O Jornal do Poder

03/06


2012

Confiante, Lula diz que adversários em SP são frágeis

 Em um congresso neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o lançamento da candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo para atacar o líder das pesquisas, o ex-governador José Serra (PSDB).“Fernando, aproveite, porque os teus adversários são provavelmente os mais frágeis que você enfrentará em uma campanha”, afirmou. Em seguida, Lula focou os ataques no tucano, sem citar nominalmente Serra. “Tem um que já está tão desgastado que nem sei porquê ele vai ser candidato a prefeito. Ele utilizou a cidade apenas como trampolim, para ser candidato a governador. Depois achou que governador era pouco, e não terminou o mandato para concorrer a presidente. E ai tomou uma ‘conga’ da presidente Dilma”, ironizou Lula, que disse que o ex-governador está desesperado.(Valor Econômico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Será?? Com esse ódio todo que você leva consigo?

JORGE GUERREIRO

''Cumpanhero'' WELLINGTON, quero te dizer que tenho MUITA saúde, agora quem está se LASCANDO é teu presidente ALIBA-LULA, que não chega as ELEIÇÕES de 2014. kkkkkkkk...

Wellington Antunes

Mas aqui segue um conselho: conheça o Programa FARMÁCIA POPULAR da presidente Dilma, nele você tem remédio grátis para hipertensão, basta apresentar a receita do seu médico, vai lá cara, antes que seja tarde demais.

Wellington Antunes

Seu Jorge Guerreiro, a morte é quem vai te levar primeiro por causa desse ódio que carregas consigo. Com certeza você já é um hipertenso por esse e outros ódios.

JORGE GUERREIRO

JOSÉ SILVA, quem escreve ''VOÇE'' é tão ANALFABETO quanto esse BANDIDO (LULA) que você defende, por isso não vou lhe responder. rsrsrsrsrs...


Abreu no Zap

03/06


2012

Vai aprender

A cada dia, apequena a imagem e o legado do ex-presidente Lula. O desastre maior e mais recente foi o pedido indecoroso que fez ao ministro Gilmar Mendes, no sentido de que buscasse adiar o julgamento do mensalão. Mais: em evidente chantagem, ofereceu “proteção” na CPMI do Cachoeira (que alegou “controlar) a esse magistrado, que reagiu com o destemor dos que nada devem.

De uma só vez, ofendeu a soberania do Parlamento e da Suprema Corte. Expôs o ministro Ricardo Lewandowiski, como se fosse ele mero subordinado seu. Chamou o ministro Joaquim Barbosa de “complexado”.

Declarou que iria “conversar” com o ministro Ayres de Brito. Diminuiu o ministro Dias Toffoli, alegando que o pressionaria a não se considerar impedido de julgar o mensalão. Destratou o ex-ministro Sepúlveda Pertence e a ministra Carmen Lucia, anunciando que “mandaria” o primeiro “segurar” a segunda. Inaceitável.

O tiro saiu pela culatra. Tentava blindar a Delta Construções na CPMI, por se tratar da empreiteira que seu governo mais brindou com obras do PAC. Pois nem seus aliados conseguiram impedir a quebra, em nível nacional, dos sigilos telefônico, fiscal e bancário dessa empresa.

Abriu a guarda desabridamente para proteger os mensaleiros. Pois agora é que ficou mesmo irreversível que o julgamento comece em agosto.

O Brasil é democracia sólida. Lula está aprendendo isso na prática. A íntegra deste artigo, do ex-senador Arthur Virgilio, colaborador deste blog, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Será?? Com esse ódio todo que você leva consigo?

marcos

Eu pergunto, como temos um bando de besta que só falam em ELITE, tudo é culpa da elite que eles estão doidos pra serem. É o complexo de ser pequeno, e tem a cara de pau de defender esse MALA SEM ALÇA do Lula, um ex Presidente totalmente ESCULHAMBADO E Lalauuuuu

JORGE GUERREIRO

''Cumpanhero'' WELLINGTON, quero te dizer que tenho MUITA saúde, agora quem está se LASCANDO é teu presidente ALIBA-LULA, que não chega as ELEIÇÕES de 2014. kkkkkkkk...

Wellington Antunes

Mas aqui segue um conselho: conheça o Programa FARMÁCIA POPULAR da presidente Dilma, nele você tem remédio grátis para hipertensão, basta apresentar a receita do seu médico, vai lá cara, antes que seja tarde demais.

Wellington Antunes

Seu Jorge Guerreiro, a morte é quem vai te levar primeiro por causa desse ódio que carregas consigo. Com certeza você já é um hipertenso por esse e outros ódios


Banco de Alimentos

03/06


2012

Eduardo tenta apagar o fogo amigo em Caruaru

Na passagem, ontem, pela cidade de Caruaru, quando abriu as festividades do ''Maior São João do mundo'', o governador Eduardo Campos(PSB) conseguiu colocar lado a ldo, mais uma vez, o prefeito José Queiroz e o vice-governador João Lyra Neto, ambos do PDT. Com relações abaladas desde que Lyra reconheceu de público que a administração municipal não está bem avaliada e que há risco de perder a eleição, José Queiroz e o vice andaram trocando farpas. Os petardos mais duros se deram durante entrevista ao programa de Geraldo Freire, na rádio JC.

Ali, Lyra disse que a pesquisa da Exatta, divulgada pela Folha, era o retrato da realidade, que Queiroz não ia bem e que podia perder a eleição. O prefeito foi para o contra-ataque e afirmou lamentar que o vice tenha corrigido o coração, numa recente cirurgia, mas esquecido de melhorar a cabeça. No encontro de ontem, o governador teve o cuidado para evitar novos atritos e diante das lentes dos fotógrafos cuidou de caprichar numa imagem ao lado dos desafetos, para mostrar que será capaz de uni-los no palanque em torno da reeleição do prefeito.

O governador viveu em Caruaru mais uma noite de celebridade. Nas ruas, foi carinhosamente recebido pelo povo com beijos e abraços. Homens, mulheres e crianças, todo mundo queria fazer uma foto ao seu lado e da prineira-dama Renata Campos.

Mais de 1,2 milhão de pessoas são esperadas na Capital do Forró até o final do mês, o que deve movimentar cerca de R$ 180 milhões na economia local. “O São João é a maior festa do povo nordestino. São milhares de pessoas que vêm das mais diversas partes do Brasil para ver e conhecer a nossa cultura. E homenagear dois grandes artistas da autêntica música popular brasileira só abrilhanta mais esse evento”, afirmou o governador.


Eduardo chegou a Caruaru por volta das 20h30 acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, dos filhos João e José e de vários secretários estaduais. O vice-governador João Lyra Neto, o prefeito José Queiroz e o vice-prefeito Jorge Gomes receberam o governador na cidade cenográfica montada ao lado do Pátio de Eventos.


A programação da festa inclui mais de 300 artistas, entre eles, nomes como o de Dominguinhos, Elba Ramalho, Calypso, Santana, Aviões do Forró, Zé Ramalho, Chiclete com Banana, Jorge de Altinho e Michel Teló. Os investimentos –públicos e privados – na folia da Capital do Agreste somam cerca de R$ 8 milhões.


Além de Caruaru, Pernambuco conta com mais de 30 polos de animação espalhados por todas as regiões do estado. O esquema de segurança pública preparado pelo Governo do Estado contou com um reforço de 16% em relação ao colocado no ano passado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Lyra parece que sofreu um derrame nessa foto.

José Carlos Siqueira Diniz

Então o pai do Jorge Gomes (Vice-Prefeito) deve ter pulado o muro.

Julio Amorim Monteiro

AS TRÊS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DE CARUARU,O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS,O VICE-GOVERNADOR JOÃO LIRA,O PREFEITO JOSÉ QUEIROS E AO LADO, O IRMÃO JULIO DO AEROPORTO, PRE-CANDIDATO Á VEREADOR DE CARUARU.

josenildo de lima cordeiro

O Governador presisa resolver também a disputa das oposiçoes de Belo Jardim que estão rachada.

luis lins

A BR É OBRA FEDERAL. GOVERNO ESTADUAL FISCALIZA AS PE. EXISTE PODER FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. CADA UM NA SUA OU JUNTOS EM PARCERIAS. A 232 FOI UMA EXCEÇÃO A REGRA, FEITA COM O DINHEIRO PÚBLICO ESTADUAL.



03/06


2012

A cueca do poder

CARLOS HEITOR CONY *

Na redemocratização do Brasil depois do Estado Novo, o primeiro deputado a ser cassado foi Barreto Pinto, que apareceu de cueca numa revista de grande circulação nacional. Foi um escândalo. Como, de hora em hora, Deus piora, o decantado decoro parlamentar baixou a níveis tais e tantos que uma cueca a mais ou a menos não causaria espanto. Não apenas no dia a dia do Congresso, mas na vida pública em geral.

Um ministro do STF acusou um ex-presidente de coação, sendo desmentido pela única testemunha

de um encontro que, em princípio, não deveria provocar um caso, a não ser pelos antecedentes dos dois principais envolvidos.

O ministro do STF tem um passado interessante. Advogado da União ao tempo da Presidência de Fernando Henrique Cardoso, prestou tais e tantos serviços ao poder que foi nomeado para o Supremo.

A indicação criou perplexidade no meio jurídico, surgiram protestos veementes de todos os lados e houve até mesmo o propósito de uma ação popular contra a sua nomeação. O ministro foi acusado de abafar casos de corrupção daquele governo.

Por sua vez, o ex-presidente da República, mesmo sem ter mais o poder de coação oficial, não devia dar motivo para a acusação de ter pressionado um juiz não em causa própria, mas no interesse de seu partido, réu notório do mensalão que tanto prejudicou o seu primeiro governo. Negando a coação, não negou o encontro.

O que fica evidente nesse disse me disse é o caráter cada vez mais político (e até partidário) da Justiça em seu mais alto escalão. No fundo, uma briga entre PT e PSDB envolvendo cabos eleitorais de alto coturno.

Ficamos sabendo que pelo menos um dos juízes do escândalo já antecipou o seu voto, contrariando a tradicional ética dos tribunais. (*Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

LULA a ''MORTE'' que te carregue BANDIDO formador de QUADRILHA.

JORGE GUERREIRO

E o ALIBALULA, disse o que???

Wellington Antunes

Ah! A Branca de Neve? Ela disse que ficou se sentiu traída depois do escândalo dos Anões do Orçamento, dentre eles o Sérgio Guerra presidente do PSDB.

lino perrelli

...e Branca de Neve, disse o quê?

Wellington Antunes

Ora, se o Jobim esteve presente durante todo o tempo conforme declarou o próprio Gilmar Dantas e por que depois disse que o assédio de Lula se deu na cozinha, numa privacidade a dois? Jobim era um fantasma presente na cozinha? Na vida real eram 2, no imaginário de Gilmar Dantas transformou-se em 3.



03/06


2012

Artigo especial

Com João, o Recife ganha

* Carlos Augusto Pereira

Na base e por todos os cantos do Recife, a militância do Partido dos Trabalhadores acata a decisão democrática da prévia realizada no último dia 20, entre os filiados, para escolha do candidato do partido a prefeito do Recife.

João da Costa venceu e Maurício Rands renunciou à nova disputa marcada pela Direção Nacional para amanhã, domingo (03) (cancelada por haver apenas um candidato). Com isso, os eleitores de Rands, como o rio de água boa na enxurrada, aderem ao prefeito escolhido na prévia.

A adesão aumenta a todo instante e pesquisa, aqui do blog do Magno, indica ser João da Costa o petista mais bem situado entre todos. Com ele o Recife ganha.
 
A movimentação das prévias atingiu diversos setores da sociedade, de todas as classes, que vêm nas realizações da nossa gestão e na garra e determinação da nossa militância a justificativa para manter o Partido dos Trabalhadores no comando administrativo da capital pernambucana.

O fato é constatado nas redes sociais, matérias de blogs, rádio e TV e enquetes realizadas pelos meios de comunicação. O PT pautou a política na agenda da cidade e partidos aliados e de oposição aguardam sua decisão. Muitos nunca fizeram política agora o fazem, com paixão.
 
O aumento da adesão a João da Costa marca a sintonia do povo do Recife com a tradição da gente, desse canto do Brasil e relembra as mais heróicas lutas do povo. Esse é o ponto de partida para o início da campanha da frente de 16 agremiações, comandada pelo PT, no Recife. A homologação de João da Costa é a decisão que o Recife espera da Comissão Executiva Nacional do PT.
 
*Carlos Augusto Pereira é pousadeiro, radialista e estudou jornalismo na UNICAP, é também membro do Setorial de Meio Ambiente do PT-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana Navaes

Humberto Costa e Maurício Rands há poucos dias defendiam a candidatura do Prefeito e mantinham seus apadrinhados em cargos comissionados no primeiro escalão. Por que mudaram repentinamente? Quais os interesses que nortearam tais decisões... Repito: não tem nenhum santo...

Ana Navaes

Não sou servidora pública municipal, não tenho cargo comissionado, não sou do PT, não voto em Recife, estou apenas indignada com a condução do processo de escolha de um candidato do PT... Não tem santo nessa história, reconheço... João Paulo já explicou porque rompeu com o atual prefeito?

Marcos do PT

Augusto, ex candidatoa Vereador pelo PT, cargo comissionado na Prefeitura do Recife, esse é outro que tem que fazer a defesa de João da Costa! vive mamando nas tetas da PCR e não quer perder essa boquinha, portanto fica realmente fácil fazer a defesa de João da Costa, quando está sendo pago por ele!

Marcos do PT

Essa Ana Navaes é defensora ferrenha de João da Costa, deve ser dessas que vive sentada ao trono da Alegria, João da Costa vai sair porque dve a TCE e não há como deixalo como Canndidato a Prefeito do Recife, o fato e que o mesmo foi condenado pelo TCE a devolver cerca de R$ 700 Mil PCR

Marcos do PT

E agora, Para onde vai a turba do João da Costa ! com as coisas feia para ele em termos já citados, não dar mais para João da Costa continuar no PT, ele passou dos limites, o Diretório Nacional deve mesmo expulsar o João da Costa do PT, O resto fica por conta do TCE.



03/06


2012

PSDB continua prestigindo o governador Perillo

 A cúpula do PSDB continua firme ao lado do governador Marconi Perillo (GO), informa Ilimar Franco, na sua coluna de hoje no Globo. A despeito das recentes revelações, de que empresas fantasmas pagaram despesas de sua campanha, dizem que Marconi continua muito seguro e sereno. Já o governador petista Agnelo Queiroz (DF) pediu toda a documentação em poder da CPI para se preparar para seu depoimento, no dia 13. Solicitou ainda que seu advogado acompanhe todas as sessões da comissão, inclusive as secretas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

ESSE É O GOVERNADOR MAIS CORRUPTO E LADRÃO QUE O BRASIL JÁ TEVE NOS 512 ANOS DE DESCOBRIMENTO,MAIS COMO ELE É DA ELITE BRASILEIRA,PSDB ELES FECHAM OS OLHOS SÃO TODOS CORRUPTOS.PSDB,DEM.PPS

Wellington Antunes

Cadê as viúvas virgens do PSDB que vivem a atacar o PT? O que dizem sobre mais essa trapaça do PSDB que continuar a prestigiar o Perillo?



03/06


2012

Candidato à PCR: prazo de Coelho termina amanhã

 Se quiser ser a opção do governdor Eduardo Campos para disputar a prefeitura do Recife, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), só tem prazo até amanhã para se desincompatibilizar do Governo da presidente Dilma Rousseff. Mais preocupado com a eleição de Petrolina, onde o seu filho, o deputado federal Fernando Filho, briga pela cadeira de prefeito, Coelho demonstra pouco interesse na confusão da capital.

Assim, o governador Eduardo Campos terá que procurar outro caminho para se livrar da enrascada em que está a Frente Popular, agravada ante a possibilidade de expulsão do prefeito João da Costa do partido, ameaça que vem da executiva nacional petista.(Com informações do portal PE247).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luis lins

O PSB ENTREGARIA A VICE PREFEITURA POR AMOR A QUEM?

JORGE GUERREIRO

O melhor para o RECIFE é PAULO RUBEM, o resto é RESTO.

carlos eduardo

Prefeito e Paulo Rubem 2012 É 12!!!!

S. C. B. M.

SE FOSSE APROVADO UMA LEI Q O PARLAMENTAR ELEITO PARA SE CANDIDATAR A OUTRO CARGO, AUTOMATICAMENTE PERDERIA O MANDATO Q ESTA EXERCENDO;ACABARIA COM ESTA GANÂNCIA PELO PODER,Q É UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS ELEITORES Q VOTARAM NESTE SUJEITO ... .

Chica Bandeira

Fernando Bezerra transferiu seu domicílio eleitoral de volta para Petrolina nos últimos dias do prazo para mudança. Não pode disputar nem em Petrolina, nem no Recife. Fora do jogo. Vai só apoiar o filho.



03/06


2012

Perillo multiplica por cinco seus bens durante o mandato


Perillo cumprimenta o presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB)
Foto: Divulgação

Desde que assumiu o governo de Goiás pela primeira vez, em 1998, Marconi Perillo (PSDB) multiplicou por cinco seus bens declarados. De R$ 299,5 mil em 1998, saltou para R$ 1,503 milhão em 2010. Mas Marconi, que foi convocado para prestar depoimento na CPMI do caso Cachoeira, possui um patrimônio que vai além do que está escrito. Em pesquisas nos cartórios goianos, O GLOBO identificou pelo menos cinco imóveis que não constam das declarações entregues à Justiça Eleitoral. Um deles, adquirido em 7 de janeiro de 2008, é uma área de mais de um milhão de metros quadrados, que tem entre os compradores Marcelo Henrique Limiro Gonçalves, ex-sócio de Carlinhos Cachoeira na ICF, empresa que faz teste de medicamentos em Anápolis (GO).  (De O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Tá defendendo bandido? Paulo Rubem dispensa esse teu tipo de voto.

Wellington Antunes

Deixa de ser desinformado, o filho de Lula nunca foi funcionário público, seu jorge mané.

jose silva antonio

ESSE É O JEITO PSDB DE GOVERNAR, TODOS UM BANDO DE BANDIDOS

JORGE GUERREIRO

Porque não pode? O LULINHA DA SILVA não era funcionário público e MULTIPLICOU seus bens, sendo agora o mais novo MILIONÁRIO RELÂMPAGO. Quem explica???

Wellington Antunes

Cadê as viúvas virgens do PSDB que vivem a atacar o PT? O que dizem sobre mais essa trapaça do Perillo?



03/06


2012

''''Ninguém quer mais ser oposição, só sugar o governo''''

 Em discurso realizado no início da noite deste sábado em ato da juventude tucana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não cansou de criticar o governo e o PT, segundo o blog Poder Online.

Falando de seus tempos de juventude, o tucano declarou que a política perdeu o romantismo para o pragmatismo.

Alckmin também bateu na área econômica ao afirmar que país que cresce 3% ao ano “anda de lado”.

Ao terminar sua fala, o governador paulista disse existir hoje na política “um enorme adesismo” e que ninguém mais quer ser oposição para poder sugar o governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Estão todos agarrados nos TESTÍCULOS dos PTralhas. kkkkkkkkk...

Wellington Antunes

Descobriu a roda.

valmir florencio da silva

é a mais pura verdade.



03/06


2012

Minha cidade é linda


















A contribuição para o painel de hoje é do leitor Vagner Leandro da Silva, de Tabira (Sertão do Pajeú, a 405 km do Recife) e traz imagem do Santuário da Mãe Rainha. Tabira, que já se chamou Toco do Gonçalo Gomes, fez parte do município de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú, a 386 km do Recife) até o dia 27 de junho de 1943. Um dos pontos turísticos mais procurados da cidade é o sítio arqueológico Poço Escrito, de riquíssima beleza natural. O nome do município é uma homenagem à tribo indígena que ali habitou e que tinha como chefe o guerreiro homônimo. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste espaço:
magno@blogdomagno.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha