Lavareda

16/12


2010

"Brasil tem menos pobres, e ricos não menos ricos", diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira que o País tem hoje pobres menos pobres, e ricos não menos ricos, informa o portal Terra. Lula e a presidente eleita Dilma Rousseff participaram da premiação da revista IstoÉ que concedeu a ele o prêmio de ''Brasileiro da Década'' e a ela, o de ''Brasileira do Ano''. ''''Não se assustem, que nós não não preocupamos que eles (ricos) ganhem dinheiro. Até porque, se deixassem de ganhar, quem pagaria seriam os pobres'''', afirmou o presidente para uma plateia de empresários, políticos, artistas e personalidades.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta quarta-feira que gostaria de ter herdado um País depois de seu próprio governo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Lula disse ainda que gostaria de ter herdado um País depois de seu próprio governo. De acordo com ele, Dilma irá receber o Brasil infinitamente melhor do que ele em 2003. ''Enquanto eu ouvia a Dilma falar, pensava comigo mesmo: ''como eu gostaria de ter herdado um País depois do governo Lula''. Eu orgulhosamente vou entregar a faixa para Dilma e descer a rampa tranquilo''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

É AGORA TÊM MENOS POBRES, SEU FILHO POR EXEMPLO, 2003 GANHAVA 600 REAIS NO ZOO DE SAMPA. AGORA É RICO.


ALEPE

16/12


2010

Ironia do destino

 Enquanto o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), fazia seu discurso de despedida da Casa, Agaciel Maia era diplomado deputado distrital na Câmara Distrital de Brasília.

Vale lembrar que, em 2009, Virgílio pediu ao presidente do Senado, José Sarney, a demissão do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.

(Do blog Poder Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Volta Já

Sai um Senador combativo e entra um Vigarista de Carteirinha e apaniguado do chefe da gang: o pulha do Sarney.

Carlos Odair da Luz Sá

Um crápula a menos no congresso; Pergunte a ele o que deixou de herança produtiva ao povo brasileiro em seu mandato... NADA!!!!!

uilma

SE FOR POR FALTA DE ADEUS, ADEUS.


O Jornal do Poder

16/12


2010

Dono da Gol passa a noite na cadeia por atentado ao genro

 O dono da empresa aérea Gol, Nenê Constatino, passa a noite na prisão, por decisão do juiz Fábio Martins, do Tribunal do Júri de Taguatinga. Ele decretou a prisão preventiva do empresário por tentativa de homicídio do genro dele Eduardo Queiroz, em 2008. Ele foi levado, sem algemas, Departamento de Polícia Especializada depois de submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.(Coluna Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

16/12


2010

Eles sempre ganham

O senador João Capiberibe e sua esposa, a deputada federal Janete Capiberibe, ambos do PSB do Amapá, foram eleitos mas não serão diplomados. Contra eles há dois fatos - um vagamente ridículo, outro extraordinariamente grave.

1 - O fato vagamente ridículo é que ambos foram acusados de comprar dois votos, pela extraordinária quantia de 26 reais, pagos em duas prestações, mais um lanche. Sairia mais barato comprar diretamente do que fazer campanha e convencer os eleitores. O cinegrafista que ''documentou o fato'' afirmou oficialmente que participou de uma fraude. Não adiantou: eles ficaram de fora.

2 - Agora, o fato grave: eles pertencem, na política do Amapá, ao grupo contrário ao do senador José Sarney. É uma posição difícil. O governador eleito do Maranhão, Jackson Lago, seu adversário, perdeu o cargo na Justiça, deixando-o para a segunda colocada na eleição - exatamente a filha de Sarney, Roseana. (Coluna Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Enquanto essa cancer dos sarneys estiverem no poder vai ser assim, ou se encntra um jeito de extermina-lo, ou estamos condenados a ver esse episódios todos os dias, não tem outor jeito, extermina-los politicamente, é dificil, mas não é impossivel. Jandilson

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Vai dever a família Sarney !!! Quem deve trabalha sempre a favor para não cair tambem; ´´ DEMOCRACIA``

uilma

E POVO SEMPRE PERDE.$$$$$$$$$$$$$$



16/12


2010

''''Eu nunca saí daqui'''', disse Dirceu na reunião do Planalto

Com Dirceu na plateia, Lula se emociona em apresentação do balanço de governo

Desinibido e sorridente, José Dirceu foi o ex-ministro mais requisitado na cerimônia em que o presidente Lula apresentou a prestação de contas de seus dois mandatos. Ao ser questionado pelo Estado sobre qual era o seu sentimento ao retornar ao Palácio do Planalto, cinco anos e meio após sua queda, Dirceu não hesitou: ''Eu nunca saí daqui''.

Abatido no rastro do escândalo do mensalão, em 2005, acusado de chefiar uma ''quadrilha'' no coração do governo, o ex-chefe da Casa Civil circulou com desenvoltura no Salão Nobre do Planalto, onde foi realizada a solenidade. Ao lado da mulher, Evanise, Dirceu posou para fotos com vários convidados da plateia e conversou com colegas de sua época. Dirceu cumprimentou a presidente eleita, Dilma Rousseff, e Lula. Ao prestar homenagem a todos os companheiros que deram ''colaboração extraordinária'' ao governo, o presidente citou Dirceu duas vezes em seu discurso. Na décima fileira, foi logo avistado. ''Estou vendo o companheiro Zé Dirceu ali'', apontou Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ABATIDO É? E BANDIDO FICA ABATIDO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Banco de Alimentos

16/12


2010

Bolinha de papel em Serra: autores foram à festa do Planalto

 No Palácio do Planalto, sindicalistas acusados de comandar agressão contra José Serra (PSDB) durante a campanha participaram, com ministros e ex-ministros, de evento em que o presidente Lula fez balanço da gestão. José Ribamar Lima e Sandro Cezar, conhecido como ''Sandro Mata-Mosquito'', participaram da solenidade como convidados, ''representantes dos movimentos sociais'', nas palavras deles.

Os dois ganharam notoriedade no segundo turno da eleição. Ligados ao PT, foram apontados pelo PSDB como organizadores de um protesto contra o presidenciável, ato que acabou em tumulto e pancadaria no Rio. Na confusão, Serra foi atingido por um objeto. Para petistas, era uma bolinha de papel. Para tucanos, bobina de adesivos de campanha. À Folha de S.Paulo ambos negaram qualquer atitude hostil contra Serra na ocsião. ''Nos pegaram porque somos peões. Na realidade, não houve agressão nenhuma. Se ocorreu, não fomos nós'', disse ''Mata-Mosquito''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SE NÃO FOI ELES FOI QUEM?FOI DEMO. GENTALHA MENTIROSA.



16/12


2010

Celebridade parlamentar

Na sua 1ª visita à Câmara, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, mostra sapato perdido por jornalista
Na sua 1ª  visita à Câmara,  Tiririca, mostra sapato perdido por jornalista

Rodrigo Maia (DEM-RJ), ACM Neto (DEM-BA), Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Marco Maia (PT-RS), este último recém-escolhido candidato a presidente da Câmara, saíam juntos ontem do elevador da Casa quando se depararam com um batalhão de repórteres.

''''O Marco mal foi anunciado e já está todo mundo atrás dele'''', comentou, espantado, um dos colegas.

Mas outro logo corrigiu:

''''Não é isso! Eles estão correndo atrás do Tiririca!''''

O campeão de votos foi conhecer a Câmara

 (Painel - Folha de S.Paulo)                                                                


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/12


2010

Dilma diz que não vai discriminar políticos de oposição

Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, durante evento em São Paulo

Lula e Dilma Rousseff, durante evento em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou na noite desta quarta-feira (15), em São Paulo, que o Brasil deve manter o crescimento econômico nos próximos anos. “Eu acredito no Brasil, acho que esse é o nosso momento, essa vai ser sem dúvida nenhuma a nossa década”, afirmou. Dilma disse que espera tomar posse em clima de unidade nacional e prometeu não discriminar políticos de oposição. "A partir de 1º de janeiro, sou a presidenta de todos os brasileiros. Isso significa um momento de congraçamento e de unidade", disse, em festa da revista "IstoÉ" em São Paulo.

Dilma participou ao lado do vice eleito, Michel Temer, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cerimônia de entrega do prêmio Os Brasileiros do Ano, da revista “IstoÉ”. Ela agradeceu sua eleição aos “milhões que perceberam que é possível transformar o Brasil, fazer com que seja um grande país de classe média”.   (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

BRASIL DE CLASSE MÉDIAKKKKKKKKKKKKKKK, DESDE QUANDO UMA BOLSA DE 200 REAIS VIRA CLASSSE MÉDIAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



16/12


2010

TSE devolve mandato de prefeita de Campos a Rosinha Garotinho

 O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro determinou nesta quarta-feira (15) que a prefeita cassada de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, e seu vice reassumam os cargos. Eles foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Cabe recurso. Na decisão liminar, o ministro do TSE determinou também a suspensão da realização de novas eleições para prefeitura do município, marcadas para fevereiro de 2011.

O processo que condenou o casal Garotinho voltará à primeira instância da Justiça Eleitoral do Rio e será julgado novamente. O motivo da condenação do casal Garotinho foi uma entrevista dada por ela ao marido em um programa de rádio da região. Na ocasião, Rosinha anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Campos. (G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

QUEM TEM QUE DA UM BASTA NESSA GENTE É POVO. UM DIA O POVO APRENDE.



15/12


2010

Governadores tucanos decidem que não farão oposição a Dilma

 Mais cooperação e menos oposição. Esse foi o entendimento de consenso tirado pelos oito governadores eleitos e reeleitos pelo PSDB, que participaram em Maceió de um encontro para tirar uma posição em comum com relação ao governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, do PT, informa o Estadão. Segundo o presidente nacional do PSDB, senador pernambucano Sérgio Guerra, não cabe aos governadores fazer oposição ao governo federal. ''Essa é uma tarefa partidária, que está mais afeita à bancada do partido na Câmara e no Senado. Mesmo assim, vamos fazer oposição de qualidade'', afirmou Guerra.

Para o anfitrião do encontro, o governador Teotônio Vilela Filho, Alagoas sempre teve uma boa relação com o presidente Lula, mesmo sendo governado por um partido de posição. ''Com a presidente Dilma tenho certeza que não será diferente'', acrescentou.

Questionado se não faria oposição ao governo federal, Vilela recorreu a uma frase de uma música do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda: ''Afasta de mim esse cálice''. Na opinião do governador, um Estado como Alagoas - que concentra os piores indicadores sociais do País - não pode se dar ao luxo de ''brigar'' com o governo federal, pois depende e muito dos repasses de verbas e programas federais.

O governador de Goiás também adotou o mesmo discurso. ''Não existe governo contra governo'', afirmou Marconi Perillo. Além dele e do anfitrião, participaram do encontro mais seis governadores tucanos eleitos ou reeleitos este ano: Geraldo Alckmin (São Paulo), Antonio Anastasia (Minas Gerais), Beto Richa (Paraná), Siqueira Campos (Tocantins), Simão Jatene (Pará) e Anchieta Júnior (Roraima).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/12


2010

Maluf justifica o aumento de salário

 O deputado Paulo Maluf (PP-SP) justificou hoje a aprovação no Congresso do projeto que aumenta o salário dos deputados, senadores, ministros e presidente para R$ 26,7 mil.

Segundo o R7, Maluf argumentou que colegas que vêm ''do fim do mundo'' têm dificuldades para exercer o mandato com o subsídio atual.

''Tem alguns deputados de Roraima, de Rondônia, do Acre, que vêem lá do fim do mundo, com seis ou sete filhos, que têm até dificuldade de exercer o mandato'', afirmou Maluf.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Romero Viegas

Por que vocês tem raiva do Maluf?Ele sempre falou a mesma coisa do LuLLa:Não sei de nada!Seus tolos,ladrão é tudo igual.E vocês ainda acreditam em Papai Noel?

José Nivaldo

“Já imaginou você desviar 400 mil reais em merenda? Esse sujeito deveria está no (presídio) Aníbal Bruno. Se prevalecer a ética eu serei diplomado, se prevalecer à manobra quem vai ser diplomado é o ex-prefeito” desabafou Paulo Rubem.

Raimundo Eleno dos Santos

A "justiça" deu um salvo conduto para esse marginal. Agora ele mostra seu sorriso cínico e hipócrita, tal qual os que assinaram pela sua inocência.



15/12


2010

TSE libera Pedro Henry para assumir novo mandato

 O Tribunal Superior Eleitoral concedeu por unanimidade o registro de candidatura do deputado federal Pedro Henry (PP-MT), que tinha sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. De acordo com o G1, ele foi declarado inelegível com base em uma condenação de 2006, por compra de votos. Henry também responde como réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF), no caso do mensalão.

O deputado teve o registro liberado, porque o TSE reviu a condenação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por compra de votos e absolveu Henry, alegando falta de provas.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

POR ISSO EU ACREDITO QUE BOATO DE LULINHA TER COMPRADO UMA FAZENDA POR 40 MILHÕES A VISTA TEM UM FUNDO DE VERDADE. RESTA SABER SE ELE GANHOU NA MEGA SENA ACUMULADA. ISSO NÃO OUVI NEM BOATO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

José Nivaldo

“Já imaginou você desviar 400 mil reais em merenda? Esse sujeito deveria está no (presídio) Aníbal Bruno. Se prevalecer a ética eu serei diplomado, se prevalecer à manobra quem vai ser diplomado é o ex-prefeito” desabafou Paulo Rubem.

Raimundo Eleno dos Santos

Dizem que é fácil enganar a Justiça.Só porque ela é cega; dizem também que ela usa o tato e sente os montinhos.Há quem diga que gosta de saborear lagosta...frutos do mar regado a vinhos raros e Whisky de safras bem antigas.O povo fala tanta coisa,que até Deus duvida.Todo boato tem fundo de verdade!