FMO janeiro 2020

28/07


2011

Eduardo que impor candidato goela-abaixo em São Luís

O ex-presidente do PSDB no Maranhão, Roberto Rocha, se filia nesta quinta-feira ao PSB para ser o candidato a prefeito de São Luís da legenda. A decisão foi tomada pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, segundo o blog do jornalista Décio Sá, de São Luis.

A entrada dele no partido representa uma derrota para o grupo do deputado Marcelo Tavares e do tio, ex-governador José Reinaldo. Eles, junto com o presidente do Diretório Estadual José Antonio Almeida, ainda tentaram ontem, em reunião em Recife com o governador pernambucano, demovê-lo da ideia. Receberam um sonoro NÃÃOOO.

O projeto deles era tentar fazer Marcelo candidato a vice-governador de uma possível candidatura a prefeito de Flávio Dino (PCdoB), atualmente abrigado numa sinecura denominada presidência da Embratur.

Em entrevista há duas semanas ao Jornal Pequeno, o ex-governador disse que a entrada do agora ex-tucano tinha por objetivo “desestabilizar” as oposições e fortalecer o grupo Sarney.

“Acho que é uma filiação inusitada, pois além de tudo os articuladores dessa filiação pretendem que o noviço no partido tenha indicação garantida para disputar a prefeitura de São Luis. Tudo isso sem discussão prévia e mesmo conhecimento do partido no estado. Porque o PSB? Só tem uma resposta, desestabilizar o único partido que realmente faz oposição a governadora. Só quem perde é a oposição, que vai mais uma vez dividir seus votos com consequências imprevisíveis. Só o grupo Sarney ganha com essa candidatura”, disse José Reinaldo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

28/07


2011

Lula receberá sexto título de Doutor Honoris Causa

 













O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá em setembro seu sexto título doutor honoris causa, da universidade francesa Sciences Po. A cerimônia de outorga ocorrerá na França, no dia 27 de Setembro, informa a Folha Online.

Lula será a 16ª personalidade -a primeira latino-americana- que receberá essa láurea desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009. A Sciences Po é uma instituição de ensino superior e de pesquisa em ciências humanas e sociais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Luiz Inácio Lula da Silva, de Caetés para o Mundo. Lula um cidadão internacional. É o cara. É mole ou quer mais!


Cabo de Santo Agostinho

28/07


2011

PT e PSDB trocam de papel em prévias

 O discurso de lideranças do PT contra a realização de consultas primárias para a disputa municipal de 2012 representa uma mudança na postura histórica da sigla, que se assemelha, pouco a pouco, a legendas como o PMDB e o DEM, cujas candidaturas costumam ser definidas pelas cúpulas partidárias. A avaliação é de analistas políticos consultados pela Agência Estado, que veem na mudança de atitude uma posição das lideranças petistas de tomar cada vez mais decisões por meio de acordos, sem ouvir as bases da legenda.

Se os petistas dão mostras de que irão evitar as prévias, os tucanos fazem o caminho inverso. As lideranças do PSDB têm defendido nos últimos tempos a consulta primária, pouco presente, segundo os analistas, na sua trajetória política. "O PSDB percebeu que estava se tornando um partido de muito cacique para pouco índio", explica o professor de Filosofia Política da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Roberto Romano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

28/07


2011

Armando Monteiro e Lula Cabral no Frente a Frente

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o prefeito do Cabo, Lula Cabral(PTB), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/07


2011

É provável que Lula seja candidato em 2014, diz Serra

 O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou que o problema da corrupção no Brasil nunca foi tão sério e disse considerar que a probabilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputar a sucessão presidencial em 2014 é muito alta. As afirmações foram feitas em entrevista ao jornal espanhol El País.

Serra disse que Lula nunca deixou de estar em campanha e que algumas de suas declarações contra a oposição são retórica eleitoral. A respeito da ‘faxina’ que a presidente Dilma vem promovendo no Ministério dos Transportes, o tucano reconhece que a ação foi correta, mas considera que a petista atuou estimulada pela imprensa nacional, e não pela convicção de se promover uma limpeza na administração federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

28/07


2011

Sem uma única máquina, Serra Talhada vira alvo de chacota

As emendas dos deputados Eduardo da Fonte ( PP ) e Inocêncio Oliveira ( PR ) de nada  serviram para Serra Talhada. Quarenta e sete máquinas e veículos ficaram no pátio do Instituto de Pesquisas Agropecuárias (IPA) por uma  ano, sofrendo as ações do tempo. A expectativa era tão logo a  ''novela'' burocrática fosse resolvida algum maquinário  servisse aos agricultores da Capital do Xaxado.  Puro engano. O governador fez um ato '' politiqueiro '' no Paço das  Princesas e sobrou para nós apenas a capsulana do trator. E não foi por falta de disposição do prefeito Carlos Evandro, que  '' brigou '' como pode.

 O blog Farol de Notícias, portal de Serra Talhada, reconhece a bravura do '' prefeito-cangaceiro '' e ironiza o canto de carroceria dado pelo deputado Inocêncio. Por conta disso, entregou, ontem, um presente simbólico ao prefeito: um lindo trator retroescavadeira totalmente acoplado. O ato solene aconteceu nos estúdios da rádio Vila Bela Fm em grande estilo. Carlos Evandro ficou emocionado. ''Meu filho, esse tratorzinho eu vou repassar para o deputado Inocêncio. Muito obrigado ao FAROL por esta homenagem '', disse, após a entrega do presente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

..Isaltino Buracão é o Sr. Dirceu Borboleta...KKKKKKKKKKKKKK

milton tenorio

KKKKKKKKKKKKKKK....Essa foi ótima...Pernambuco está virando a Sucupira...E quem será Odorico Paraguassu?? Inocêncio , Eduardo da Fonte ou o rei de Pernambuco? KKKKKKKKKKKKKKKK


Banco de Alimentos

28/07


2011

Projeto exige tempo mínimo de registro para fusão de partidos

 A Câmara analisa um projeto da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), que só permite a fusão ou incorporação de partidos políticos após dois anos de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além disso, o partido deverá ter participado de pelo menos uma eleição, informa a Agência Câmara.

A parlamentar destacou que o Brasil possui 27 partidos políticos registrados no TSE. "A fusão ou incorporação de partidos não podem ser automáticas, muito menos com o objetivo de burlar a atual legislação eleitoral e desmoralizar a tese da fidelidade partidária, muito cobrada pela sociedade brasileira".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

28/07


2011

Missa em homenagem à minha eterna diretora

Correligionários de Afogados da Ingazeira pedem para lembrar que hoje, a familia da educadora Ione Góes Barros, minha diretora e professora nos anos 70, manda celebrar missa pelo 7º dia do seu falecimento. A celebração será na Igreja de Nossa Senhora da Piedade na Rua do Lima, às 19horas. A Igreja fica em frente a TV JORNAL. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

è mesmo um ou uma idiota essa figura..entra no Blog no intuito de ofender..Nem respeita o sentimento dos outros...vai te tratar doentinho ou doentinha...

uilma

que deus a tenha em sua glória. que dificuldade nao teve a professora ione,para ensinar magno a ler.depois de muito esforço,o pobre aluno aprendeu a babar dudu.já é um bom avanço.kkkk


Potencial Pesquisa & Informação

28/07


2011

Tribuna do leitor: denúncia de uso ilegal de madeira

''Caro Magno,

Gostaria que a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), fiscalizasse o uso indevido de madeira, na panificadora Brasileira, em Iputinga. Todos os finais de semana, o caminhão da Prefeitura do Recife de placa KJK - 1892, despeja madeira no estabelecimento, são inúmeros troncos de madeiras nas calçadas e ruas''.

Paulo Alcantara
Recife-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

O CPRH virou um quartel general..O clima naquela instituição é péssimo...



28/07


2011

Compesa esclarece falta de água em São Bento do Una

 Melhorar a distribuição de água nos municípios pernambucanos é uma preocupação do Governo do Estado e da Compesa. O município de São Bento do Una é uma das cidades contempladas com o PRORED – Programa para o fim do racionamento e redução de perdas, que visa acabar com o rodízio na distribuição de água de 60 municípios. Em São Bento do Una foram aplicados R$ 800 mil para melhorar o sistema de distribuição de água.

As obras do PRORED foram concluídas no mês passado. As intervenções incluíram a substituição e implantação de redes de distribuição; ativação de um reservatório com capacidade para armazenar 2000 m³ de água; além de combate às perdas, com implantação e substituição de hidrômetros. Porém, para acabar de vez com o rodízio, estão sendo realizados serviços na adutora de São Bento do Una com o objetivo de aumentar a razão.

A meta é alcançar uma oferta de 80 litros por segundo. O sistema está em teste e a previsão é que até o dia 30, próximo sábado, se alcance o incremento necessário. Durante todo o mês de agosto serão realizados os ajustes finais na rede de distribuição para que São Bento do Una saia do racionamento.

Assessoria de Imprensa 
Compesa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BARBOSA

DA BARRAGEM DO BITURY EM BELO JARDIM ATÉ CHEGAR EM SÃO BENTO DO UNA O QUE MAIS EXISTE É LIGAÇÃO CLANDESTINA. TEM PLANTAÇÃO IRRIGADA DIARIAMENTE COM ÁGUA ROUBADA. GRANJAS DE FRANGO E SUINO QUE CONSOMEM ÁGUA TRATADA DA COMPESA. O QUE CHEGA EM SÃO BENTO NÃO DA NEM P/ O PADRE PREFEITO USAR COMO ÁGUA BEN

Jesuino

Tem nada não, 2012 tá chegando. Pode vir a Galinha Titela-Fina que a Fera vai fazer ela por. Se preparem "galinhas" que estão comendo de graça pra irem pra outros terreiros longe de São Bento.

Jesuino

É verdade mesmo, Antônio Cordeiro, a água de São Bento é produto raro e de luxo (para a população). Mas pra uns políticos safados que tem, como o vereador Avanildo, que pega toda a água da Compesa pra dar aos eleitores em carros-pipa do governo do Estado a água é fácil de conseguir.

milton tenorio

A Compesa..A maior poluidora do estado de Pernambuco..

uilma

o sogro do dudu,nao faz parte do conselho deliberativo?porque nao toma providencias?kkkk



28/07


2011

Tribuna do leitor: BR 424 segue em situação precária após obras

“Caro Magno,

Como leitor assíduo do blog, quero parabenizá-lo pelo ótimo trabalho. Quanto à questão de não haver corrupção no Dnit em Pernambuco, concordo com os comentários de Rivaldo Soares.  Ontem, fui a Arcoverde e a buraqueira na BR 424 é assustadora, tendo em vista a recente reforma da rodovia".

Juscelino Amaral
Tacaimbó-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Isaltino Buracão é o Dirceu Borboleta...KKKKKKKKKK

milton tenorio

Homem , isso aqui virou a Sucupira de Dias Gomes...KKKKKKKKKKKKKKKKK

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

TRIBUNAL DE CONTAS????????????????

Marcilio Paulino dos Santos

Vamos ver que naquela cidade de Abreu e Lima,as obras de recapeamento na BR-101, custaram uma fortuna.É bom o Tribunal de Contas da União fazer uma auditoria, para ver se não houve um superfaturamento no preço da obra. vergonha, muita vergonha.

Marcilio Paulino dos Santos

Quero saber então,porque esse trabalho que fazem nas estradas de Pernambuco é tão rabugento. Desafio o secretario Isaltino buracão, para olhar a BR 101 norte, que corta a cidade de Abreu e Lima. A obra de recapeamento não fazem 15 dias, já se soltaram tudo e o buraco apareceu de novo, é uma vergonha