O Jornal do Poder

27/09


2020

Miguel começa luta pela reeleição com visita a feira

No início da caminhada em busca da reeleição, o prefeito Miguel Coelho (MDB) cumpre uma extensa agenda em diversos bairros de Petrolina para trocar ideias, levar propostas e se apresentar à população oficialmente como candidato. Hoje, primeiro dia de campanha, o gestor visitou a Feira da Areia Branca. Em seguida, participou de um adesivaço de veículos no comitê localizado no posto Mavel.

Miguel ainda participará de reuniões com candidatos a vereador em vários bairros da área urbana e região ribeirinha. Até o dia 15 de novembro, data das eleições municipais, o emedebista terá um ritmo intenso de compromissos para visitar o máximo de comunidades de Petrolina. "Nosso objetivo é ouvir o povo, prestar contas dos nossos primeiros anos e também apresentar tudo o que pretendemos fazer por nossa cidade. Temos um grande programa de governo que dará continuidade a esse projeto que tem transformado Petrolina novamente numa vitrine nacional de saúde pública, educação, desenvolvimento social e oportunidades de trabalho", afirma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

27/09


2020

Carros elétricos na pauta da live de terça

A live deste blog na terça-feira será com o empresário cearense Antonio Souza, que vem se destacando no mercado automotivo 4x4, direcionado ao campo corporativo. Souza é fundador da CAB, detentora dos direitos de produção e comercialização do Jipe Stark, um produto 100% nacional.

O empresário escolheu o município pernambucano de Araripina para instalar a divisão da empresa de montagem de carros elétricos, que está com lançamento previsto para janeiro. Ele também se prepara para ter uma montadora em cada região do País.

Empreendedor bem sucedido, o nordestino está sendo reconhecido como um dos expoentes dos projetos de veículos elétricos. Além de Araripina, ele está em tratativas para expandir o negócio para os Estados da Paraíba, Santa Catarina, Pará e o Distrito Federal.

Ele vai falar sobre oportunidades de negócios neste segmento, o destaque dos Estados nordestinos como ponto de atratividade para empresas diversas e o boom dos veículos elétricos que começa a tomar corpo no País. Será às 19 horas pelo Instagram do blog - @blogdomagno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

27/09


2020

Tony Gel reforça apoio a Marcelo Gomes

O deputado estadual Tony Gel (MDB) disse que vai se empenhar no que for possível para eleger o candidato a prefeito de Caruaru Marcelo Gomes (PSB). "Meu candidato a prefeito em Caruaru nesta eleição é Marcelo Gomes. Eu conheço Marcelo e, se todos conhecerem, vão também apoiá-lo. Marcelo é um líder como precisamos. Ele tem uma habilidade valiosa para liderança: sabe aglutinar, unir pessoas e talentos com propósito. Eu estou com Marcelo Gomes por ser o melhor para Caruaru", declarou.

O ex-prefeito almoçou com Marcelo Gomes, ontem, e se reuniu com toda a família para afastar qualquer outro sentimento do seu grupo político e do seu partido, o MDB. Com a manifestação favorável do deputado, Marcelo Gomes assegurou no seu palanque a força das três principais lideranças de oposição à gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Durante a semana, ele já tinha recebido o aval do grupo político dos Queiroz: do ex-prefeito e deputado estadual, José Queiroz, e do deputado federal Wolney Queiroz, ambos do PDT. O candidato tem ainda o apoio do PCdoB, que indicou Ailza Trajano como candidata a vice.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

João está perdido até no jingle

O deputado federal e candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, 26 anos, dá sinais de que ainda está tateando o terreno eleitoral. Nas andanças pela capital, tem encontrado resistência em alguns bairros, como na última sexta-feira (25), quando ouviu reclamações de moradores de Jardim Uchôa, na Zona Oeste, e teve de deixar o lugar às pressas, tamanha insatisfação do povo com o prefeito Geraldo Julio, seu correligionário.

João também está ficando para trás no quesito agenda, quando comparado a candidatos mais cascudos, como Mendonça Filho (DEM) e Patrícia Domingos (Podemos). Nas redes sociais, está levando um banho da prima concorrente, Marília Arraes (PT). 

Para decolar, João Campos aposta agora em um jingle inexpressivo, sem refrão impactante, como é possível ver e ouvir. Antes, já havia lançado um jingle na convenção e também falhou na tentativa. É assim que o jovem João tenta chegar a uma das prefeituras mais importantes do Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Madalena segue proibida pelo TRE de divulgar obras

O desembargador eleitoral Washington Luiz Macêdo de Amorim, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, negou continuidade, na última quinta-feira (24), ao mandado de segurança apresentado pela prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), que pedia suspensão dos efeitos de uma decisão judicial que a proíbe de divulgar obras. A Justiça Eleitoral determinou que a gestora retirasse do perfil oficial no Instagram vídeos de obras públicas do município, publicados a partir de 15 de agosto de 2020. 

Segundo o desembargador, não foi constatada nenhuma ilegalidade na decisão do juiz eleitoral de Arcoverde, Drauternani Pantaleão, tendo assentado ainda que o entendimento foi embasado na Lei das Eleições - 9.504/97. Ao sair derrotada em duas instâncias, Madalena Britto não poderá postar vídeos das obras realizadas no Instagram, sob pena de cometer crime de desobediência e sofrer outras punições previstas na legislação eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Yves abre campanha com adesivaço no Janga

A coligação "Pra Paulista Ser Feliz", formada por MDB, Rede e Partido Verde, dá início à campanha dos emedebistas Yves Ribeiro para prefeito e de Dido Vieira para vice, na manhã de hoje, com um adesivaço em semáforos da Praia do Janga. O ato reúne a militância dos três partidos, que porta adesivos, faixas e bandeiras da chapa majoritária.

O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior confirmou presença no evento, entre outras lideranças políticas. De acordo com pesquisa de intenção de voto realizada em Paulista pelo Instituto Opinião, publicada por este blog no último dia 26 de agosto, Yves lidera com folga a disputa pela Prefeitura, com 20%.

A candidatura do prefeiturável recebeu, ontem, o apoio do vereador Vinícius Campos (SD). Nas redes, ele afirmou que as velhas práticas políticas o retiraram da disputa eleitoral e elogiou o emedebista. "Yves vai varrer a corrupção da Prefeitura e tirar a cidade das páginas policiais. Ele é uma pessoa digna e séria, que virou símbolo da luta por moradia no município", declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

O jogo começa hoje. Cuidado com os falsos profetas

Até ontem, a sucessão municipal estava resumida ao noticiário frio e sem emoção. Parafraseando o futebol - e a política o que é se não um jogo diabólico e maquiavélico - o juiz (a Justiça Eleitoral) vai mandar rolar a bola. Da canela para baixo, tudo é joelho: vale bater sem piedade. O que não vale é a agressão covarde e gratuita.

Covardia gratuita é mentir, dissimular. Numa campanha de pandemia, o território fértil do engodo e da enganação está pavimentado pelo asfalto pantanoso das fake news. Elas chegam para impressionar: em manchetes que chamam atenção, editadas com falsas fontes em supostos sites ou blogs de muita credibilidade e populares.

Checar a informação no Google é o primeiro passo. Se você não encontrar o assunto em links que liguem diretamente ao site referido, não acredite. Mais importante ainda: não difunda. Compartilhar fake news é porta aberta para o crime. E crime pode resultar em multa e até prisão.

O jogo que vale é o da desmistificação dos políticos na campanha. Esses têm que ser desnudados. Desnudar é investigar o seu passado, o que fez ou deixou de fazer, o que prometeu e nunca cumpriu. Se roubou, se mentiu, se já se envolveu em maracutaias, se honrou compromissos, enfim, se é ou não um político decente e confiável, comprometido com as grandes causas em defesa dos menos favorecidos.

A campanha começa hoje e até a eleição, com primeiro turno em 15 de novembro e o segundo em 29 de novembro, para capitais e colégios acima de 200 mil eleitores, carros com sons barulhentos aparecerão em seu bairro e rua com propaganda de candidatos. Essa mesma propaganda chegará até você por meio de santinhos, praguinhas, cartazes, adesivos e perfurados no vidro traseiro do carro.

A partir de hoje também estão permitidos os eventos de rua e internos, como caminhadas e carreatas. Comícios tradicionais estão abolidos por conta das regras da pandemia, porque se constituem atos propícios à aglomerações. O porta a porta também vale, mas preste atenção se o candidato está respeitando o uso de máscara.

O tempo da largada de hoje na propaganda também se dará pelas redes sociais. Mas o chamado guia eleitoral no rádio e na televisão só começa no próximo dia 9. Tempo de eleição é tempo próprio e propício à reflexão.

Muitos vão bater à sua porta, os falsos e verdadeiros profetas. Saiba distinguir um do outro como se separa o joio do trigo, porque o seu voto é a arma mais poderosa para transformar a sua vida e por consequência a de todos nós.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/09


2020

Agenda dos candidatos à Prefeitura do Recife

A campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo (27). No Recife, vários candidatos iniciam os compromissos pela manhã. Confira, abaixo, a agenda dos prefeituráveis da capital pernambucana:

Alberto Feitosa (PSC)
Manhã - Aula de Dança e ginástica para a terceira idade em Boa Viagem
- Acompanha campeonatos de futebol na Macaxeira e no Prado
- Carreata em Dois Unidos
Tarde - Participa do aniversário da Igreja Missionária do Sítio São Braz, em Dois Irmãos

Carlos Andrade Lima (PSL)
10h - Caminhada no Ibura com candidatos a vereador do partido
16h - Inauguração do comitê Park 17, em Boa Viagem

Charbel Maroun (Novo)
Manhã - Abertura de campanha de candidatos a vereador do partido na Praça do Derby e na Jaqueira

João Campos (PSB)
9h - Visita à comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira
11h - Reunião com equipe de um vereador
14h - Gravação para o programa eleitoral
18h - Reunião com a equipe de campanha
19h - Reunião com a equipe do Programa de Governo

Marco Aurélio (PRTB)
Manhã - Inauguração do comitê e adesivaço no bairro do Pina

Marília Arraes (PT)
9h - Carreata com concentração na Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem

Mendonça Filho (DEM)
10h - Caminhada no Ibura de Baixo (Sítio do Forró)
11h30 - Adesivaço no comitê na Torre (Rua Real da Torre, nº 1130). 

Patrícia Domingos (Podemos)
10h - Caminhada na comunidade Caranguejo Tabaiares, no Bongi

Os candidatos Cláudia Ribeiro (PSTU) e Thiago Santos (UP) não divulgaram a agenda de campanha até o fechamento desta matéria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/09


2020

Justiça manda João Paulo remover propaganda irregular

A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Olinda, Eunice Maria Batista Prado, considerou, hoje, que o candidato do PCdoB à Prefeitura, João Paulo, e o vereador Marcelo Soares, também do PCdoB, fizeram propaganda irregular. O motivo foi um adesivo em um veículo, que traz a frase “Marcelo Soares & João Paulo. Apoio: Ricardo. Nós somos. PCdoB. Partido Comunista do Brasil”.

A magistrada determina que a dupla retire imediatamente o adesivo, visto por ela como propaganda eleitoral antecipada, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. A legislação só permite divulgação das candidaturas a partir de amanhã. “Entendo que a mensagem trazida no adesivo veicular acima transcrita configura uma vantagem aos pretensos candidatos, aqui representados, uma vez que se encontram presentes requisitos para configuração da propaganda eleitoral extemporânea, quais sejam o lapso temporal, uma vez que se deu anteriormente ao dia 27/09/2020, e que, implicitamente está posta a candidatura dos mesmos, levando à conclusão de que se trata de uma propaganda eleitoral subliminar”, argumenta a juíza Eunice Maria.

“Notifiquem-se os representados da presente decisão para que promovam e comprovem a retirada da propaganda, e citem-se da presente demanda, para no prazo de 02 (dois) dias, querendo, apresentar defesa”, complementa.

A representação partiu da coligação “Olinda segue em frente com o povo”, que tem o prefeito Professor Lupércio (SD) como candidato à eleição majoritária. A juíza eleitoral também determina que seja oficiado o Detran/PE para informar os dados dos veículos, para sua devida inclusão nos autos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha