FMO

15/03


2012

Sarney, Renan e Jucá: tigres de papel?

 DO PORTAL BR 247

De que têm medo os principais editorialistas do País? Será, como afirma nosso colunista Hélio Doyle (leia mais aqui), que Sarney, Renan e Jucá são mesmo tão poderosos quanto acham que são? Será que eles têm mesmo o direito sagrado de emparedar um governo democraticamente eleito? São legítimas as barganhas que fazem em troca de apoio parlamentar? Nenhum dos três resistiria a investigações aprofundadas sobre seus métodos políticos – no caso de Sarney, há até uma operação da PF adormecida, a Boi Barrica, que, a qualquer momento, poderá ser ressuscitada. E talvez fossem eles os que devessem ter medo de Dilma. Não o contrário.

O fato é que a presidente agiu com ousadia porque, efetivamente, pode mais do que seus antecessores. Navega numa popularidade que oscila entre 70% e 80%, conduz uma economia que vai bem, no contexto internacional, e, em Brasília, tem-se a sensação de que ela é uma das únicas pessoas bem-intencionadas, cercada por um oceano de interesses espúrios. Se é verdade ou não, pouco importa. Dilma cultiva uma imagem de xerife. Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá não são gatinhos inofensivos. Mas também não são lobos. São tigres de papel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

Acredito que o Povo Brasileiro saberá reconhecer as atitudes da Presidenta Dilma, fiquem certo que os votos da Presidenta Dilma não foram carreados dos Políticos corruptos, aqui em Roraima, os Parlamentares faziam csmpanha para Governador do PSDB, quanto menos utilizar o trio será para o bem do País

Roberto Teixeira

Sem dúvida uma ótima oportunidade para Presidente Dilma conquistar a simpatia geral dos brasileiros, enquadrar esse trio, e usa-los como exemplo aos maus políticos, mostrar sua determinação em mudar as regras no congresso, e provar que o país pode crescer e avançar sem ajuda dos corrutos.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

15/03


2012

Juízes pedem punição a crimes contra direitos humanos

 Cresce o movimento para que crimes contra os direitos humanos, a exemplo dos cometidos durante o período ditadura não fiquem impunes. Um manifesto assinado por 120 juízes de todo o Brasil pede agilidade na constituição da Comissão da Verdade, aprovada no final de 2011 e ainda não colocada em prática. A Associação Juízes para a Democracia quer que a comissão seja ''constituída o quanto antes, devidamente fortalecida e com condições reais para efetivação'' de suas propostas. A Comissão da Verdade visa esclarecer situações de violação aos direitos humanos, ocorridas entre 1946 e 1988, como tortura, morte e ocultação de cadáveres.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

14/03


2012

Democrata diz que novo piso dos professores é baixo

O deputado Tony Gel (DEM) considerou baixo o novo piso salarial dos professores que foi aprovado, hoje (14), na Assembleia Legislativa. ''O aumento de 22,22% no salário da categoria pode ser considerado um avanço, mas ainda é muito baixo para atender às necessidades da categoria'', afirmou  o parlamentar.
 
''Continuamos bem distantes da realidade que queremos para os professores que são mal remunerados não só em Pernambuco, no Brasil inteiro'', afirmou o parlamentar. Relator do projeto que definiu os novos valores do vencimento-base da categoria na Comissão de Finanças, o democrata afirmou que o país precisa aumentar o percentual investido na educação para não se tornar um mero importador de conhecimentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Esse tipo de demagogia leva exatamente a lugar nenhum. O disparate soa como algo irresponsável de quem não teria o mínimo de conhecimento, o que não é o caso do deputado Tony Gel. As vezes ficar calado, ajuda. Creio que seria o caso dele.

Mário Benning

Bom era o valor que ele pagava por 200h/a não chegava a 600,oo minha irmã pediu demissão pq não compensava, ale´m de que só havia prof temporários aos quais ele não pagava férias, 13º e janeiro... É muita falsidade. Educação é só para fazer bonito na mídia e o Sr Queiroz não está muito distante dess


Prefeitura de Serra Talhada

14/03


2012

A versão de Humberto Costa

Caro Magno,
 
Sobre a nota veiculada hoje em seu blog intitulada "Aliados de Humberto podem entregar cargos no Recife", o senador Humberto Costa esclarece que as pessoas que estão à frente dos cargos na Prefeitura do Recife foram indicadas pela CNB e representam a corrente.
 
O senador também lembra que todos os cargos da PCR são do prefeito João da Costa e que sempre estiveram à disposição do gestor tendo ele a total liberdade de realizar qualquer mudança que julgue necessária.
 
Sobre a nota da coluna desta quarta-feira no Blog do Magno intitulada "Pacto para 2014", Humberto nega que tenha feito qualquer pacto com o deputado federal João Paulo e com qualquer outra pessoa para as eleições de 2012 e 2014.
 
O petista afirma também que em nenhum momento tratou o prefeito João da Costa com hostilidade. O senador vem realizando diversas reuniões, com a participação do prefeito, em busca da unidade dentro do PT e da Frente Popular para as eleições de 2012".
 
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

julio

me engana que eu gosto,humberto. a prefeitura está de cheia de cumpanheiros(6000) que não fazem nada ,só politicar .Mas isso é brasil



14/03


2012

Ideli diz esperar que troca de líderes seja harmônica

O ministro de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, pediu que a mudança de líderes da base aliada no Congresso seja harmônica. A presidente Dilma trocou ontem Cândido Vaccarezza (PT-SP) por Arlindo Chinaglia (PT-SP) na liderança do Governo na Câmara e Romero Jucá (PMDB-RR) por Eduardo Braga (PMDB-AM) no comando governista no Senado. "Esperamos que essa transição continue harmônica como tem sido a relação do governo com a base até agora. Nós vamos continuar votando matérias importantes. A base nunca nos faltou", disse a ministra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

14/03


2012

Ayres Britto será o novo presidente do STF

O ministro Carlos Ayres Britto foi eleito hoje o novo presidente do Supremo Tribunal Federal. Ayres Britto vai substituir o ministro Cezar Peluso, que deixa o tribunal até 3 de setembro, quando completa 70 anos, idade limite para permanência ativa no serviço público. Em novembro é a vez de Ayres Britto, que também atinge a idade limite da compulsória. A posse está marcada para o dia 19 de abril. Com a aposentadoria de Peluso e Britto, caberá à presidente Dilma Rousseff nomear mais dois ministros para o Supremo, completando quatro indicações em seu primeiro mandato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

14/03


2012

Oposição pode se unir em Olinda com Ricardo Costa

O deputado Ricardo Costa (PTC) assumiu, há pouco, dua pré-candidatura a prefeito de Olinda numa reunião com o bloco de oposição.  Durante mais de duas horas representanres de oito partidos - PMDB, DEM, PSDB, PSL, PMN, PPS e PSC - discutiram a unidade em torno de uma candidatura.

“ Estamos criando uma agenda propositiva para a cidade. Vamos realizar um diagnóstico ouvindo a população para depois formular um plano de ação para Olinda. Foi assim que o governador Eduardo Campos iniciou o revolucionário governo que vem fazendo em Pernambuco, totalmente sintonizado com o povo”, afirmou. O presidente do PSL, Arlindo Siqueira, já retirou a sua pré-candidatura em apoio a Ricardo Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Os que acompanham a política de Olinda sabem, perfeitamente, que a eleição de REnildo Calheiros é tranquila. O peso da oposição, unida ou não, se muito, chega entre 25 à 30 por cento...

Paulo Roberto Albuquerque

Excelente nome para gerenciar Olinda. A questão é que Olinda ao longo dos últimos 12 (doze) anos vem sendo administrada sem critério lógico...! Prefeitos não escutam o Povo e não acompanham o crescimento do Estado. O Deputado Ricardo Costa é comprometido com Olinda, e é, um dos melhores Deputado.

Paulo Roberto Albuquerque

Excelente nome para gerenciar Olinda. A questão é que Olinda ao longo dos últimos 12 (doze) anos vem sendo administrada sem critério lógico...! Prefeitos não escutam o Povo e não acompanham o crescimento do Estado. O Deputado Ricardo Costa é comprometido com Olinda, e é, um dos melhores Deputado.



14/03


2012

Senadores do PR rompem com Dilma e reforçam oposição

Os senadores do PR decidiram nesta quarta-feira encerrar as negociações com o Planalto para indicar o ministro dos Transportes e, imediatamente, romperam com o governo passando a ser oposição, segundo a Folhaonline.

O PR tem 7 dos 81 senadores e, desde que a presidente Dilma Rousseff assumiu, no ano pasasdo, votou alinhado com o Planalto. A crise entre o partido e Dilma começou com a queda de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes, em julho passado.

A presidente decidiu manter o secretário-executivo, Paulo Passos, na titularidade da pasta e delegou à ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) a negociação com o PR sobre a indicação de um novo nome do partido.

Durante este período de negociações, o líder do PR, senador Blairo Maggi (MT), reuniu-se dezenas de vezes nos últimos meses com Dilma e Ideli para tentar buscar entendimento. Chegou a ser convidado para o cargo, mas não aceitou.

"Fui lá [Palácio do Planalto] hoje. Não tinha definição. Eu não quero mais negociar porque o negócio não desenvolve. Então. resolvemos que estamos fora da discussão [senadores do PR] e isso significa que estamos na oposição", disse Maggi no fim da tarde desta quarta-feira.

CÂMARA

O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), disse que a bancada de 43 deputados se manterá independente e não seguirá a decisão dos senadores do partido de migrarem para a oposição.

Portela disse que caberá à presidente Dilma Rousseff decidir se tirará do partido cargos no governo. Apesar de o PR dizer que Paulo Passos não representa o partido no comando do Ministério dos Transportes, ele foi indicado pelo PR como secretário-executivo de Alfredo Nascimento.

"Nossas questões com o governo não passam pelos cargos, mas pela necessidade de diálogo", disse Portela.

BASE ALIADA

A saída do PR, primeiro do governo e, agora, da linha independente que vinha seguindo desde a queda de Nascimento, piora a situação de Dilma no Congresso. A presidente enfrenta descontentamentos generalizados nas bancadas aliadas.

O rompimento do PR com Dilma acontece um dia após o governo oficializar a troca dos líderes da Câmara e do Senado. Arlindo Chinaglia (PT-SP) assumiu a liderança na Câmara no lugar de Cândido Vaccarezza (PT-SP) e, no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) entrou no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Quando esse "terremoto" chegar à Câmara dos Deputados aí então o deputado Inocêncio Oliveira vai disfarçar e arranjar qualquer desculpa. Menos, claro, brigar com o poder. É o chamado vassalo mor.



14/03


2012

Tribuna do leitor: adoção homoefetiva precisa ser discutida

“Caro Magno Martins,

Na edição do dia 13 de março no Diário de Pernambuco, o médico Rogério Brandão escreveu um artigo sobre uns dos temas mais polêmicos que se foi comentado recentemente na nossa sociedade: a Adoção Homoafetiva. Uma criança registrada legalmente por dois pais. Isso mesmo! A criança não tem o registro da mãe. Disse o autor: ‘o tema é polêmico, mas uma coisa boa nas democracias é o direito de opinar, respeitando o contraditório e o livre pensar de todos’. Aproveito e digo: está se trazendo uma nova maneira de modificar a natureza, judicialmente.

Não existe, não se admite tomar o lugar da mulher aquela que gera, concebe, amamenta e faz o papel fundamental: ser Mãe. De tudo que foi escrito pelo médico, seria bom que chegasse ao conhecimento de todos que se interessam pelo assunto de uma forma responsável, pois suas colocações foram muito responsáveis. Esse tema não deve entrar no esquecimento, mas sim ser assunto para se discutir em todos os setores da sociedade. Trata-se do futuro destinado as nossas crianças e, quero deixar claro, nada contra opção sexual, é simplesmente uma sugestão individual.”
 
Rogério Mota


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Inajá Tupinambá

Não seria adoção homoafetiva?

Holderlin Correia da Silva

O que será desta criança sendo criada por dois país ou duas mães. Esse País é uma vergonha se aprovar uma aberração dessa, eles pensão que a criança não vai se tornar um aduto, como será esse aduto? Como será esse aduto? Meu Deus tenha misericórdia eles estão provocando a tua irá Senhor como fizeram

Inajá Tupinambá

... rodovia naquele momento!!!! Agora indago: A criança em questão, mesmo criada num ambiente com certo conforto, com "pais" que podem oferecer-lhe bons colégios e outras regalias, como reagirá, quando alguém lhe perguntar, como perguntei à "Rafa", apelido da minha interlocutora, quem são seus pais?

Inajá Tupinambá

... quem eram os pais da jovem? No que fui respondido: "É filha adotiva de Carina". "Carina" é um homossexual passivo meu conterrâneo. Até hoje me questiono: Meu Deus do Céu, por que fiz tal pergunta? A moça me olhou com tanta reprovação que quase me atiro embaixo dos veículos que passavam na ...

Inajá Tupinambá

Algum tempo atrás, quando diariamente fazia caminhadas vespertinas pelas ruas e estradas da minha cidade, encontrei duas mulheres: uma senhora que já conhecia e uma adolescente que nunca vira antes. E aí, perguntei (não poderia imaginar o constrangimento causado a mim e à jovem) pra minha amiga ...



14/03


2012

"Eduardo apoiar Serra faria Arraes revirar no túmulo’

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, afirmou hoje que não consegue imaginar o governador Eduardo Campos no palanque de José Serra na eleição paulistana. Para ele, a aliança faria o ex-governador Miguel Arraes (1916-2005), avô de Campos, ''revirar-se no túmulo''.  ''Não acreditamos na possibilidade de Eduardo Campos subir no palanque do Serra. Miguel Arrais iria revirar no túmulo'', disse Marinho. ''O PSB tem valores. Não pode caminhar com o ultraconservadorismo aqui em São Paulo. O Eduardo Campos não vai permitir isso'', acrescentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RICARDO SANTOS

Só se for pro velho Arraes ressucitar pois, a muito tempo que ele vem se contorcendo no tumulo, aqui na zona da mata sul ele fez alianças com os Magalhães Lira (Eudo e Enoelino)as beldades que o Sr. Arraes detestava e o seu neto saibia disse melhor do que ninguem.

Deomiro Silva dos Santos

Faria nada! O velho Arraes sempre fez aliança com gente da Direita. Promovia uma troca de partido e o direitista da qualidade de Joaquim Francisco vira ESQUEDISTA - O SERRA é muito mais de esquerda do que o Joaquim e nem por isso o Miguel Arraes foi lembrado na hora em que ele entrou no PSB. kkkkk

José Carlos Silveira

Achar que Eduardo jamais faria acordo político com Serra é desconhecer sua estratégia. Ele fez alianças com deus e o diabo para eleger-se e manter-se no poder. Aqui em Flores/PE ela alinhou-se com os fundadores do PFL, que em certa ocasião (comício) jogaram ovos podres em Arraes

Glauber Honorio Filho

Serra e fichinha (pelo menos a historia conta que Arraes e ele estiveram no mesmo campo ideologico) e o que dizer de aliança com: SEVERINO CAVALCANTI, INOCÊNCIO OLIVEIRA, PEDRO CORREIA, ENOELINO MAGALHÃES, só para citar alguns nomes.

S. C. B. M.

O EDUARDO É ESTRATÉGICO ESTA VISANDO AS ELEIÇÕES DE 2014 E DEPOIS SE TUDO DER CERTO PARA ELE;AGUARDEM O RETROCESSO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores