Lavareda

14/12


2010

Lula junto com eduardo entregam 113 casas a famílias em PE

 Encerrou neste momento a cerimônia que simbolizou a entrega oficial de títulos de posse de terra a moradores das quatro vilas produtivas rurais do Sertão de Pernambuco. O presidente Lula fez questão de entregar a cada morador cada título. Esses trabalhadores, ''além de receberem casas, ganharam um abraço do Lula'', brincou o presidente. Muitos se emocionaram em um palco montado no local.

Os moradores contemplados moram em comunidades em Salgueiro e ainda nos municípios de Cabrobó e Verdejante. A plateia assistiu atenta ao recebimento do título satisfeita, parabenizando os amigos ou conhecidos com palmas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

junior da farinha

que nem lulinha só tirando xerox!!! venha conhecer minha terra Salgueiro é meu lugar e esta de portas abertas pra te receber com uma boa buxada de bode e uma caninha SERROTE da terrinha mesmo um abraço.

uilma

OS CÃOS LADRAM EU PASSO NA CARAVANA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

uilma

esse blog só tem despeitados.nao podem morar no primeiro mundo,como eu,ficam falando besteirol. o ladra,mas a caravana passa,já disse um famoso poeta.kkkkkkkkk

Carlos Odair da Luz Sá

Uilma, seu lugar é o HCTP...

romero rodrigues

essa perua é louca.nao sabe onde fica a holanda.mora no alto,é usuária do SUS,anda de onibus com carteira de idosa,e nunca abriu a biblia. é uma pirada.


ALEPE

14/12


2010

Senado aprova projeto que beneficia deficientes

O Senado concluiu na manhã de hoje, segundo a Agência Brasil, a votação de um projeto de lei que garante educação em domicílio a deficientes que, por incapacidade física que impeça a locomoção, possam frequentar a escola regularmente.

O projeto de lei foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação e agora vai à apreciação na Câmara dos Deputados.O autor do projeto é o parlamentar Augusto Botelho (sem partido-RR).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que é coisa estúpida. Tira os deficientes do convívio com as crianças e jovens ou de idade semelhante. Não vai haver interação de convivência. Outra coisa, vai faltar professores e o prejuízo será bem grande.Esses parlamentares são um bando de pulhas.


O Jornal do Poder

14/12


2010

Criador do WikiLeaks pode ser libertado

 Um juiz britânico decidiu há pouco que Julian Assange, o criador do site WikiLeaks, pode ser libertado após pagar fiança. A corte de Westminster, no centro de Londres, ainda não emitiu um veredicto quanto ao pedido de extradição da Suécia, país que acusa o australiano de assédio sexual e estupro, informa a Folha Online

A fiança para que Assange possa aguardar em liberdade o restante do processo que decidirá sobre sua extradição à Suécia foi estipulada em 200 mil libras (cerca de R$ 535 mil).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

Tem mais, saber argumentar não é profissão de fé. Pensar é diferente de acreditar, requer só leitura e reflexão, meu bebê.

Oráculo de Delfos

A"dialética antoniana" se resume então ao argumento "ad cullum", verbalizado no brocardo "opinium cullum est" (risos), ou seja, opinião é que nem ..., cada um tem o seu.Seria a vitória da moral Gabriela: eu nasci assim, eu só penso assim, vou ser sempre assim, Gabriééééééla...kkkk É cada uma!

Oráculo de Delfos

O Toninho é mesmo um prodígio. Imagina se a máxima "eu penso assim e você pensa assado e fica tudo assim" vigorasse nos debates humanos? Pô, ainda estaríamos a nos comunicar por sinais de fumaça...O que põe o mundo pra frente são os debates COM ARGUMENTOS. (cont.)

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Oráculo, desconfio que você é um representande do PIG, se bem que cada um defende as sua convicções. Nada contra suas posições, porém, acredito nas minhas.

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Oráculo, matenho o que disse e discordo do seu comentário.


Abreu no Zap

14/12


2010

Sem-teto querem opinar na pasta das Cidades

Líderes de movimentos de sem-teto mandaram um recado à cúpula do PT: não vêem com bons olhos a indicação do deputado Mario Negromonte (PP-BA) para ministro das Cidades, informou o Poder Online. Um órgão da pasta, o Conselho das Cidades (ConCidades), é integrado por entidades que apoiam os sem-teto, como a Central Movimentos Populares, o MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia) e a UNMP (União Nacional por Moradia Popular).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

DO LIVRO O CHEFE. LEIAM POVO DE SALGUEIRO É BOM.403 VDIAS DO MENSALÃO.



14/12


2010

TSE recebeu mais de 200 apelações de fichas-sujas

Às vésperas da diplomação dos candidatos eleitos neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral ainda precisa julgar processos de políticos considerados fichas-sujas pelos tribunais regionais. Até o momento, aproximadamente um terço dos candidatos barrados pela nova lei conseguiram reverter a decisão no TSE. Depois de carimbados como fichas-sujas, duas centenas de candidatos, segundo estimativa parcial do TSE, recorreram para obter a diplomação e seus mandatos, segundo o portal Último Segundo.

O último a se beneficiar de uma decisão do tribunal foi Márcio Roberto da Silva (PMDB), que disputou uma vaga de deputado estadual pela Paraíba. O TSE já reverteu decisões contrárias às candidaturas à Câmara de Beto Mansur (PP-SP), Augusto Maia (PTB-PE), Manoel Salviano (PSDB-CE), Silas Brasileiro (PMDB-MG) e Eugênio Rabelo (PP-CE), entre outros. Por outro lado, o TSE tem exigido o cumprimento da lei mesmo quando as cortes eleitorais nos estados aliviam para o político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

14/12


2010

Berlusconi vence votos de confiança no Parlamento italiano

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, conseguiu votos de confiança no Parlamento italiano nesta terça-feira. A moção de confiança em Berlusconi foi aprovada por 162 dos 309 senadores, com 11 abstenções, segundo o portal Terra. Na Câmara, a vitória foi mais apertada - 314 a 311. Apesar da vitória, o premiê viu sua maioria parlamentar ser reduzida, o que, segundo analistas, dificultará seu governo.

Na segunda-feira, o premiê italiano pediu o apoio dos parlamentares do país, para que a estabilidade do país não fosse ameaçada por sua saída do cargo. No entanto, os críticos de Berlusconi dizem que sua imagem está manchada demais por escândalos pessoais e acusações de corrupção para que siga no cargo. O primeiro-ministro vem enfrentando nos últimos meses uma série de escândalos, muitos deles envolvendo seus supostos relacionamentos com mulheres jovens.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/12


2010

Comissão investiga liberação de verba por Padilha

A Secretaria de Relações Institucionais constituiu comissão de sindicância investigativa para apurar a origem da assinatura digital do ministro Alexandre Padilha na autorização para permitir a liberação de R$ 3,1 milhões do Ministério do Turismo a favor do Instituto Brasil de Arte, Esporte, Cultura e Lazer (Inbrasil), entidade fantasma do Distrito Federal. Segundo o portal Último Segundo, a portaria para a constituição da comissão foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.

A denúncia partiu do jornal O Estado de S.Paulo, citado na portaria. A comissão terá 30 dias para concluir os trabalhos e é composta pelos servidores Jean Keiji Uema, Marcos Toscano Siebra Brito e Maurílio Ferreira Pedrosa. A decisão de recorrer à Polícia Federal e abrir sindicância interna foi acertada numa audiência que Padilha teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de quinta-feira, logo após o jornal procurá-lo para pedir esclarecimentos sobre o caso. O ministro afirmou em nota que não assinou o documento e que pediu ao Ministério da Justiça para que a Polícia Federal investigue o que, segundo ele, é uma ''fraude''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

FOSSE EM PAÍS SÉRIO, ESSA CRIATURA IA PRA CADEIA.

LUCIANA ALVES

A manchete não condiz com o texto.



14/12


2010

PT adia decisão de novo presidente da Câmara

Reunida na manhã desta terça-feira (14), na sede nacional do PT em Brasília, a bancada do partido na Câmara não conseguiu chegar a um acordo e acabou adiando para 15h a reunião que irá definir o candidato do partido para comandar a Casa no biênio 2011-2012, de acordo com o G1. A reunião foi adiada porque a bancada entendeu que ainda havia chance de consenso e resolveu conversar, abrindo também a possibilidade para os candidatos construirem maioria dentro do partido.

A reunião estava marcada para começar às 10h, mas o atraso na chegada de boa parte dos 88 integrantes da sigla retardou o início do encontro para 11h30. A expectativa era de o encontro se arrastasse até o fim do dia, mas em menos de 30 minutos os parlamentares resolveram transferir o encontro para 15h, na Câmara. “Como os conchavos continuam, tem negociação ainda sendo feita, resolvemos adiar”, disse o deputado José Genoino (SP), ao deixar a sede petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/12


2010

Dilma tem 11 mulheres na cota feminina da Esplanada

 Para acelerar o fechamento da cota feminina na Esplanada, a presidente eleita Dilma Rousseff convidou Maria Lúcia de Oliveira Falcón, atual secretária de Planejamento de Sergipe, para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Com isso, pode chegar a 11 o número de mulheres no primeiro escalão. Segundo o portal Último Segundo, no fechamento do xadrez, Dilma Rousseff tenta convencer o PT do Nordeste a aceitar a gaúcha Tereza Campelo no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Tudo para cumprir a promessa de campanha de compor 30% do ministério com mulheres.

Tereza Campelo é coordenadora de projetos estratégicos da Casa Civil, mas líderes aliados e governadores nordestinos não se conformam em perder para o Rio Grande do Sul o Ministério do Bolsa-Família que tem "a cara" do Nordeste. Na Secretaria de Mulheres, o nome mais forte é o da deputada Iriny Lopes (PT-ES). Izabella Teixeira deve continuar no comando do Meio Ambiente e outras quatro mulheres já foram confirmadas: Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social), Miriam Belchior (Planejamento), a senadora do PT catarinense Ideli Salvatti (Pesca) e a deputada do PT gaúcho Maria do Rosário (Direitos Humanos).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/12


2010

A lição do sergipano

O governador Marcelo Déda (PT) deu uma lição ao governador do Rio, Sérgio Cabral. Deixou todo mundo pensar que o Sergipe era tão pequeno, tão pequeno que não tinha sequer o direito a indicar um ministro. De acordo com o Poder Online, Déda ficou bem quietinho e acabou levando a pasta de Desenvolvimento Agrário. Embora Maria Lúcia Falcon seja meio sergipana meio baiana e acompanhe o governador Jacques Wagner desde os tempos de sindicato, saiu do governo de Déda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Vale lembrar que a futura ministra é da cota pessoal da Presidenta, ou seja, Déda não interferiu em nada.



14/12


2010

Lula: recepção calorosa em Salgueiro com sanfona de 8 baixos

Salgueiro, a 500 km do Recife, parou, literalmente, para receber o presidente Lula na sua última visita ao sertão pernambucano na condição de chefe da Nação. Lula será recebido na Vila Uri, onde entrega títulos de posse e casas num assentamento, ao som de sanfona. E bem típica, da velha de oito baixos, usada por Luiz Gonzaga. O local do evento já está tomado por populares. Gente simples que veio se despedir do presidente.

''Ele vai deixar muita saudade. Eu vim aqui para vê-lo e vou ver se consigo dar um abraço nele'', disse dona Maria do Carmo de Oliveira, 57 anos, da Vila Uri, que se confessa uma fã de Lula. De Uri, Lula seguirá para o aeroporto da cidade, onde haverá outro evento para anunciar a instalação de uma montadora em Suape.

Lula encontrará um sertão com temperatura bem mais amena. Choveu intensamente nos últimos três dias em Salgueiro. A terra está molhada e a caatinga exala cheiro de marmeleiro. ''Preparamos uma grande festa para Lula. Ele é o nosso rei'', diz o prefeito Marcones Sá(PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

QUA QUA, AURICULOS.

Joao Bosco Nogueira de Lima

O sertanejo, "antes de tudo um forte", reconhece em Lula a bravura e a coragem, a teimosia da labuta da sobrevivência diária a esperança de realizações de seus sonhos. Obg. Presidente por ter dado o ponta-pé inicial deste Brasíl gigante. Feliz natal e próspero 2011.



14/12


2010

Ministério Público afasta ex-procurador e promotora do DF

 O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) afastou o ex-procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, e a promotora Deborah Guerner por suposta participação no mensalão do DEM. Eles ficarão afastados dos cargos por 120 dias ou até o fim do processo administrativo que respondem. A decisão foi tomada por unanimidade na noite de ontem, informou o G1.

De acordo com a decisão do CNMP, Guerner e Bandarra estão impedindos de exercer qualquer função no Ministério Público durante o período de afastamento, além de ter negado o acesso a seus gabinetes e a designação de servidores. Guerner e Bandarra são acusados de não exercerem suas funções administrativas em troca de propina paga pelo esquema organizado pelo então governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Segundo o delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, Bandarra recebeu do esquema R$ 1,6 milhão, além de R$ 150 mil por mês, para impedir que os contratos sem licitação para a coleta de lixo fossem investigados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Bom pelo afastamento desses bandidos togados, péssimo pelo fato de que continuarão recebendo salários sem fazer nada. Uma afronta ao cidadão comum.