O Jornal do Poder

01/06


2012

São João de Petrolina tem lançamento hoje no Recife
















O município do Sertão do São Francisco, que sediará uma extensa programação junina - do dia 15 ao 30 do mês corrente - terá a agenda do evento apresentada hoje, a partir das 19h30, no Paço Alfândega, no Recife Antigo (área central do Recife). Este ano, o São João do Vale homenageia Luiz Gonzaga.

No lançamento, acontecerá uma apresentação do grupo Samba de Véio, além da participação do cantor Targino Gondim. A expectativa é de que mais de 880 mil pessoas passem pelo São João de Petrolina, sendo uma parcela considerável do Recife, o que justifica o lançamento na capital.

Durante o São João, Recife e Salvador (que também sediou lançamento) contarão com seis vôos diários, de uma hora de duração. Já a rede hoteleira de Petrolina disponibilizará mais de 5 mil leitos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

01/06


2012

Advogado lança livro sobre propaganda eleitoral

O advogado Carlos Neves Filho lança hoje, às 17h, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), nas Graças (área central do Recife), o livro Propaganda eleitoral e o princípio da liberdade da propaganda política. Na obra, Neves Filho defende  uma flexibilização das regras eleitorais, uma vez que, para ele, o debate político é limitado em respeito às normas vigentes.

Nos últimos anos, o autor prestou assessoria jurídica a mais de 50 candidatos, entre majoritários e proporcionais. O livro conta com prefácio do marqueteiro Antonio Lavareda. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

01/06


2012

PT de São Paulo vai processar revista

O diretório estadual do PT paulista informou, ontem (31), que entrará com uma representação contra a revista Free São Paulo, acusando a publicação por calúnia e difamação. A reportagem em questão trata da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

De acordo com a revista, a morte do político teria ocorrido como pano de fundo para que esquemas de corrupção fossem mantidos em segundo plano. O Partido dos Trabalhadores garantiu que os responsáveis irão responder judicialmente pelo que classificou como "festival de calúnias e difamações".

O diretor de redação da Free São Paulo, Ernesto Zanon, negou as acusações, afirmando que o material publicado foi inteiramente baseado em fatos, e que não há qualquer vínculo entre o veículo e o PSDB, relação da qual lideranças petistas dizem suspeitar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2012

Humberto não virá mais ao Recife. Ato político é cancelado

Rivânia Queiroz

Os petistas ligados à tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) aguardavam, ansiosos, a chegado do senador Humberto Costa ao Recife, prevista para o dia de hoje, quando aconteceria um ato político para saudá-lo como o candidato do PT à sucessão municipal. No entanto, os militantes terão que esperar mais um pouco.

Com a desculpa de que ainda não concluiu o relatório final do caso do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), a assessoria de Humberto informou que ele passará todo o final de semana em Brasília debruçado nos documentos que pretende entregar ao Conselho de Ética do Senado antes do recesso parlamentar.

O pretexto é para ficar bem distante da confusão que se formou na capital Pernambucana após o ‘Fico’ do prefeito João da Costa. Ontem, o prefeito comunicou, em coletiva à imprensa, sua decisão de se manter na disputa pela Prefeitura do Recife. Antes havia avisado à direção nacional do partido, que marcou uma reunião em São Paulo, na próxima terça-feira, para resolver o caso. Até lá, Humberto não deve botar os pés por aqui.

Na última quarta-feira, durante a coletiva de imprensa do secretário de Governo, Maurício Rands, o qual renunciou de sua candidatura, a assessoria de Humberto Costa ratificou que ele estaria no Recife nesta sexta-feira. Quem também aportaria por aqui era o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para anunciar a candidatura de Humberto, logo desmarcou a viagem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Confusao que ele , Rands e JP criaram...Rands sumiu...rsrsrs

severino j s neto

Parabéns Prefeito João da Costa, não se curve diante de ditadores, não se ajoelhe para satisfazer capricho de ninguém, você foi legitimado nas urnas, e a escolha do povo deve ser respeitada. Estou me tornando um admirador seu, mesmo você estando sendo massacrado pela cúpula do PT continua resistindo

João Paulo

Depois da MERDA que fez, esse IMBECIL que permeou mundos de CORRUPÇÃO quando foi Ministro da Saúde, agora se depara com a insatisfação dos simpatizantes do seu próprio partido. Humberto BOSTA, grande IMBECIL dessa triste história que lameou Pernambuco.



01/06


2012

PSB aguarda definição do PT para apoiar Haddad
















Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) tem evitado comentar sobre o impasse envolvendo a definição da candidatura do PT e a aliança com o PSB no Recife. "Isto está a cargo do diretório nacional. Eu não estou acompanhando a discussão com o PSB nacional", disse o ex-ministro.

A escolha do candidato petista no Recife é uma pendência para que o PT concretize a aliança com os socialistas na capital paulista. Caso se solidifique, essa será a primeira união em apoio a Haddad, que vem sendo apadrinhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma das exigências para a realização do acordo entre os partidos é de que o PT proponha o nome do senador Humberto Costa como nome de consenso. Maurício Rands, secretário do Governo do Estado, já teria desistido de disputar as prévias, mas o atual prefeito do Recife, João da Costa, ainda não abriu mão da chance de disputar a reeleição, afirmando estar convicto de que é o melhor nome da sigla na cidade. Na tentativa de resolver o impasse, a executiva nacional do PT se reunirá em São Paulo na próxima terça-feira (05) para escolher quem irá disputar as eleições pelo partido no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2012

Jarbas: retorno ao Palácio cinco anos depois

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) volta pela primeira à sede do governo pernambucano desde que concluiu o seu mandato de governador, em janeiro de 2007. Ele será recebido pelo anfitrião, o governador Eduardo Campos (PSB), com quem vem reatando os laços, nos últimos meses.

Estava previsto que o senador almoçaria no Palácio do Campo das Princesas, às 13h, quando o governador recebe, no salão dos banquetes, os nove membros integrantes da Comissão Estadual da Memória e da Verdade. Mas o senador irá apenas à cerimônia marcada para às 16h, quando os membros da Comissão tomarão posse. Segundo a assessoria de Jarbas, o peemedebista tem tratamento dentário no mesmo horário do almoço.

Jarbas e Eduardo têm protagonizado, desde o ano passado, cenas de um romance prestes a se confirmar. No carnaval deste ano deram demonstrações públicas de afeto e, recentemente, trocaram afagos. Esse enlace tem deixado atônitos peemedebistas e socialistas, que não acreditavam mais nessa união.

Além, de Jarbas Vasconcelos foram convidados para o evento os outros dois senadores do Estado. Humberto Costa (PT) não estará presente nem no almoço, nem na cerimônia de posse. Ao blog, a assessoria de imprensa informou que o senador ficará em Brasília para concluir o relatório de Demóstenes Torres e não virá mais ao Recife, como estava programado. Armando Monteiro Neto (PTB) confirmou presença tanto no almoço, quanto na cerimônia de posse.

Investigação - A instalação da Comissão Estadual da Memória e da Verdade será nos jardins do Palácio do Campo das Princesas. Criada pelo Projeto de Lei do Executivo de nº. 840/2012, a Comissão pernambucana vai apurar e esclarecer crimes de sequestro, morte, desaparecimento e tortura ocorridos no território de Pernambuco ou contra pernambucanos, ainda que fora do Estado, entre os anos de 1946 e 1988. Nove membros compõem a comissão, que será coordenada pelo ex-deputado Fernando Vasconcelos Coelho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Depois que Prestes reatou com Getulio, que entregou sua companheira aos nazistas, tudo é possível na política..



01/06


2012

No Cabo, secretário deixa cargo para coordenar campanha


















O secretário de Governo e Orçamento Participativo do Cabo, Luiz Pereira, acaba de ser escalado para coordenar a campanha do pré-candidato a prefeito do município, José Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia - PSB). Luiz Pereira, antes de assumir a função, será exonerado do cargo de secretário, ainda hoje (01), pelo prefeito Lula Cabral (PSB).

Experiente, Pereira já foi vereador do Cabo por dois mandatos e chefe de gabinete de deputados estaduais (como o próprio Lula Cabral, quando de sua passagem pela Alepe).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2012

Jingles históricos: Humberto, o primeiro senador do PT-PE

"Juntos pra continuar melhorando" era o título do jingle usado pelo então candidato ao Senado Humberto Costa (PT), em 2010. Com esta campanha, Humberto foi eleito o primeiro senador do PT de Pernambuco e na nova legislatura assumiu mais uma tarefa: ser o líder do partido na Casa Alta. Se você tem algum documento histórico como este nos envie: magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos do PT

Agora é Humberto Prefeito do Recife, vamos lá Pernambuco tem que avançar, com Eduardo Governador e Humberto Prefeito do Recife ! A musica é bem atual e pode ser usada outra vez! É boa para PE e melhor Para o Recife. Marcos Carneiro

Marcos do PT

Agora é Humberto Prefeito do Recife, vamos lá Pernambuco tem que avançar, com Eduardo Governador e Humberto Prefeito do Recife ! A musica é bem atual e pode ser usada outra vez! É boa para PE e melhor Para o Recife.

Edson Axé

HUMBERTO É SENADOR ..."é ELE quem eu quero"...



01/06


2012

Quando a palavra valia para Demóstenes

 

 

 

 

 

 



Em sua defesa no Conselho de Ética, Demóstenes Torres alegou que não pode ser punido por suas palavras com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, segundo o Radar Online.

Nos bons tempos, Demóstenes dava mais valor à palavra dos senadores. Um exemplo é o da briga que protagonizou com José Sarney em dezembro passado, quando o governo manobrou para antecipar a votação da DRU.
 
Veja o que disse:
 
- Vossa Excelência (Sarney) está rasgando o Regimento, rasgando a sua palavra (…) Uma coisa que baliza o nosso relacionamento aqui é palavra.
 
Esse passado…
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/06


2012

Minha cidade é linda






























A contribuição para o painel de hoje é do leitor Sharlys Douglas, de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife)
e traz imagem do antigo calçadão Bahia, com a Catedral do Sagrado Coração de Jesus ao fundo. Situado no Centro do município, o calçadão é uma das áreas mais tradicionais do comércio local. Recentemente, passou a carregar o nome de Valdemar Batista Costa, em homenagem a um comerciante muito estimado no município. Batista Costa chegou em Petrolina em 1937. Falecido em 1990, foi homenageado após aprovação do projeto da vereadora Márcia Cavalcante (PSD) pela Câmara Municipal.

Mas a economia de Petrolina vai além do comércio que, juntamente com os serviços, movimenta 15% da renda local. O município é um grande exportador de produtos da fruticultura, como o vinho: são 5 milhões de litros por ano. Entre suas atrações turísticas, estão a orla do São Francisco, polo que concentra bares e restaurantes, além de sediar shows, o Museu do Sertão, com um grande acervo de documentos e objetos históricos, e a Concha Acústica, espaço para eventos, onde cabem cinco mil pessoas. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste espaço: magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha