FMO janeiro 2020

15/07


2011

PT e PMDB rateiam entre si direção da Petrobras

O PT e o PMDB estão articulando mudanças profundas na direção da Petrobras, mas de forma a garantir que a gestão da estatal continuem sob o controle dos dois partidos, informa o jornal O Globo desta sexta-feira. Algumas mudanças estariam praticamente acertadas, mas todas são passíveis de alterações até a batida do martelo da presidente Dilma Rousseff. Nos bastidores se dá como sendo certo que a atual diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster(foto), assumirá a presidência a da Petrobras no lugar de José Sérgio Gabrielli. A diretoria Internacional que, segundo fontes, seria controlada pelo ex-ministro José Dirceu, um dos nomes cotados é Fernando Cunha que é diretor-executivo da área internacional Europa e África. Para a presidência da BR, cogita-se Nestor Cerveró, atual diretor financeiro da distribuidora.

O diretor de Exploração e Produção da companhia, Guilherme Estrella, iria presidir a nova PetroSal, a nova empresa estatal que coordenará a exploração de petróleo pelo novo sistema de partilha em áreas do pré-sal. Para a diretoria de Engenharia, no lugar de Renato Duque, um dos nomes cogitados é Roberto Gonçalves atual gerente-executivo da diretoria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

A PETROBRAS é mais um orgão do governo que precisa de uma auditoria do Ministério Público, porque a MARACUTAIA corre solta. BRASIL!!! PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO.


Prefeitura de Jaboatão

15/07


2011

Mensalão contra mensalão

 O líder do PT, Paulo Teixeira (SP), e Anthony Garotinho (PR-RJ), bateram boca num canto da sala onde o diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, prestava depoimento. "Vê lá o que você vai falar aí. Não vai vir com essa história de mensalão de novo, senão a gente vai partir pra cima de você", atacou Teixeira. "Vai me ameaçar? Pode levantar os processos contra mim. Não tem nenhum de enriquecimento ilícito. O que eu disse é que gente boa e ruim tem em todo lugar. Tem o mensalão do DEM; tem o mensalão do PT", reagiu Garotinho. (Ilimar Franco - O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O sujo falando do mal lavado, só tem ladrão no Congresso Nacional. BRASIL!!! PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO.


Cabo de Santo Agostinho

15/07


2011

Lula já fala abertamente de novo mandato para Dilma

 O congresso da UNE também foi uma oportunidade para Lula elogiar Dilma Rousseff. "A presidente Dilma vai fazer mais e melhor do que nós fizemos.

Ela vai inaugurar até o final do mandato -digo, deste primeiro mandato, obviamente- mais 200 escolas técnicas", disse. A presidente foi convidada para o congresso da UNE, mas não compareceu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

15/07


2011

Escândalo faz guerra interna quebrar PR aos poucos

A rebelião corre solta dentro do PR, informa Ana Paula Siqueira, no Informe JB de hoje. Leia o que ela diz:

''''A guerra instaurada no PR com o escândalo no Ministério dos Transportes já não está mais restrita aos bastidores do partido. Depois que o líder na Câmara, Lincoln Portela (MG), desautorizou publicamente qualquer pleito por cargos no governo em nome da legenda, o senador Clésio Andrade (MG) veio a público defender a reivindicação para que o próximo diretor do Dnit seja escolhido pela bancada mineira.  “Espero que o líder do PR na Câmara Federal, Lincoln Portela, entenda esta importância e nos acompanhe”, provocou o senador.  Na quarta-feira, deputados do PR faltaram ao almoço com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O ato foi tido como uma forma de protesto pela indicação de Paulo Sérgio Passos para os Transportes, que contou com a resistência da bancada do PR na Câmara. Apesar disso, Portela garante que o novo ministro tem o respaldo do partido.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/07


2011

Famoso quem? Afilhado de Lula acha que "nois pode"

 O ministro da Educação, Fernando Vaidadd (há quem diga que é Haddad), anunciou aquilo que todos já sabiam: gostaria de ser prefeito de São Paulo. Atenderia à recomendação do ex-presidente Lula, que defende a renovação. A idéia de Lula é boa: nada melhor do que a renovação no Ministério da Educação. Lembrando a campanha vitoriosa de Barack Obama e as idéias que Haddad defendeu no Ministério, esta coluna lhe sugere um slogan eleitoral: "Nóis pode".   (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

15/07


2011

Retomados R$ 55 mi do juiz Lalau. Total do roubo é 1 bilhão

 A União conseguiu recuperar 55 milhões de reais do dinheiro público desviado no escândalo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, em 1999. É o maior valor desviado por corrupção já recuperado pelos cofres públicos. O dinheiro faz parte de um total estimado em 1 bilhão de reais da dívida atualizada do Grupo OK, do ex-senador Luiz Estevão, que superfaturou a obra do TRT paulista. Os recursos estavam bloqueados judicialmente. São créditos detidos pelo Grupo OK e aluguéis penhorados a partir de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).Estevão vem tentando renegociar a dívida com a AGU, como forma de liberar parte dos bens bloqueados pela Justiça. O ex-senador e empresário também contesta o valor da dívida, inicialmente calculada dez anos atrás em 169 milhões de reais, mas que, reajustada, alcançaria 1 bilhão de reais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

15/07


2011

Chávez escolheu o Brasil para se tratar do câncer

 O presidente da Venezuela, Hugo Chavez, escolheu o Brasil para fazer tratamento contra o câncer. Ele foi operado em Cuba e, nesta semana, anunciou que havia sido operado para a retirada de um tumor na região pélvica. Ontem pela manhã, o chanceler da Venezuela, Nicolas Maduro, esteve com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para acertar detalhes da vinda do colega venezuelano ao Brasil. Oficialmente, o Planalto não confirma a informação, alegando ser assunto íntimo. Por questões de segurança, o governo da Venezuela não confirma a viagem. Não foi divulgado o período em que Hugo Chávez terá de ficar no Brasil para o tratamento quimioterápico, que deve ocorrer em São Paulo, no hospital Sírio Libanês.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS. Esse aí coitado pensando que era dono da Venezuela. Agora, se depara com esse mal tão triste.

JOSÉ HILÁRIO DE SOUSA

Quisera ser o médico desssa merda chamada Burro Chavez. Depois de anestesiá-lo, cortaria o pinto desse puto ditadorzinho...


O Jornal do Poder

15/07


2011

Motivo malandro. O DNA da esperta Jaqueline Roriz

 Lauro Jardim desvenda, na sua coluna da Veja, a aparente resignação com sua sorte, da deputada Jaqueline Roriz, ao ''''desistir'''' de lutar contra sua condenação, após ser flagrada pondo dinheiro de suborno na bolsa, em Brasília:

''''A notória Jaqueline Roriz desistiu hoje do recurso que entregou à Comissão de Constituição e Justiça contra o pedido de cassação de seu mandato. Agora, o processo  segue para ser votado no plenário da Câmara. Jaqueline, que não carrega o sobrenome Roriz à toa no sobrenome, justificou a decisão como uma forma de “acelerar o julgamento final no plenário”. Não é nada disso.O motivo real é que, assim, a filha de Joaquim Roriz evitará que a votação no plenário seja pelo sistema do voto aberto. Jaqueline aposta que terá mais chance de manter o mandato se os deputados votarem no gostoso anonimato que lhes permitirá não se exporem à cobrança da opinião pública.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

A massa da pizza está fermentando, estão preparando os queijos, as calabrezas, as...as...todos os ingredientes possíveis e necessários...Vão degustar até o último naco. Vai ser uma farra homérica.No final a Roriz será uma concriz livre leve e solta a cantar nos céus de Brasília...


Potencial Pesquisa & Informação

14/07


2011

Lula: ''''Seis meses fora do governo e a imprensa não larga do meu pé''''

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de encontro da Une. (Foto: Sandro Lima/G1)
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer nesta quinta-feira (14) uma série de críticas à imprensa durante discurso no 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia. Lula disse, no discurso, estar “invocado”, porque “estou fora do governo há seis meses e eles [imprensa] não largam do meu pé”.  Lula disse que a imprensa tentou criar divergência entre ele e a presidente Dilma Rousseff e reclamou do noticiário sobre sua presença em Brasília para resolver a crise entre governo e PMDB.

“Não há divergência. Quando fui a Brasília e tirei foto com os senadores, disseram que ela [Dilma] era fraca. O babaca que escreveu a matéria nunca deve ter sentado com a Dilma para conversar. Ela pode ter todos os defeitos do mundo, menos ser fraca”, disse o ex-presidente. Lula e o ministro da Educação, Fernando Haddad, reclamaram de reportagens que classificam a UNE como "chapa branca".
 
Chapa Branca
 
 “Quando ligamos a televisão, tem propaganda de quem? Da Petrobras, da Caixa Econômica Federal. Eles financiam tudo. Para eles [imprensa] é democrático. Para vocês [UNE] é chapa branca”, afirmou o ex-presidente Lula. Ao dirigir-se ao presidente da UNE, Augusto Chagas, Lula disse: “Não se preocupe com quem te chamou de chapa branca. Aquele jornal não cobre o Rio, não chega à Baixada Fluminense”. O ex-presidente disse ainda que os grandes jornais de São Paulo “pensam que são nacionais”, mas, segundo ele, não chegam a vinte quilômetros da capital paulista.

Lula reclamou também das reportagens que mostravam a diferença de estilos entre ele e a atual presidente. “Disseram que há diferenças entre eu e a Dilma, que somos diferentes. Não precisa ser um especialista para saber que ela é diferente de mim”.  (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Esse safado tem uma vontade de ser um ditador da gota serena!!!!

antonio carlos da silva

Ex-presidente da Republiqueta do FISIOLOGISMO, jamais serás um ESTADISTA na tua vida, glorioso PINGUÇO... e tome BOLSA para os MÍSEROS refens!!!aql abr(ANTONIO SALADA).

jose antonio

esse cara pensa que agente e imbecil, o palocci saiu o do transporte saiu agora ele eo pmdb cobram a fatia do bolo comprando todo mundo se o brasil tivesse oposiçao unida esse pt ja estaria exterminado as estradas e uma vergonha e o ministerio pede aumento nos preços vao roubar a puta que pariu

José Nivaldo

Lula deixou a presidência e junto uma herança maldita, obras não concluídas, mal feitas, ex.BR 104, menos 90 dias já esburacadas, e onde não fez junto com o Estado está assim: http://1.bp.blogspot.com/-H1TlmCZ0Od8/Th5wGS87rsI/AAAAAAAAOdQ/FSSt6nS4Dmk/s1600/2.jpg

Raimundo Eleno dos Santos

Lula tem razão. Existe uma imprensa que não é informativa, é armativa: tricas e futricas é a sua jogada manjada.INTRIGAR É O SEU PONTO FORTE. A imprensa maronzista é terrível.Em Pernambuco tem seus seguidores infernais...



14/07


2011

Brasil e Nicarágua fecham acordo na área de bioenergia

 Os governos do Brasil e da Nicarágua desenvolverão projetos conjuntos nas áreas de bionergia, carbonização vegetal e melhorias para a reposição de florestas em território nicaraguenses. Segundo a Agência Brasil, os ministros das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, e da Nicarágua, Samuel Santos López, assinaram hoje (14) os acordos de parceria.

Desde de 2006, o Brasil coopera na área técnica no setor de energia com o país centro-americano, mas hoje foram firmados acordos complementares. Um deles se refere à assessoria técnica na promoção de bionergia para o desenvolvimento sustentável e o estímulo desta alternativa no país. A parceria conta com o apoio da Universidade Federal de Viçosa e Rede Nacional de Biomassa para a Energia (Renabio).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/07


2011

Governo estuda combater violência no entorno do DF

 O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse hoje, que o governo vai estudar medidas para conter o avanço da violência na região do Entorno do Distrito Federal, informa Claudio Humberto. Segundo ele, que participou de um encontro com a presidenta Dilma Rousseff e a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), os problemas já são conhecidos e serão resolvidos “Vamos incluir no Programa de Aceleração do Crescimento [PAC] uma ação mais objetiva no que diz respeito ao desenvolvimento humano da região”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Só em brasilia excelência? Este é o desgoverno que os imbecis merecem.