O Jornal do Poder

13/08


2011

Jovens no centro de SP contra a corrupção e Teixeira

Grupo que participa de um protesto no vão livre do Masp, na avenida Paulista (região central de São Paulo), fechou duas faixas da via no sentido Consolação por volta das 15h30 deste sábado.

Rodrigo Capote/Folhapress
Torcedores protestam contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na avenida Paulista
Torcedores protestam contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na avenida Paulista

A manifestação foi convocada por meio de redes sociais na internet, e começou por volta das a 14h. Representantes do grupo afirmam que farão uma passeata até o estádio do Pacaembu, na praça Charles Miller. A maioria dos manifestantes pede a saída do cartola Ricardo Teixeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na frente do Pacaembu, eles queimaram um boneco representando Teixeira. Outro grupo presente no Masp com cerca de 20 pessoas faz um protesto contra a corrupção na política e a situação da educação no Chile.

Batizado de ''Dia do Basta'', a convocação pela internet diz que a proposta do ato é ''desligar os computadores e ir às ruas protestar contra a corrupção que assola o país''. A manifestação estava prevista para ocorrer em várias cidades, no mesmo horário. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

OS REPRESENTANTES + FIÉS DA SOCIEDADE BRASILEIRA: Ricardo Teixera, Paulo Maluf, Jáder Barbalho, Nicolau dos Santos, Fernandinho Beira-mar, ACM. (Se eu citar o nome do Reizinho de PE, Magno pode INABILITAR o meu nome no BLOG, como jah fez com colegas meus....) Deus me livre!!! SARAVÁ!!!


Abreu no Zap

13/08


2011

Simon faz campanha contra boicote à faxina de Dilma

 A sessão da próxima segunda (15) do Senado Federal será marcada por diversos discursos em solidariedade à presidenta Dilma Rousseff, informa Cláudio Humberto. A iniciativa foi do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Para ele, “a presidente está numa linha correta, agindo contra a corrupção, e setores do Congresso tentam boicotar”. O parlamentar está fazendo contato com os senadores para que se manifestem pela manutenção do rigor na apuração dos escândalos de corrupção.

Entre os inscritos estão os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Paulo Paim (PT-RS), Marcelo Crivela (PR-RJ), Pedro Taques (PDT-MT), Wilson Santiago (PMDB-PB), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Eduardo Braga (PMDB-AM), entre outros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raquel Filgueira Cabral

Muito bem Simon, chegou a hora dos políticos de verdade se comprometerem com a boa política nesse país. É bom sair a lista dos que querem boicotar as ações de Dilma contra a corrupção. o povo saberá julgar muito bem. Vamos fazer um pacto contra a imoralidade político/pública.


Banco de Alimentos

13/08


2011

Diplomata português deu golpe no RS e está foragido

Pinto repassou verba para ONG<br /><b>Crédito: </b> RICARDO GIUSTI / PMPA / CP

Suspeito de aplicar um golpe milionário na Arquidiocese de Porto Alegre, o ex-vice-cônsul de Portugal no Rio Grande do Sul é considerado foragido pela Polícia Civil gaúcha. A Justiça decretou a prisão preventiva do diplomata Adelino Nobre Pinto na sexta-feira. Ele foi indiciado sob suspeita de estelionato e coação de testemunhas. Em 2010, a Arquidiocese procurou o diplomata em Porto Alegre pedindo ajuda para financiar obras. Pinto disse, segundo a igreja, que uma ONG belga iria intermediar a doação de R$ 12 milhões. A Arquidiocese diz ter depositado R$ 2,5 milhões na conta do ex-vice-cônsul como caução. Mas o dinheiro prometido nunca chegou.

Segundo a Polícia Civil, o ex-vice-cônsul não é visto desde março e perdeu as garantias diplomáticas do governo de Portugal. Ele chegou a morar em um salão paroquial em Porto Alegre, segundo o delegado Paulo César Jardim. A polícia gaúcha informou a PF e vai comunicar a Interpol sobre a ordem de prisão contra Pinto. (As informações são da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romero rodrigues

e ainda fazem piadas com os patricios,dizendo que sao burros.imaginem se fossem sabidos....



13/08


2011

Juíza dizia que companheiro queria opinar em processos

Em depoimento no dia 25 de março de 2011, a juíza Patrícia Acioli, assassinada ontem, contou à Corregedoria Interna da Polícia Militar que o principal motivo do fim do relacionamento com o cabo da PM Marcelo Poubel Araújo, com quem ''viveu maritalmente'' por cinco anos, foi a ingerência do militar nos processos que ela julgava sobre ''autos de resistência'' - execuções sumárias camufladas pelos policiais após troca de tiros.

Ontem, parentes da juíza contestaram a versão de que a magistrada teria pedido dispensa de escolta de segurança. Segundo os familiares, Patrícia continuava recebendo ameaças e as relatava por meio de ofício ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. ''Ela tinha solicitado escolta e o pedido tinha sido negado. Houve negligência na segurança dela'', afirmou a médica Mônica Lourival, prima da juíza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ewerton Cabral

" Juíza dizia que companheiro queria opinar em processos ". Valeu. Obrigado.

Ewerton Cabral

"Juíza tinha dito companheiro queria opinar em processos". ???? É pedir muito que o título do post seja escrito em português ?



13/08


2011

Deputada do escândalo do Turismo nasceu em presídio

 A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), responsável pela destinação de milhões de reais para a ONG acusada de desviar recursos do Ministério do Turismo, nasceu em um presídio de Macapá (AP). A mãe engravidou dela quando estava presa por homicídio após ter matado o marido ao descobrir que ele a traía com sua vizinha. Pelaes só saiu do presídio quando tinha 5 anos e, com a ajuda das irmãs mais velhas, formou-se em Sociologia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A história da deputada foi revelada em 2010, durante uma reunião na Câmara que discutia a legalização do aborto. Na ocasião, ela contou que sua mãe poderia ter optado pelo aborto, mas não o fez. "Ela já tinha cinco filhos, um estava com ela na penitenciária, e ali ela foi abusada. E esta mulher que está aqui hoje nasceu e não sabe quem é seu pai", disse. No quinto mandato como deputada federal, Pelaes foi acusada por presos na operação Voucher de ficar com parte do dinheiro desviado do Turismo, o que ela nega. Como ela tem foro privilegiado, caberá à Procuradoria-Geral da República denunciá-la ou não ao Supremo Tribunal Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2011

País que se dane, desde que o deles chegue inteirinho

Nos EUA, os doidos do Tea Party por pouco não quebraram a economia, por motivos eleitorais. Aqui não há Tea Party, mas é quase a mesma coisa. E os políticos governistas, por motivos, digamos, ligados à vida monetária, pisam na jaca. As razões da briga entre Dilma e seus aliados têm menos importância que as represálias insinuadas pelos parlamentares - como vetar a DRU. A DRU, ou Desvinculação das Receitas da União, é a retirada do gesso do Orçamento, bloqueado por despesas obrigatórias criadas ao longo dos anos. Obedecidas as vinculações, o país para; e os parlamentares, que ameaçam mantê-las, sabem disso.

Outras bombas que os governistas ameaçam detonar são a PEC 300 e a Emenda 29, ambas justas. A PEC 300 fixa o piso salarial da PM em todo o país no maior nível hoje existente, o de Brasília, e obriga o Governo Federal a dar o dinheiro aos Estados que não puderem pagá-lo - quase todos. A Emenda 29 fixa gastos obrigatórios com saúde em Estados, Municípios e União.

As emendas são justas mas não há como pagá-las. Os parlamentares tanto sabem disso que as usam como chantagem. Não se interessam pelas emendas, nem por quem seria beneficiado. E o país que se dane, desde que o deles chegue inteirinho. À presidente Dilma, que no caso tem razão e não pode ceder à chantagem, resta apenas uma saída: como Margaret Thatcher, na Inglaterra, ficar firme, aguentar a impopularidade, derrotar os chantagistas e colher mais tarde os frutos da vitória. Só que Ms. Thatcher enfrentava os adversários, não os aliados
.(Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2011

Faxina: que se cuidem, pois vem mais!

 Pouco adianta a greve desencadeada na Câmara pelos líderes dos partidos da base governista. Não vão conseguir interromper a cascata de investigações, denúncias e demissões nos  ministérios sob suspeita, por coincidência aqueles com titulares indicados por eles. Poderão, no  máximo, ver liberadas algumas verbas referentes às suas emendas ao  orçamento.  Na verdade, mesmo insurgindo-se contra alguns excessos nas operações de faxina, como as algemas da Polícia Federal,  a presidente Dilma não recuará um milímetro na determinação de ver a administração federal, senão livre, ao menos bem mais afastada da sombra da corrupção. Não se duvida,em Brasília, de que novas investigações revelarão novas lambanças, em outros ministérios.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2011

DEM quer apoio de pobres com garoto-propaganda negro

Em uma nova inserção partidária que vai ao ar hoje, o DEM usa o depoimento de um militante negro para criticar a esquerda e tentar aproximar o partido da população pobre. No vídeo, o jovem baiano Bruno Alves diz morar na periferia e afirma: “Alguns políticos pensam que eu tenho que ser de esquerda”. “A esquerda não é dona dos jovens nem da periferia”, afirma Bruno na propaganda de 30 segundos. Ele defende, em seu depoimento, bandeiras tradicionalmente associadas ao governo Lula e partidos de esquerda. Diz ser a favor das cotas “para pobres, independente (sic) da cor” e do Bolsa Família. “Mas as pessoas não podem depender dela (da bolsa) para sempre”, diz. E arremata: “Eu quero mais. Quero saúde, segurança e paz”.

A ideia das propagandas é, segundo o senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, “fixar uma posição de centro e eliminar da esquerda qualquer ideia de progressismo”. Ele nega, contudo, que o partido esteja usando a raça de Bruno Alves para atacar a esquerda. Agripino admite, entretanto, que o objetivo das inserções é retirar do DEM a pecha de direitista e elitista. “O DEM não é um partido de elite e esta é a linha que foi adotada nos programas, (Os vídeos) conceituam o partido e mostram sua atuação na oposição.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2011

Lula quer PF se desculpando de exageros na Voucher

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou ontem a maneira como os suspeitos de envolvimento em fraude no Ministério do Turismo foram tratados pela Polícia Federal (PF) na Operação Voucher, deflagrada na última terça-feira. Lula considerou que é inaceitável que “uma pessoa que tenha endereço fixo, RG, e CIC” seja presa como se fosse um bandido qualquer, com o uso de algemas. “Não se pode expor pessoas inocentes”, afirmou. Para Lula, as autoridades precisam ter responsabilidade.

“Na medida em que você coloca a cara de uma pessoa no jornal, sendo presa e algemada e, no dia seguinte provam que ela é inocente, é preciso que exista alguém com coragem de vir a público pedir desculpas”, disse. Ele cobrou que os envolvidos na Operação Voucher venham a público se desculpar. Mas o ex-presidente evitou responsabilizar a PF, como instituição, pelos abusos. “Obviamente, pode ter um policial federal que extrapolou o bom senso da sua atuação”, disse. “A PF é uma instituição da maior responsabilidade. A gente não pode julgar uma corporação por um equívoco de um delegado ou de um funcionário”, argumentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz duarte

te cuida Lula, para que essas algemas não cheguem a ti. te cuida mesmo. e avisas a Renan, Sarney, Collor e toda aquela gangue... vai soltando mais din din como fizestes no mensalão..assim está nos noticiários

Marcilio Paulino dos Santos

A pior besteira que a polícia federal fez até hoje, foi não ter colocado a algema em lula, quando foi deflagrada o rombo do mensalão, cujo o cabeça era lula. Tem que colocar algemas nesses bandidos mesmo, são todos ladrões.

jose antonio

meu deus acabei de ler a veja, esse cara e mesmo car de pau porra brasileiros vamos reagir e tira esses corruptos do poder o filho dele ganhou milhoes e le disse que era o ronaldinho dos negocios, quanto ele timha para investir nada e agora e milionario vamos gritar liberdade para o brasil

Joaquim Queiroz

Político que rouba não pede desculpas aos cidadãos, porque a Polícia Federal que faz um excelente trabalho teria que pedir desculpas. Por favor semideus Lula.

Marco Antônio Alexandre Lundgren de Lima

Não vejo diferença do bandido qualquer para esses, são bandidos sim e devem ser tratados como bandidos, tudo nesse Brasil as pessoas querem passar a mão na cabeça! basta de corrupção...



13/08


2011

Prefeito Empreendedor: olha aí, prefeito, o manual

Com o intuito de incentivar as inscrições na VII Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae criou o Manual do Prefeito, que já disponibilizado unicamente em formato eletrônico no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br desde ontem. A partir de consulta ao manual, as prefeituras terão facilidade para navegar no sistema, otimizando o preenchimento do formulário eletrônico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha