ArcoVerde

15/10


2010

Dilma não diz que irá vetar projetos sobre aborto

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se negou a dizer que irá vetar projetos referentes ao aborto na "mensagem" assinada hoje pra tentar acalmar o "mundo evangélico". No meio da semana, Dilma foi cobrada por 51 representantes de igrejas evangélicas a assumir o compromisso de vetar qualquer projeto aprovado no Congresso "contra a vida e valores da família", informa a Folhaonline.

Segundo líderes evangélicos que discutiram o texto com a candidata, a petista assumiu o compromisso de colocar a promessa no manifesto.


Na carta que será distribuída em templos e igrejas, Dilma repete declarações feitas ao longo da campanha, como ser "pessoalmente contra o aborto", não encaminhar nenhuma legislação referente ao tema ao Congresso e defender a "manutenção da legislação atual sobre o assunto", que só permite a prática em casos de estupro e risco de morte para a mãe.

Coordenador evangélico da campanha dilmista, o bispo da Assembleia de Deus e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ) reconheceu o recuo, mas minimizou a falta do compromisso no documento. "Ela assumiu solenemente o compromisso [de veto] apesar de não estar na carta. O mais importante é esse compromisso de que esses temas serão tratados pelo Congresso e nunca pelo Executivo. Acho que está muito bem colocado e esse é o compromisso dela conosco ela não vai voltar atrás. A maior importância é a convicção do candidato", disse.

Antes de ser candidata, Dilma defendia abertamente a descriminalização da prática --o fez, por exemplo, em sabatina na Folha em 2007 e em entrevista em 2009 à revista "Marie Claire". Depois, ao longo da campanha, disse que pessoalmente era contra a proposta. Hoje, diz que repassará a discussão ao Congresso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo lima

Esqueci a ultima a dona Erenice braçodireito da Dilma basta esses

marcelo lima

Se Serra é demonio Dilma é da fraudes e fraucatuas veja quem os acompanha Zé Dirceu, Fernando Collor, Jose Jenuino o MST esses são os bomzinhos né

Janise Carvalho

SERRA É DO DEM,SERRA É DO DEM, SERRA É DO DEMONIO!!!!!!!!

Marcilio Paulino dos Santos

Dilma é a favor do aborto, e aborto é crime. Católicos e evangélicos votam em Serra,Serra é vida é contra este crime barbaro que Dilma quer implantar no Brasil. Atenção cristão de todo o Brasil, diga não ao aborto, diga não a Dilma. Diga sim a vida, diga sim a Serra.

Maria Seerote

Serra diz que veio de origem humilde, pobre, escola pública.... daqui a pouco ele diz que nasceu em Garanhus e sua mãe chama Dona Lindú. Dilma 13


Paulista Conectada

15/10


2010

No Pará, Lula pede votos para a reeleição de Ana Júlia

 Durante comício realizado em Belém do Pará na noite de ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, fez um apelo à população paraense para reeleger a governadora do Estado, a petista Ana Júlia Carepa, de acordo com o portal Terra.

Lula, Dilma e Ana Júlia ressaltaram que o eleitor terá que escolher entre dois projetos políticos para o País no dia 31 deste mês. "Esta mulher pegou o Estado do Pará quebrado, com dívidas, onde os policiais não tinham nem colete à prova de bala. Eu e a Dilma somos testemunhas de quanto ela trabalhou para dar aos poucos nova cara ao Pará. Sou testemunha da briga da Ana Júlia para trazer universidades, escolas técnicas e a siderúrgica da Vale para o Pará", afirmou Lula.

O presidente acusou ainda a elite do Estado de não perdoar e discriminar a governadora do PT e ressaltou que ele também já sentiu isso na pele durante suas campanhas para presidência da República. "Já bateram muito e fazem todo tipo de acusação a Ana Júlia, mas não é possível fazer em quatro anos o que eles não fizeram em 200, 300, 400 anos", enfatizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Seerote

Serra diz que veio de origem humilde, pobre, escola pública.... daqui a pouco ele diz que nasceu em Garanhus e sua mãe chama Dona Lindú. Dilma 13

Janise Carvalho

OS DEMOTUCANALHAS HOJE ESTÃO DE CRISTA BAIXA, ESPERAVAM A ULTRAPASSAGEM DO VAMPIRO MAS ELE ESBARROU NUMA MULHER. É DILMA PRESIDENTE. KKKKKKKK

Janise Carvalho

DEU REFLUXO NO ESGOTO DE SERRA BAIXARIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Janise Carvalho

KKKKKKKKKKKKKKKKKK O ESGOTO DO SERRA BAIXARIA TÁ COM REFLUXO. ESSA É BOA, SEVERINO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

milton tenorio

olha a doidinha...É cada uma!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Asfaltos

15/10


2010

Weslian diz que faltou a debate devido a "agressões"

 O candidato do PT ao Palácio do Buriti, Agnelo Queiroz, participou ontem de uma entrevista na TV Bandeirantes. O objetivo inicial era debater com a candidata do PSC, Weslian Roriz, que disputa com ele o segundo turno. Mas ela não compareceu. Em carta, a mulher do ex-governador Joaquim Roriz atribuiu sua ausência a "agressões gratuitas dos adversários", à "rapidez de todo esse processo político" e ao "reduzido tempo de preparo para um evento desse tipo", segundo o Estadão.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-ministro do Esporte considerou "lamentável" a ausência de Weslian. "Infelizmente minha concorrente não apareceu, não contribuiu com a democracia, com a possibilidade de o eleitor conhecer suas ideias e propostas", criticou o candidato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

ELA ESTA ESPERANDO POR SERRA PINOQUIO PARA AJUDAR ELA A MENTIR PARA O POVO,PORQUE NISSO ZÉ PINICO É BOM.

Janise Carvalho

CALMA AGNELO! NÃO VAMOS CHUTAR CACHORRO MORTO, NÉ?



15/10


2010

Presidente do Paraguai faz quarta sessão de quimioterapia

 O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, fez nesta sexta a quarta sessão de quimioterapia no Hospital Migone, em Assunção. Segundo a agência oficial de notícias paraguaia Ipparaguay, ele demonstrou bom humor ao chegar ao local e entrou caminhando, acompanhado de guardas da Presidência,segundo o site Claudio Humberto.

Lugo deverá se submeter a seis sessões de quimioterapia para tratar um câncer linfático. A previsão é que a última sessão aconteça em dezembro. Lugo é alvo de pressões por parte da oposição paraguaia para se licenciar do cargo. Entretanto, ele e a equipe presidencial rechaçam essa possibilidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/10


2010

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “No ar – ouça agora”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat de Adriano Roberto, que é o seguinte: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/10


2010

A versão do Governo sobre o hospital de Ouricuri

Caro Magno,

em atenção ao post  “Hospital de Ouricuri mudou para pior”, a Secretaria Estadual de Saúde faz os seguintes esclarecimentos, para que seu leitor melhor compreenda o processo de mudança e melhoria da gestão da saúde pelo qual vêm passando o Hospital Regional Fernando Bezerra Coelho, em Ouricuri, assim como toda a região do Araripe.

A região foi a primeira do Estado, em um projeto pioneiro, a implantar o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (Cisape). Composto de 13 prefeituras da região, o consórcio tem o objetivo de unir esforços e partilhar a gestão dos equipamentos de saúde da região, a exemplo do hospital e da rede de policlínicas e PSFs do Araripe. Em maio, o Cisape assumiu a gestão do hospital regional.  

Em vários estados do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, a gestão compartilhada e integrada vem obtendo avanços na regionalização e descentralização dos serviços. O unir os esforços, somar os recursos humanos e os equipamentos são instrumentos importantes na implantação de uma rede com resolutividade, evitando que os pacientes tenham de se deslocar até o Recife em busca de atendimento.

A ideia é que um município ajude e complemente a carência do outro, e vice versa. Dessa forma, o planejamento é para que não haja superposição de serviços e especialidades. No último dia 6, o Cisape assinou um contrato de gestão com a Santa Casa de Misericórdia, que trouxe sua experiência na área de saúde para o hospital. Atualmente, a Organização Social já administra a UPA dos Torrões, além do Hospital Santo Amaro.

O mesmo modelo de eficiência, com ampliação e qualificação dos serviços, está sendo levado para o hospital Fernando Bezerra Coelho, que enfrenta alguns problemas, mas está passando por melhorias.

Entre as metas do hospital, que presta um importante serviço à população do Araripe (Por mês, mais de 2,6 mil atendimentos de urgência, 300 internamentos clínicos, 1,3 mil exames laboratoriais, 700 consultas), está a implantação do acolhimento por classificação de risco (priorizando os mais graves) e a reestruturação do Ambulatório Médico Especializado.

Também ressaltamos que, ao longo desta gestão, o hospital passou por reformas e por renovação do seu parque tecnológico, ganhando ultrassom, raio-x, mesa cirúrgica e aparelhos de fisioterapia, entre outros novos equipamentos. No ano passado, a unidade ganhou uma maternidade Mãe Coruja, com quatro enfermarias e 16 leitos, que faz uma média de 200 partos por mês.

É natural que um processo tão significativo de mudança gere insegurança, porém reiteramos que todas as medidas visam exclusivamente à melhoria da assistência à população, com total respeito às diretrizes do SUS.

 Secretaria Estadual de Saúde - PE
Superintendência de Comunicação


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Junior Bernardino de Albuquerque

o QUE ESSE POVO DE OURICURI MERECE É ISSO MESMO, VOTARAM EM MASSA EM EDUARDO CAMPOS, AGORA ESTÃO TENDO O TROCO.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Isso é conversa para boi dormir. Enquanto na capital o governador de Recife, Eduardo Campos, banca todos os hospitais públicos, como o dinheiro de todos os contribuintes pernambucanos, no interior, abandona e ainda culpa os prefeitos.

milton tenorio

"Projeto pioneiro"..É cada uma! Desculpa de amarelo é comer barro..



15/10


2010

PP de Minas se rebela contra direção nacional e apóia Serra

Um dia depois de a petista Dilma Rousseff receber o apoio informal do PP nacional, o diretório do partido em Minas Gerais divulgou uma carta para reafirmar apoio ao tucano José Serra na disputa presidencial. No Estado, o PP fez parte da aliança que elegeu Antonio Anastasia (PSDB) ao Governo e Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) ao Senado, segundo a Folhaonline.

O presidente do diretório estadual, deputado Alberto Pinto Coelho, foi eleito vice-governador. Segundo a carta, enviada ao presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), o diretório manifesta apoio "de forma irrestrita" a Serra.

"A direção estadual informa que a posição firmada faz parte de uma decisão colegiada", diz a mensagem. Ontem, Dilma almoçou com líderes do PP. Segundo Dornelles, a aliança é para "referendar" decisão antiga do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

breno ferreira castro

Meu Deus!!! essa imprensa é ridicúla. O PP nacional decidiu apoiar Dilma informalmente, respeitando as decisões estaduais. Ai essa imprensa diz em manchete q o PP de minas se rebelou. É uma tragedia precisamos rever a participação da midia na sociedade.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Rapaz... agora, todos os ratos estão procurando o barco que deslisa suave.

milton tenorio

O castelo de areia de Lula está desmoronando...Bem disse Ciro Gomes: "Lula está viajando na maionese ao lançar Dilma a Presidência..."

Janise Carvalho

EM MINAS, ESTÁ TUDO COMO ANTES, POR ENQUANTO.

Janise Carvalho

KKKKKKKKKKKKK ATÉ AGORA NÃO VÍ ESSES PULOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKK. TEM IDIOTA QUE PENSA QUE O POVO É BESTA COMO ELE.



15/10


2010

Ex-governador de Alagoas reúne aliados para definir campanha

 O ex-governador do Estado de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) teve nesta sexta-feira  o primeiro encontro com aliados do senador Fernando Collor (PTB) para definir estratégias para o segundo turno das eleições, de acordo o Jornal do Brasil.

Na reunião de hoje, ficou acertado que o vice de Collor no primeiro turno, o vereador Galba Novaes (PRB), será coordenador da campanha em Maceió. Os colloridos e os Calheiros, clã liderado pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, assumem juntos a campanha no interior de Alagoas. E Lessa deve ir a Brasília na semana que vem, para tentar convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fazer campanha em Alagoas ou gravar um depoimento inédito, no segundo turno, para Lessa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 5

15/10


2010

João Paulo e Raquel Lyra no Frente a Frente

O deputado federal eleito João Paulo (PT) e a deputada estadual eleita Raquel Lyra (PSB) são os principais convidados do Frente a Frente de hoje, programa que este blogueiro apresenta pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Olinda. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Olinda AM - 1030

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão dos Guararapes

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Helio Moreira Filho

QUE ELES APROVEITM PRA DENUNCIAR O PIG!!

Helio Moreira Filho

QUE ELES APROVEITM PRA DENUNCIAR O PIG!!



15/10


2010

MST entra na campanha e pede ''luta'' para eleger Dilma

 O Movimento dos Sem-Terra (MST) decidiu assumir sua simpatia ao atual governo e entrar na campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Em nota divulgada hoje, o movimento conclama a militância para "se engajar nessa luta, que é importantíssima para a classe trabalhadora", segundo o Estadão.

Com o título "Vamos eleger Dilma Rousseff presidenta do Brasil", o comunicado, assinado também pela Via Campesina - braço internacional do MST -, e por outros 13 movimentos sociais, diz que é preciso "derrotar a candidatura Serra (candidato do PSDB), que representa as forças direitistas e fascistas do País".

Crítico do governo Lula, apesar de ter suas bases abastecidas com recursos federais, o movimento decidiu sair dos bastidores da disputa eleitoral depois de avaliar a possibilidade de derrota da candidata petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao Vasconcelos

Se eu fosse SERRA pegaria estes safados dos sem terra e mandaria eles para aquela mina no deserto do Atacama no chile, só que no lugar de descer a cápusula para resgalá-los mandaria uma bomba atômica porque de uma vez só resolvia a parada.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Os pequenos e médios produtores que entam na lorota dos grandes produtores fazem na verdade apenas o papel de "papagaio de pirata". Há alguns anos se dizia que a reforma agrária avançaria sobre pequenas e médias propriedades. Não avançou. Só lorota pra usar os menos informados.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Mau caráter e gente farisaica citando Deus soa a blasfêmia. Essa gente curte deu$$$ e não Deus.

milton tenorio

Deus é algo muito superior..Ptralhas citando Deus soa falso....

Raimundo Eleno dos Santos

Quando Deus fez o homem o fez limitado de inteligência, mas liberou a burrice.



15/10


2010

Dilma sobe previsão de gastos no 2º turno

 Diante de um cenário de redução da dianteira que tinha em relação a José Serra (PSDB), a campanha de Dilma Rousseff (PT) alterou sua previsão de gastos, dobrando a expectativa de desembolso no segundo turno --de R$ 47 milhões para R$ 94 milhões, segundo a Folha de S. Paulo.

A coligação encabeçada pelo PT ingressou nesta sexta-feira no TSE com pedido de ampliação do teto geral de gastos da campanha (primeiro e segundo turnos), de R$ 157 milhões para R$ 191 milhões.

No começo da campanha, o PT montou uma planilha com expectativa de gastar R$ 110 milhões no primeiro turno e os R$ 47 milhões restantes em um eventual segundo turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Seerote

O desespero desses eleitores do PSDB tao f... Cuidado vcs com o coração. É DILMA 13

Maria Seerote

ESSE MAGMO Ñ SEI Ñ. AFF!!! É DILMA 13

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Meta PROCESSO PRA CIMA. NÃO TIRO O QUE DISSE: É MAU CARÁTER E PRONTO! ME PROCESSA VAI!!!

milton tenorio

....Não é vc que vai me calar....Seu desespero é total...Não vou mais entrar na sua provocação..Vcs estão perdidos...É Serra ...Serra é do BEM...

milton tenorio

..Lhe meto um processo nas costas por difamação....Duvide !