Lavareda

24/05


2012

Ferro: "Se alguém manipulou, não fomos nós"





























Rivânia Queiroz

Enviada especial

Antes de subir para a reunião do Diretório Nacional do PT, o deputado Fernando Ferro argumentou que não acredita na tese de um terceiro candidato como solução para o imbróglio. Ao ser questionado se Humberto Costa não poderia ser esse nome, ele respondeu: ''Humberto Costa participou da prévia ao lado de Rands, portanto foi derotado e está inviabilizado''.

Quanto à lista, pivô do ruído, o deputado fez questão de ressaltar que a mesma foi elaborada pela Direção Estadual e homologada pela Direção Nacional. ''Eles (a corrente Construindo um Novo Brasil, CNB) têm maioria, tanto no Diretório Estadual quanto no Municipal, então se alguém manipulou a lista foram eles, não fomos nós'', atacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Idelfonso do Amarante Silva

Caro Ferro, você é um orgulho para os PTistas.

Deomiro Silva dos Santos

QUE NADA FERRO! QUEM MUNIPULOU? FORAM TODOS VOCÊS (GRUPO DE JOÃO DA COSTA E DO RANDS) VOCÊS SÃO TODOS DO PT, FAZEM POLÍTICA ASSIM, NÃO IMPORTA OS MEIOS, O IMPORTANTE É GANHAR AS ELEIÇÕES PARA DEPOIS FICAR ALEGANDO A VONTADE DO POVO. COM DINHEIRO, TODO MUNDO MUDA DE OPINIÃO. A NECESSIDADE FALA ALTA.


ALEPE

24/05


2012

João da Costa chega ao Diretório Nacional

 



























Rivânia Queiroz

Enviada especial

O prefeito do Recife acaba de chegar ao Diretório Nacional do partido, em São Paulo. À imprensa, disse que não ouviu de nenhum dirigente do partido a história de que a decisão seria postergada.

''A novela acabou domingo, no sentido de que a maioria tomou a decisão de me eleger, isso do ponto de vista democrático'', declarou. Questionado sobre qual seria seu principal argumento, disse que o mesmo não estaria no dossiê que trouxe para sua defesa, mas no que os filiados decidiram no último domingo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

RANDS, não adianta apelar, DEMOCRATICAMENTE, João ganhou.


O Jornal do Poder

24/05


2012

Lóssio e Bezerra Coelho trocam farpas


















Alfinetada de político sempre tem volta, se um fala aqui, o outro responde de lá. E foi o que aconteceu entre o prefeito e pré-candidato à prefeitura de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) e o Ministro da Integração Nacional e possível pré-candidato à prefeitura do Recife pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho.  A razão das alfinetadas foi a ordem na construção do Canal do Sertão e da Transposição. Lóssio quer primeiro o canal e depois a transposição, já Bezerra acha mais coerente a construção simultânea das obras.

E quem saiu na frente para as alfinetadas foi Lóssio (PMDB). Na terça-feira (22) ele anunciou uma campanha, chamada "Primeiro o Canal do Sertão, depois a Transposição", que deve reunir outros 18 municípios, também beneficiados pela obra, para pressionar o governo federal a implantação antecipada do canal.

Um dia depois, na abertura da 23ª Fenagri, em Petrolina, foi a vez do outro lado e Fernando: “Os que querem fazer críticas no tom da política, se esquecem de que foram governo e não fizeram o Canal do Sertão”, lembrou FBC. O ministro ainda disse que esse tipo de declaração feita pelo prefeito Lóssio é alimentado pela proximidade do período eleitoral.

A proposta de Fernando é priorizar o programa "Mais irrigação", que deve atrair a iniciativa privada para investimentos nos projetos do Salitre, Baixo do Irecê e também no Canal do Sertão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

O Ministro Fernando Bezerra, quando era Prefeito fazia a mesma campanha, agora como ele está do lado de lá, fica na defesa e esse Governo Federal fica apresentando os problemas da Irrigação para justificar a falta de investimento na ampliação da Irrigação. CADÊ O PONTAL? CADÊ O CANAL DO SERTÃO PE.

JORGE GUERREIRO

Briga de VAIDADES, quem aparece mais, dois cachorros PITBULL. srsrsrsr...


Abreu no Zap

24/05


2012

Lideranças chegam ao Diretório do PT em SP

 

 

 

 

 

 

 

 


Rivânia Queiroz

Enviada especial

O presidente do partido, Rui Falcão, foi o primeiro a chegar e sair. O prefeito João da Costa chegou com a sua esposa e alguns companheiros, como Oscar Barreto, Osmar Ricardo e Henrique Leite.

Já com Maurício Rands, estão os vereadores Luiz Eustáquio e Josenildo Sinésio, além de Jurandir Liberal. No momento, todos estão almoçando. A reunião está prevista para as 14h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ariadne Morais Dias

O cupim tá comendo a cara de pau de Rands, já tá cheia de buracos!

JORGE GUERREIRO

Que NINHO DE COBRAS arretado. srsrsrsrsrsrsr...



24/05


2012

Cachoeira: treinamento do silêncio

Para o depoimento em que nada falou, Carlinhos Cachoeira foi treinado pela advogada Dora Cavalcanti e, poucos antes de entrar na sala da CPI, ficou a sós por 30 minutos com Márcio Thomaz Bastos, segundo o Radar Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Sabe-se que ministros do stf foram indicação (para lula) do sr tomás bastos. Certamente há uma penca de outros magistrados fruto de sua indicação. Teve conhecimento de "segredos de justiça" , de estado e de polícos. Agora defende e orienta um bandido navegando em "céu de brigadeiro".

roberto lima

Duas coisas que só existem no brasil: jaboticaba e um ex-ministro da justiça defender um bandido. O patrono desse marginal , na sua condição de ex-ministro, deveria sim escolher as CAUSAS para defender. Pior de tudo é o silêncio da impressa, sobre esse episódio vergonhoso.


Banco de Alimentos

24/05


2012

Pedro Eugênio: direção não decide candidato hoje


























Rivânia Queiroz

Enviada especial

O presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, acabou de admitir que o Diretório Nacional pode não decidir sobre quem será o candidato à Prefeitura do Recife, na reunião de hoje.

Ele disse que o sentimento é de que as prévias sejam anuladas. ''Depois vem a decisão de quem será o candidato. Há a possibilidade de não haver uma decisão hoje''. Eugênio afirmou, ainda, que se uma das partes não se sentir contemplada com a decisão, a Executiva nacional pode ser provocada para deliberar sobre as prévias. A Executiva é a instância mais alta do partido.

Questionado se haverá uma intervenção no Diretório Municipal do PT, o deputado disse que a interdição é uma prerrogativa da Direção Nacional. ''Caso isso aconteça, o diretório municipal terá que acatar, levando em consideração o estatuto (do partido)''.

Já sobre o Conselho de Ética, que pode enquadrar filiados, disse o seguinte: ''Se o Diretório entender que houve alguma ação que contrariou a ética do partido ou que feriu o estatuto, pode acontecer. Mas não acho que é o clima'', definiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

lino perrelli

Se em algum tempo o PT soube ética... foi em tempo bastante longínquo. E bote distante nisso!



24/05


2012

Rands: candidato não sai hoje

Rivânia Queiroz

Enviada especial

O deputado licenciado e secretário estadual Maurício Rands (PT) já se encontra no diretório nacional do partido, juntamente com Pedro Eugênio e outras lideranças. Ele acabou de dizer ao blog que a direção nacional decide hoje se anula ou não as prévias, mas a definição do candidato vai ter que ficar para outro momento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2012

Código Florestal: Dilma se reúne com aliados

 











Hoje, a atriz Camila Pitanga, deve ter acordado mais do que satisfeita por ter quebrado o protocolo durante o evento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu cinco diplomas de doutor honoris causa e feito o pedido que grande parte dos brasileiros queria ter feito, assim tão de perto: Veta, Dilma!

A presidente Dilma Rousseff provavelmente irá se reunir nesta quinta-feira (24) com líderes dos partidos aliados para explicar os vetos que pretende fazer ao texto do novo Código Florestal, aprovado pela Congresso. Entre os artigos que mais perturbam o governo está o 62, que trata da polêmica regularização de propriedades que desmataram a Área de Preservação Permanente (APP). Para o Planalto o artigo representaria anistia aos desmatadores.

Para ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti,  a possibilidade de um veto total é muito remota, "a não ser que ele [o veto] seja absolutamente necessário pela questão da técnica legislativa, está tão recortado que não tem como aproveitar". Então, neste momento, os que apoiam a causa do Veto, devem estar desejando uma próxima quebra de protocolo de Camila dizendo: Picota, Dilma!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2012

Ipojuca sedia palestras destinadas ao consumidor

A partir de amanhã (25), o município de Ipojuca (Litoral de Pernambuco) sedia o projeto Consumidor em Ação (Cema). Na ocasião, serão ministradas palestras sobre orçamento doméstico e direitos e deveres do cidadão.

O evento visa fazer com que os consumidores conheçam seus direitos e conta com a presença da advogada do Procon de Pernambuco, Adoleide Folha.

O Cema é apoiado pela Secretaria de Planejamento de Ipojuca e deve percorrer, ainda, outras cidades de Pernambuco.


Serviço:

Projeto Consumidor em Ação (Cema)

Sexta-feira (25) e sábado (26)

Horário: Sexta-feira, das 9h às 13h, das 15h às 18h. Sábado: das 9h às13h.

Palestras: Orçamentos domésticos e Direitos e deveres do cidadão baseados no CDC

Horário: 19h


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2012

Prefeito apoiará oposição em Buíque














Na política, nem tudo se explica. Razão, por muitas vezes, é um elemento nulo. E, dentro deste universo versátil, muita coisa é possível. Na cidade de Buíque, Agreste de Pernambuco, a política deu uma dessas movidas inesperadas e quase sem explicação.

O atual prefeito, Jonas Camelo Neto (PSDB), anunciou, nesta manhã, que não vai mais concorrer à reeleição. Até aqui, tudo bem, mas ele também falou na reunião que ''abre mão'' da reeleição para apoiar a ex-vice prefeita, Miriam Briano (PSB), que era sua maior opositora, e que seu tio, o vereador Rômulo Camelo (PMN), será o vice da chapa.

Ficou acertado, no encontro, que no próximo dia 25 haverá uma nova reunião, desta vez com os pré-candidatos à Câmara Municipal do grupo de Jonas, que apoiam a decisão do prefeito. Agora, com a saída do prefeito da jogada, restam na corrida ao Poder Executivo Miriam Briano e Jardel Filho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Que prefeitinho ruinzinho da gota serena, esse João da Costa que dar as costas para o lixo da cidade. Sequer, o homem consegue retirar a sujeira do recife. Mas, eu estou torcendo por ele.

José Cláudio Soares de Oliveira

Que Ptezinho safadinho gente! Aliás, quem deveria ser penalizado nesse muído todo é seria o outro João, o João Paulo que é foi mentor, criador da cria que não consegue se quer tirar o lixo da capital.

José Cláudio Soares de Oliveira

Presume-se que João da Costa(PT), também, vá fazer o mesmo, ou seja, se queimado, apoiar um adversário, e, com razão. Nunca na história desse país se viu uma coisa dessas.



24/05


2012

Lei garante espaço para artistas pernambucanos

 

 

 

 

 

 

 


Alegria, alegria para os músicos do Estado. Ontem, o governador Eduardo Campos (PSB), sancionou lei de autoria do deputado Vinícius Labanca (PSB), que torna obrigatória a contratação de pelo menos uma banda pernambucana para qualquer evento festivo que se realizar no Estado. Segundo o deputado, o objetivo da lei, que foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado, é garantir o espaço dos artistas locais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

Um artista que PRECISA de uma Lei para ser contratado jah indica o seu tamanho. O meio artistico de Pernambuco vive PENDURADO NAS TETAS do Estado. A grande maioria MEDÍOCRE...