecidos)''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

É UM SANTO, EU ACHO QUE OI BICHINHO NÃO FEZ NADA PARA SER PROCESSADO, ISSO É PERSEGUIÇÃO DO MPF, KKKKK, MENINO PRODIGIO, FICOU RICO DO DIA PARA NOITE SEM ROUBAR E ACERTANDO NA MEGASENA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



04/10


2011

DER diz que PE-90 será totalmente restaurada

Em resposta a nota publicada no Blog, a Secretaria de Transportes, através do DER, informa que a rodovia PE-90, no trecho entre Umari e Toritama, passando por Surubim e Vertentes, numa extensão de 55,1 Km, será totalmente restaurada dentro do plano de infraestrutura rodoviária “Caminhos da Integração”. A licitação para contratação do projeto de restauro está em curso e a abertura das propostas das empresas concorrentes está marcada para o próximo dia 14 de outubro. A obra está estimada em R$ 28,1 milhões com prazo previsto de conclusão um ano após o início dos serviços. Vamos esperar para ver.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao Paulo Curvelo

Se para consertar as estradas o governador fosse tão ágil quanto divulga notas na imprensa estaríamos salvos.

ADDYSON PASTL

Magno, pergunta o que eles farão com as crateras que já estão abertas no tracho da PE 90 que já foi feito, como na entrada de Bizarra, na Ladeira de Pé de serra que já chega a ocupar meia pista e próximo a lombada dos Freitas. a pista já está se acabando e não fez 1 ano da realização da obra.

Diego Neto Silva

Será que o Secretário Isaltino Buracão e a equipe do DER os encompetentes vão fazer essa obra? Porquew até agora não fizeram nada se não for mais uma promessa desse governo de DUDU Reizinho.



04/10


2011

Odacy recebe a carta de desfiliação do PSB

Rivânia Queiroz, repórter especial

Por mais de duas horas o dirigente do PSB, Milton Coelho, tentou convencer o deputado Odacy Amorim a continuar a marcha política com os socialistas. De nada adiantou. Determinado, Odacy pediu a sua carta de desfiliação. Finalmente, foi atendido e recebeu o documento, no dia de hoje. A confirmação é do membro da executiva estadual, Adilson Gomes.

“Foi uma conversa muito longa. Eles passaram mais de duas horas dialogando. Mas o que falaram, o teor da conversa, somente os dois sabem”, confessou Adilson.  Com o afastamento da sigla, agora, o deputado estadual está livre para colocar o seu bloco nas ruas de Petrolina e, segundo a colega deputada Isabel Cristina (PT), conta com o apoio integral do seu partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Everaldo Valerio Teixeira

Nós de Ouricuri Parabenizamos a Deputada Isabel Cristina por atrair para o PT de Petrolina um quadro importante como odacir Amorim Prefeiturável na certa Abraços Everaldo Valerio

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Concordo Wellington Antunes, é por isso q o próximo prefeito de Petrolina será o majoritário da última eleição.. GONZAGA PATRIOTA!!!!!!!!!!

Wellington Antunes

Parabéns nobre Deputado Odacy Amorim. Quem diz que quem for contra Coelho em Petrolina tende a se apagar são os eternos bajuladores e subservientes.

barbosa

Parabéns, nobre Deputado! Orgulho da gente de bem de Petrolina!

MARCOS BARBOSA

ESSE SERÁ MAIS UM QUE TENTARÁ ENFRENTAR OS COELHOS DE PETROLINA E ACABARÁ SUMINDO COMO TANTOS OUTROS. COITADO NÃO SERÁ NEM DEPUTADO NA PRÓXIMA.


Bm4 Marketing 2

04/10


2011

Eduardo da Fonte e Temer debatem política anti-droga

O deputado Eduardo da Fonte discutiu nesta tarde, no Palácio do Planalto, como melhorar as políticas públicas de combate às drogas com o vice-presidente da República, Michel Temer. Criador da Pauta Brasil de Combate às Drogas, um movimento que inclui representantes da sociedade civil, parlamentares e especialistas, Da Fonte apresentou propostas concretas para melhorar as políticas públicas, com foco no atendimento de dependentes. Uma das propostas aceitas pelo governo foi a inclusão das comunidades terapêuticas na rede de atendimento, o que amplia o número de vagas para tratamento dos dependentes químicos.

“Não podemos nos omitir nesse momento importante. Podemos e devemos contribuir efetivamente na reestruturação, reavaliação e rearticulação das políticas públicas sobre drogas no Brasil” afirmou o deputado. “Temos de somar esforços para que se crie uma política bem estruturada e eficiente de Estado”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Tipo do encontro demagógico. Uma perda de tempo por razões óbvias. Uma oportunidadezinha de aparecer para seus eleitores e mostrar "serviço".O típico FACTÓIDE