O Jornal do Poder

15/09


2020

Antes de convenção, João Paulo recebe apoio do PSB

O PCdoB de Olinda realizará, amanhã, às 19h, por meio de videoconferência, sua convenção para definir os candidatos a prefeito, vice e vereador. O maior atrativo é a confirmação da candidatura de João Paulo à Prefeitura. Hoje, o prefeiturável recebeu o apoio do PSB, o que põe fim à pretensão de Lupércio em contar com os socialistas no seu projeto de reeleição.

Como Lupércio apoiou o governador Paulo Câmara, do PSB, na eleição de 2018, integrantes do Solidariedade esperavam que o Palácio do Campo das Princesas retribuísse no pleito deste ano. No entanto, a vice-governadora Luciana Santos, do PCdoB, que já foi duas vezes prefeita de Olinda, interveio e venceu a disputa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

15/09


2020

Lupércio confirma disputa pela reeleição amanhã

A convenção do Solidariedade de Olinda vai confirmar, amanhã, às 17h, o nome do prefeito Lupércio Nascimento na disputa à reeleição. O gestor manterá o vice-prefeito Márcio Botelho na chapa majoritária. O evento será transmitido virtualmente, direto da casa de recepções Dayse Nogueira, em Casa Caiada. Mantendo todos os protocolos de combate à Covid-19, a convenção também confirmará a chapa de vereadoras e vereadores da sigla.

APOIO DO PSC - O Partido Social Cristão de Olinda formalizou, hoje, apoio à pré-candidatura de Lupércio, durante reunião partidária realizada na Câmara dos Vereadores. A convenção também oficializou a chapa com os 26 nomes que vão disputar o Legislativo municipal. Lupércio e Botelho acompanharam o evento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

15/09


2020

Editorial analisa definições na corrida eleitoral do Recife

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial falou sobre a corrida eleitoral do Recife, que vai tendo as últimas definições com a realização das convenções. A eleição do primeiro turno deve trazer um embate entre Marília Arraes, do PT, e Patrícia Domingos (Podemos) para ver quem vai enfrentar o candidato da situação, João Campos (PSB), na disputa pela Prefeitura. Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcio

Você acha que Marília ou Patrícia tem mais condição do que Mendoncinha?



15/09


2020

Feitosa escolhe pastor Wellington como vice

O pré-candidato do PSC à Prefeitura do Recife, Alberto Feitosa, escolheu o vice que vai compor a chapa majoritária: trata-se de Wellington Carneiro, do Patriota. Ele é advogado, pastor da Igreja Verbo da Vida, em Campo Grande, e já concorreu ao cargo de deputado federal. A aliança foi firmada, hoje, após reunião com o deputado federal Pastor Eurico, que preside o Patriota em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

politica com respeito

Já é antigo na política! Iniciaram a carreira política em Correntes, filho do saudoso Oscar Carneiro!! Feitosa tinha que escolher alguém com DNA da RMR, mostrou que está apenas fazendo recall para campanha de deputado e também a serviço do partido para eleger a chapinha! Não deixa de ser uma Estratégia



15/09


2020

Garanhuns: Sivaldo confirma candidatura hoje

A coligação Frente Popular de Garanhuns está realizando, agora à noite, sua convenção. O grupo reúne PSB, PDT, PT, PCdoB e PSD. O encontro entre os partidos ocorre para oficializar a candidatura do deputado estadual Sivaldo Albino para prefeito, além de apresentar seu vice.

O evento também conta com a apresentação dos pré-candidatos que vão concorrer aos cargos de vereador e vereadora no município. Seguindo a recomendação do Governo do Estado, a convenção reúne até 100 pessoas, álcool em gel e uso obrigatório de máscara, sendo realizada de modo privado, apenas para os membros dos partidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2020

Janot 6.4

Por Irineu Tamanini

O ex-procurador-geral da República de 2013 a 2017 e hoje exercendo a advocacia, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, comemora, hoje, 64 anos de vida. Mineiro de Belo Horizonte, torcedor “doente” do Atlético Mineiro, Janot está no Ministério Público desde 1984. Rodrigo Janot formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1979, e pela mesma universidade concluiu especialização em 1985 e mestrado em 1986. Realizou, também, especialização na Scuola Superiore di Studi Universitari e di Perfezionamento S. Anna (Pisa, Itália), de 1987 a 1989.

Atuou como advogado de 1980 até 1984, quando ingressou na carreira do Ministério Público Federal (MPF) como procurador da República. Foi promovido a procurador regional da República em 1993 e a subprocurador-geral da República em 2003. Foi secretário geral do MPF de 2003 a 2005.

Em 2013, foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff, a partir de lista tríplice votada por membros do MPF, para substituir Roberto Gurgel no cargo máximo da Procuradoria-Geral da República, tendo tomado posse em 17 de setembro de 2013. Janot venceu eleição interna da Procuradoria para ser reconduzido à função em agosto de 2015. Com mais de 300 votos de vantagem sobre o segundo colocado, Janot teve 799 votos, 288 votos a mais do que na eleição de 2013.

Dentre os principais trabalhos de Rodrigo Janot frente a Procuradoria Geral da República está a Operação Lava Jato, tendo recuperado até o momento mais de 4 bilhões de reais. Sob Janot, Operação Lava Jato abriu no STF 137 investigações, cujos alvos foram 5 ex-presidentes e 93 parlamentares.

Em junho de 2016, entrou com pedido de prisão, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP) e do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), considerado por muitos um dos movimentos mais fortes já executados pelo Ministério Público. O pedido foi negado pelo ministro do STF, Teori Zavascki, na mesma semana, por não considerar as gravações de Sérgio Machado, motivo para prisão.

Entretanto, o pedido gerou crise nas relações entre o Ministério Público e o Senado Federal, especialmente com o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, que chega a atacar diretamente Janot, declarando que o MPF teria perdido o “limite do ridículo” e que a decisão de Janot era “esdrúxula”. Na sequência, novos pedidos pelo afastamento de Janot foram realizados. Sendo de incumbência do próprio presidente do Senado a análise para acolhimento dos mesmos, bem como de outros já feitos, intensifica-se a crise entre o MPF e o presidente do Senado.

Em 19 de dezembro de 2016, Rodrigo Janot entregou ao STF os acordos de delação premiada de 77 executivos da empreiteira Odebrecht, firmados com a força-tarefa de investigadores do Ministério Público Federal (MPF) na operação Lava Jato. Os documentos chegaram ao Supremo na parte da manhã foram trancados em uma sala-cofre.

Em 8 de maio de 2017, Janot enviou um pedido ao STF, para que o ministro do Supremo Gilmar Mendes fosse declarado impedido de atuar no processo do empresário Eike Batista. A arguição de impedimento foi encaminhada à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e será julgada pelo plenário. Janot pede a declaração de incompatibilidade de Gilmar para atuar no processo e a nulidade dos atos praticados por ele, como a concessão da prisão domiciliar do empresário.

O PGR sustentou que fosse declarada a suspeição do ministro porque a esposa de Gilmar, Guiomar Mendes, integrava o escritório de advocacia de Sérgio Bermudes, representante de Eike em vários processos. Foi substituído em setembro de 2017 pela subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, indicada ao cargo pelo presidente Michel Temer.

Em 2019, lançou o livro “Nada menos que tudo”, onde relata fatos relacionados à Operação Lava Jato e à crise político-econômica de 2014 do seu ponto de vista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2020

Elcione dá a largada em Igarassu

Por meio de uma live no YouTube, o Partido Trabalhista Brasileiro realizou, ontem, sua convenção em Igarassu, lançando a chapa majoritária que vai concorrer à Prefeitura. A professora Elcione Ramos confirmou a candidatura à prefeita, com o ex-secretário Amaury Henrique, também do PTB, na vice da coligação "Igarassu vai seguir em frente".

A dupla é do grupo político do prefeito petebista Mário Ricardo, que tenta emplacá-la na sucessão. “São muitas ideias, sonhos  e um só objetivo: melhorar a vida de nossa gente", disse o gestor. Elcione, por sua vez, falou sobre a escolha do vice. “Foram tantos desafios. Vocês viram como encontramos a cidade e você, Henrique, esteve sempre ao nosso lado nesses momentos de luta”, disse a pré-candidata, que ocupa o cargo de vice-prefeita.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2020

PTB homologa Wilsinho Maciel em Belo Jardim

O PTB de Belo Jardim aprovou, ontem, em convenção os nomes de Wilsinho Maciel e Uriel Campelo para chapa majoritária da coligação "Para Belo Jardim Avançar". Seguindo os protocolos estabelecidos pelos decretos governamentais, o encontro partidário contou apenas com a presença dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e assessores.

O grande ponto alto da convenção que reuniu PTB, PSL, Rede, Avante e Republicanos foi o anúncio oficial dos nomes de Wilsinho Maciel como candidato a prefeito e Uriel Campelo como vice na chapa majoritária. A reunião ainda aprovou o nome de quase setenta candidatos a vereador e vereadora. 

Quem também esteve presente no evento foi o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) e o prefeito Hélio dos Terrenos, que é presidente do PTB local. A convenção foi marcada pela cordialidade e o cumprimento dos decretos governamentais. No lado de fora do Colégio Diocesano, no entanto, uma verdadeira multidão aguardou a saída de Wilsinho Maciel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2020

Armando garante apoio a Paulo Roberto em Vitória

O ex-senador Armando Monteiro Neto garantiu presença no palanque de Paulo Roberto (MDB) em Vitória de Santo Antão com o anúncio do Professor Edmo Neves (PTB) como pré-candidato a vice-prefeito. A aliança entre o MDB e PTB foi confirmada no último final de semana. 

A composição atende ao convite feito pelo ex-prefeito Elias Lira, pelo deputado Raul Henry e pelo industrial Alexandre Ferrer, entre outras lideranças locais. Os diretórios das duas siglas em Vitória e em Pernambuco referenderam a articulação.

“O companheiro Edmo desempenha uma importante figura política em Vitória: já foi secretário, vereador, presidente da Câmara e na sua gestão deixou um legado indiscutível de reaproximação do povo com o Legislativo. Um parceiro sempre presente, foi grande articulador das minhas candidaturas ao senado e ao governo e tem todo o apoio do PTB para ajudar Paulo Roberto a transformar Vitória”, comentou Armando Monteiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2020

Da Fonte caminha com Labanca em SLM

O Progressitas oficializou, ontem, apoio ao candidato a prefeito de São Lourenço da Mata Vinicius Labanca (PSB), e ao seu vice, Gabriel Neto (Avante). O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, o líder do diretório municipal da sigla, Rubens Alencar, e o presidente da Juventude Progressistas, Lula da Fonte, estiveram no encontro que firmou a aliança.

“Tenho um carinho muito grande por São Lourenço da Mata. Sempre tive Ettore Labanca, pai de Vinicius, como um tio. E juntos, vamos reconstruir São Lourenço”, afirma Eduardo da Fonte. 

Vinicius Labanca, por sua vez, agradeceu pelo apoio obtido. “Me sinto muito feliz por estar mais uma vez recebendo esse apoio e conto muito com a força política de Eduardo da Fonte em Brasília. Ele será fundamental para que a gente possa governar e fazer com que São Lourenço saia do marasmo que vem vivendo”, declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha