Lavareda

26/12


2012

Afogados da Ingazeira: Eduardo autoriza obras de saneamento

Os moradores de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, já podem comemorar uma vitória histórica. O governador Eduardo Campos assinou nesta quart-feira (26) a Ordem de Serviço para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de 100% da cidade. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, no Bairro do Recife.

Eduardo comemorou a implantação do sistema e ressaltou que outros projetos com o mesmo objetivo estão em andamento no estado. “Preservar os mananciais é fundamental para o nosso futuro, pois estamos enfrentando a pior seca dos últimos 50 anos”, completou o governador.

A obra, que começa em janeiro, tem um investimento de R$ 32,5 milhões, e terá um prazo de 18 meses para ser executada. O projeto contempla a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE); cinco estações elevatórias; a implantação de 195 quilômetros de tubulação rede para coleta de esgoto; além da instalação de emissários e ligações prediais.

O prefeito do município, Totonho Valadares, comemorou a notícia e revelou que a luta pelo do Sistema de Esgotamento Sanitário tem oito anos. “Essa obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores”, completou Valadares, que em janeiro deixa o cargo para o prefeito eleito José Patriota.

Patriota ressaltou o ganho para o Rio Pajeú, que é um importante contribuinte para o São Francisco. “Em tempo de estiagem, temos que proteger os nossos mananciais”, lembrou o prefeito eleito, fazendo um apelo para que as outras cidades da região também se juntem a Afogados da Ingazeira para salvar o rio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

26/12


2012

Russomanno pode ser vice do Alckmin ou do PT em 2014

O PRB pretende lançar o ex-deputado Celso Russomanno de novo, em 2014, provavelmente para um cargo majoritário: governador ou vice-governador, de acordo com a Agência Estado. "A priori, a gente gostaria que ele saísse encabeçando a chapa que for. Mas Russomanno pode ser candidato a vice de Alckmin, que tentará a reeleição. Como poderá também ser o candidato a vice do PT, ou candidato a vice, por exemplo, numa chapa do PSD (de Gilberto Kassab). Tudo isso nós vamos discutir," afirmou o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira

Russomanno liderou a corrida pela Prefeitura de São Paulo na maior parte da disputa. O candidato, no entanto, perdeu fôlego no fim da campanha e acabou em terceiro lugar, atrás de Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB). "Não tivemos fôlego financeiro, nem tempo de TV, nem estrutura para combater o tamanho dos outros dois (PSDB e PT) que foram ao segundo turno", avalia Pereira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/12


2012

Com pior avaliação desde Pitta, Kassab vê SP melhor

Prefeito de São Paulo com a pior avaliação em fim de mandato desde a gestão Celso Pitta, Gilberto Kassab (PSD) disse que deixará uma cidade "melhor e com mais recursos" para Fernando Haddad (PT), que tomará posse em 1º de janeiro, segundo a Agência Estado.

Kassab afirmou que seu plano de metas teve 81% de eficácia. Ele incluiu nesse número tanto as metas concluídas quanto as "em fase final". Das 223 metas, 123 foram totalmente alcançadas e 45 estão em fase avançada. O prefeito disse ser normal que o plano de metas não atinja 100% dos resultados. Ele comparou a administração da prefeitura com o orçamento doméstico, em que, no começo do ano as pessoas fazem planos que, depois, precisam ser adaptados ao longo dos meses.

O prefeito termina seu segundo mandato com saldo negativo de 15 pontos porcentuais, segundo pesquisa Ibope divulgada com exclusividade pelo jornal O Estado de S.Paulo. Para 42% dos paulistanos, a gestão de Kassab foi ruim ou péssima.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Matos

Pior só João da Costa!


Abreu no Zap

26/12


2012

Votação do orçamento fica para fevereiro

O relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou, em conversa com jornalistas na tarde desta quarta-feira (26), que a votação da proposta orçamentária de 2013 ficará para fevereiro do ano que vem. "Nós tínhamos base tanto jurídica quanto política para votar o orçamento agora na Comissão Representativa, mas entendemos que era mais importante construir um acordo amplo, inclusive com a oposição, e vamos, portanto, votar o orçamento em 5 de fevereiro", disse Jucá, referindo-se à comissão composta por oito senadores e 17 deputados que representa o Congresso no período do recesso parlamentar.

O impasse quanto à votação da peça orçamentária começou após uma decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, de que os mais de 3 mil vetos não apreciados trancavam todas as votações do Congresso, informou a Agência Estado. Em meio à discussão sobre a tentativa de derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff dos royalties do petróleo, inicialmente, os parlamentares desistiram de votar o orçamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/12


2012

Entre no chat ou no face e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Pelo facebook você pode participar também entrando na minha página magnomartinsfonseca


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

26/12


2012

Advogado Eutácio Borges assume direção da Funase

O governador Eduardo Campos nomeou o advogado Eutácio Borges da Silva Filho, 51 anos, para a presidência da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Ele assume o cargo amanhã (27), em solenidade presidida pelo Secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, às nove horas, na sede do órgão, na Avenida Abdias de Carvalho, s/n, no Bongi.

Funcionário de carreira da Funase, Borges deixa a gerência técnica especial da Secretaria da Criança e da Juventude, que ocupava desde março de 2011, para assumir o cargo de diretor-presidente do órgão. O ato de sua nomeação pelo governador Eduardo Campos será publicado no Diário Oficial de amanhã.
 
Com especialização em administração pública, o novo presidente já ocupou diversas funções na Funase. Foi diretor de Coordenação e Organização Operacional, entre 1996 e 1998, diretor do Centro de Reeducação de Menores (CRM), de 1988 a 1991 e diretor técnico do Centro de Produção e Formação Profissional da Fazenda Santa Rosa.

Também foi primeiro vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre 1997 e 1998. Quem deixa a presidência é o militante político Alberto Vinicius Melo do Nascimento, que atua na área de direitos humanos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/12


2012

Prefeitos de Garanhuns e de Afogados no Frente a Frente

O prefeito eleito de Garanhuns, Izaias Régis (PTB), e o prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Caruaru FM 104,9

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro

Cruzeiro FM – 104,9 – São Caetano


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/12


2012

Tabira: convite para posse em formato de repente

O prefeito eleito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), parece não  esqueceu sua origem. No convite para a cerimônia de posse, que acontece no próximo dia 1º, às 18h30, no Plenário Luiz Gonzaga Dantas Campos, na Câmara Municipal, o futuro gestor fez questão de mostrar que faz jus à fama que traz consigo - Dias é aclamado como um dos maiores repentistas do País - e escreveu todo o texto em verso e prosa.

No envelope, a inscrição “De repente uma nova história” anuncia o que pode ser chamado de “cartão viola” e contém as seguintes rimas: “Sebastião Dias Filho / O novo prefeito eleito / Com a vice, Genedy / Vem com esperança e respeito / Para a posse convidá-lo / E com carinho aguardá-lo / O momento especial / Será no dia primeiro / Do ano novo, janeiro, na Câmara Municipal”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/12


2012

Barragem de Brotas entra em pré-colapso

 
















A Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane, acabou de informar em entrevista à Rádio Pajeú que a Barragem de Brotas, que abastece duas das principais cidades da região, Afogados da Ingazeira e Tabira, entrou em pré-colapso. Prova disso é que na captação de água de Brotas para a Estação de Tratamento de Água - ETA -, começaram a surgir bolsões de ar que prejudicam o abastecimento, segundo o blog do Nill Junior.
 
Por conta disso,o abastecimento nas duas cidades foi paralisado. Um serviço emergencial está sendo executado para evitar danos ao sistema. Nadja Rejane não traz previsões animadoras. Se o ritmo continuar, Brotas não sustenta mais 90 dias. Uma estação elevatória  vai ser adquirida para captar água através de bomba instalada no leito que resta do reservatório.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Outro canal semelhante foi feito para levar água à bomba do Abatedouro Serrote Redondo que gasta 55 litros de água para cada frango abatido e não paga nenhum tostão pela água de Brotas.

Gilberto Carvalho Moura

Esse canal ai foi escavado para fazer chegar água nessa bomba que leva água para as pastagens do gado do prefeito e de seu filho, o Toninho dos Bodes.

Gilberto Carvalho Moura

Ô super herói babaca! O Governo Federal fez a barragem.

milton tenorio

Meu Deus que desastre! E o Governo federal não faz nada...



26/12


2012

Fiat anuncia fábrica de motores em Goiana

 
 













Nesta quarta-feira (26), o governador Eduardo Campos (PSB) e o Presidente da Fiat/Chrysler América Latina, Cledorvino Belini, anunciaram a instalação de uma fábrica de motores em Goiana. A solenidade aconteceu na Sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.
 
A nova planta está orçada em R$ 500 milhões e será construída numa área de 50 mil metros quadrados, gerando 550 postos de trabalho, com capacidade de produção de 150 mil unidades por ano de uma nova série de motores de última geração. A fábrica de motores deve funcionar em 2015, depois da fábrica de automóveis entrar em operação.
 
Com o anúncio desta quarta-feira, chega a R$ 6,7 bilhões o total de investimentos da montadora em Pernambuco. São R$ 4 bilhões da primeira planta, R$ 2,2 em desenvolvimento de novos produtos e pesquisa, e R$ 500 milhões da fábrica de motores. 

Além de recursos próprios, a Fiat conta com financiamento de distintas instituições e fontes, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil/FDNE (Sudene), Banco do Nordeste do Brasil/ Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
 
Participaram da solenidade ainda o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o vice-governador, João Lyra Neto (PDT), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), além de secretários e deputados estaduais. Foto: Aluísio Moreira/ SEI 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha