FMO janeiro 2020

24/03


2012

Prévia: Serra pede voto "pelo amor de Deus", diz tucano

Serra estaria tendo dificuldades em conseguir apoio de militantes tucanos / Fabio Rodrigues Pozzebom/ ABr

Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB, admitiu em entrevista à Folha de S. Paulo deste sábado, problemas de José Serra dentro do seu partido. O tucano afirmou que o ex-governador está implorando para que seus colegas o escolham como representante nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. O presidente estadual do partido tucano deixou claro que Serra está pedindo “pelo amor de Deus” para conseguir o apoio de militantes do PSDB. As prévias do partido para as eleições terão início neste domingo.

Segundo Tobias, Serra nunca foi companheiro dos militantes tucanos. Além disso, disse que caso as prévias não tivessem sido adiadas, o ex-governador não teria muitas chances de ser escolhido como representante na disputa. Após a declaração, Tobias recuou e destacou que as disputas internas de partidos são diferentes das eleições fora deles. Para o presidente estadual dos tucanos, Serra estaria apenas “encontrando dificuldades”.(Do portal Band.com.br)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

24/03


2012

Prefeito e Rands discutiram candidatura em Boa Viagem

O prefeito João da Costa e o deputado secretário Maurício Rands se encontraram agora há pouco no aniversário do empresário Janguiê Diniz, proprietário do grupo Maurício de Nassau, na residência do aniversariante em Boa Viagem. É a primeira que ambos se encontram após o lançamento da candidatura alternativa de Rands pelo PT para disputar o lugar de João da Costa, fato que incendiou as relações entre os petistas partidários dos dois lados. O prefeito e Rands conversaram reservadamente durante quinze minutos a sós, ocasião em que o secretário, monitorado à condição de candidato alternativo pelo governador Eduardo Campos, procurou justificar ante João da Costa as razões que o levaram a se lançar no processo sucessório, tumultuando mais ainda o quadro, partindo para uma prévia da qual  ainda não se sabe a data nem os critérios a que será submetida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O encontro de hoje entre Rands e o prefeito se dá justamente na véspera  da reunião de Eduardo com Lula, amanhã em São Paulo. A reunião entre o governador e Lula será, provavelmente, decisiva para o processo sucessório municipal recifense e para a candidatura à reeleição do prefeito João da Costa, seriamente ameaçada dentro da Frente Popular, e de seu próprio partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edmilson alves de souza

RANDS TEM QUANTO NAS PESQUISAS? E ARMANDO? E SILVIO COSTA? E CADOCA? E EDUARDO DA FONTE? DÁ-LHE JOÃO DA COSTA!!!!!!!!!!

Saulo Alves

AGORA É PAULO RUBENS!!!!!!!!!!

Alexandre Medeiros

Todos devem saber que " A unica salvação para os vencidos é não esperar salvação nenhuma". "Dulce et decorum est pro patria mori"


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

24/03


2012

TCU: Ministra mãe do governador descumpre o prometido

ISTOÉ

A eleição da deputada federal Ana Arraes para o Tribunal de Contas da União (TCU), em setembro, foi resultado de uma intensa articulação do PSB na Câmara dos Deputados e junto ao Palácio do Planalto. O principal cabo eleitoral da parlamentar foi o próprio filho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Toda essa mobilização levantou dúvidas sobre a imparcialidade da nova ministra no julgamento de contas de interesse dos socialistas. Para afastar as suspeitas, Ana Arraes logo declarou que não analisaria nenhum processo ligado ao Estado de Pernambuco e aos órgãos administrados pelo PSB. “Os requisitos que os ministros do TCU têm são os mesmos dos juízes. Estou impedida por lei”, disse.

Mas não é bem isso o que tem ocorrido. Levantamento feito por ISTOÉ mostrou que Ana Arraes já relatou no TCU ao menos 15 acórdãos envolvendo o Ministério da Integração e o estado de Pernambuco, governado pelo seu filho.

No início do ano, por exemplo, a ministra não se negou a relatar o acórdão de um rumoroso processo envolvendo o Ministério da Integração, sob o controle do PSB, e o consórcio Logos-Concremat. O consórcio foi acusado pelo próprio TCU de fraudar a execução de um contrato de gerenciamento de obras da transposição do rio São Francisco. O procurador-geral do TCU, Lucas Furtado, determinou em relatório que o ministério cobrasse das empreiteiras a devolução aos cofres públicos de até R$ 27 milhões decorrentes de sobrepreço na mão de obra e no custo direto. Caso o governo não o fizesse em 180 dias, o tribunal recomendava a anulação do contrato. Mas um novo relatório assinado por Ana concedeu ao ministério mais 120 dias de prazo para o cumprimento de determinações do TCU. Esse adiamento torna mais difícil a recuperação do dinheiro e permite que a empresa, acusada de fraude pelo próprio órgão de fiscalização, continue executando o contrato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Ta mamando na boquinha do tcu. A vida que qualquer um pediria a deus o gov resolveu presentar a sua maemãe.

LAURO SOUSA

SAFADA!!!!!!

Julia Beatriz

ela é uma mala ele é uma mala ou seja- a frase mais certa O FILHA DA MÃE

Ewerton Cabral

Nunca entendi Dudu investir tanto nesta mala sem alça (Será cobrado no futuro, claro). Amor mãe-filho não vale. (Não faz parte do jogo político.) Consegue ser mais estúpida que o pai, o velho Arraes. Peço a qualquer um dos seus eleitores (milhares) a descrição de qq boa ideia dela.


Banco de Alimentos

24/03


2012

Jarbas ataca Dilma e é festa para Sarney, Jucá e Renan

 O senador Jarbas Vasconcelos jamais imaginaria que com uma entrevista baixando o sarrafo na presidente Dilma faria a festa da cúpula do seu partido, da qual ele se mantém afastado desde que se elegeu para o Senado. Na verdade, Renan Calheiros, Romero Jucá e Sarney vibraram com o carimbo de ‘’capenga’’ que "quer ganhar tudo no grito’’ aplicado por Jarbas na presidente. Lauro Jardim, na sua coluna da Veja registrou bem o episódio. Confira:

''''Êxtase total na cúpula peemedebista do Senado ontem com a entrevista de Jarbas Vasconcelos à Folha de S.Paulo. Jarbas chama Dilma Rousseff de “presidente capenga” e diz que ela “quer ganhar tudo no grito, com cara feia”.  Qual a novidade nisso? Jarbas desce a borduna em Dilma uma semana após Eduardo Braga ter falando e “fortalecer a interlocução” do Planalto com o pernambucano. De quebra, Jarbas diz que a troca de Romero Jucá por Braga “não muda muita coisa” na visão sobre Dilma. Romero Jucá, Renan Calheiros e José Sarney estão rindo à toa.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ewerton Cabral

Jarbas, para não variar, está onde sempre esteve. Esta coceira eufórica nos rabos de Sarney e Renan é um ponto fora da curva. Nada que Dilma não consiga comprar. De novo, parabéns , Jarbas. O ÚNICO político de PE, de alcance nacional, que não nos envergonha.

jose silva antonio

JARBAS TEM QUE FICAR JUNTO DOS SENADORES HONESTOS DA OPOSICAO UM BOM EXEMPLO E O DEMOSTENES TORRES MUITO HONESTO

ROGÉRIO MOTA E ALBUQUERQUE

Quem são estes três pra falar de um homem digno como Jarbas. Jucá, eu te conheço desde do tempo de Zé Jorge na Cohab. Fica calado! Renan, vai contar teus bois nas Alagoas! E o Imperador Sarney...,sem comentário.



24/03


2012

Seis anos do blog: mensagens dos leitores

Caro Magno,

Receba os parabéns pelo sexto ano de existência e de dedicação em defesa da população Jaboatonense e Pernambucana, através do seu blog.

Robson Leite
Vereador - PT
Jaboatão dos Guararapes

"Caro Magno,

Parabéns pelos seus anos do seu blog. São seis anos onde o carro-chefe é a notícia. Doa a quem doer. São seis anos de uma relação saudável e respeitosa com as fontes. São seis anos de dezenas de furos de reportagem. São seis anos de ponto de referência no quesito política regional e nacional.

O nome Magno Martins, por si só, se impõe no jornalismo da "grande rede". Continue assim, caro Magno. Continue sendo corajoso na busca da notícia, poiso mais importante em uma democracia é que a informação chegue -concreta, real e sem enganações - a todas as camadas da população.

A notícia com ela é - essa é a cara do jornalista Magno Martins.

Vereadora Célia Cardoso

Arcoverde

Prezado Magno,

Não o conheço pessoalmente, mas gostaria muito de conhecê-lo!
Sou um assíduo leitor do seu blog. Leio diariamente suas mensagens (05) cinco a (06) vezes ao dia, sendo-as um instrumento importantíssimo em atualização da política em nosso Estado. PARABÉNS PELOS (06) SEIS ANO DE BLOG!
E QUE A LUZ DE CRISTO ILUMINE SEMPRE O HORIZONTE DE NOSSAS VIDAS!

ABRAÇOS.
MANOEL JOAQUIM DA SILVA NETO & FAMÍLIA.
(Advogado e membro do PSD/Bezerros-PE).

Caro Magno,

parabéns a você e equipe pelos 6 anos initerruptos deste blog tão acessado. Que ele continue crescendo sempre, com notícias quentes da politica do País. O trabalho é sempre valorizado quando se tem responsabilidade e seriedade e você e sua equipe o faz com maestria. Sou fã e admiradora do seu blog, acompanhando todos os dias.

Abraços,

Soraya Plácido
Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lauro José de Albuquerque Lins

O Blog do Magno é sem dúvida uma grande ferramenta para o exercicio da democracia, um espaço aberto ao contraditório. Um convite à cidadania!!! Parabéns Magno Martins.


O Jornal do Poder

24/03


2012

Plenária: Sérgio Leite é nome do PT em Paulista

 O deputado estadual Sérgio Leite (PT) encerrou na manhã deste sábado a plenária estadual do Partido dos Trabalhadores na cidade do Paulista. O parlamentar foi escolhido pela unanimidade no partido para disputar as eleições municipais este ano. Também presente ao encontro, o secretário estadual dos Transportes, Isaltino Nascimento convocou a militância para ir às ruas da cidade eleger Sérgio Leite. O encontro contou ainda com as presenças do senador  Humberto Costa, do deputado federal Maurício Rands e diversas lideranças do partido em Pernambuco. ''Minha candidatura à prefeitura do Paulista não é do partido, é de todo aquele que quer mudar o rumo do município'', disse Sérgio Leite, em discurso encerrando o evento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/03


2012

STF: fim de 14º e 15º salários de parlamentares

A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) ajuizou no Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira, ação de inconstitucionalidade, com pedido de liminar, para acabar com os chamados 14ª e 15º salários dos deputados e senadores, instituídos pelo Decreto Legislativo nº7/1995. A informação é de Luiz Orlando Carneiro, no Informe JB: ''''De acordo com essa norma, “é devida ao parlamentar, no início e no final previsto para a sessão legislativa, ajuda de custo equivalente ao valor da remuneração”, destinada à “compensação de despesas com transporte e outras imprescindíveis para o comparecimento à sessão legislativa ordinária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/03


2012

O Brasil aos olhos de Dilma

Veja

Aos olhos de muita gente, a presidente Dilma Rousseff deveria estar uma pilha de nervos na semana passada Ela vinha de uma viagem à Alemanha, onde pareceu, inadequadamente, dar lições de governança à chanceler Angela Merkel. Na reunião que teria com os maiores empresários brasileiros, ela lhes daria “um puxão de orelha”, e, para completar o quadro recente de tensão, a base aliada do seu governo no Congresso estava em franca rebelião, contrariando seguidas iniciativas do Palácio do Planalto nas votações.

Mas Dilma não estava nem um pouco tensa quando recebeu a equipe de VEJA (Eurípedes Alcântara, diretor de redação, e os redatores-chefes Lauro Jardim, Policarpo Junior e Thaís Oyama) na tarde de quinta-feira passada para uma conversa de duas horas em uma sala contígua a seu gabinete de trabalho no Palácio do Planalto, em Brasília.

Dilma vinha de encerrar a reunião com os empresários, em que, disciplinadamente, cada um dos 28 presentes teve cinco minutos para falar, e não pareceu ter dado — ou levado — metafóricos puxões de orelha. “Tivemos uma conversa séria. Coisa de país que sabe onde está no mundo e aonde quer chegar”, disse ela. Suas propostas lembram o gato do chinês Deng Xiaoping. Não importa a cor. O que interessa é que ele cace ratos. Dilma Rousseff, porém, continua sendo a Dilma da lenda da mulher durona, de coração nacionalista. Destaques da entrevista : aqui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/03


2012

Seis anos do blog: mensagem do prefeito de Petrolina

"Caro Magno,

Quero cumprimentar a você e a todos que fazem o Sistema de Comunicacao Magno Martins, que inclui também o Frente a Frente em 34 emissoras de rádio, pela inovação introduzida há 6 anos no modo de relacionamento entre políticos e eleitores, sobretudo no que toca à interatividade.

Julio Lossio

Prefeito de Petrolina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/03


2012

Citação: após quatro anos, enfim Collor é encontrado

 Na quinta-feira passada, depois de quase quatro anos, finalmente Fernando Collor se deixou encontrar no Senado para ser citado judicialmente no processo de pensão alimentícia movido por Rosane Collor, conta Lauaro Jardim, na sua coluna de Veja. "Bem ao seu estilo, não moveu um músculo ao receber a citação. Collor terá quinze dias para pagar os atrasados — uma bolada de 270 000 reais. Collor, claro, ainda pode usar os advogados para protelar a decisão."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha