Lavareda

05/06


2012

Solidão pode ter vereadora de um voto só

No município de Solidão (Sertão do Pajeú, a 411 km do Recife), Maria Celeste Barros Oliveira Santos, que foi candidata a vereadora pelo PR na eleição de 2008, teve um resultado curioso. Com apenas um voto, ela declarou, após as eleições, que aquele voto não era dela. "Eu apoiei outra candidatura e uma amiga votou em mim para não ficar com zero voto", afirmou.E agora, nos últimos meses de mandato dos vereadores, talvez Maria Celeste seja empossada vereadora de Solidão com apenas um único voto que não foi o dela.

Isso porque três vereadores precisaram sair. Primeiro foi a aposentadoria, por problemas de saúde, do vereador Antônio Marinheiro Sobrinho (PSB), conhecido como Antônio Mané; Em 2011 o falecimento da segunda suplente vereadora Maria Aparecida Lima de Carvalho (Aparecida de Cleones), eleita pelo PR com 213 votos; e por fim, neste ano, também por problemas de saúde, o vereador Dionísio Inácio , eleito pelo PR com 296 votos, solicitou licença à Câmara Municipal.

Maria Celeste deve enviar uma solicitação à Casa dos vereadores para ser empossada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

É pra virar piada mesmo. O nome da cidade é Solidão e ela se elege com um voto só!

milton tenorio

Será que esse voto foi dela? KKKK


ALEPE

05/06


2012

Tuparetama: oposição ainda sem vice

















Depois de brigar com Vanilda Patriota (PSB), a ex-primeira dama, e o ex-prefeito Vitalino Patriota (PSB) pela cabeça da chapa de oposição em Tuparetama, Dêva Pessoa (PSD) ainda não fechou a vaga para vice. Nesta semana, Dêva convidou o presidente do PR local, o vereador Joel Gomes, que era um dos nomes cogitados para prefeitura no começo do ano, mas Joel acredita que está com a vaga na Câmara de vereadores garantida e não quis arriscar, negando o convite de compor a chapa. Após a passagem do vereador e presidente do PSB local, José Paulo de Souza, para o grupo governista ontem (4), restava para a oposição o nome de Dêva e de Joel. Agora fica a dúvida: Quem será o vice? A chapa governista, do prefeito Sávio Torres (PTB), por sua vez, lança o nome de Walmir Tunú (PTB) como pré-candidato à Prefeitura com apoio de sete dos nove vereadores da cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

05/06


2012

Jingles hstóricos: reeleição do baiano Jaques Wagner

A colaboração do leitor Rodrigo Alvarez nos mostra um jingle muito bonito. ''Vamos em frente com Wagner'' da campanha do governador e candidato à reeleição na Bahia em 2010, Jaques Wagner. Confira abaixo:


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

05/06


2012

Minha cidade é linda



O quadro de hoje presta uma homenagem a Caruaru, capital do Agreste, cenário do maior São João do Mundo. A foto é uma panorâmica da visão noturna da cidade, de autoria de Jackson Carvalho, diretor-presidente da Intertotal. E virou um painel luminoso no centro, numa área revitalizada pelo prefeito José Queiroz e entregue sábado passado, minutos antes de o governador Eduardo Campos abrir, oficialmente, os festejos juninos.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada do ano de 1996, o produto interno bruto de Caruaru era estimado em 680,90 milhões de reais, sendo que 7,8 por cento correspondia às atividades baseadas na agricultura e na pecuária, 15,3 por cento à indústria e 76,9 por cento ao setor de serviços. O produto interno bruto per capita era de 2 241,87 reais.

Em 2002, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o produto interno bruto havia evoluído para 1 888,066 milhões de reais e o produto interno bruto per capita para 4 350,00 reais. O ponto central da economia é o comércio, notadamente as feiras livres de confecções.

A feira, localizada próximo ao rio Ipojuca, congrega feiras de ervas, legumes e verduras, calçados e produtos eletrônicos, além da de artesanato e os mercados de farinha e de carne. Outra feira livre de destaque é a do bairro do Salgado, sazonal.

Ao lado de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, Caruaru é a maior produtora de confecções do Nordeste. A cidade ainda conta com o North Shopping Caruaru e o Shopping Difusora, além do Polo Comercial de Caruaru. Faça uma foto bonita da sua cidade para postagem neste quadro e nos envie agora: magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oswaldo

Caruaru está muito bonita, como nunca esteve. Organizada feito cidades do sul. Claro que tem lá suas mazrlas, mas dizem que onte tem gente tem problema, então... Mas que receber um banho de beleza, recebeu.

Oswaldo

Caruaru está muito bonita, como nunca esteve. Organizada feito cidades do sul. Claro que tem lá suas mazrlas, mas dizem que onte tem gente tem problema, então... Mas que receber um banho de beleza, recebeu.

pedo siqueira

Linda! Maravilhosa! Espetacular!

milton tenorio

Foto por demais bonita..Parabéns ao fotografo..



05/06


2012

Militância abandona vigília ao prefeito João da Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, às 5h, o blog voltou ao diretório municipal do PT. Nenhum petista fazia sentinela

 

Rivânia Queiroz

Nem mesmo o cardápio reforçado preparado para a militância petista –sopa, cachorro quente e muito inhame com café - foi capaz de segurar de pé os defensores da homologação da candidatura do prefeito João da Costa. A vigília que estava programada para permanecer até a tarde de hoje, quando será decidido, em São Paulo, o futuro do prefeito, durou menos que uma noitada.

Nas primeiras horas do dia, o blog voltou à sede do diretório municipal, onde esteve ontem à noite, acompanhando a sentinela, e nada. O local estava limpo. Quer dizer, limpo não, mas sem sinal de nenhum petista. O que se via era apenas um cenário de que ali se fez uma boa farra. No chão, alguns descartáveis, guardanapos usados e latinhas de cerveja.

Espera-se que à tarde os militantes retornem ao diretório municipal para acompanhar a reunião da executiva nacional, que colocará um fim nessa novela petista. Dependendo do resultado, o grupo fará uma manifestação. Mas isso, só após o sinal vermelho do prefeito João da Costa. “Vamos esperar a orientação para fazer qualquer ação no pós-reunião”, explicou o vereador Osmar Ricardo, ontem à noite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

Senador

CALVES

As declarações de Armando Monteiro e Marília Arraes de q ñ podem ou devem os q fazem a frente popular ficar a reboque do PT ñ podem nem devem ser esquecida pelos petistas.Em 2006 estava ai na eleição de EC e em 2010 acompanhei via tv e jornais a mobilização pra eleger este sanador mal agradecido.

milton tenorio

..chato de galocha..

milton tenorio

Dilson Lombada nem voto tem mais...Deveria se calar...

PRISCILA DA SILVA

Aos que ofendem o tempo todo a militância do PT, seja de piratas ou de maloqueiros, só um recado: espero que não precisem novamente destes em suas eleições.


Banco de Alimentos

05/06


2012

Lula pressiona PSB do Ceará

O ex-presidente Lula mandou um recado ao PSB de Fortaleza.O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou, em entrevista coletiva no Ceará, que Lula vai fazer campanha para o candidato petista à Prefeitura, Elmano Freitas, segundo o Poder Online.

O PT prometeu ao governador Cid Gomes apoiar o candidato que ele escolher à sua sucessão em 2014, se ele em apoiar Elmano em 2012. O problema é que o PSB de Cid não simpatiza com Elmano.

Mas o recado de Lula deve ajudar Cid a convencer seu partido: mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Se o PSB não apoiar o PT agora e garantir a cotrapartida em 2014, vai ter que enfrentar Lula e Dilma tanto em 2012 como em 2014.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

PT muda tom e diz esperar Marta em SP

Depois de deixar clara a insatisfação com Marta Suplicy, que boicotou o ato de lançamento da campanha de Fernando Haddad no sábado, o PT mudou o tom e adotou discurso diplomático para tentar convencê-la a ajudar seu pré-candidato em São Paulo, segundo a Folha de São Paulo.

Ontem, o ex-presidente Lula, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, e o próprio Haddad elogiaram a senadora e disseram ainda esperar seu apoio na eleição.

No domingo, petistas fizeram críticas públicas à senadora e disseram não contar mais com ela na campanha. Após dois dias sem se manifestar, Marta divulgou nota na segunda-feira alegando não ter ido ao ato por causa de um "impedimento de caráter privado", que se recusou a explicar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

Chove muito em São Paulo

Aqui em São Paulo, por enquanto só muita chuva. Neste momento, chove torrencialmente na capital paulista. A madrugada também foi de chuva. A cidade começa a ficar alagada e o trânsito infernal.

A cidade registrava 161 km de congestionamento por volta das nove horas, o que corresponde ao terceiro maior congestionamento registrado no período da manhã neste ano. O índice fica atrás apenas dos 249 km registrados às 10h do dia 23 de maio e dos 168 km das 9h30 do dia 27 de abril.

Várias árvores foram derrubadas pelo vento e mais de 30 semáforos estão com problema. A
marginal Tietê está com duas faixas interditadas devido ao tombamento de um caminhão que provocou queda de carga de madeira na pista expressa, próximo a ponte do rio Tamanduateí, no sentido Ayrton Senna. Uma pessoa ficou ferida e a CET recomenda que o motorista evite o local.

Ocorreram acidentes prejudicando o tráfego na avenida Cruzeiro do Sul, onde uma moto atropelou um pedestre na altura do número 2.433, no sentido Ipiranga, e na Radial Leste, onde houve uma queda de moto próximo ao metrô Artur Alvim, no sentido centro.

Já a via mais congestionada é a marginal Pinheiros, com 10,2 km de filas na pista expressa, sentido Interlagos. A lentidão vai da Castello Branco até a ponte Aryt Torres.

Os jornais daqui - Folha de São Paulo e Estadão, os principais - deram pouco espaço ao assunto que mais gera expectativa hoje no Recife - a reunião da executiva nacional do PT que avaliará o pedido de homologação da candidatura do prefeito João da Costa.

A Folha destacou a vigília dos militantes em frente à sede do PT, no Recife, enquanto o Estadão noticiou apenas que a executiva petista decidiria hoje se dá aval à candidatura do prefeito ou lança o senador Humberto Costa.

A reunião está marcada para às 16 horas, na sede do PT, no centro da cidade, perto do Viaduto do Chá. O prefeito João da Costa chegou ontem de noite, mas seus aliados só chegam hoje, como o deputado federal Fernando Ferro e o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vera Aparecida

Magno, avisa a FSP que acabou a bebida e os militantes pagos de João da Costa foram pra casa!

CALVES

Ora, pensei q São Paulo por ter administração tão antagônicas as do PT seria o paraíso.



05/06


2012

Coluna da terça-feira

        Balaio de pesos-pesados

Embora suas chances sejam mínimas, ganhando, hoje, o direito de disputar a reeleição do seu próprio partido, o prefeito João da Costa (PT) derrotará todos os caciques petistas no Estado, do deputado João Paulo ao senador Humberto Costa. Achou pouco? Inclua na lista também o governador Eduardo Campos e o ex-presidente Lula.

Eduardo já foi derrotado lá atrás, quando manobrou para jogar o deputado licenciado Maurício Rands na briga da prévia vencida pelo prefeito. O governador pode passar a vida inteira contestando, mas Rands, antes de entrar no páreo, exercia a função de secretário de Governo na gestão socialista.

E não se disporia a tal façanha se não tivesse o aval e o estímulo do governador, mesmo que por debaixo dos panos. Quanto a Lula, foi o ex-presidente que interferiu na executiva nacional para anular a prévia de domingo passado, rifar os dois candidatos – Rands e João – e indicar um terceiro nome, no caso o senador Humberto Costa.

O balaio de pesos-pesados arrastado por João da Costa para a cova é, portanto, de gigantesco. Só resta agora o mais difícil para o prefeito para essa façanha se confirmar: dobrar a executiva nacional. Não será fácil, mas o baixinho está disposto para o embate.

NO VOTO- A reunião extraordinária da executiva nacional do PT está marcada para começar às 16 horas e contará com praticamente todos os seus 32 integrantes. Será aberta pelo presidente Rui Falcão. João da Costa terá direito a expor a sua defesa em tempo definido. O seu pedido de homologação da candidatura será colocado em votação logo em seguida e o resultado divulgado imediatamente. Se perder, como previsto, restará a ele como recurso a instância do diretório nacional.

Sem boquinha - Para evitar provocações e piadinhas de que ganhou uma boquinha no Governo, o jurista José Paulo Cavalcanti Filho abriu mão do salário de R$ 12,4 mil da Comissão da Verdade.  E se negou também a receber um computador, um celular e diárias para bancas suas despesas em Brasília. Só aceitou o pagamento de passagens aéreas.

 

Cenário desfavorável - Em Moreno, o governador cantou vitória antecipada para o aliado Adilson Filho (PSB), mas quem aparece na liderança das pesquisas é o ex-prefeito Vavá Rufino, do PSDB. Presidente nacional da legenda tucana, o deputado Sérgio Guerra inclui Moreno na relação dos municípios que o partido tem amplas chances de conquistar o poder nas eleições de outubro.

Acordo em Gravatá - Já em Gravatá, o governador deu a palavra a Sérgio Guerra de que apoiará o candidato do PSDB, ex-prefeito Joaquim Neto, indicando um nome do PSB para compor a vice. O acordo precisa, entretanto, ser oficializado pelo diretório municipal da legenda socialista. Há resistências, mas Eduardo diz que a decisão é irreversível.

Em Afogados - Pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, José Coimbra Patriota entregou, ontem, a coordenação do Prorural com um ato festejado por amigos e correligionários no Circulo Militar, na Agamenon Magalhães. Apoiado pelo prefeito Totonho Valadares, Patriota polariza a disputa no município com a ex-prefeita Giza Simões, que trocou o PMDB pelo PSDB.

 

CURTAS

EM ASCENSÃO– O PSDB recebeu uma pesquisa no Recife que confirma o crescimento da candidatura do prefeito João da Costa. Bate exatamente com os números do levantamento contratado por este blog ao Instituto Opinião, pelo o qual o petista subiu cinco pontos e lidera com 31%.

FORRÓ E VOTO– Enquanto o prefeito José Queiroz comemorava no camarote o sucesso da abertura do São João, sábado passado, diante de mais de 80 mil pessoas, a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM), que polariza a disputa no município com o pedetista, foi vista nos festejos juninos da zona rural.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – O que fará João da Costa, hoje em São Paulo, se a executiva nacional do PT impedi-lo de ser candidato à reeleição?

''A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais''. (Provérbios 17:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

..Assim como foi José Mucio da mesma escola de JF e Krause...E ganhou do seu COMPANHEIRO Lula uma vaga do TCU...

milton tenorio

Respeite JF..Ele agora é COMPANHEIRO JOAQUIM fRANCISCO..Assim como Sarney, Renan e Collor..rsrrs

milton tenorio

Muito diferente Calves..aqui ninguém deu golpe em ninguém...Estão tirando um Prefeito do pareo..Nada visto antes...

CALVES

E como disse antes, se estivesse no recife, votaria em JC, jamais permitiria q Joaquim Francisco assumisse a cadeira no senado por 6 anos. Aquele defunto político, assassino do Bandepe ñ merece de forma alguma algo q ñ conquistou no voto.

CALVES

Sr. Milton,me permita usar o pronome,é questão de respeito.Sua opinião de somar votos também pode ser usada no Recife,onde na teoria a junção de Eduardo, Rands,Humberto,João Paulo,teoricamente seria mais forte q João da Costa,q estava politicamente debilitado antes da "vitimilização" deste processo.



05/06


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vera Aparecida

Ficou boa. Mas eu diminuiria João da Costa e o colocaria de fraudas, chorando e jogando cédulas de R$100 e de R$50 pra se defender. Também colocaria ao lado do prefeito uma rainha de copas com o Diario Oficial na mão.

José Carlos da Silva

Ainda acho que nesse monstrengo caberia diversas cabeças, uma colocada no símbolodo PT e seria a do Governador Eduardo Campos, e as outras no RABO Rands, J. Paulo e Humb. Costa. E como sugestão o prefeito João da Costa deveria aparecer em forma de gigante e não pequeneninhi como está na Charge.