Lavareda

17/03


2011

ACM Neto: “ Arruda destila ódio”

 O deputado federal ACM Neto (DEM) manifestou no site pessoal uma nota contra as declarações do ex-governador José Roberto Arruda à Veja Online.

Diz ele: As declarações do ex-governador José Roberto Arruda à Veja, afirmando que obteve doações financeiras para a minha candidatura a prefeito de Salvador, em 2008, não passam de mentiras de alguém que, comprovadamente, foi flagrado em ato corrupção.

Ele sequer apresentou indícios ou provas. Arruda guarda ódio e rancor por quem ajudou a expulsá-lo do DEM, por não compactuar com o mensalão patrocinado por ele. O ex-governador Arruda nunca contribuiu direta ou indiretamente com a minha campanha. Encaminharei requerimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para que a minha prestação de contas na disputa pela Prefeitura de Salvador seja, mais uma vez, examinada.

Solicitarei também que se houver qualquer informação com o meu nome, que ela seja apresentada à imprensa ou a quem se interessar. Arruda não tem qualquer moral para receber uma resposta minha, mas a faço em respeito ao cidadão brasileiro, que foi agredido por ele nos últimos tempos. As minhas contas foram aprovadas em todas as instâncias da Justiça Eleitoral porque sempre agi dentro de princípios éticos e morais, ao contrário de José Roberto Arruda, um dos chefes do esquema de corrupção que envergonhou brasilienses e brasileiros, finaliza ACM Neto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

17/03


2011

PSOL quer explicações de Arruda feitas à Veja Online

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que o PSOL vai pedir a convocação do ex-governador José Roberto Arruda no Conselho de Ética da Câmara e pedir para a Mesa Diretora do Senado que faça o mesmo em relação ao Conselho de Ética da Casa, informa o Globo.

” Queremos que o Arruda apresente o material que tem para sustentar o que disse. Esperamos ainda que o DEM apresente um desmentido consistente”, disse o senador do PSOL.

O regimento do Conselho da Câmara, no entanto, não permite a convocação de testemunhas, apenas convite para que elas compareçam à audiência. Ou seja, apenas se quiser, Arruda comparecerá para dar o depoimento.

Em entrevista à Veja Online, o ex-governador José Roberto Arruda, expulso do DEM no auge do escândalo do mensalão no governo do Distrito Federal decidiu nomear e envolver vários políticos no esquema de captação de recursos junto a empresários - supostamente ilegal - para financiar suas campanhas. Na entrevista Arruda afirmou que que ajudou não só políticos do DEM - como o novo presidente da legenda, senador José Agripino Maia (RN) -, mas também integrantes do PSDB e de outros partidos, como o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Com o discurso de que não fez nada além do que é feito por toda classe política na captação de recursos para campanhas eleitorais, Arruda sugere na entrevista que o dinheiro era ilegal, mas que é assim que se faz campanha no Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

17/03


2011

Arruda diz que ajudou líderes do DEM a captar dinheiro

Em entrevista ao site da revista Veja o ex-governador José Roberto Arruda acusa ex-colegas de partido de participar do esquema de arrecadação e distribuição de propina que ficou conhecido como Mensalão do DEM. A campanha dos senadores Demóstenes Torres (GO) e José Agripino Maia (RN) teriam sido bancadas com dinheiro desviados no DF.  “Eu era o único governador do DEM. Recebia pedidos de todos os estados. Todos os pedidos eu procurei atender. E atendi dos pequenos favores aos financiamentos de campanha. Ajudei todos”, garantiu.

Arruda perdeu o mandato de governador e ficou preso durante dois meses na sede da Polícia Federal, em Brasília, após ser filmado recebendo 50 mil reais de Durval Barbosa, o delator do esquema. Segundo o ex-governador, o dinheiro repassado por Durval era de origem ilegal.

Entre os envolvidos estariam o atual presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), e o líder no Senado, Demóstenes Torres (GO) que também se benefiaram do esquema. "
 Infelizmente, joguei o jogo da política brasileira. As empresas e os lobistas ajudam nas campanhas para terem retorno, por meio de facilidades na obtenção de contratos com o governo ou outros negócios vantajosos. Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso”, respondeu Arruda.

Ao ser perguntado se teria ajudado  políticos do seu ex-partido, o DEM, afirmou:  “ Assim que veio a público o meu caso, as mesmas pessoas que me bajulavam e recebiam a minha ajuda foram à imprensa dar declarações me enxovalhando. Não quiseram nem me ouvir. Pessoas que se beneficiaram largamente do meu mandato. Grande parte dos que receberam ajuda minha comportaram-se como vestais paridas. Foram desleais comigo.

A entrevista na íntegra será publicada na edição desta sexta-feira, 18 no Jornal de Brasília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

17/03


2011

PT proíbe manifestações contra Obama no RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do PT do Rio de Janeiro, Jorge Florêncio, divulgou nota oficial desautorizando qualquer um de seus filiados a manifestar opinião que não reflita a posição oficial do partido em relação à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao estado, informa a Agência Brasil.

Na nota, o presidente do PT no Rio esclarece que não há qualquer deliberação do partido relacionada à organização de ato de “manifestação hostil à presente do presidente Barack Obama” no Rio.

Segundo a nota, a visita de Obama ao Brasil, a convite da presidenta Dilma Rousseff, deve ser vista como um passo importante para a afirmação “dos nossos interesses políticos e comerciais”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Que absurdo! Que deselegância...Só sendo coisa de aloprado mesmo....O primeiro Presidente Negro dos EUA ser tratado dessa forma....Um horror! Seja bem vindo..Obama ficará na historia...Primeiro Presidente negro dos EUA....



17/03


2011

Dilma ganha violão autografado por Shakira














A cantora pop Shakira visitou nesta quinta-feira (17) a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para pedir parceria em ações sociais na América Latina. A colombiana deu um violão autografado e promoveu a fundação Alas (asas em espanhol), de assistência a crianças de 0 a 6 anos no continente.
 
"O Estado tem uma oportunidade única de melhorar a situação das crianças na América Latina", disse a colombiana, que em seu país também conduz os trabalhos da Piés Descalzos, voltada ao mesmo público. "Queremos trabalhar juntas para divulgar o que há para fazer pelas crianças de 0 a 6 anos do nosso continente." Shakira considerou "uma bênção" que o país seja governado por uma mulher pela primeira vez e elogiou a proposta da presidente de construir 6 mil creches até o final de seu mandato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/03


2011

Mantega afirma que inflação está caindo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira (17) que a inflação brasileira está recuando, referindo-se à desaceleração no aumento dos preços. De acordo com ele, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve somar 0,45% em março deste ano, na comparação com o crescimento de 0,80% em fevereiro, informa o G1.

"A economia está desacelerando em alguns segmentos, mais forte no setor de serviços, de modo a caminhar para o crescimento de 5% que estamos prevendo [para 2011]. A inflação esta caindo neste mês. Devemos ter o IPCA por volta de 0,45%. Então, está caindo", disse o ministro da Fazenda, em rápida entrevista. A estimativa do ministro da Fazenda para o IPCA de março, porém, está acima do que prevê o mercado financeiro. De acordo com o último relatório de mercado, o IPCA deste mês deve crescer 0,50%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/03


2011

Banda larga: Eletrobras e Telebras entram em acordo

A Telebras já negociou com a Eletrobras o valor que será pago pelo uso das redes de fibra ótica que serão utilizadas na implementação do Plano Nacional de Banda Larga. O ministro Paulo Bernardo (Comunicações), não revelou o valor acertado entra as empresas,mas já adiantou que o próximo passo será concluir a negociação para o uso de fibras óticas da Petrobras, o que segundo ele, ainda não ocorreu devido a um acerto jurídico que deve ser feito, informa o site de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/03


2011

Senado: comissão aprova fim da reeleição e mandato de 5 anos














A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira o fim da reeleição no país, com a ampliação dos mandatos no Poder Executivo para cinco anos, que valeria para presidente da República, governadores e prefeitos. Se for aprovada pelo Congresso como na comissão, a regra não valerá para quem já ocupa cargos de comando no Executivo, como a presidente Dilma Rousseff, informa a Folha Online.

Os senadores também decidiram manter o sistema do voto obrigatório no país, mesmo com parte da comissão favorável ao voto facultativo. "Temo o risco de termos governantes eleitos por uma minoria pouco expressiva. Em momentos de crise, isso pode gerar instabilidade", disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Espero que saia, que pena que voto ainda vai ser obrigatorio.

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

Essa reforma tem tudo pra não sair do papel.Todo partido tem uma reforma.



17/03


2011

Futuro político de Kassab pode ser decidido amanhã

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta quinta-feira (17) que pode decidir seu futuro político na noite de hoje ou na sexta-feira (18), após conversa que terá com o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM), segundo o R7. A expectativa é de que o prefeito anuncie sua saída do Democratas para a fundação de um novo partido.

“Vamos aguardar a conversa com o senador Bornhausen. Pode ser amanhã, vou combinar com ele hoje”, afirmou. Sobre as críticas que vem sofrendo dos colegas de sigla a respeito da criação de outro partido para "burlar" a lei de fidelidade partidária, Kassab desconversou. “Que eles possam ser muito felizes”, disse o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

O DEM ESTÁ NA UTI, POR ISSO TODO MUNDO TÁ SAINDO.



17/03


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente direto da Ponte FM

Já estou nos estúdios da Ponte FM, em Petrolina. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/03


2011

Picanha, baião de dois e sorvete de graviola para Obama

O cardápio do almoço que o governo brasileiro oferecerá ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no próximo sábado (19), quando estará em Brasília, será tipicamente brasileiro, segundo o G1. Picanha, baião de dois e sorvete de graviola são os pratos escolhidos pelo cerimonial do Itamaraty para representar a culinária do Brasil.

Diferentemente do que ocorria no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que preferia um clima de informalidade e almoço em esquema de buffet, a presidente Dilma Rousseff optou por sofisticação e formalidade. Os pratos serão servidos cada qual em sua ordem, num estilo à francesa. O vinho escolhido é tinto e da safra da vinícola brasileira Casas Valduga. Para a recepção, serão convidados ministros dos dois países, parlamentares e magistrados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

BOM PARA OBAMA, VAI TER UM BOM CARDÁPIO.

adelson w. souza

esse nao chega para teu bico,uilma.vc.acostumada a um pf todo dia,com certeza iria ter uma dor de barriga.kkkkk

uilma

Que delicia.