Lavareda

23/05


2012

PSDB busca espaço na área sindical


Menos de uma semana se passou desde o acontecimento do Congresso PSDB Mulher. O evento, que ocorreu no Recife, contou até com a presença do senador Aécio Neves. Estrelas à parte, o congresso ilustra uma tentativa tucana de ocupar espaços em que a esquerda está mais familiarizada, como as questões de gênero.

Agora, o PSDB, que vem reestruturando seu departamento sindical, briga por território na ala trabalhista, onde o PT tem reconhecidamente mais espaço. O núcleo sindical do partido divulgou nota à imprensa hoje, criticando a "letargia" do Governo em relação à economia.

De acordo com a nota, o pacote de desoneração (que inclui a redução de IPI sobre carros populares) beneficia apenas setores isolados da economia. O texto ainda critica o BNDES, que privilegiaria "grandes conglomerados", ao invés de microempreendedores, e a ausência de estabelecimento de um teto que se sujeitasse às novas normas da poupança, entre outras reivindicações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

23/05


2012

Humberto diz que não é candidato

O senador Humberto Costa ligou há pouco para este blogueiro e comunicou que não será candidato a prefeito do Recife em nenhuma hipótese, nem mesmo se seu nome for objeto de uma discussão consensual.

Humberto reiterou que vai amanhã a São Paulo, confiante na anulação do resultado da prévia, para que o diretório nacional sacramente a candidatura de Maurício Rands.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Já pensou Humberto sanguessuga apoiado por um secretário de transporte bebum a prefeitura de Recife.pense na fuleiragem que ia ser.é muita palhaçada mesmo. este meu Recife está muito esculhambado. Que saudades de Jarbas prefeito.

JORGE GUERREIRO

O ditado já diz, O MAL (PT) POR SI SE DESTRÓI, e MENDONÇA vem aí!!!

Diego da Silva Araújo

Mendonça está sem graça. Daniel também. Jungmann idem. Acho que um desses três é que sairá vitorioso: Henry, Armando ou JP. Mas como em política nada é garantido...

Diego da Silva Araújo

Apesar de Mendonça estar na frente, creio que ele não está com potencial de vencer. Creio que Raul Henry ou o candidato dos alternativos (principalmente, se for Armando) empolgará mais o público. A não ser que João Paulo milagrosamente seja escolhido como candidato. Mendonça está sem graça. Daniel t

celsomachado40@bol.com.br

Tenho minhas dúvidas quanto a ser o mendonça, acredito que vai ser uma ELEIÇÃO bastante DISPUTADA, tumultuada e sem previsões antecipadas de quem venha a VENCER. Tenho como "FATO" as TRAPALHADAS DESSAS PRÉVIAS que inviabilizaram qualquer chance de vitória desse PT. Estão abertas as APOSTAS.....


Abreu no Zap

23/05


2012

PSB fecha com Haddad em São Paulo

Sob o argumento de que a eleição em São Paulo é a antessala da disputa nacional com os tucanos, em 2014, o PSB vai apoiar o candidato do PT à Prefeitura, Fernando Haddad, segundo o Estadão.

Acertada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a parceria com os socialistas só não foi anunciada ainda porque a cúpula do PSB quer primeiro apaziguar sua seção paulista, que tem cargos no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Aliado da presidente Dilma Rousseff, o PSB é o primeiro partido a aderir à candidatura de Haddad - que patina com 3% das intenções de voto - e o mais cotado, até agora, para ocupar a vaga de vice na chapa.

Lula articulou a dobradinha para criar um fato político antes do encontro municipal do PT, que oficializará o nome de Haddad, no dia 2 de junho.

Embora o apoio dos socialistas já esteja fechado, o Palácio dos Bandeirantes e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), pressionam fortemente o PSB para que recue da decisão e integre a campanha do candidato do PSDB, José Serra.

"É por isso que, antes do anúncio, precisamos acertar questões internas. Não podemos arrebentar o partido em São Paulo", disse um dos dirigentes do PSB, sob a condição de anonimato.

Erundina - Em conversas reservadas, o ex-ministro da Educação afirmou que vê com bons olhos a ideia de ter a deputada e ex-prefeita da capital paulista Luiza Erundina (PSB-SP) como vice, mesmo porque ela atrai o voto da periferia.

Há, porém, resistências ao nome de Erundina tanto no PT, partido que ela já integrou, como nas fileiras do PSB. Outro nome que chegou a ser lembrado foi o do reitor da Uninove, Eduardo Storópoli.

Lula selou a aliança com o PSB depois de vários encontros com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é presidente nacional do partido. Agora, porém, ele está na fase de resolver problemas para montar os palanques municipais. Ontem, por exemplo, o ex-presidente recebeu, em São Paulo, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que trava uma queda de braço com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), pela indicação do candidato para disputar a eleição de outubro.

É em São Paulo, no entanto, que Lula concentra sua maior energia para tirar a campanha de Haddad do isolamento. A meta do ex-presidente é ambiciosa: na sua avaliação, a conquista da capital paulista é o primeiro passo para "desbancar" o PSDB do governo do Estado, em 2014, e impedir que o partido retome a Presidência da República. Lula não tem dúvida de que Serra fará de tudo para concorrer ao Palácio do Planalto.

O PT vai apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é do PSB, mas aborreceu os socialistas ao não avalizar a campanha de Luciano Ducci (PSB) a um segundo mandato em Curitiba. Sem esconder a ironia, dirigentes do PSB dizem que o PT fechou acordo com Gustavo Fruet (PDT) para a Prefeitura de Curitiba "por gratidão". Não sem motivo: em 2005, o então deputado Fruet integrou a CPI dos Correios e, à época no PSDB, foi um dos que mais atacaram Lula e o PT no rastro do escândalo do mensalão.

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), afirmou ontem que o PR e o PC do B também acabarão apoiando Haddad. "É um homem de muita fé", devolveu o deputado Lincoln Portela (MG), líder do PR, fazendo mistério.

Dirigentes dos dois partidos têm novas conversas marcadas com petistas nesta semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

lino perrelli

Seguirão abraçados até o túmulo...


Banco de Alimentos

23/05


2012

Silvio Costa: tirar João da Costa seria "esculhambação"

 
















“Se tiram João da Costa, é esculhambação. Ele ganhou no voto. Interpreto como mais uma maneira de criticar a gestão dele pelos próprios aliados”, foi o que afirmou o deputado federal Silvio Costa (PTB), que, apesar de defender, especificamente nesta ocasião o prefeito, pretende apresentar para a Frente Popular do Recife um nome alternativo para concorrer à prefeitura, que possivelmente será o seu filho, o deputado estadual Silvio Costa Filho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Huuuummmm... Já sei, os EVENTOS serão SUPER-FATURADOS.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

ah sei...o ladraozinho do turimso;.....

Diego da Silva Araújo

putz, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

joao carlos da silva

COM SILVINHO, CERTAMENTE O RECIFE SERÁ UMA FESTA.



23/05


2012

CPI também é palco de intrigas no PMDB

O deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF) é um dos mais assíduos membros da CPI do Cachoeira.

Pitiman já foi apadrinhado do vice-governador do Distrito federal, Tadeu Filipelli (PMDB), o que lhe valeu o cargo de secretário de Obras do governador Agnelo Queiroz (PT).

Mas começou a articular vôos próprios, caiu em desgraça com seu padrinho político e, fritado pelo governo, acabou pedindo demissão da Secretaria, retornando à Câmara, segundo o Poder Online.

Tornou-se membro da CPI e, agora, não sai das salas da comissão, para desespero de Tadeu Filipelli, que já fez chegar reclamação à cúpula nacional do partido pela indicação do desafeto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/05


2012

Humberto: "João da Costa não me apoia"

O senador Humberto Costa disse ao blog, há pouco, que seu nome não será aceito de forma consensual no entendimento proposto pela direção nacional do PT, caso a prévia venha a ser anulada amanhã, em São Paulo. Isso porque, segundo ele, qualquer nome que seja objeto de um amplo entendimento não será aceito pelo prefeito João da Costa.

Humberto reiterou a sua confiança na anulação da eleição prévia promovida pelo PT, domingo passado, no Recife. No seu entender, os votos considerados ''piratas'' pelo pré-candidato Maurício Rands tendem a ser confirmados pela auditoria que está sendo concluída hoje, no Recife, pelos enviados especiais do PT nacional.  O senador raciocina ainda com o cenário de que, anulada a prévia, o PT reconheça o deputado licenciado Maurício Rands como candidato do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Cadê a democracia que esses PTralhas falam tanto.Querem tirar João da Costa apulso da prefeitura, e os recifenses otários ficam todos com cara de palhaços assistindo essa pouca vergonha.vamos dar o troco a esses PTralhas na eleição de outubro.

Marcilio Paulino dos Santos

Esse Humberto nunca prestou, agora, ele está mostrando quem verdadeiramente ele é. os Recifenses vão engolir quem os Paulistanos e gaúchos apontarem para ser candidato a prefeito de Recife pelo PT. QUE VERGONHA.

JORGE GUERREIRO

Esse é o MODO PETISTA de trapacear. HUMBERTO Sanguessuga, JOÃO Bobão e MAURICINHO Rands.

severino ramos rodrigues

como pedir votos aos recifenses se ele humberto,jp rands e cia estao tirando uma decisao ja feita pela militancia petista recifense para que paulistae e gauchos digam quem e nosso canidato que vergonha respeitem o voto de maIS DE 7000 RECIFENSES

Romero Viegas

O PT é isso.Desrespeito total à democracia.Votando nessa corja,estaremos referendando o absurdo.



23/05


2012

Deputados discutem agravamento da seca em Limoeiro

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa realiza visita, nesta sexta-feira (25), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado. Lá, serão discutidas ações para combater os efeitos da seca.

Para debater as medidas a serem tomadas, estarão presentes deputados estaduais, que fazem parte da comissão, prefeitos, vereadores e representantes do Governo do Estado, como o secretário estadual de Agricultura, Ricardo Teobaldo, além de representantes populares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/05


2012

Médico rebate oposição de Bom Conselho

O médico Felipe Alapenha denunciou, em seu blog, que a oposição estaria divulgando informações falsas sobre a não decretação do Estado de Emergência em Bom conselho, por parte da atual prefeita, Judith Alapenha.

Segundo ele, a prefeita assinou dois decretos, sendo o primeiro em março e o segundo em maio, que prorroga por 180 dias o estado de emergência. Ambos podem ser conferidos no site da Prefeitura Municipal de Bom Conselho.

As acusações tinham sido feitas pelo pré-candidato à prefeitura do município, Washington Azevedo (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/05


2012

Convocação sobrou para Arruda

Enquanto a CPI mista do Cachoeira não se entende sobre a convocação dos governadores, o deputado Rubens Bueno apresentou requerimento para convocar o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda a explicar na CPI suas relações com o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira, segundo o Radar Online.

Para justificar a convocação, Bueno faz referência a grampos da Polícia Federal nos quais Cachoeira repassaria ordens para Demóstenes Torres monitorar o então governador do DF.

O bicheiro não queria ter o nome associado a Arruda. Pelo andar da carruagem, é bem capaz de Arruda furar a fila de convocações dos governadores na CPI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Mesmo morto politicamente, se quiser prestará um grande serviço ao País. Seria uma forma de tentar o arrependimento.- Fala, Inácio Arruda! Será a ligação antiga da gatunagem institucional aos cofres públicos." Todos os políticos comem uma beiradinha."(Ney Suassuna)(Todos!)



23/05


2012

Agricultores protestam em frente à Sudene

Cerca de quatro mil agricultores, de diferentes cidades prejudicadas pela seca, estiveram pela manhã em frente ao prédio da Sudene, para pedir medidas emergenciais no combate aos danos da estiagem.

Entre os temas para os quais os manifestantes chamam atenção estão: infraestrutura hídrica, crédito emergencial, segurança alimentar, crédito fundiário, habitação rural, acesso à terra e regularização fundiária. Na pauta, os trabalhadores somam 25 itens, com alguns específicos para a seca na região da Zona da Mata.

A manifestação é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura familiar de Pernambuco (FETRAF).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha