FMO

31/03


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

31/03


2012

Minha cidade é linda



A contribuição para o painel que valoriza a beleza e o potencial do Interior vem, hoje, da leitora Greyce Vaz, da cidade de Buique, onde está localizado o deslumbrante Parque Nacional do Catimbau. Cortado por dezenas de trilhas diferentes, nas quais a natureza nos reserva surpresas e elementos naturais os mais exóticos. O Vale do Catimbau é um misto de sítio arqueológico e parque de ecoturismo com muitos quilômetros quadrados de chapadões, vales, encostas, caatinga e matas.
É um lugar realmente encantador, que vale a pena ser visitado. Faça uma foto de um ponto bonito de sua cidade e envie para
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Silveira

Belas paisagens. Só não é a cidade!

milton tenorio

Bonito de se ver...Belas fotos...Parabéns!


acolher

31/03


2012

Coluna do sabadão

       Cinismo, oportunismo e golpe

É de um cinismo atroz e sem precedentes a teoria dos petistas que caíram na armadilha do governador Eduardo Campos, aprovaram as prévias e caminham para dar um golpe no prefeito João da Costa. João Paulo, o criador do prefeito, jogou a culpa das prévias no prefeito.

Claro, porque João da Costa não abriu para ele. Humberto Costa afirmou que faltou diálogo e aglutinação. Já Rands, autor do manifesto da sua corrente, a CNB, preferiu carimbar o agora concorrente de centralizador.

Ora, quando escolheu João da Costa, João Paulo disse que o Recife poderia confiar, porque João era João. E não haveria risco de dar errado. Ao faturar o rompimento de João Paulo com a criatura, Humberto em nenhum momento achou que o prefeito não dialogava, como reconheceu agora.

Mas dialogava, sim. Do contrário, o senador não teria tomado conta dos cargos e indicado até parentes, como a ex-mulher nomeada presidente da Fundação de Cultura, isso sem falar na avalanche de cargos ocupados na pasta de Saúde, onde mandava e desmandava. Para Rands, faltou um padrão de gestão para João.

Ora, se o Governo Municipal do PT não tem esse nível tão exigido por Rands, por que só agora ele diz isso. Porque não disse lá atrás, quando indicou o cunhado Cláudio Ferreira para cuidar da área jurídica?

Na verdade, João Paulo, Humberto e Rands não têm discurso e por isso recorrem ao cinismo, ao teatro. O que precisavam dizer, não podem: o PT não deu certo no Recife. E todos têm culpa, principalmente João Paulo, que inventou João da Costa.

PIADA DO ANO– A piadinha que corria solta, ontem, nos bastidores após a confirmação da candidatura de Rands: João da Costa estaria tão enfurecido com Rands que iria apoiar a candidatura do desafeto João Paulo. Se aplicaria muito bem para domingo, 1 de abril, dia internacional da mentira. Os Joões são como água e óleo: não se misturam. E que discurso João Paulo, vitorioso nas prévias, teria para justificar João da Costa em seu palanque?

De olhos vedados - Os telejornais nacionais, como o Globo Rural, mostram uma situação desesperadora em Floresta, provocada pela seca. Gado morrendo, reservatórios secos e um clamor geral por parte das famílias atingidas. Mas o Governo, estranhamente, abandonou os flagelados.

 

Empurrão para reeleição - Na visita a Petrolina, onde participou da inauguração de um conjunto habitacional do programa “Minha casa, Minha vida”, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), fez rasgados elogios à gestão do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e afirmou não ter dúvidas da sua reeleição. “Petrolina, hoje, é referência nacional”, disse referindo-se ao modelo de creches implantado no município.

Vale tudo - Nas prévias do PT no Recife, o jogo vai ser pesado. Existem 33 mil filiados aptos a votar, mas só devem comparecer às urnas em 20 de maio pouco mais de seis mil. Parte desse contingente ocupa cargo comissionado na Prefeitura, sendo, assim, eleitores do prefeito. Mas o jogo vai ser pesado. Maurício Rands, adversário de João, tem a seu favor os ventos da máquina estadual.

Jogou a toalha - O líder do Governo João da Costa na Câmara, Luis Eustáquio (PT), já entregou o cargo ao prefeito. Integrante do grupo do deputado Maurício Rands, o parlamentar quer se envolver na campanha do aliado e por isso perdeu todas as condições de liderar a bancada governista. Eustáquio já esteve duas vezes com o prefeito, que se recusa a aceitar seu afastamento.

 

CURTAS

E A BURAQUEIRA? – Ao invés de cuidar de tapar os buracos nas estradas, que estão intransitáveis, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, aquele que foi pego na blitz da lei seca com bafo de leão, foi bater expediente, ontem, no anúncio da candidatura de Rands.

NA DISPUTA– Após uma conversa reservada com o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, e com o próprio Raul Henry, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, não tem mais dúvidas de que o aliado disputa as eleições no Recife. O anúncio de Henry deve ser feito nos próximos dias.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – E quando o dissidente Maurício Rands vai largar o osso da Secretaria de Governo?

''A justiça guarda ao que é de caminho certo, mas a impiedade transtornará o pecador''. (Provérbios 13:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

celso henrique de melo machado

Que patrulhamento ideológico é esse com o blog do magno? Ainda está vigente a liberdade de imprensa ou não? O PT quis acabar mas não conseguiu, agora, patrulheiros desse famigerado PT(PARTIDO TALEBAN)querem calar um jornalista SUPRAPARTIDÁRIO que mantém sua linha de raciocínio. Parabéns magno!!!

Marcos Antonio da Silva Néri

Em outubro teremos chance de eleger um prefeito que tenha compromisso com o Recife e seus habitantes. A era do PT (partido topa tudo) está se acabando.Vamos tirar esses pilantras do poder.

altamir jose bezerra rodrigues

Pense num inbecíl.

Bartolomeu Lopes

Por que o blogueiro destila tanto ódio contra o PT? Perdeu a boquinha? E a oposição está calada porque não tem discurso. Ora, se a administração do prefeito é ruim, o PT está certo em mudar o candidato, seria hipocrisia dizer que quer perder o poder. Se for JP vai ser mais 8 anos de choro das viúvas

S. C. B. M.

ESTA CACHORRADA TODA É O MEDO DO PT PERDER A PREFEITURA,JUNTO COM A GANÂNCIA PELO PODER. ESTE É O PARTIDO MAIS NOJENTO E corruPTo DA HISTORIA DO BRASIL.


Prefeitura de Serra Talhada

31/03


2012

CNB: deixar o prefeito sangrar; é impeachment branco

DE MARISA GIBSON, NA COLUNA DIARIO POLÍTICO DE HOJE

A estratégia da CNB de sangrar o prefeito João da Costa até a prévia, com o desmonte do seu governo, está dando certo. A saída cronometrada dos secretários ligados a Maurício Rands e a Humberto Costa vem criando um clima de horror na Prefeitura do Recife e o prefeito tem varado noites na sua resistência, que muitos já consideram inútil. A propósito, “deixar sangrar” foi uma das receitas recomendadas à oposição pelo ex-presidente Fernando Henrique em relação a Lula, quando o então presidente padecia com as denúncias de mensalão. Lula sangrou e muito. Cogitou-se até de um impeachment, mas foi reeleito. A diferença dos sangramentos é que a guerra contra Lula era da oposição enquanto a que está sendo travada contra João da Costa parte de seus próprios companheiros. 

...Até agora, mesmo com as informações de que está ao lado de Rands, o governador Eduardo Campos foi o único a esboçar, ainda que indiretamente, solidariedade a João da Costa. No seu entender, nas disputas partidárias é preciso encontrar saídas para todos os envolvidos.

Mas a CNB arquitetou a pior das quedas para o prefeito – um impeachment branco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

celso henrique de melo machado

Que eu já sabia que esse partido(PT) é um Partido Talebam já sabia, agora, PRATICAR UMA CARNIFICINA EM PLENA PRAÇA PÚBLICA (joão da costa), É DEMAIS, passaram do limite da tolerância. Não interessa para o eleitor se JOÃO PAULO(traidor) não é mais JOÃO DA COSTA, e sim, quem vem trabalhando pelo recif

Flávio Fernando da Silva

Só faltou uma coisa, combinar com o povo. Não vamos votar em traidores, pois que garantia teriamos elegendo um Judas?

Jocelito Andrade

É BOM QUE O POVO DE PAULISTA FIQQUE DE OLHO PORQUE TEM UM TRAIDOR DESSES AÍ, O DE BARBA BRANCA QUERENDO SER PREFEITO DA CIDADE.

joao carlos da silva

ESSA CNB EM SUA MAIORIA É COMPOSTA DE TRAIDORES. PRINCIPALMENTE RANDS O TRAIDOR DOS APOSENTADOS. MAMARAM A GESTÃO TODA DE JOÃO DA COSTA E AGORA DÃO UM DE JUDAS, SE RESSALTE NO MOMENTO OPORTUNO, A SEMANA SANTA. FORA RANDS, FORA HUMBERTO FALA FINA.



31/03


2012

Ferro, duro em cima do CNB: oportunistas, incoerentes

 O deputado federal Fernando Ferro (PT), que estava a postos para recepcionar o prefeito João da Costa na coletiva ontem, fez uma dura análise da situação do partido e daqueles que considera estar contribuindo para desgastar o projeto político petista. Sem muitos rodeios, chamou de “oportunistas” os que estão levando o PT para as prévias, acusou a CNB, corrente liderada pelo senador Humberto Costa, de se achar “o centro do partido” e classificou de “incoerentes” os que usam pesquisas para tentar minar a reeleição de João da Costa.

“O PT tem que entender que o que há de bom e de ruim neste governo foi feito com a colaboração deles. É estranho só depois de três anos e meio que eles descubram que o governo não está bom. Eu acho que está. As nossas pesquisas internas mostram que João da Costa está melhor posicionado que João Paulo, na época (da reeleição, em 2004)”, afirmou Ferro. Em seu raciocínio, defendeu que se as pesquisas fossem o problema, o PT não apoiaria o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). Ele também comentou que se a CNB prezasse tanto o diálogo como diz teria discutido com todos a candidatura do secretário estadual Maurício Rands e poderia até ter seu apoio. (Do Diario de Pernambuco - Ana Luiza Machado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Comparar o cenario de 2004 com 2012, e o mesmo que comparar a unidade da frente com joao paulo em 2004 com a rejeicao da frente ao ex-prefeito em exercicio joao da costa em 2012. Queres enganar quem. "Quem com ferro fere, com ferro sera ferido", esse e'' o fim de joao da costa traidor.

Saulo Alves

RANDS traidor dos aposentadoS!!!!!!!!!

Jáder de Albuquerque Cordeiro

Esse fogo é? ( ) amigo; ( ) inimigo; ( ) cara de Pau; ( ) cretino; ( ) traira.


Prefeitura de Limoeiro

31/03


2012

Deputado ator admite: recebeu dinheiro de Cachoeira

 O deputado federal e ator Stepan Nercessian (PPS-RJ) recebeu R$ 175 mil no ano passado do empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar uma quadrilha que explorava o jogo ilegal. Stepan admitiu ao jornal Folha de S.Paulo que recebeu o dinheiro, após ser informado de que as transações aparecem em grampos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que levou à prisão de Cachoeira. Ele confirmou que recebeu do empresário um depósito no valor de R$ 160 mil em 17 de junho no passado.

Segundo Stepan, o montante era para ser usado na compra de um apartamento no Rio, avaliado em mais de R$ 500 mil. No dia 20 de junho, o deputado devolveu o dinheiro para a mesma conta de uma empresa do grupo de Cachoeira, segundo extrato que ele enviou à Folha.  O deputado diz que pode se licenciar. "Qualquer coisa que tenha que fazer, para esclarecer, a primeira coisa que farei é me licenciar. Mesmo eu estando tranquilo, o PPS não merece ser envolvido" .Stepan disse que é amigo de Cachoeira há muitos anos, já que os dois são de Goiás.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

31/03


2012

O novo ministro do Trabalho é mesmo Brizola Neto

 Com a volta da presidente Dilma ao palácio do Planalto, na segunda-feira, imagina-se para a próxima semana a oficialização de Leonel Brizola Neto como ministro do Trabalho. A informação é de Carlos Chagas, na sua coluna destes sábado. ''''Surpresas sempre acontecem, em especial neste governo, onde as notícias são consideradas inimigas quando transmitidas fora da hora. Parecem superadas, porém, as dificuldades que cercavam a nomeação do jovem deputado.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/03


2012

Apenas um espetáculo lamentável

Lamentável. Jovens que nem haviam nascido em 1964, vociferando, cuspindo e jogando ovos em velhinhos saídos da máquina do tempo, empenhados em dar “bananas” aos manifestantes. Bem que poderíamos ter sido poupados do espetáculo encenado na Avenida Rio Branco, no Rio, defronte ao Clube Militar. Porque demonstraram o desejo de voltar à idade da pedra tanto os que exaltavam a Comissão da Verdade quanto os que se reuniram para comemorar o 48 aniversário do golpe militar. Faz parte da democracia exprimir livremente o pensamento. Mas precisava ser na mesma calçada?(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/03


2012

Presidente do DEM nega ter recebido propina no RN

 O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), afirma que as denúncias de que teria recebido R$ 1 milhão em doações para sua campanha eleitoral são infundadas. “É um despautério. Nego peremptoriamente que haja ocorrido algo desse tipo. Não tem o menor fundamento”, esclarece. A denúncia realizada pelo empreiteiro José Gilmar de Carvalho Lopes de que o senador José Agripino Maia (DEM-RN) teria recebido R$ 1 milhão em doações para sua campanha eleitoral, oriundas de um esquema de corrupção do Detran do Rio Grande do Norte, foi remetida para o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. Proprietário da Montana Construções, Lopes é acusado de participar de uma organização criminosa que desviou R$ 1 bilhão do Detran potiguar(Epoca - Felipe Patury)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/03


2012

Não é toma lá, da cá; é a defesa do povo

 O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), aproveitou o plenário cheio para a votação da Lei Geral da Copa e subiu à tribuna para fazer um discurso de campanha a presidente da Casa. Como se sabe, Henrique Alves é candidato à sucessão do atual presidente da Casa, Marco Maia (PT-SP). Enfático, ele defendeu o direito de deputados da base aliada fazerem indicações para o preenchimento de cargos no governo. Se disse farto de responder a críticas de fisiologismo e perguntou:  ''''Quem vai ocupar esses cargos? Algum fantasma?''''. Henrique Alves também disse não aguentar mais as críticas às tentativas dos parlamentares de liberarem verbas no Orçamento. Disse que isso ”não é nenhum toma-lá-dá-cá” e sim a defesa das bases eleitorais dos representantes do povo. Recebeu uma salva de palmas.(Do blog Poder Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores