Governo de PE

08/12


2012

Paulo da Força: ''Lua de mel acabou. Chega de Dilma!

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

 A Força Sindical, segunda maior central de trabalhadores do país, decidiu levar ao freezer suas relações com Dilma Rousseff. Em notícia veiculada na sua página na internet, a entidade anota que será mais dura com o governo.” Em entrevista, o presidente da central, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, foi mais incisivo: “Nossa lua de mel acabou. Durou dois anos, mas acabou. Chega de Dilma.”

A Força reuniu sua Executiva nesta sexta. Em nota, queixou-se da falta de diálogo. “Causa-nos estranheza que um governo eleito democraticamente se recuse terminantemente a dialogar com os representantes da classe trabalhadora”, diz o texto a certa altura.

“Lamentamos a falta de diálogo e interlocução por parte do Palácio do Planalto, que tem se curvado para alguns setores financeiros e virado as costas e até em alguns momentos usado as Forças Armadas contra atos da classe trabalhadora”, anota o documento no último parágrafo.

Supremo paradoxo: Paulinho, o presidente da Força Sindical, é deputado federal pelo PDT. Pouca gente notou, mas responde pelo Ministério do Trabalho Brizola Neto, do mesmo partido. Parlamentares da legenda já ignoravam o ministro. Agora, a central aparelhada pelo PDT compra briga com a chefe dele. Nesse ritmo, Dilma vai acabar se perguntando: que vantagem Maria leva?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

PAULINHO DA FORÇA, o Brasil não precisa de MAIS PARTIDOS, precisa de POLÍTICOS HONESTOS.


Governo de PE

08/12


2012

Africano apaixonado queria a ''lobola'' da ministra

 O então senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que morou na África por 10 anos como missionário e fala o dialeto zulu, promoveu junto com o então ministro da Secom do Planalto, Franklin Martins, um encontro com autoridades africanas em Brasília e apresentou a eles a então ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro(foto). Essa história quem conta é Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada:

Um deles se apaixonou pela ministra. E perguntou a Crivella quanto custava o “Lobola” dela. Risos à mesa e a ministra desconcertada de vergonha. Lobola é a instituição tradicional usada em países da África quando um pretendente faz oferta a um pai de donzela pelo casamento. Geralmente se oferecem animais e até terras.

Um outro pretendente à mesa se revelou, brincando, e disse que daria camelos pela ministra. Mas o apaixonado se superou e fez oferta melhor. Daria camelos, cavalos, bezerros, cabras e o que ela quisesse. Quando Crivella os interrompeu, para gargalhada geral:

- O senhor quer dar é um zoológico para ela!?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

07/12


2012

Paulinho e Força Sindical endurecem contra governo Dilma

A Força Sindical decidiu nesta sexta-feira (7), em reunião de sua Executiva Nacional, endurecer o discurso contra o governo federal. O movimento é liderado pelo presidente da central e deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força.

Nos bastidores, ele articula para deixar a base de apoio à presidente Dilma Rousseff e criar um novo partido, o Solidariedade, de acordo com a Folha de S. Paulo. Paulinho já teria cerca de 150 mil assinaturas das 500 mil exigidas para o registro na Justiça Eleitoral.

Os sindicalistas reclamam do tratamento dado pela equipe de Dilma, que não estaria atendendo às reivindicações do movimento, como o fim do fator previdenciário e a isenção do Imposto de Renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

O político honesto, realmente virou animal em extinção. O IBAMA poderia até se transformar também e tentar salvar,para multiplicação, os poucos exemplares ainda vivos.

JORGE GUERREIRO

PAULINHO DA FORÇA, o Brasil não precisa de MAIS PARTIDOS, precisa de POLÍTICOS HONESTOS.



07/12


2012

PT acusa PSDB de agir em nome de interesse eleitoral

Um dia depois de a presidente Dilma Rousseff ter dito que o Tesouro Nacional bancará a diferença para reduzir o custo da energia elétrica, o Diretório Nacional do PT culpou nesta sexta-feira (7) diretamente o PSDB pela criação de obstáculos para a diminuição da conta de luz. Em nota aprovada nesta sexta, a cúpula do PT acusou os tucanos de agirem em nome de interesses eleitorais, informou a Agência Estado.

"(...) Governadores do PSDB e seus aliados - derrotados nas últimas eleições e de olho numa revanche em 2014 - são contra a conta de luz mais barata. Assim, colocam seus interesses econômicos e eleitorais acima do bem e da população e do empresariado que está com a presidenta nesta batalha, que dá continuidade à difícil redução dos juros e da carga tributária", diz a nota.

O Palácio do Planalto e o PT decidiram politizar a disputa com o PSDB, depois que as companhias geradoras Cesp (São Paulo), Cemig (Minas Gerais) e Copel (Paraná) recusaram o acordo proposto pelo governo para prorrogar as concessões. A nota do PT diz que "por coincidência" as empresas são de Estados controlados pelo PSDB e afirma que a lucratividade das empresas de energia é "astronômica".

Nos últimos dias, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência, criticou o que definiu como "profunda intervenção do governo Dilma" no setor elétrico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/12


2012

PT não expulsará envolvidos no mensalão, diz deputada

O PT não vai aplicar o Código de Ética para expulsar os réus do partido condenados no processo do mensalão e avalia que a última palavra sobre a perda do mandato dos parlamentares cabe à Câmara dos Deputados, e não ao Supremo Tribunal Federal (STF). No primeiro dia de reunião do Diretório Nacional do PT, nesta sexta-feira (7) petistas criticaram o que definiram como "excessos" do Supremo e cobraram o mesmo julgamento para o "mensalão mineiro", que atinge o PSDB, publicou a Agência Estado.


Condenado a dez anos e dez meses de prisão, o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu foi o único dos réus petistas a participar do encontro. Se o Supremo decidir que cabe à Justiça decretar a cassação, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) perderá o mandato. Além disso, o ex-presidente do PT José Genoino, hoje suplente, não poderá assumir a vaga de deputado federal, em janeiro de 2013. Cunha e Genoino também foram condenados pelo STF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Como é que o PT vai EXPULSAR esses BANDIDOS, se eles favoreciam o PARTIDO com as verbas ROUBADAS??? Uma parte dos DESVIOS, iam para os COFRES do PT, por isso esses CORRUPTOS estão sendo acobertados pela SIGLA (ou QUADRILHA???)


ArcoVerde

07/12


2012

Dilma: não considerarei sugestão de demissão de ministro

A presidente Dilma Rousseff saiu em defesa do ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira, ao afirmar que "de maneira nenhuma" consideraria a sugestão de demiti-lo, publicou a Reuters.

"Nunca vi nenhum jornal propôr queda de um ministro", afirmou Dilma, referindo-se a artigo publicado pela revista britânica "The Economist" que sugere a demissão de Mantega.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

SAI DAÍ JEGUE FULEIRO!

JORGE GUERREIRO

CEGO, é aquele que não quer ver que o BRASIL "quebrou", nas mãos desses BANDIDOS, SALAFRÁRIOS PTistas. Fora CorruPTos!!!

Valdemir Nogueira Amaral Filho

Não entendo,como esses economistas podem falar da nossa economia se foram eles que quebraram?? TENTEM MELHORAR PRIMEIRO AS VOSSAS ECONOMIAS PARA PODER FALAR DA NOSSA!

Raimundo Eleno dos Santos

A Europa está caindo aos pedaços, e elementos nocivos, sicários da imprensa, se voltam para o nosso País com suas línguas e penas afiadas para nos perturbar.Que se voltem para os seus a fim de direcioná-los ao melhor desempenho de sua economia claudicante.


Asfaltos

07/12


2012

Lula quebra o silêncio sobre a operação Porto Seguro

Berlim foi palco do único comentário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no mês passado e que investiga um esquema de venda de pareceres técnicos, tráfico de influências e corrupção em órgãos federais. "Não, não fiquei surpreso", disse Lula à imprensa nesta sexta-feira (7) na capital alemã, ao ser questionado sobre a operação.

Pela manhã, o ex-presidente apresentou uma palestra para um público de cerca de 900 pessoas no congresso internacional do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha.

À tarde, Lula foi o convidado da fundação política alemã Friedrich Ebert para o colóquio sobre o papel do Brasil na nova ordem mundial que reuniu cerca de 450 pessoas.

No sábado (8), Luiz Inácio Lula da Silva segue para Doha, no Catar, conforme O Estado de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

KKKKKK..Claro que não ficou surpreso...ele sabe com quem anda..KKKKKKKk



07/12


2012

PF apura fraude na Secretaria de Patrimônio da União

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (7), dentro da Operação Perímetro, quatro mandados de busca e apreensão na unidade regional da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e em residências de servidores públicos suspeitos de participação na transferência ilegal de uma área pública avaliada em R$ 380 milhões. O terreno, que pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Teracap), estatal que administra o patrimônio da capital do País, foi passada a um particular com base em relatório fraudulento de demarcação emitido pelo SPU. A área, denominada Cana do Reino, na Fazenda Brejo ou Torto, fica no Setor Habitacional Vicente Pires, de acordo com O Estado de São Paulo.


O relatório fraudulento foi emitido em 2008 pela unidade regional do SPU no Distrito Federal, mas a retificação da matrícula da área só foi realizada em 2011. A Polícia Federal tomou conhecimento do fato em junho de 2012 e abriu inquérito policial. Os nomes dos acusados não foram divulgados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jackson figueiredo

ACHO QUE A POLICIA FEDERAL DEVERIA ABRIR CONCURSO PARA AGENTES,POIS O QUE TEM DE LADRÃO NESSE PAÍS É BRINCADEIRA.CANA NESSES CARAS,MAIS NÃO É DE CHUPAR NÃO, É CADEIA MESMO.


Bm4 Marketing 2
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores