O Jornal do Poder

10/12


2010

Lula de volta ao sertão pernambucano: terça-feira em Salgueiro

Na reta final de seu mandato e há menos de dois meses de sua última visita ao estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a Pernambuco. Desta vez o destino não será Recife, mas Salgueiro, no Sertão, onde, na terça-feira entregará títulos de posse a famílias atendidas pelo Programa de Reassentamento de Populações de Integração do Rio São Francisco.

Na segunda-feira, a comitiva presidencial estará em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde Lula fará uma vistoria nas obras da Transnordestina. A previsão inicial é de que o presidente, depois de visitar a Transnordestina, passe a noite em Juazeiro do Norte. Na manhã seguinte, ele segue para São José das Piranhas, na Paraíba. A chegada da comitiva presidencial está prevista para as 9h. Na cidade paraibana, Lula verá de perto o andamento das obras de transposição das águas do Rio São Francisco. De lá, segue para Salgueiro e retorna a Brasília no final da tarde.
(Do Diario de Pernambuco - Ana Luiza Machado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

DEUS É + QUE DUPLA DE COISA HORROROSA.KKKKKKKKKKKKKK


Abreu no Zap

10/12


2010

Luciana ministra só depende do PCdoB. Dilma já convidou

Marisa Gibson - Diario Político

Convidada pessoalmente por Dilma Rousseff para o Ministério dos Esportes, Luciana Santos (PCdoB), deputada federal eleita, deixou a decisão para o partido, que quer a permanência de Orlando Silva na pasta, acumulando com a direção da Autoridade Pública Olímpica (APO). Vamos ver se prevalece a vontade da futura presidente ou a do PC doB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ORA BOLAS, DILMA FALIU UMA LOJA 1.99 É PRESIDENTA.KKKKKKKKKKKKKKK. QUAL PROBLEMA DA LUCIANA NÃO ENTENDER NADA ESPORTE E SER MINSTA?KKKKKKKKKKKKKKK. NO BRASIL NADA ME ASSUSTA.KKKKKKKKKKKKK

Carlos Odair da Luz Sá

Em relação às criticas famininas à Luciana, lembro-me do que dizia minha avó: "Mulé é bicho invejoso da peste!!!!!"...

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que Dilma está no caminho certo.

Oráculo de Delfos

É isso que dá deixar a meritocracia de lado para compor com base em estereótipos. Parece que a indicação advem do fato de ela ser mulher e nordestina. Nisso, concordo com A Delirante: qual a experiência da ex-prefeita com os esportes? Nenhuma!

LUCIANA ALVES

Agora as meninas do blog estão com preconceito.


Banco de Alimentos

10/12


2010

Sarney, o invencivel, consegue fazer um ministro de 80 anos

Apesar da depressão dos 80 anos, o ex-presidente que assumiu o mandato inteirinho do efetivo, continua dominando. E conseguiu fazer Ministro do Turismo um maranhense, Pedro Novais, da mesma idade, que não entende nada do assunto.

Sarney: “Meu filho, meu filho”. Queria que o filho fosse de novo Ministro do Meio Ambiente, não conseguiu, era exagerado. Além do Ministério ter ficado muito importante depois de Carlos Minc, o filho Zeca é do PV. O que daria impressão de que seria recompensa ou compensação, tanto faz, para Dona Marina.(Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ESSAS COISAS SÓ VER NO BRASUCA, PAIS TUPINIQUIM.



10/12


2010

Fator Ciro: ele não está morto, e pode dar a volta por cima

 Ciro Gomes submergiu esta semana. Está de passeio na Europa com os filhos. Mas a qualquer momento pode voltar ministro. Se depender da vontade do presidente Lula, que tem feito nomeações seguidas para Dilma Rousseff.

Memória do poder

Dilma não se mostra a favor nem reticente sobre Ciro, mas gosta dele. Em 2002, cenário parecido, lembram aliados. Ciro estava em Cuba quando recebeu ligação de Lula, que o convidou para a Integração. O PSB terá a pasta de volta em 2011. Resta saber se Ciro receberá um telefonema na Europa.(Informe JB - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ELE NÃO DEVE SER IGNORADO POR DILMÃO, AFINAL ELE É FARINHA DO MESMO SACO.

Ramilson Correia de Carvalho

Esse cara não merece ser chamado para assumir nenhum ministério.É um bruto que não mede as palavras. Nunca se sabe se ele é amigo ou inimigo. Ele deveria ser ignorado pelo governo Dilma. Lembram do comentário que ele fez contra Dilma e o PMDB?



10/12


2010

Juiz que mandou prender Dantas só será julgado em 2011

 Ficou para 2011 o julgamento de Fausto De Sanctis no processo a que o agora desembargador responde no CNJ, informa Lauro Jardim, na coluna Radar de VEJA. O juiz é acusado por Daniel Dantas de ter desobedecido a uma ordem de Gilmar Mendes de livrá-lo da cadeia no curso Operação Satiagraha.

Apesar de a disposição da conselheira Morgana Richa ter dito aos colegas que estava com o processo pronto, o processo não foi colocado na pauta da terça-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Camões disse isso.http://pt.wikisource.org/wiki/Mudam-se_os_tempos,_mudam-se_as_vontades

Raimundo Eleno dos Santos

Nada com um dia após o outro e uma noite no meio.Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades. Continuamente vemos novidades, Diferentes em tudo da esperança; Do mal ficam as mágoas na lembrança, E

evandro valdevino bernardo

É brincadeira! No Brasil o bandido é vítima e quem o põe na cadeia é réu,e ainda fazem campanha contra a corrupção.INVERSÃO TOTAL E ABSURDA DE VALORES.



10/12


2010

Libertação de condenada à morte desmentida no Irã

 O canal estatal iraniano Press TV negou nesta sexta-feira que a iraniana Sakineh Ashtiani tenha sido libertada, como informou na véspera uma ONG alemã. "Ao contrário da vasta campanha publicitária da mídia ocidental de que a assassina confessa Sakineh Mohammadi Ashtiani foi libertada, uma equipe de produção junto com a Press TV organizou com as autoridades judiciais acompanhá-la até sua casa para reconstituir o crime", noticia a emissora.

O anúncio da libertação, feito pela Comissão Internacional contra a Pena de Morte e o Apedrejamento, que faz campanha pela iraniana, chegou a ser comemorado pelo governo brasileiro. O assessor especial de Lula para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse que a informação, mesmo não estando "100% confirmada", havia deixado o presidente emocionado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

EU SABIA QUE ERA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE.



10/12


2010

EUA começam aproximação com futuro governo Dilma

Salvo algum mal-estar devido à revelação de que os EUA atribuíram a ela crimes na ditadura em um despacho diplomático, a aproximação entre a presidente eleita, Dilma Rousseff, e seu antigo inimigo dos tempos de militância esquerdista será selada na segunda-feira, informa a Folha de S.Paulo. Após começo conturbado, o número três da diplomacia americana, William Burns, se encontrará com o governo de transição em Brasília.

A turbulência deu-se pela negativa de Dilma ao convite feito pelo presidente americano, Barack Obama, para uma visita a Washington. Alegou problema de agenda. Houve a impressão, em Washington, de que Dilma poderia seguir o antiamericanismo do Itamaraty sob Lula. Além de tomar impressões sobre Dilma, Burns falará sobre os temas que incomodaram os EUA na relação com o Brasil recentemente. O Irã, a posição brasileira contra a ampliação do tratado contra proliferação de armas atômicas e os vizinhos bolivarianos estarão em pauta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O QUE EUA NÃO FAZ POR PETRÓLIO?



10/12


2010

Papai Noel dos parlamentares

 É Natal 1 - Para aumentar o salário dos senadores, houve quem fizesse a seguinte proposta: reduzir dois funcionários por gabinete e repassar o valor da "sobra" aos congressistas, para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Poucos acreditam na viabilidade da fórmula.

É Natal 2 - Na Câmara, os deputados dão como certa a aprovação, até o dia 22, da equiparação salarial com o valor hoje pago aos ministros do Supremo (R$ 26,7 mil). O impacto orçamentário seria de R$ 130 milhões anuais. ((Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prete)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/12


2010

Economia desacelera, mas mesmo assim cresceu 7,5% em 2010

 A economia brasileira se desacelerou no terceiro trimestre do ano, informa a Folha de S.Paulo. Mesmo assim, deve fechar 2010 crescendo cerca de 7,5%. O PIB (Produto Interno Bruto) cresceu apenas 0,5% entre julho e setembro na comparação com o trimestre anterior. A alta equivale a um quarto da média dos últimos quatro trimestres na mesma comparação (2,2%). Se o ano tivesse terminado em setembro, o PIB teria crescido 7,5%. Na comparação com o terceiro trimestre de 2009, a alta foi de 6,7%.

A desaceleração foi puxada pela agropecuária (-1,5%) e pela indústria (-1,3%). Os setores de serviço (alta de 1%), o consumo das famílias (1,6%) e os investimentos (3,9%) lideraram a alta. Entre as notícias positivas do PIB, a queda da atividade pode colocar o país na rota de uma alta mais sustentável. O PIB só ''rodou'' a 7,5% ao ano pela explosão das importações (alta de 40,9% em 12 meses) para atender a forte demanda interna.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/12


2010

Férias: juízes querem o dobro dos outros

 Nos tempos do presidente Mao, em viagem à China, este que vos escreve perguntou a um dos dirigentes do “bando dos quatro”, naquela época todo-poderoso, Yau-Wen-Yuan, porque os chineses não tinham direito a férias. Indignou-se o  depois posto em desgraça responsável pela comunicação social do governo. Respondeu que todo trabalhador chinês tinha 53 dias de férias anuais. E explicou: aos domingos eles não trabalham...

Não precisamos chegar a tanto, mas esta semana a Comissão de Constituição e Justiça do Senado debateu a questão das férias de 60 dias para os magistrados. Insurgiu-se o  senador Demóstenes Torres, na presidência dos trabalhos, achando injustificável o privilégio da categoria. Por que o pedreiro, o motorista e o marceneiro, entre tantos outros trabalhadores, não dispunham dessa prerrogativa?  Dividiram-se as opiniões, com os senadores que são advogados defendendo os dois meses para os juízes, porque também representariam igual período de descanso para os causídicos.

A questão é delicada, mas, convenhamos, se os magistrados andam sobrecarregados de processos para julgar, nem por isso as demais profissões devem ser consideradas mais amenas.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Tem que ser uma norma geral. Com isso aumentaria imediatamente a possibilidade de vagas de emprego e trabalho para mais de 20% da população economicamente ativa. Tomara que passe a medida. Será ótimo.



10/12


2010

TSE aprova ''''com ressalvas'''' contas de campanha de Dilma

As contas da campanha da presidente eleita Dilma Rousseff foram aprovadas nesta quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A aprovação, entretanto, foi feita com ressalvas por cinco dos sete ministros.A equipe técnica do TSE detectou quatro falhas principais, sendo que as duas primeiras foram responsáveis pelas ressalvas.

Sessão do TSE desta quinta-feira (9)

A primeira falha é o recebimento de R$ 35,3 mil de estimáveis em dinheiro de sete pessoas que não usaram a própria atividade econômica para ajudar a campanha. Outra falha apontada no relatório é o recebimento de R$ 208 mil em doações de empresas que passaram a existir em 2010.A terceira falha foi a doação de R$ 5 mil pela Racional Engenharia, encaixada na categoria de concessionária ou permissionária pública, o que também é vetado pela legislação eleitoral. A última falha apontada pelo relatório técnico foi a realização de despesa com passagem aérea e hospedagem sem comprovação por meio de nota fiscal no valor de R$ 2,5 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

AI TEM COISA.



09/12


2010

Suape ganha uma siderúrgica

O governador Eduardo Campos assina, amanhã, às 17 horas, no Palácio do Campo das Princesas, Protocolo de Intenções para instalação, em Suape, da CSS- Companhia Siderúrgica Suape, a primeira laminadora de aços planos do Nordeste. A empresa, que vai produzir por ano cerca de um milhão de toneladas de laminados a quente, a frio e revestidos, representa mais um passo importante na consolidação do novo mapa industrial de Pernambuco.

A iniciativa, orçada em mais de R$ 1,5 bilhão, é o primeiro grande empreendimento atraído pela plataforma de negócios da Cone S/A, uma empresa formada pelos sócios da construtora Moura Dubeux Engenharia e pelo Fundo de Infraestrutura/FGTS, gerido pela Caixa Econômica Federal. A Cone S/A irá aportar os investimentos na infraestrutura da nova siderúrgica. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ISSOÉ BOM.