FMO janeiro 2020

16/11


2011

João da Costa inaugura Unidade de Saúde na Várzea

O Prefeito João da Costa inaugura, na manhã desta quinta-feira (17), as instalações da mais nova Unidade de Saúde da Família do Recife. O equipamento, localizado na comunidade de Jardim Teresópolis, no bairro da Várzea, reforçará o time de unidades básicas de atendimento que passa das atuais 119 para 120 unidades. O Município possui hoje 251 Equipes de Saúde da Família. Com investimentos de R$ 490 mil, sendo desse total 50% advindos de recursos federais e o restante dos cofres municipais, a USF irá beneficiar mais de três mil pessoas que moram na comunidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

altamir jose bezerra rodrigues

A várzea agradece,dáqui a pouco será inaugurada a academia da cidade.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

16/11


2011

Crise do leite: prefeito de Caruaru assina decreto

Wagner Gil, direto de Caruaru

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo, baixaram decreto proibindo secretários, secretários adjuntos, diretores e presidentes de autarquias e fundações de serem sócios de empresas contratadas pela Prefeitura ou que prestem serviços a estas. O estatuto do servidor já proibia que secretários e diretores fossem sócios de empresas contratadas, mas o decreto estende para as empresas terceirizadas.

A medida foi tomada por conta do contrato indireto firmado com a Prefeitura, pelo qual o procurador do município, João Alfredo Beltrão, um dos secretários mais ligados ao prefeito, foi demitido na semana passada. Ele é o proprietário da empresa Du Campo, que fazia o envasamento do leite entregue às crianças que estudam na Rede Municipal. O contrato, através de pregão eletrônico, foi vencido por outra empresa, que de imediato contratou os serviços da indústria do ex-procurador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

wellington marques

os internautas que acompanham esse blog podem conferir essa materia com detalhes no site www.tvcriativa.com confira

Marcilio Diniz

O povo caruaruense estava acostumado a tanta corrupção, até hoje os ex prefeitos Tony e Neguinho respondem a processos que tanto prejudicaram a nossa cidade. Vamos nos atentar a isso. É Queiroz outra vez na cabeça!

Ruan Cláudio Lopes

Admiro Zé Queiroz por ser um político que vai de encontro a qualquer tipo de irregularidade, seu governo tem sido exemplo de ética e responsabilidade. Sem dúvidas terá meu voto outra vez.

Raimundo Eleno dos Santos

Não tem nenhum prefeito que não peque.São mais de 5mil no Brasil.Duvido que ele não como ou tenha comido uma beiradinha, como disse muito bem o Senador Ney Suassuna.

ILDA CARUARU

ESSE DECRETO É UMA CONFISSÃO DE CULPA, É QUERER PASSAR MANTÊGA NA VENTA DE GATO . SERÁ QUE O PREFEITO NÃO SABIA MESMO . SERÁ QUE ELE SABE PELO MENOS DE QUEM A EMPRESA QUE CONTRATA OS FISCAIS.


acolher

16/11


2011

Governando pelo twitter

Como título "Governo à distância ", o jornalista Jorge Bastos Moreno publicou a seguinte nota em sua coluna no jornal O Globo:

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, mudou-se para o Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon.

Alega que não aguentou o trânsito da Barra.

Na verdade, quer vigiar mais de perto seu futuro oponente Aécio Neves, que nasceu e nunca arredou o pé do Leblon.

Campos governa Pernambuco pelo Twitter.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

para destratar Eduardo, passa tudo no blog de magno, ate quem não é cadastrado.

azevedo

Quando Jarbas no governava a partir de Lisboa, ninguem criticava...

Julia Beatriz

è brincadeira né , ele é governador de PE não tem que fazer esse tipo de coisa não passar um fim de semana ate que sim. bommmm eu não vejo nada demais em alguem se mudar de um lugar pra outro, mais ai o gov. de um Estado já é outra coisa

Mauro Guerra

Perai pessoal. O blog esta totalmente errado. O governado é visto aqui em PE quase que diariamente. Vamos devagar com a tentativa de desmoralizar.

LUCIANA ALVES

Parece piada ou não é. Como é que a imprensa de pernambuco não noticiou a mudança de endereço do governador Eduardo? Mora, de fato, no Rio de Janeiro o Eduardo, ou é cascata do Moreno da cascateira organizações Globo.


Prefeitura de Serra Talhada

16/11


2011

Transnordestina pode ter um ramal para atender Jaboatão

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, se reúne nesta manhã com o presidente da Transnordestina, Tufi Daher. O encontro acontece na sede da empresa, em Fortaleza. Gomes vai apresentar os estudos de viabilidade para a instalação de plataforma ferroviária a localizar-se no ramal Cajueiro Seco – Curado, atendendo ao Polo Logístico de Jaboatão, interligando-se ao eixo central da Transnordestina, para transporte de mercadorias via ferrovia entre a Bahia e o Pará. O município jaboatanense é responsável pela movimentação média mensal de 20.000 toneladas de produtos diversos, carga seca e resfriada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/11


2011

PT de Petrolina oficializa entrada de Odacy no partido

O diretório municipal do PT em Petrolina organiza nesta quinta-feira um grande ato para receber de forma oficial o deputado estadual Odacy Amorim nos quadros do partido. A programação acontece a partir das 16h no Centro Cultural Dom Bosco. Participam do ato a presidente do PT local, deputada estadual Isabel Cristina, o líder do governo no Senado, Humberto Costa, e o presidente estadual da sigla, deputado federal Pedro Eugênio. Odacy integrava o PSB até setembro e filiou-se ao PT para discutir uma candidatura da Frente Popular à prefeitura de Petrolina, hoje comandada pelo PMDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sandro Santos

Esse evento dará de fato o suporte necessário para o nome que melhor aprece nas pesquisas e o que mais tem a cara de povo,que sabe o que realmente o povo precisa.ODACY É POVO,SIMPLES.


Prefeitura de Limoeiro

16/11


2011

Lupi pode cair hoje

       Tales Faria, do Poder Online

A bolsa de apostas no Palacio do Planalto aponta como fortes as chances de o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ser demitido ainda hoje. Conforme Poder Online informou, foram decisivas as fotos do ministro no jatinho que ele disse nunca ter voado, alugado por Adair Meira, dono de uma ONG que prestava serviços ao Ministério. Tudo agravado por um vídeo divulgado pela revista Veja mostrando o ministro em solenidade no Maranhão logo após desembarcar do avião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

16/11


2011

A foto da campanha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Incluído na programação da festa de Zé Dantas, sábado passado, em Carnaíba, como a principal atração, o cantor Fagner não só encantou a multidão em praça pública como mostrou que tem bom humor e jogo político. Ao receber o kit da festa das mãos do prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), a estrela da MPB brasileira pediu para este blogueiro registrar o momento e até autorizou Anchieta a usar a imagem na sua campanha para deputado estadual, em 2014. ''Esta é a foto da campanha, capriche'', pediu Fagner.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Batista

Parabenizo a corajosa atitude do prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, de não se curvar ao todo poderoso governador Eduardo Campos, rompendo com politicamente com o mesmo, ao não apoiar o seu candidato Sebastião Oliveira. Mesma atitude deveria ser tomada pelo nosso prefeito Zeca Cavalcanti. Mu



16/11


2011

Repensar o modelo da escola pública

Sempre haverá discordância, e isso é natural, pois vivemos num país democrático, onde cada um pode expressar-se livremente. Contudo, a ausência da disciplina de cunho religioso no ensino público, e a perda do hábito das crianças participarem do hasteamento da Bandeira e o canto do Hino nacional brasileiro, contribuiu muito para a situação vexatória que estamos vivenciando hoje nas escolas públicas.

Ter em sala de aula uma leitura reflexiva da Bíblia ou mesmo orar o Pai nosso como antigamente, não influencia ninguém a seguir qualquer corrente filosófica ou mesmo aceitar qualquer religião, até porque o Brasil é um país laico, e todos podem seguir ou defender o credo que quiserem, e o Estado não interfere quanto a esta escolha, a Constituição Federal dá essa prerrogativa a qualquer cidadão.

Estamos perplexos e chocados com os acontecimentos do nosso dia a dia. A escola, que deveria ser um lugar de aprender, armazenar conhecimentos, desenvolver o senso crítico, contribuir para a formação da cidadania e construção social, tornou-se cenário de gladiadores, onde alunos e professores vivem em constantes conflitos, fatos que estão se tornado uma rotina nas escolas públicas de nosso País.

A arma de fogo, que é algo restrito por lei à nossa polícia, está sendo portada com facilidade por jovens estudantes e não é difícil numa abordagem rotineira encontrá-la numa mochila ou até mesmo uma arma branca. Aliás, os crimes que estão em voga mais recentemente são através desse instrumento, tão mortal quanto à arma. A íntegra deste artigo, do professor Antônio Damião de Oliveira, de Petrolina, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/11


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/11


2011

Coluna da quarta-feira

           Espécie em extinção

 

No momento em que Pernambuco vive um momento inusitado, simbolizado pela força do governador Eduardo Campos, que não tem oposição e deseja, inspirado pelo chavismo, o Estado do partido único, em Serra Talhada o prefeito Carlos Evandro (PR) quer ser o “Eduardo tupiniquim”.

 

Não se dobrou as pressões do governador para apoiar o deputado Sebastião Oliveira, candidato oficial das Princesas a prefeito do município, e promete dar uma surra eleitoral no chefe soberano com a candidatura do seu vice Luciano Duque, que tirou do PR e filiou ao PT.

 

Em Serra Talhada, aliás, a pré-campanha municipal se estadualizou, porque Carlos Evandro, que nutre um ódio mortal pelo governador, diz abertamente que vai desmoralizá-lo, batendo com folga nas urnas o candidato da máquina estadual.

 

O prefeito estufa o peito para incutir na população a ideia de que Eduardo nada fez pelo município, nem na primeira gestão nem agora. E que tudo que Serra ganhou foi graças aos convênios federais e aos recursos próprios.

 

Assim, Evandro, que tem uma forte liderança no município e uma gestão aprovada, exercita o que mais gosta: instigar a população para criar também o sentimento de repulsa ao governador. É uma espécie da fauna política em extinção, em se tratando de um Estado com ranço chavista.

 

JOGO DO EMPURRA – Na Rua da Bosta, como ficou conhecida a Samuel Campelo, nos Aflitos, onde estão instalados os estúdios do Frente a Frente, o jogo do empurra-empurra entre Compesa e Prefeitura continua. Ontem, em nota ao blog, a assessoria da Compesa prometeu uma ação no local hoje para investigar redes clandestinas, mas adiantou que a solução para acabar com a pocilga ali depende também de um trabalho conjunto com a Emlurb.

 

O babão-mor - A república sindicalista chegou ao extremo do puxa-saquismo, ontem, através do diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges. Sugeriu que toda cúpula da entidade raspasse a cabeça em solidariedade ao ex-presidente Lula, que deve perder os cabelos com o tratamento de quimioterapia.

 

 

 

 

 

 

 

Mal das pernas - O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), nem faz um segundo mandato bem avaliado nem está bem nos seus negócios privados. Âncora do seu conglomerado no Pajeú, o abatedouro Serrote Redondo, que abastece de frango toda região e outros Estados do Nordeste, está há 90 dias sem pagar a folha de pessoal. Na última segunda-feira, os servidores promoveram um protesto.

Picado pela mosca - Depois de um longo tempo afastado de política, o empresário Eduardo Farias, filho do ex-senador Antônio Farias, volta a ser picado pela mosca azul. Deve sair candidato a prefeito de Cortês, na Zona da Mata, onde tem uma usina.  Filiado ao PSB e aliado do governador, Farias está de posse de uma pesquisa na qual é apontado como a maior liderança do município.

 

Roendo as unhas - Em Paulista, o deputado Sérgio Leite (PT) rói as unhas com as notícias que chegam ao município dando conta de que o candidato oficial da aliança do governador é o vereador Júnior Matuto (PSB). Mas, o prefeito Yves Ribeiro também resiste ao apoio a Matuto. Quer lançar e está disposto a testar a sua popularidade com a candidatura de Jorge Carreira.

 

 

 

 

 

CURTAS

 

VIOLÊNCIA – O Pacto pela Vida ainda não chegou ao sertão. No último fim de semana, enquanto o Pajeú curtia a festa em homenagem a um dos seus mitos, Zé Dantas, era assassinado, a golpes de faca, o filho do presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, de apenas 30 anos.


NA CABEÇA – A Empresa Exata fez uma pesquisa no Recife na qual o senador Jarbas Vasconcelos aparece empatado, tecnicamente, com o deputado João Paulo. Jarbas não quer ouvir falar em entrar na disputa, mas seria na oposição o nome mais competitivo.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE Se Jarbas aceitar entrar na disputa pela Prefeitura do Recife une os partidos de oposição?

 

''Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros''. (Provérbios 24:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Batista

Jarbas foi o melhor prefeito da história do Recife. Duas gestões classificadas como as melhores do País. É um ser humano honesto, ético e competente. João Paulo é um fraco, medíocre e ganancioso. Só foi reeleito por causa da bobeira de Cadoca. Jarbas tem mais capacidade, tem mais currículo.

João Batista

Se o Recife tiver vergonha na cara. não deixa os Ptralhas continuar no poder. São muito arrogantes, oportunistas, desonestos e incompetentes. Peço pelo amor de Deus que Jarbas aceite a convocação. Nossa capital precisa urgentemente de sua volta. O Recife é grato por tudo o que ele fez...com amor!!!

Carlos Evandro está certíssimo. O prefeito de Arcoverde, Zeca, deveria fazer o mesmo. Eduardo Campos, praticamente não fez nada em nosso municipio. Cadê as obras do Estado? Os calçamentos e as policlinicas estão sendo feitos com recursos próprios ou ajuda Federal, pelo que andam dizendo.

Além do mais o nosso Hospital está agonizando. Cadê as indústrias que o governador prometeu pra Arcoverde? Cadê a oposição com o movimento Pró-Arcoverde? Zeca deveria fazer o mesmo que Carlos Evandro fez. Garanto que a população continuará do seu lado, pois ele é quem realmente trabalha por Arcoverd

milton tenorio

..O poder é o poder , enquanto perdurar..Já dizia Milton Tenório...rsrsrs


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores