Lavareda

24/12


2011

Salvo: emendas de deputado beneficiam 14 santos

 Se depender de proteção, o pré-candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita, já está eleito em 2012. Suas 76 emendas apresentadas ao Orçamento da União, agradam a 14 santos.

Dom Bosco, Frei Galvão, São José do Rio Pardo, São Francisco de Assis, São Paulo, Nossa Senhora da Glória, João Paulo II, Pio XII, Santa Marcelina, Maria Imaculada, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão e até André Luiz, a entidade do espírita Chico Xavier, estão na lista daqueles que dão nomes às instituições para as quais Chalita pediu a destinação de 12 milhões e 280 mil reais.

Chalita fez questão – como fazia como vereador – de divulgar no seu site para onde vai o dinheiro de suas emendas. O eleitor – e o céu também – agradece.(Blog Poder Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

24/12


2011

O felicíssimo natal dos políticos, juízes e empresários

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES

O natal dos poderosos é mesmo farto, gordo, generoso, abundante. Políticos, juízes e empresários campeões em “licitações” nos governos. Todos recebem os seus mimos nesse final de ano, de olho num próspero ano novo, com mais contratos fraudulentos, aumentos de salários e outros petiscos…


Vejam o caso do prefeito Kassab. Eu queria saber quantos (e quais) presentes ele enviou a seus amigos lá da Controlar, a empresa que “faturou todas” em seu governo. Nós, paulistanos, somos uns otários. Pagamos a inspeção veicular em dia e no fim do ano pagamos também os presentes que o prefeito envia aos seus amigos novo-ricos lá da Controlar. Em qualquer cidade normal, Kassab já teria sido escorraçado do poder e indiciado diante de tantos desmandos e irregularidades. Mas como São Paulo é a vanguarda do atraso, em 2012 Kassab cumprirá seu último ano de mandato sem grandes sobressaltos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

24/12


2011

Fadiga de material

 A presidente Dilma está chamando todos os ministros petistas e pedindo um relatório sobre os problemas em suas pastas. Tudo tem que estar na mesa dela quando voltar de férias, dia 10 de janeiro. Com base nas informações sobre as áreas e programas que não estão funcionando como deveriam, Dilma vai estimular seus ministros a promoverem uma forte mexida no segundo escalão.(Ilimar Franco - O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

24/12


2011

Salvação no Congresso

 

A corregedora do CNJ aposta no Congresso

Se o STF mantiver a decisão de Marco Aurélio Mello de esvaziar os poderes do CNJ na volta do recesso, Eliana Calmon deposita suas esperanças no Congresso.

É que Eliana tem recebido nos últimos dias vários telefonemas de apoio de deputados e senadores, dizendo-lhe que por lá há ambiente para a aprovação das PECs que garantem os poderes do conselho para investigar juízes a qualquer momento.  (Lauro Jardim)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Drª Eliana, estou com v.exª, agora se depender do stf e congresso a exª esta perdida nenhum tem mais credibilidade no Brasil.

José Carlos da Silva

Tenho certeza que esse será um grande presente de Papai Noel ao povo brasileiro. Ministra o povo brasileira está com Vossa Exceencia. Garra e determinação.

Vidal Filho

Marco Aurélio Melo, não esqueçamos este nome !!!

Vidal Filho

Os que forem contra a investigação da CNJ devem ser mostrados na mídia e ao povo ressaltando o porque de tudo. Quer ajudar à sujeira e à bandalheira politiqueira? Então mostre a cara !!



24/12


2011

No ano que vai nascer

CARLOS BRICKMANN

 Adeus, Ano Velho! Despeça-se, caro leitor, com a certeza de que, em 2012, estaremos em segurança (dentro da Câmara Federal, e se nenhuma Excelência implicar com nossa cara). Os seguranças, lá apelidados de Polícia Legislativa, ganharam distintivos de metal dourado e couro. Você, claro, pagou a conta.

Temos também a certeza de que os últimos dias de 2011 farão bem à cultura dos nobres senadores. O Senado contratou um regente para seu coral e sete músicos para as festas de fim de ano. Você, é óbvio, pagou a conta.

Entramos no Ano Novo com queda no índice de desemprego. Haverá, no mínimo, uma desempregada a menos. Lembra de Ana Júlia, a governadora petista do Pará, aquela que levou sua cabeleireira para o Governo, aquela em cujo mandato houve o vergonhoso episódio da menina de 15 anos que ficou presa com 30 homens numa delegacia de Abaetetuba, na mesma cela, sendo estuprada várias vezes por dia? Ana Júlia, pelo conjunto da obra, foi derrotada na tentativa de reeleição. Mas quem tem madrinha não morre pagã: arranjou uma tetinha básica, um empreguinho federal de R$ 30 mil mensais. Fica na diretoria financeira da Brasilcap, empresa de capitalização que tem o Banco do Brasil como um grande sócio.

Os feios, malvados e mal-intencionados perguntarão certamente o que é que Ana Júlia entende de capitalização. Entende tudo, caro leitor: capitalizou até o partido ao qual pertence, capitalizou até a derrota eleitoral, para continuar recebendo bons salários. E você, naturalmente, vai pagar também essa conta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vidal Filho

Mas uma ........ que nos aborrece, gasta nosso dinheiro que deveria ir pro povo e nos envergonha. Continuo batendo na tecla: Enquanto as pessoas de bem se ausentarem da política, pessoas feito essa aí terão vez. Acordem meu povo !!!!



24/12


2011

Nas ruas 35 mil presos beneficiados pelo Natal

 A saída temporária de Natal e Ano Novo deve beneficiar cerca de 35 mil presos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Juntos, esses estados somam quase 320 mil detentos, de acordo com dados do Ministério da Justiça. Para obter a liberdade temporária, o detento do regime semiaberto precisa ter boa conduta carcerária. O juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os diretores do presídio. Os presos encontrados na rua entre 22h e 6h serão recolhidos e perderão o benefício. Se cometerem algum crime também.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

A quantidade de bandidos soltos supera em muito os trancafiados, basta citar os envolvidos no mensalão.



24/12


2011

Juizes querem Eliana ''''provando do próprio veneno''''

 Para imobilizar e constranger a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, associações representativas de juízes se uniram numa estratégia de fazê-la "provar do próprio veneno", como afirmaram nos bastidores.

As entidades decidiram pedir que o próprio Conselho Nacional de Justiça abra um procedimento para investigar a corregedora por suspeita de envolvimento em uma suposta quebra ilegal de sigilos de magistrados, servidores e parentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vidal Filho

Se o Judiciário não está devendo nada, porque estão achando ruim? Era de se esperar que todos abrissem "as portas" à fiscalização. Se não o fazem, certamente devem. Não direi "Lei neles" porque nossa lei é falha, morosa e ineficiente. Direi: Povo neles !!!

Alexandre Barbosa Maciel

Há corrupção instalada nos 3 poderes da república. A história da independência entre os poderes deixa de existir quando a "presidenta" Dilma perpetua a nomeação de ministros-políticos. E um Judiciário que não quer fiscalização, também cheira mal. Quem tem que determinar a função do CNJ é o Congresso

José Cláudio Soares de Oliveira

Não vai colar. Deixe a mulher trabalhar!



23/12


2011

Força Sindical cobra do governo negociações salariais

 A Força Sindical divulgou uma nota nesta sexta-feira (23) em que elogia o Congresso por ter conseguido, após longo impasse, aprovar na quinta-feira (22) a proposta de Orçamento para 2012. Apesar do afago, o órgão e o PDT pressionaram o governo a cumprir o acordo de reabrir, em janeiro, as negociações para reajustar os salários dos servidores federais e dos aposentados.
- As centrais sindicais, a Cobap [Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil] e o PDT esperam agora que o governo respeite o compromisso de reabrir as negociações em janeiro para a construção de uma política de reajuste para os aposentados e os servidores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Juízes criticam ação contra corregedoria do CNJ via internet

 Juízes federais incomodados com a atuação da associação que os representa, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), estão usando o grupo de discussão online da própria entidade, para criticá-la. A Ajufe é uma das signatárias da ação que suspendeu, na última segunda-feira (19), a investigação sobre a evolução patrimonial de magistrados e servidores do Judiciário.

Um dos juízes que enviou mensagem aos colegas é o titular da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Odilon de Oliveira, que apura crimes financeiros e de lavagem de dinheiro. Ele reclama do fato de a Ajufe não ter consultado seus filiados antes de adotar a posição contra a corregedoria.

“O presidente da Ajufe tem a prerrogativa de publicar notas, mas como esse tema envolve interesse de todos os juízes, teria a necessidade de ter consultado os associados. Acho que a posição da Ajufe conjunta com a AMB [Associação dos Magistrados Brasileiros], foi agressiva, desproporcional, e não baseada em prova de que houve quebra de sigilo”, disse à Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vidal Filho

Amém, parece que nem tudo está perdido. Ainda existem pessoas honestas em quantidade suficiente no judiciário pra virar o jogo. Que sejam apurados os fatos e punidos exemplarmente os culpados, mas como a lei é uma pra nós e outra pros magistrados, o que podemos esperar??

José Cláudio Soares de Oliveira

Bota podridão nisso!



23/12


2011

SP: Governo Dilma é melhor avaliado que o de Alckmin

 O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) conta com um grau maior de aprovação no Grande ABC, berço político do PT, do que a administração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), noticiou Estadão.  A conclusão é de levantamento realizado com 3.456 pessoas, dos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá, pelo Instituto Unidade de Pesquisa (UP).

A gestão do tucano à frente do Palácio dos Bandeirantes foi bem avaliada na região, mas a administração da petista no comando do Palácio do Planalto levou vantagem. A sondagem aponta que a administração da presidente é avaliada como ''ótima'' ou ''boa'' por 56,5%, como ''regular'' por 27,7%, e como ''ruim'' ou ''péssima'' por 13,4%, sendo que 2,4% não souberam responder. A gestão do governador de São Paulo, por sua vez, é considerada ''ótima'' ou ''boa'' por 49%, ''regular'' por 36% e ''ruim'' ou ''péssima'' por 11,7%, sendo que 3,3% não souberam responder.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Ferreira dos Prazeres

Neste primeiro ano, considero muito bom o Governo Dilma. Prova disso são os índices de popularidade apontados pelas atuais pesquisas. Acredito que o Brasil com Dilma está no caminho certo.

jose carlos da silva

Se estela e sua turma tivessem nascido no Irã seriam todos manetas.