FMO

08/01


2011

Battisti é terrorista para quem defende torturador, diz Tarso

 Autor do pedido original para que fosse concedido status de refugiado político ao italiano Cesare Battisti, o ex-ministro da Justiça e hoje governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, reagiu duramente à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o ex-ativista preso em Brasília. Tarso disse com que a Corte age de maneira "ilegal" e "ditatorial", causando um "prejuízo institucional grave" e um "abalo à soberania nacional". Tarso pediu que fosse concedido status de refugiado a Battisti em janeiro de 2009, quando ainda comandava o Ministério da Justiça no governo do ex-presidente Lula. “Os que chamam Battisti de terrorista são os mesmos que defendem a impunidade aos torturadores, que vivem soltos e impunes pelo País afora.”

"O Supremo deveria ter libertado Battisti imediatamente e não o faz de maneira ostensivamente ilegal", reagiu Tarso, que acusou o Supremo de "descartar a soberania nacional". "Quando o Supremo Tribunal Federal , que é a instância máxima do Judiciário, age de forma absolutamente ilegal e ditatorial como agora, cria-se a pior das situações, pois não há mais a quem recorrer", protestou. "Esta deixou de ser uma questão jurídica. É uma questão política”, emendou o ex-ministro.(Portal IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Luciano ele vai ficar livre, leve e solto é? Então amigo, leva ele pra dormir na tua cama mano...kkkkkkkk

luciano ferreira de oliveira

Quanto aos crimes a ele atribuídos. é bom que o sr. sergio e julio procurem mais informações sobre o caso e descobrirão que não existe nenhuma prova concreta, a não ser as palavras de um delatator em troca da "delação premiada".

luciano ferreira de oliveira

os dois paises (brasil, italia) e o STF só quiz dar um tempo para que as coisas esfriem. resultado: BINGO PRÁ LULA e vcs vão todos à m... bando de invejosos e caluniadores.

luciano ferreira de oliveira

Incrivel como esse ranço contra o ex-presidente Lula deixe essa gentinha toda cega diante dos fatos reais. Por mais que vcs esperneiem, Battisti permanecerá no Brasil, livre, leve e solto. A União europeia já sinalizou que não vai interferir, a Italia já declarou que isso não afetará a relação entre

Julio Povoas de Arruda Miranda

Comparar esse assassino e torturador com Tiradentes, João Souto Maior, Frei Caneca é pura sacanagem e enrolação. Tarso Genro está querendo distorcer os fatos e a realidade, pois esse Cesare Battisti não passa de um criminoso cruel disfarçado de revolucionário. Esse absurdo não pode continuar.


Governo de PE

08/01


2011

Ministro general nega ter lutado contra guerrilha na ditadura

 O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência, general-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira, negou ontem, por meio da Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, ter lutado contra a Guerrilha do Araguaia, ocorrida na primeira metade dos anos 70. Reportagem de ontem da Folha de S.Paulo informou que Elito graduou-se na mesma época e na mesma brigada de paraquedistas que participou do combate à guerrilha, que foi de 1971 a 1975.

"O general informou categoricamente que não participou, e que, caso contrário, não teria problemas em confirmar sua participação", informou a secretaria. Em nota, o GSI disse que "não é verdadeira" a afirmação de que o general "atuou na brigada de paraquedistas entre 1970 e 1973".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Pinóquiooooo!!!


Prefeitura de Paulista

08/01


2011

Jobim confirma convite a Genoino para ser seu assessor

 O ministro Nelson Jobim (Defesa) confirmou ontem que convidou o deputado federal José Genoino (PT-SP) para ser seu assessor, informa a Folha de S.Paulo. "Em relação ao Genoino, eu efetivamente o convidei no ano passado para ser meu assessor. Conheço o deputado José Genoino desde 88, tenho relações estreitas com ele. Fiz um convite e ele ainda não respondeu. Ficamos de conversar em fevereiro sobre se ele virá ou não. A posição que ele assumiria seria de assessor direto ao ministro. Vou colar o Genoino em mim", disse Jobim.

Ex-guerrilheiro, Genoino já foi condecorado pela Marinha, Aeronáutica e Exército. Ele disse que só decidirá em fevereiro: "Tenho uma relação política muito forte com Jobim. Sempre o ajudei na Defesa e defendo muito seu trabalho".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

08/01


2011

Ciro desfaz o que fez a pedido de Lula: título volta ao CE

 O deputado federal Ciro Gomes (PSB) voltará a ter seu domicílio eleitoral no Ceará, Estado pelo qual se elegeu. Quando pré-candidato à Presidência, Ciro transferiu o título eleitoral para São Paulo, por uma decisão do PSB e a pedido do ex-presidente Lula. O deputado, por meio de sua assessoria, confirmou a decisão, mas disse que ainda não fez atransferência por estar cumprindo "tempo legal" e que está sem projeto político.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informou que o deputado ainda não solicitou a transferência. No diretório estadual do PSB, a mudança ainda não foi formalizada. Entre uma transferência e outra, é necessário o período de um ano, com comprovação de três meses de residência no novo local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

CIRO VIROU CAPACHO DE UM MANGUASSA. QUE COISA NÃO.



07/01


2011

Governo enterra projeto de regulação da mídia

O governo enterrou o projeto de regulação da mídia elaborado pelo ex-ministro Franklin Martins, informa o Estadão. Após encontro com a presidente Dilma Rousseff, hoje, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse em tom diplomático e político que há outras prioridades para serem tocadas. Na entrevista, Bernardo afirmou que é preciso um "exame detalhado" do projeto para a possibilidade de abrir uma discussão ainda no âmbito do governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

E SARNEY IA DEIXAR ISSO?

Julio Povoas de Arruda Miranda

Antes tarde do que nunca. Parabéns presidenta Dilma Rousseff!!!


Prefeitura de Abreu e lima

07/01


2011

Ex-vereador é assassinado no Rio Grande do Norte

O ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Carnaúbas, no Rio Grande do Norte, Antônio Carlos de Amorim, foi morto a tiros em uma de suas fazendas. A vítima foi surpreendida por dois bandidos armados, que atiraram na cabeça do fazendeiro. O crime foi visto por um funcionário, hoje principal testemunha do caso, informa o jornal Tribuna do Norte.

Antônio Amorim era dono de várias propriedades rurais na cidade de Carnaúbas. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime possa estar ligado a empréstimo de dinheiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SEÁ QUE ANTES DELE SER VERIADOR ELE TINHA ESSAS PROPRIEDADES TODAS?

jose rogerio guedes cavalcanti

"agiotagem"


Prefeitura de Serra Talhada

07/01


2011

Guerra diz que rixa entre PT e PMDB tende a piorar

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, divulgou nota para afirmar que a organização do governo petista mostra-se "precária e apenas voltada para atender interesses não-republicanos", uma referência à disputa PT e PMDB por cargos no Executivo, informa a Folha Online.

Segundo Guerra, "o PSDB não está contaminado pela má vontade, mas não pode deixar de apontar que essas brigas explícitas por cargos e orçamentos são indefensáveis merecendo todo o nosso repúdio". Para ele, o "clima tende a piorar" com as disputas por cargos no segundo escalão. ''Não se está nomeando por mérito e competência, mas refletindo a pressão de grupos formados por uma ''maioria'' parlamentar sustentada em favores e favorecimentos".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

QUE PIORE E QUE DANE OS DOIS. VOCÊ VER SE DEVOLVE O DINHEIRO QUE SEVERINA JUNIAR GASTOU FAZENDO TURISMO NA EUA.

luciano ferreira de oliveira

Concordo sérgio o seu xará devia se recolher a sua insignificancia de oportunista barato.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

...apenas para salvar tua já desgastada pelo de "lobo". Esse cara não vale nada!!!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Vocês já ouviram falar no filme "OLHA SÓ QUEM ESTÁ FALANDO"? Pois bem, esse título cabe muito bem para essa baboseira toda do nada nobre deputado, um traidor contumaz que troca de lado ao seu bel prazer, agora vem falar de república. Tu fosse republicano quando detonou a aliança jarbista imbecil?

jose rogerio guedes cavalcanti

A discussão de vcs é chegar perto do povo. Tarefa impossivel. Se o PSDB não fosse um partido das elites, não seria o PSDB.


Prefeitura de Limoeiro

07/01


2011

Eduardo Campos recebe um elogio especial

Em público, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), recebeu um elogio sabem de quem? Do próprio Fernando Henrique Cardoso. Elogiou para qualquer tucano escutar. De acordo com o Poder Online, FHC acha que o neto de Miguel Arraes é a liderança nacional mais promissora nas próximas eleições. Mas isso só tem um efeito no PSDB: fortalecer a tese de que o próximo presidente da legenda deve ser do Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Evidente que o Aécio não gostou. O PSDB paulista age com um bairrismo indisfaçável, não suporta a idéia de ter outro candidato que não seja de sampa, por isso não vai chegar a lugar nenhum, se por o Serra novamente na briga vai levar na cabeça (literalmente) de novo.

Roberto Mardônio de Oliveira

Vindo de FHC, Hum! voces lembram da frase: "esqueçam tudo que eu disse antes". Foi o Fernandinho quem disse? Cuidado muito cuidado!

uilma

SERÁ QUE AÉCIO GOSTOU DESSE ELOGIO?

DJACI SALVADOR XAVIER

Vejam vocês. Não é nada estranho FHC achar isso de Eduardo. Pois o próprio FHC não mandou ninguem. ele proprio transmitiu o cargo de presidente a LULA a 8 anos atraz. Por que não falar bem de nosso governador.`´E mais uma prova de que ainda existe poucos políticos democráticos em nosso país.

CIENTISTA POLÍTICO

SE FERNANDO , ACHA ISSO E UMA VERDADE!! O QUE TA FALTANDO PARA SERGIO GUERRA DECLARAR APOIO A ELE SE TODO MUNDO SABE QUE A MAIORIA DO PARTIDO QUER ISSO


Banner de Arcoverde

07/01


2011

Desgaste da frota deve apressar decisão sobre compra de caças

Com o vencimento do prazo de vida útil de parte dos caças de combate da Força Aérea Brasileira, a partir de 2016, o ideal é que o Brasil decida sobre a renovação da frota ainda este ano, disse hoje o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

“Não sou eu quem vai determinar a pauta da presidenta [Dilma Rousseff]. Na hora em que achar conveniente, ela vai me chamar, mas ela sabe que esse é um assunto que terá que ser resolvido neste semestre". De acordo com Jobim, o ciclo de vida útil dos atuais caças Mirage 2000 começa a vencer em 2016 e o dos modelos F-5, em 2020.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

07/01


2011

Juiz rejeita candidatura paralela de petistas

O juiz eleitoral Eduardo Machado Rocha barrou a candidatura do vereador petista Elias Ishy à Prefeitura de Dourados, a 252 km de Campo Grande (MS), informa a Folha Online. Ele e o empresário Ricardo Demaman haviam apresentado os nomes em uma chapa pura para concorrer aos cargos de prefeito e vice, respectivamente.

A eleição em Dourados acontecerá no dia 6 de fevereiro. Os eleitores vão escolher quem deve comandar a cidade depois que um escândalo de corrupção tirou do poder o prefeito, vice e presidente da Câmara de vereadores.Com a decisão do juiz, prevalece a coligação entre DEM e PT que terá como candidato a prefeito o ex-vice governador Murilo Zauith e como vice Dinaci Ranzi.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/01


2011

Dilma Rousseff vira boneca

 A presidente Dilma Rousseff ganhou hoje sua versão boneca. A ideia é do artista Marcus Baby, que já fez bonecos de diversas celebridades, como a apresentadora Ana Maria Braga e a cantora Britney Spears. Segundo o portal iG, os exemplares são únicos e ainda não estão à venda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Sabem dizer se essa boneca vem com acessórios assim do tipo uma metralhadorazinha, uma bombinha?

Julio Povoas de Arruda Miranda

A boneca ficou melhor que a original.

jose carlos de oliveira

Realmente e uma boneca na mão da quadrilha do PT.

uilma

reserve uns 10 para mim.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores