O Jornal do Poder

22/05


2012

Alívio no Sertão: chove fortemente em Afogados da Ingazeira

Chove torrencialmente neste momento em Afogados da Ingazeira e em vários municípios do Sertão. Pela manhã, também choveu muito em Arcoverde. A boa notícia foi comemorada, há pouco, em Brasília, pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, responsável pelo plano de combate à seca. "Não poderíamos ter notícia melhor", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

Tô "morrendo de pena" dos picaretas políticos que FATURAM ALTO com a indústria da seca... Tadinho deles!!!

Cátia Santos

Graças a Deus...Que venha chuva para aliviar a dor dos Sertanejos e em especial os agricultores.

paulo teogens ferreira de oliveira

chuvas isoladas e localizada não resolve o problema de seca no sertão. na situação de hoje se não tiver chuvas continuas não é bom sinal.


Abreu no Zap

22/05


2012

Prefeito de Curitiba ministra palestra em Petrolina

O prefeito de Curitiba (PR), Luciano Ducci (PSB), vai ministrar palestra sobre mobilidade urbana e infraestrutura na próxima quinta-feira (24). O evento integra o plano de governo do pré-candidato a prefeito de Petrolina (PE), Fernando Filho (PSB).

A palestra ocorre no Sest/Senat, às 15h30. Ducci vai falar sobre a sua experiência como gestor de Curitiba, que lhe rendeu o título de melhor prefeito do Brasil, de acordo com o Instituto Datafolha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Se isso não for propaganda antecipada, o que é então...


Banco de Alimentos

22/05


2012

Comissão do PT passa o pente fino na lista da prévia

Rivânia Queiroz

O representante do Diretório Nacional do PT deu inicio, nesta manhã, a auditoria especial nas listas elaboradas para as prévias do Partido dos Trabalhadores, no Recife. André Luiz, Secretário Nacional de Organização do PT, é acompanhado de perto por dois representantes locais: Angela Cristina, que responde pelo Diretório Estadual, e Antônio Pessoa (Zico), secretário municipal de Organização.

O trabalho foi iniciado no começo desta manhã e até o momento o grupo está executando a auditoria dos documentos, alvo de críticas, contestações e liminares na Justiça de Pernambuco. Procurado pelo blog, Zico não quis se pronunciar. “Não vou falar porque o trabalho é conduzido pela nacional e não vou informar nada”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/05


2012

Pré-candidato faz alerta em Bom Conselho

Pré-candidato do PT no município sertanejo de Bom Conselho, o médico veterinário Washington Azevedo realizou neste domingo (20) visita à Zona Rural da cidade. Ao constatar os estragos causados pela estiagem, Azevedo alertou o coordenador do Conselho de Desenvolvimento Rural do município, Geraldo Reynaldo, sobre a necessidade de ser decretado estado de emergência pela prefeita Judith Alapenha (PDT), que vem sendo acusada de dar preferência aos recursos que irá receber para as festividades juninas.

Amanhã (23), A FETAPE, o sindicato rural, as associações rurais, o Conselho de Desenvolvimento Rural e a Câmara dos Vereadores da cidade organizam uma movimentação para sensibilizar a prefeita a declarar estado de emergência para que a população receba do governo estatual e federal os auxílios adequados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Felipe Alapenha

Mas que bela "barriga" essa da oposição hein! A situação de emergência foi decretada há, apenas, trÊs meses atrás, em 03 de maio de 2012

Felipe Alapenha

Mas que bela "barriga" essa da oposição hein! A situação de emergência foi decretada há, apenas, trÊs meses atrás, em 03 de maio de 2012

Luiz Arnaldo Santos

Será que conhecem mesmo Bom Conselho, basta olhar que foi decretado estado de emergência desde 03 de março de 2012. PT tou com medo de você

Arnaldo Amaral

Acho que o PT em BomConselho também delira. A prefeita decretou emergência no município faz um tempão...



22/05


2012

Petistas preparam dossiê para levar à Direção Nacional

Rivânia Queiroz

Da equipe do blog

Tanto o candidato derrotado nas urnas do PT, Maurício Rands, quanto o prefeito do Recife, João da Costa, eleito na prévia com mais de sete mil votos dos petistas, estão preparando um dossiê para apresentar a Executiva Nacional na reunião que acontecerá nesta quinta-feira, às 14h, em São Paulo.

Nesta manhã, o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, informou, durante entrevista coletiva, que o seu grupo está preparando um farto material para confrontar com os argumentos que serão levados pelo grupo de Rands, que pede a anulação da eleição interna do partido por acreditar que houve irregularidades no pleito.

Oscar Barreto ainda confirmou que estará em São Paulo, acompanhando o prefeito João da Costa, durante a reunião extraordinária que irá decidir sobre a prévia. Quem vai aterrissar também por lá é o deputado federal Fernando Ferro, fiel escudeiro do prefeito desde o início da primária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

outra coisa joao paulo viajou para uma missao´parlamentar com passagem paga pelo povo ai ele resolve volta e ninguem faz nada no minimo ele teria que devolver o dinheiro das passagens

jose antonio

meu Deus a quem esta entregue o brasil, aqui no recife e essa nogeira por poder imagine em brasilia estes petitas po poder sao capaz de matar a prova e celso daniel, joao de costa cuidado com o chefe da quadrilha o agora carequinha peça proteçao polcial por que sao perigosos

Diego da Silva Araújo

Davi e Golias? Está mais para Esaú e Jacó: dois sem-vergonhas querendo ficar com a bênção do papai.

Arnaldo Amaral

Na corte petista o rei é lula. Os Valentes de Davi estão no oposto. As máscaras estão rolando...

milton tenorio

Foi Davi contra Golias..Parabéns JC, OScar , Ferro..



22/05


2012

Freire admite apoiar Armando

Em entrevista gravada para o programa Frente a frente há pouco, no salão verde da Câmara dos deputados, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, admitiu uma composição com o PTB na sucessão do Recife, caso o senador Armando Monteiro Neto se disponha a entrar na disputa. "Nós estamos abertos ao diálogo", disse Freire.

Perguntado se o ex-deputado Raul Jungmann, pré-candidato do PPS a prefeito do Recife não se transformaria num impedimento, Freire afirmou que o nome de Jungmann está posto pelo partido, mas ressaltou que sua candidatura não é irreversivel. "Não existe no bloco da oposição nenhum candidato irreversível. Tanto podemos conversar com Armando quanto com os demais postulantes da oposição", afirmou o presidente da legenda pós-comunista. Agora deputado federal em São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/05


2012

Direção Nacional do PT deveria ter intervindo antes, diz Barreto

 















Rivânia Queiroz

Ao justificar a validade da prévia do último domingo, realizada pelo Partido dos Trabalhadores, o dirigente municipal, Oscar Barreto, atestou que houve mobilização dos dois candidatos que disputaram o pleito, a participação ativa de ambos e a presença nas urnas de 15 mil militantes. O que comprovaria a legalidade do processo que está sob ameaça de ser anulado. “Os dois foram para a disputa política, houve uma intensa boca de urna e fiscalização”, alegou.

Se vai ser confirmada a prévia, Oscar preferiu não opinar, embora tenha convicção de que deverá prevalecer a democracia partidária. Porque, para ele, opiniões isoladas não configuram o pensamento dos 20 membros da Executiva Nacional. “Considero que a Direção Nacional do PT não vai se deixar tomar por um debate personalizado, que está calçado na candidatura de alguns (Maurício Rands). A Nacional precisa tomar uma decisão ponderada. Não adianta querer empurrar de goela abaixo”.

O petista se dirigiu ao secretário-geral do PT Nacional, Elói Pietá, que veio ao Recife acompanhar a primária e deixou claro que houve excessos no processo interno, que pode, inclusive, sofrer uma anulação. “Vocês ouviram a declaração de apenas um dirigente nacional (Elói Pietá). Mas não há nenhuma outra declaração, por exemplo, do Paulo Fratesch”.

Oscar Barreto lamentou a prévia ter chegado a um nível tão alto de acirramento e avaliou que houve frouxidão do Diretório Nacional, que deveria ter intervido no processo mais cedo. “Era fundamental que a nacional tivesse evitado que chegássemos a tanto. Não pode vir aqui no final das prévias, já num clima como esse que todos conhecem, e não ajudar a resolver o problema”. E acrescentou que Recife, juntamente com Fortaleza, são as duas capitais mais importantes do País administradas pelo PT. Daí a necessidade de um olhar mais cuidadoso para a luta que estava sendo travada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Ô Magno: As alopradas Prévias deram cabo do PT.E o Recife se livrou da petralhada no mês mariano.Honra e Glória à Nossa Senhora do Carmo, pela imensa Graça concebida a todos maltratados recifenses.A pelegagem vazou....



22/05


2012

Câmara: 14º e 15º salário não são prioridades

 

 

 

 

 

 

 

 


O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), alegou que a votação para o fim do pagamento do 14º e 15º salário dos parlamentares não é prioridade. Com isso, o projeto vai seguir as burocracias normais, passando primeiro pelas comissões de Finanças e de Constituição e Justiça, para só depois ser analisada por Maia e ser pautada para votação em plenário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/05


2012

Presidente municipal do PT faz desabafo dois dias após prévia

Rivânia Queiroz

Dois dias após o resultado da prévia interna que referendou o prefeito do Recife João da Costa como sendo o candidato escolhido pela militância para representar o PT na disputa municipal do Recife, o presidente do Diretório Municipal, Oscar Barreto, chamou a imprensa para fazer um desabafo. Em mais de três horas de coletiva, ele comentou o desfecho da primária do último domingo, falou da ruptura interna ocasionada pela eleição e da expectativa da decisão final que será tomada pela direção nacional, nesta quinta-feira, em São Paulo.

Ele fez questão de frisar que não estava ali para proclamar oficialmente o resultado das urnas, embora já fosse do conhecimento da sociedade. Mas para falar de um sentimento que o toma. “É um sentimento de achar que tudo o que a gente construiu, que a ideia de que o nosso partido é dos trabalhadores, que é um partido sério... Tudo isso começa a cair por terra, quando dirigentes dizem que os militantes são piratas, que são de segunda, que a decisão dada no domingo não tem valor”.

Para Oscar, há um resultado anunciado “porque se não tivesse vocês não estavam aqui” e contestações de números divulgados pela própria direção estadual. Acerca das críticas em torno do processo, disse que chegaram a um nível “ácido” e “deselegante” com os militantes. Ao garantir que se o resultado fosse outro, todos estariam hoje apoiando Mauricio Rands, oponente do prefeito João da Costa na prévia. “Porque nós não fazemos política com ódio, mas também não temos medo de enfrentar o debate”.

O dirigente considerou que o domingo 20 de maio será histórico para o PT e ficará gravado na vida dos militantes do partido. Ressaltou que foram mais de dois meses de intenso debate, com níveis e métodos diferenciados, inclusive, caracterizando uma ruptura interna no PT. “Rupturas quando as pessoas conseguem tratar as prévias como uma disputa política. Apenas com a ideia de querer desqualificar pessoas, desmoralizar pessoas, de querer abater o projeto de 12 anos”.

Por fim, lembrou que o projeto que o partido desenvolve na capital pernambucana recebe o carimbo do PT e de outros 15 partidos, desde a sua origem, quando João Paulo chegou à Prefeitura. “Desde então, a cidade não é mais a mesma. E não será mais a mesma a partir dessa prévia”, alertou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/05


2012

Cachoeira só abre jogo em depoimento na Justiça

Carlinhos Cachoeira só vai responder as perguntas feitas a ele, hoje, na CPI mista do Congresso em que depôs, perante a justiça, quando for marcado o seu depoimento. O clima é de frustração na CPI diante do silêncio do contraventor. Os deputados que integram a CPI temem que Cachoeira possa ter aberto um precedente na CPI para os próximos depoimentos ao se negar a responder as perguntas sobre seu envolvimento com políticos e o Governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha