FMO janeiro 2020

23/02


2011

Sarney e Itamar trocam farpas em sessão sobre mínino

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o senador Itamar Franco (PPS-MG) trocaram farpas, hoje, durante a discussão do projeto que reajusta o salário mínimo. Itamar protestou contra Sarney, que colocou em votação ontem requerimento para votação com urgência do projeto do salário mínimo. Segundo o G1, o fato de a votação ocorrer de forma simbólica, sem o registro dos votos dos senadores, irritou Itamar.

O senador afirmou que, pelo regimento, a votação teria que ser nominal [com o registro dos votos de todos os senadores]. Ele acusou a maioria governista no Senado de tentar "cercear" o direito da oposição de ter voz na Casa. "É na boa fé que estou levantando essas questões regimentais. Há 16 anos havia muito mais respeito da maioria para com a minoria", afirmou Itamar. Sarney rebateu as críticas. "Quando o plenário concordou, era para apoiar a questão", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

pense numa novela esse salário minímo. A oposiçao como sempre, quer 600,00R$.


Prefeitura de Serra Talhada

23/02


2011

INSS fará mudanças para evitar fraudes

O presidente do INSS, Mauro Hauschild (foto), anunciou hoje que o órgão está fazendo estudos para melhorar o serviço de perícia médica, que garante remuneração ao trabalhador incapacitado para o emprego. Segundo a Agência Brasil,  Hauschild disse ainda, que a meta do Instituto, é informatizar o serviço e eliminar o grande uso de papel para coibir fraudes nos pedidos de aposentadoria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

23/02


2011

Mínimo: Jucá descarta apoio unânime do PMDB

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), descartou há pouco a garantia 100% do apoio do PMDB ao salário mínimo. Jucá, que é relator do projeto na Casa, ironizou o risco de infidelidade do principal partido aliado de Dilma na votação, informa o portal iG.

 "A mágica do Henrique Alves [líder do PMDB na Câmara] não chegou aqui no Senado. Contabilizo pelo menos quatro dissidências", disse ele. Na semana passada, o PMDB votou fechado com o governo na proposta do mínimo na Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

23/02


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/02


2011

Senador promete desmascarar falsos defensores do trabalhador

O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse, hoje, que vai anotar os nomes dos senadores que votarem a favor da proposta do governo para reajuste do salário mínimo, para saber quem defende realmente os trabalhadores e os aposentados e quem "engana o Brasil". Couto se disse "revoltado" com a tentativa do governo de cassar a prerrogativa constitucional do Congresso Nacional e de decidir o valor do salário mínimo por decreto.

"Se não bastassem as medidas provisórias para engessar o Legislativo, vem agora uma condenação a esta Casa. O mundo repudia hoje as ditaduras existentes ainda. Como é que se quer implantar a decisão do salário mínimo na mão de uma única pessoa, na mão da presidente da República?".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

QUE DEMAGOGIA BARATA DESSE SENADOR, COUTO ONDE ELE ESTAVA QUANDO FHC, ERA PRESIDENTE. O PSDB É UMA GRAÇA, HOJE TUDO PODE E ANTES O POVO NÃO EXISTIA.

jose carlos da silva

Gostaria de saber aonde se encontram os denfesores dos petralhas e aliados que neste momento se escondem e nem relincham.

JOSE CARLOS DE LIMA

Esse Mário Couto é demais, parabenizo-o pela independência, coragem e determinação, bom seria que nossos políticos tivessem um pouco deste senador, um pouco de vergonha, é o que falta a estes PETISTAS SEM ÉTICA. Humberto - na contramão do povo, o ruim é que pra próxima eleição ainda falta mto tempo


O Jornal do Poder

23/02


2011

Genro do prefeito de Araripina é detido pela Polícia Federal

Um dos presos na operação que a Polícia Federal desencadeou, há pouco, em Araripina, a 680 km do Recife, é o secretário de Finanças da Prefeitura, Zenilton Carlos, genro do prefeito Lula Sampaio (PTB). Farmaucêutico, é apontado como o principal responsável pelo laboratóro clandestino de produção de remédios falsos no município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

QUEM TEM UM GENRO DESSE, NÃO PRECISA DE OPOSIÇÃO.



23/02


2011

Humberto Costa e Zeca Cavalcanti no Frente a Frente

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, e o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, cuja cabeça de rede é a Rádio Folha 96,7 FM. O programa vai das 18 às 19 horas. Veja abaixo as demais emissoras da rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão dos Guararapes

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

PORQUE O SENADOR JARBAS, HOJE, É TÃO GENEROSO COM O AUMENTO DO MINÍMO. ANTES MASSACRAVA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. QUANDO ERA GOVERNADOR QUE DEMAGOGO.

JOSE CARLOS DE LIMA

Magno aproveite e pergunte a Humberto, aonde fica as bandeiras sempre defendidas por ele em prol dos trabalhadores, negando-lhe 15,00, quando ele já assumiu a cadeira de senador com um aumento imoral, deveria devolver se discorda do aumento q recebeu de presente.



23/02


2011

Comissão do Senado adia reunião sobre reforma política

O presidente da Comissão da Reforma Política do Senado, Francisco Dornelles (PP-RJ) adiou para o dia 1º de março a primeira reunião, que seria realizada na tarde de hoje. A decisão, segundo Dornelles, atende a pedido de integrantes da comissão. Instalada ontem, ela terá prazo de 45 dias para concluir seus trabalhos, informa o Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

VAMOS VER SE É UMA REFORMA OU REMENDO, O POVO TÁ DE OLHO.



23/02


2011

Polícia Federal prende donos de farmácias em Araripina

A Polícia Federal acaba de prender mais de 10 donos de farmácias e farmacêuticos em Araripina, a 683 km do Recife, envolvidos na montagem de um cartel para venda de remédios com prazo vencido e receitas falsas. Um dos farmacêuticos, segundo as informações que chegam do município, seria o secretário de Saúde da Prefeitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/02


2011

Jarbas: PT não tem o monopólio do bem

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) questionou há pouco, na tribuna do Senado, a legitimidade do Partido dos Trabalhadores em criticar a postura da oposição.

"Que legitimidade tem o PT para cobrar comportamento diferente da bancada de oposição? Dos seus 31 anos de existência, o PT passou 23 anos na oposição ao governo federal. E o que fizeram os petistas nesse período? Exerceram a oposição mais irresponsável da história recente do Brasil. Votavam no Congresso sempre pela lógica do ‘quanto pior, melhor’. O PT não detém o monopólio do bem. Ele não é o único partido do Brasil a pensar na maioria da população", afirmou Jarbas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

MAIS UM POLITICO ULTRAPASSADO EM FIM DE CARREIRA.DAQUI A + 3 ANOS VAI FAZER COMPANHIA A MARCO ZERO.

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

COITADO DO SENADOR JARBAS, DEPOIS DA LAPADA QUE LEVOU DE EDUARDO. ESTÁ CADA DIA MAIS RAIVOSO. OLHE PRO SEU PASSADO SENADOR. O PT MUDOU A CARA DO BRASIL PRA MELHOR, E O SR TIROU PROVEITO. INGRATO. VIVA LULA O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL.

milton tenorio

Sr. Coerência, esse é o nome desse político que honra as calças que veste.....

JOSE CARLOS DE LIMA

Esse Josemar deveria ter o minimo de respeito a Jarbas, ele tá certo, vc Josemar é que tem memória curta, faça uma pesquisa cara e verá, o q Jarbas colocou é fato, e contra fatos não há argumentos. O PT rasgou as bandeiras q sempre empunhou. LULA-SARNEY-COLLOR quer mais o q? Cria juízo cara.

Josemar Franscisco

Que velho rancoroso, Lula do PT te carregou nas costas durante teu ultimo governo, já esqueceu?



23/02


2011

Emendas ao salário mínimo terão votação nominal

Já está definido o ritual para a votação do salário mínimo, que começa há pouco no Senado. Primeiro, deve ser examinado o projeto com ressalva para os destaques (emendas). Em seguida, serão submetidas a votações nominais três emendas: as que preveem os valores de R$ 560 e R$ 600 e a que elimina do projeto a delegação para o Executivo fixar por decreto o mínimo entre 2012 e 2015.

Segundo a Agência Senado, na saída da reunião da bancada do PMDB, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que também é relator do Projeto de Lei da Câmara anunciou que dará parecer contrário a todas as emendas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha